Trocar pedais de marca por Lata de Sardinha? Será que rola?!

Autor Mensagem
Shakal
Veterano
# jun/07
· votar


Corroí a placa, falta fazer os furos... Mas descobri que com prego e martelo eu ia destruir a placa uahauhaUhaU

Vou ter que comprar furador segunda feira.

E outra, depois fui raciocinar um pouco... Vou precisar de 2 cabos pra tocar com o pedal! AAHHHH que jumento! Eu só tenho um! uhauaHuaHuahua

Mais uma coisa pra comprar...

Flw!

Krist Novoselic
Veterano
# jul/07
· votar


Eu vi no Mercado livre um cara vendendo pedais de lata de sardinha, Curti pra caralho,o cara faz um tube screamer de 130 reais com um monte de modos. Muito bom o som dele, Procura la

Shakal
Veterano
# jul/07 · Editado por: Shakal
· votar


Cara, gastei 30 pilas. Contando placa, percloreto e todos os componentes inclusive o Millenium Bypass. Unica coisa é que não achei a chave de "pisar" só a chave de alavanca(qnd achar eu troco). Alguém que compre pra montar e vender deve pesquisar preços, coisa que não me dediquei tanto.

Contando o chassi, pintura e acabamento soma aí, no máximo, 40 reais.

Dependendo da habilidade e prática do cara demora umas 5 horas, contando corrosão, soldagem e montagem. Isso dá uns 30 reais de mão de obra.

Soma tudo e dá 100 pilas... Um compressor original desses custa por baixo 400 reais. Acho que vale a pena! Dá pra vender por 150 e vc tem 50% de lucro (no mínimo, pois chutei os custos altos).

Originais?? Pfffff!!

DO WHAT U WANT CUZ A PIRATE IS FREE! YOU ARE A PIRATEE!

chab
Veterano
# jul/07
· votar


stray cat
Eu faço pedais...
Meu, ficam mto bons, desde q feitos com capricho e todos os cuidados necessários.
Não me decepcionei com nenhum.

tu faz as caixinhas ou compra prontas?

chab
Veterano
# jul/07
· votar


Shakal
vale a pena! Dá pra vender por 150 e vc tem 50% de lucro
tu ta fazendo pra vender ou pra uso proprio?

Shakal
Veterano
# jul/07
· votar


Uso próprio...

Só tava pirando um pouco ali em como daria pra vender algo similar ou possivelmente melhor que o original por um preço lá em baixo e ganhando em cima ainda!

O meu aqui finalizei ele, fiz um projetinho do chassi e modelei um protótipo em papelão pra ver como ficava, vou dar uma retocada nas medidas e vai ficar perfeitinho. Vou fazer em aço inox, a chapa que vou usar não deve custar 2 reais, dá uns 35cm2...

O pedal eu tentei testar com uma bateria velha aqui mas não deu jeito, tinha 0,6V e não saiu som nenhum... com essa tensão nem polariza os transistor. Pelo menos o true-bypass funcionou qnd desligado! auhauhaU

Amanhã compro a bateria e mando brasa!

SweetDistortion
Veterano
# jul/07
· votar


leospit
Valeu!

chab
Veterano
# jul/07
· votar


Shakal
legal.se funcionar direitinho,da um toque aki no forum.isso ai insentiva o pessoal a fazer seus proprios pedais.

Shakal
Veterano
# jul/07
· votar


Montei aqui ele com um eliminador de pilhas 9V... quase chorei qnd não funcionou! Fui ver oq era, procurei em tudo, até que na hora de olhar a pinagem dos transistores me toquei que eu tinha comprado um similar(no esquema pedia 2N3904 e eu coloquei BC549C) eles são praticamente identicos, a não ser por 1 detalhe, a pinagem! Inverti os pinos, liguei e PIMBA!

Funfando maravilha! Não deu mt tempo de testar tudo pq já tenho que sair, mas tem um sustain do kct! Fica um som mt compressor msm! Depois faço um reviewzinho dele. A princípio parece tudo certo, o ruim é que eu não tenho experiência com compressores e não sei se oq ele ta fazendo é oq realmente deveria ser feito, mas pela teoria... Vou levar amanhã pra aula e ver oq meu professor acha.

Espero que incentive alguém, até pq não é algo difícil de ser feito. Não ficou 100%, a placa não ficou bonita, as trilhas ficaram meio tortas, as soldas mt horriveis! Tem algumas lascas na placa pois tentei furar com martelo e prego e percebi que não dava certo, algumas falhas na solda pois tentei passar verniz antes de soldar e a solda não pegava. Tudo isso é experiência que eu adquiri, pois esse foi meu primeiro projeto, e a cada erro cometido agora, é um a menos cometido futuramente! Com certeza vou fazer mais pedais e cada um que eu fizer vai ficar melhor que o anterior!

Eu posso ter economizado uma grana fazendo o pedal ao invez de comprar um... mas nada paga a experiência e a diversão que foi fazer ele!

Amanhã ou sábado crio um post falando como fiz, uns reviews e tal!

Flws!

chab
Veterano
# jul/07
· votar


Shakal
tu conseguiu o esquema em algum site? se foi, posta ele ai no forum.to afim de montar ele.

Shakal
Veterano
# jul/07
· votar


Esquema é a coisa mais fácil de achar, poe "DIY Pedal" ou "DIY Stompboxes" no google e vc acha muito material bom.

Esse eu peguei no Tonepad.

Sobre o meu pedal: Eu tinha colocado um capacitor errado na entrada e o som tava saindo mt grave, tudo embolado (era 220pF e coloquei 220nF, 1000 vezes maior). Estou fazendo testes com ele agora, e vou providenciar o chassi.

Flws!

Espólipo Carbonado
Veterano
# jul/07
· votar


alguns tem qualidade, toquei em um overdrive e pra mim o som era bastante parecido com um boss , mas não pague acima de 100 por nenhum deles... até um 70 vira

Shakal
Veterano
# jul/07
· votar


Pagar 400 ou pagar 100? Eis a questão... Se tiver grana vai fundo, torre os 400...

Se não tiver, torre 100 e seja feliz!

Eu pagaria metade do preço de um original na boa...

chab
Veterano
# jul/07
· votar


Shakal
walew irmao.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Trocar pedais de marca por Lata de Sardinha? Será que rola?!