Fazer footswitch pra amp que nao tem entrada, tem como?

    Autor Mensagem
    emiliomiguel
    Veterano
    # out/06


    Meu amp é um Meteoro Nitrous Drive, 15w, que nao tem footswitch, mas eu queria faze um, com interruptor, mouse, sei la...!
    Pensei em tirar o botão de distorção do meteoro e por os fiozinhos, ou algum mecanismo que acione o botão...
    Aliás, será que tem como usar uns fios de cobre pra conduzir a energia, em vez de ter que desencapar um cabo de guitarra?



    E ai, tem como?

    Tiruk
    Veterano
    # out/06
    · votar


    emiliomiguel
    vc vai gastar mais do q o amp custa huaueuhaeea
    compre um pedal de distorção com essa grana

    emiliomiguel
    Veterano
    # out/06
    · votar


    serio?? q droga


    tava pensando tb em faze alguma coisa que com uma pisada, acionasse o botao, uma coisa mecanica, sem eletricidade

    porque q custa caro??? q qeu teria que faze????

    Tiruk
    Veterano
    # out/06
    · votar



    porque q custa caro??? q qeu teria que faze????

    uma chave legal + fios + uma caixa legal vai ficar uns 40 reais, por baixo

    junte mais 50 e compre um gdi, pois a distorção do nitrous NÃO PRESTA (o amp todo não presta) nem pra estudo.

    emiliomiguel
    Veterano
    # out/06
    · votar


    o problema é o dinheiro... mais valeu mesmo assim....

    conehc
    Veterano
    # out/06
    · votar


    emiliomiguel
    vc ta pensando em fazer uma senhora gambiarra nao eh? que vc gaste no maximo nada?

    ISSO NAO EH RECOMENDAVEL, mas ter como tem sim... nao sei como eh o esquema co botao, mas se ele nao for soldado na placa de CI e sim for ligado por cabos, vc pode fazer o seguinte:

    - pegue um dos fios que ligam o botao à placa de CI e corte ele no meio
    - vc agora vai ligar um fio em cada ponta resultante do corte - o fio eh do tamanho que vc queira o cabo do seu foot
    - isole bem os fios pra que nao haja curtos
    - arrume uma chave on-off e ligue as pontas livres do fio a ela (isso vai depender do que vc tem em maos, mas se eh pra gambiarrar, vamos gambiarrar direito... pegue um daqueles apagadores simples, ligue os fios nele... dai qdo vc quiser distorção, vc pisa nele pra um lado, qdo quiser um som limpo, pisa pro outro... detalhe que pode ser usado qqr chave on-off que seu pe tenha destreza suficiente pra poder acionar - o botao on-off da caixinha de som do seu pc seria uma boa ahahha
    - arume um lugar pra apoiar a sua "chave"
    - seja feliz

    - ESQUEÇA TUDO O QUE ESTA ESCRITO ACIMA... embora va funcionar nao eh recomendavel... so escrevi pra poder mostrar que pra quase tudo na vida tem um jeito... as vezes ele so nao eh mto viavel....

    rickalencar
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Tiruk

    junte mais 50 e compre um gdi, pois a distorção do nitrous NÃO PRESTA (o amp todo não presta) nem pra estudo.

    Cara essa doeu no coração, rsss.
    Tu foi muito rude.
    O cara ta sem money, então o jeito é improvisar ...

    Bem, tem como fazer a entrada para o foot, mas aí vc teria que comprar o pedal de foot.

    E a entrada teria que ser feita por alguém que sabe ...


    conehc

    mas se eh pra gambiarrar, vamos gambiarrar direito

    KKKKKKKKKKKKKKKKK

    danielcastelli
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Que da da... mas vai dar uma dor de cabeça do caramba.

    emiliomiguel
    Veterano
    # out/06
    · votar


    heuehuehue valeu galera, adoro faze essas gambiarra...

    danielcastelli
    Que da da... mas vai dar uma dor de cabeça do caramba.

    aí q é massa!! \o/


    vlw gente depois eu posto o resultado se eu fize memo!!!

    baixistadoido
    Veterano
    # out/06
    · votar


    eu nao acho o nitrous drive ruim nao...
    se quiser fazer uma gambiarra mais simples...
    pega algo duro, sei lah um daqueles palitos de madeira de queijo coalho... prende com durex na caixa mas de modo que o palito consiga soh mover na vertical... aí prente um barbante no palito e enrola o barbante no seu tornozelo... funciona bem pra ligar... pra deligar fica mais dificil... se vc tiver mais madeira vc pode fazer o caminhozinho pro palito....

    bom essa eh a idéia mecanica, claro que dá pra fazer melhor... mas eu descrevi como fazer com coisas absurdamente baratas...(a capa da bica como eh mais grossa deve ser melhor que o palito...)

    Zandor
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Compra um pedal de lata de sardinha que é mais seguro e prático e barato

    rafaelcds
    Veterano
    # out/06
    · votar


    emiliomiguel
    Quando eu tocava num Atomic Drive eu apertava o botão com o dedão do pé... ficava "perfeito" :D

    emiliomiguel
    Veterano
    # out/06
    · votar


    rafaelcds
    heuehuheuehuehue esse é o meu atual 'footswitch' to bem melhor na mira doque no começo!! \o/

    povo, antes de faze esse topico, na busca tinha umas referencias a esse site, axei mto massa
    http://www.mkzstompbox.cjb.net/
    vai em projetos, distorções, lá tem como fazer um pedal de overdrive e um distortion, quanto eu gastaria pra fazer eles mais ou menos???

    Sgt_ Pimenta
    Veterano
    # out/06
    · votar


    emiliomiguel

    pra que?

    quando vc tiver tocando, provavelmente no seu quarto,
    e kiser ligar a distorção sem parar d tocar, vai com o dedão do pé e lasca no botão...

    diwillo
    Veterano
    # out/06
    · votar


    emiliomiguel

    Cara..faz um negocio mecanico mesmo...tipo algo q vc pise e ele aperte o botãozinho...tipo um "dedo mecânico" eheuheuhueh

    Raul Danciger
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Eu fiz e é fácil

    denyszandonadi
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Raul Danciger

    Então explique em vez de só se gabar...

    KillerOfNight
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Compra um pedal de bumbo de batera. Mas controle a força se não quizer que o botão de drive do seu amp passe a ser acionado pela parte de traz do amp..

    Abraços.

    KillerOfNight
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Mas agora é serio. Preciso de um mecanismo desse tbm.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Fazer footswitch pra amp que nao tem entrada, tem como?