Zoom Driver 5000 - analógico e animal!

Autor Mensagem
TS9DX
Veterano
# jun/07 · Editado por: TS9DX
· votar


SK8Boy

Por esse preço realmente foi um achado!

Olha, fiquei encantado com as distorções desse pedal, muita gente não conhece e fica meio com receio de comprar quando aparece alguém vendendo no Mercado Livre e tal...eu já conhecia o som dele, aqui na minha cidade tem um amigo meu que tem um, eu sempre tive vontade de comprar mas é um pedal meio raro e difícil aparecer um assim conservadinho no visual, quando apareceu esse eu não pensei duas vezes, comprei e tá funcionando perfeitamente como um novinho!!!

Tô curtindo e muito esse pedal e realmente é de se indagar porque a Zoom interrompeu sua fabricação!

thecreamofclapton
Veterano
# jun/07
· votar


Vcs precisam tomar a pílula vermelha... lembram de "Matrix"?
Putz...

SK8Boy
Veterano
# jul/07
· votar


thecreamofclapton
Ñ sakei de kualéh...sou msm meio sonso pra sacar as coisas, rsrsrsrs...flw

SK8Boy
Veterano
# jul/07
· votar


up!!!

TS9DX
Veterano
# ago/07 · Editado por: TS9DX
· votar


Editado

TS9DX
Veterano
# ago/07
· votar


tom_delonge182

Cara, tô esperando as fotos até hoje!!!
Cê disse que tinha e que poderia me enviar.

Tô esperando!!! Sentado, mas continuo esperando!!!

tom_delonge182
Veterano
# ago/07 · Editado por: tom_delonge182
· votar


TS9DX
poutz mal ae, dexa seu e mail, que te mando

vi seu e mail ja!! ja ja eu mando

Guga Ramone
Veterano
# set/07
· votar


Eu já tive um pedal desse há muito tempo atrás e me arrependi de tê-lo vendido. Felizmente, semana passada tive a oportunidade de comprá-lo por 230 mangos! Dessa vez eu fico com ele! heheheh

Pra quem quiser ouvir o som do pedal, tenho algo gravado aqui: http://www.soundclick.com/bands/songInfo.cfm?bandID=534493&songID=4106 374
Tem alguns erros de execução, mas dá pra ter uma noção no bichano. Garanto que vc não consegue um overdrive com ele, mas se vc quer tocar som pesado, pode comprar sem medo!

Fermc
Veterano
# set/07
· votar


TS9DX

Pô cara, posta uns sons dele aí cara!!

zaqueu_grunge
Veterano
# set/07
· votar


http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-62053168-zoom-5000-_JM

:D

Fermc
Veterano
# set/07
· votar


Guga Ramone

Cara, o som é bom mesmo!! Mas você ficou repetindo o mesmo lick sem parar...

Grava alguma coisa de novo aí, da uma explorada melhor pelo braço da guitarra pra ver como ele reage e tal!

Guga Ramone
Veterano
# set/07
· votar


Fermc

Eu não fiquei repetindo o mesmo lick. Eu toquei a música como ela é. ;)

Caso vc tenha interesse o nome da banda é "Killswitch Engage" e o nome da música é "End Of The Heartache".

Fermc
Veterano
# set/07
· votar


Guga Ramone

Grava mais sons com o pedal aí cara!

tibuca
Veterano
# dez/07
· votar


Mais alguém aqui conhece esse pedal Zoom Driver 5000???

Já testaram alguma vez? Pelo visto deve ter um sonzão mesmo, analógico e tal!!!

Tô interessado nele e queira saber mais opiniões!!!

Valeu!

Acid Rain
Veterano
# dez/07
· votar


Pow eu tenho esses aki:

Zoom TM-01 Tri Metal
Zoom HL-01 Hyper Lead
Zoom PD-01 Power Drive

Cara em questão de distorções eu to feito... XD

E posso garantir é pohada! Todos são totalmente analógicos e pow sem nehum chiado.


Só falta pra mim o Ultra Fuzz UF-01, mais preciso testar ele pra saber como é, nunca ouvi o som..


Esse Driver 5000 eu já conhecia de vista mais nunca ouvi o som deve ser mt sinistro, tb pelo oq a galera tá falando...

Abraços

tibuca
Veterano
# dez/07
· votar


Acid Rain

Pô, de distorção cê tá feito mesmo hein! Muito massa seus pedais!

Acid Rain
Veterano
# dez/07
· votar


tibuca

Valeu cara ^^

tibuca
Veterano
# dez/07
· votar


Mais alguém aqui conhece esse pedal Zoom Driver 5000???

Já testaram alguma vez? Pelo visto deve ter um sonzão mesmo, analógico e tal!!!

Tô interessado nele e queira saber mais opiniões!!!

