Não tem aterrramento?

    Autor Mensagem
    sabaraboroubarovadoda
    Veterano
    # jun/07


    Como eu estou querendo comprar minha pedaleira logo, meu amigo trouxe aqui em casa a zoom gtx 5 pra eu testar. Eu reparei que a tomada da fonte não tem pino terra. Isso é normal mesmo? Acontece com outras pedaleiras? Acho meio arriscado não?

    I.Nosferatu
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Pino terra que voce fala é o 3° pino da tomada? Se for isso não é todo equipamento que tem isso e alguns teem somente de enfeite, ok... Isso é normal sim!

    Snakepit
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    sabaraboroubarovadoda

    A POD XT Live tmb não tem o terceiro pino do aterramento. Mas não é muito arriscado, pq o que vai queimar é a fonte, não o equipamento, e vc não corre risco de tomar choque já que o output da fonte é bem baixo.

    Mas o melhor seria ter o 3º pino mesmo em tudo.

    sabaraboroubarovadoda
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Snakepit
    Mas vc tem certeza que no caso da pedaleira a fonte não deixa passar a corrente em excesso pro equipamento?

    Eu pergunto pq com computador jah tive experiência de usar tomada sem aterramento e encostar nas ferragens do gabinete e tomar choque, era porque a fonte do PC tava deixando o excesso de corrente passar pra placa mãe e isso pode estragar o PC.

    Eu fico preocupado de acontecer a mesma coisa com a pedaleira, ou é viagem minha, fonte de pedaleira tem alguma proteção?

    I.Nosferatu
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    sabaraboroubarovadoda
    Cara, normalmente tem um fusivel na fonte para proteção, se ele queimar com uma descarga, para de circular energia eletrica, se a desgarga for muito grande, pode queimar o transformador da fonte ou a fonte toda, que é responsavel também por criar um "isolamento" entre a rede eletrica e o aparelho, se voce for muito azarado, vai queimar o aparelho todo, como tensões de corrente continua abaixo de 15 volts, que é o caso da pedaleira e do pc não causam danos serios, nem sensação de choque, provavelmente o que deve ter ocorrido com seu pc é que ele estava com vasamento na fonte, ou seja, já tava precisando de reparos e isso pode ocorrer com qualquer eletronico... ok

    BaNdAiD
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    sabaraboroubarovadoda

    q nick ein...

    pergunta: será que aqueles adaptadores q tem 3 entradas e 2 saidas e uma luzinha fazem o trabalho??
    o que eu to falando é esse: http://www.clone.com.br/db/detalhes_prod.asp?detalhe=01027

    valeu!

    Shakal
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Esses adaptadores só eliminam o 3 pino de aterramento, como se ele não existisse... É só pra vc poder conectar na tomada de 2 pinos.

    Mas olhando bem, esse parece ser diferente... Tem aquela "anteninha" em cima. Diz que protege contra sobrecargas, etc... Mas acho que não serve como aterramento.

    Snakepit
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    sabaraboroubarovadoda

    Mas vc tem certeza que no caso da pedaleira a fonte não deixa passar a corrente em excesso pro equipamento?

    Só em um caso extremo, tipo cair um raio na tua casa hehehe. Mas o normal é queimar a fonte antes, daí ela para de passar corrente na hora, deve ser um fusivel dentro ou algo assim. E como eu disse, o output dessas fontes pra alimentar pedaleiras é tão baixo que não tem como tu levar choque, ao contrário de um amplificador de 100w.

    O ideal seria ter o terceiro pino em tudo que se liga na tomada mesmo. E pra uma segurança melhor compre um estabilizador de voltagem descente, que faz esse serviço, mas um descente, não essas porcarias baratas que mais prejudicam do que ajudam.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original