Autor |
Mensagem |
sabaraboroubarovadoda Veterano |
# jun/07
Como eu estou querendo comprar minha pedaleira logo, meu amigo trouxe aqui em casa a zoom gtx 5 pra eu testar. Eu reparei que a tomada da fonte não tem pino terra. Isso é normal mesmo? Acontece com outras pedaleiras? Acho meio arriscado não?
|
I.Nosferatu Veterano |
# jun/07
· votar
Pino terra que voce fala é o 3° pino da tomada? Se for isso não é todo equipamento que tem isso e alguns teem somente de enfeite, ok... Isso é normal sim!
|
Snakepit Veterano |
# jun/07
· votar
sabaraboroubarovadoda
A POD XT Live tmb não tem o terceiro pino do aterramento. Mas não é muito arriscado, pq o que vai queimar é a fonte, não o equipamento, e vc não corre risco de tomar choque já que o output da fonte é bem baixo.
Mas o melhor seria ter o 3º pino mesmo em tudo.
|
sabaraboroubarovadoda Veterano |
# jun/07
· votar
Snakepit
Mas vc tem certeza que no caso da pedaleira a fonte não deixa passar a corrente em excesso pro equipamento?
Eu pergunto pq com computador jah tive experiência de usar tomada sem aterramento e encostar nas ferragens do gabinete e tomar choque, era porque a fonte do PC tava deixando o excesso de corrente passar pra placa mãe e isso pode estragar o PC.
Eu fico preocupado de acontecer a mesma coisa com a pedaleira, ou é viagem minha, fonte de pedaleira tem alguma proteção?
|
I.Nosferatu Veterano |
# jun/07
· votar
sabaraboroubarovadoda
Cara, normalmente tem um fusivel na fonte para proteção, se ele queimar com uma descarga, para de circular energia eletrica, se a desgarga for muito grande, pode queimar o transformador da fonte ou a fonte toda, que é responsavel também por criar um "isolamento" entre a rede eletrica e o aparelho, se voce for muito azarado, vai queimar o aparelho todo, como tensões de corrente continua abaixo de 15 volts, que é o caso da pedaleira e do pc não causam danos serios, nem sensação de choque, provavelmente o que deve ter ocorrido com seu pc é que ele estava com vasamento na fonte, ou seja, já tava precisando de reparos e isso pode ocorrer com qualquer eletronico... ok
|
BaNdAiD Veterano |
# jun/07
· votar
sabaraboroubarovadoda
q nick ein...
pergunta: será que aqueles adaptadores q tem 3 entradas e 2 saidas e uma luzinha fazem o trabalho??
o que eu to falando é esse: http://www.clone.com.br/db/detalhes_prod.asp?detalhe=01027
valeu!
|
Shakal Veterano |
# jun/07
· votar
Esses adaptadores só eliminam o 3 pino de aterramento, como se ele não existisse... É só pra vc poder conectar na tomada de 2 pinos.
Mas olhando bem, esse parece ser diferente... Tem aquela "anteninha" em cima. Diz que protege contra sobrecargas, etc... Mas acho que não serve como aterramento.
|
Snakepit Veterano |
# jun/07
· votar
sabaraboroubarovadoda
Mas vc tem certeza que no caso da pedaleira a fonte não deixa passar a corrente em excesso pro equipamento?
Só em um caso extremo, tipo cair um raio na tua casa hehehe. Mas o normal é queimar a fonte antes, daí ela para de passar corrente na hora, deve ser um fusivel dentro ou algo assim. E como eu disse, o output dessas fontes pra alimentar pedaleiras é tão baixo que não tem como tu levar choque, ao contrário de um amplificador de 100w.
O ideal seria ter o terceiro pino em tudo que se liga na tomada mesmo. E pra uma segurança melhor compre um estabilizador de voltagem descente, que faz esse serviço, mas um descente, não essas porcarias baratas que mais prejudicam do que ajudam.
|