Valeu!

jymmyguitar23
Veterano
# fev/08
· votar


meu set

Zoom TM-01 Tri Metal
Zoom HL-01 Hyper Lead
Zoom PD-01 Power Drive
Zoom GFX-5 p modulação, ambiência, etc..............

Nunca testei o 5000, mas já ouvi falar muito bem.........

edalko
Veterano
# fev/08
· votar


tibuca

Acabei de adquiri-lo!!!
Muito bom!!!

O pedal, como disse o vendedor, parece uma "pata de urso".
Interiormente, são três placas interligadas, numa construção digna de aplausos. Os "japas" são foda!!!

Externamente, há um noise gate, botões de Gain, Treble, Level, Bass e um botão giratório onde vc escolhe 6 tipos de distorção:

Stack 1 (lembra o som do David Gilmour - Sorrow)
Stack 2 (qualidade excelente - tem uma sonoridade mais aberta)
Combo (pra mim a melhor! distorção de qualidade muito boa)
R&B (achei a pior de todas, muito fechada)
Metal (lembra um MT-2)
e a última lembra um Vox, sonoridade do estilo Brian May.

O controle de Ganho tem uma variação excelente (de um overdrivezinho até um ganho extremo). Os demais controles atuam bem em todo o seu curso.

Ainda estou testando o pedal até porque estou comparando-o com meus outros pedais de Drive:

Zoom Tri-Metal
Zoom Power Drive
OD-20 Drive Zone Boss
Argos Wavebox
Barber Direct Drive mod PCB
Muff Overdrive Nano EHX
JD10 Award-session
TS9 clone

TS9DX
Veterano
# fev/08 · Editado por: TS9DX
· votar


edalko


E aí Edalko, parabéns!!!

Bela aquisição, é mais um prá coleção hein!

Eu tô com o meu Zoom Driver 5000 até hoje, vc viu a foto dele no início do tópico?
Tá zeradaço mesmo e cara que sonzão, já tive um Metal Zone antes e esse eu acho tem um timbre muito melhor e tal!

Meu set tá assim:

GCB-95 wah-wah Crybaby Dunlop
CS-2 Compression Sustainer Boss
TS-9DX Turbo Tube Screamer Ibanez
Zoom Driver 5000
Prodrive 2 ESI(com booster)
GE-7 Equalizer Boss
CE-2 Chorus Boss
DD-3 Digital Delay Boss

Faz um teste aí comparando o Zoom Driver 5000 com o Zoom Tri Metal e me diz o que achou, as diferenças e tal.

Parabéns mais uma vez, é um excelente pedal e muito raro de ser encontrado. Pena que a Zoom descontinuou sua fabricação assim como o Tri Metal, Power Drive, Hyper Lead e Ultra Fuzz. Vai saber lá o porque disso!!!

Abraço!

edalko
Veterano
# fev/08
· votar


TS9DX
Ô cara... sumiu do MSN??

Pois é, apareceu esse pedal e de acordo com os reviews teu e do Harmony-central resolvi adquiri-lo.
O meu tá perfeito, sem um unico risco (???)... super conservado.

Cara, agora te digo uma coisa, não tem nada a ver com o TM-01. O TriMetal tem uma sonoridade mais "orgânica" e agora "aprendi" a usá-lo com o ganho quase no zero... PQP!!!! fica alucinante... ele mantém a dinâmica empregada pelo guitarrista e tem um controle muito fino da sonoridade.
Estou começando a adotá-lo direto, proque antes, com ganho alto, ele ficava meio inviável.

Agora o 5000 Driver é fodaço!
Talvez as distorções menos boas li sejam a R&B e Metal, mas as outras são excelentes. E assim como os demais analógicos, isento de ruído, e olha que deixo o noise gate dele zerado.

To com um amigo meu lá nos EUA e encomendei novamente um TS9DX... agora to bem em cima do muro em pegar um de boutique, ou então o tradicional TS9 mesmo. TO ouvindo muita coisa, tendo muitas opiniões sobre meu setup, e gostaria de dar uma enxugada, mantendo apenas equipos top.

Além disso que citei acima:
Zoom Tri-Metal
Zoom Power Drive
OD-20 Drive Zone Boss
Argos Wavebox
Barber Direct Drive mod PCB
Muff Overdrive Nano EHX
JD10 Award-session
TS9 clone

To com:
Zoom 5000 driver
Metalzone Boss
PW-10 wah da Boss (que tem umas 8 distorções tbém)
Afinador TU300 Behringer
Afinador TU-15 Boss
Afinador GT3 Korg
Muff Nano overdrive EHX
RV-3 Boss
Chorus Oliver

Só que cada pedal tem um aspecto diferenciado.
Tá fogo deixar apenas uma distorção, um overdrive, modulação, wah e delay/reverb.

TS9DX
Veterano
# fev/08
· votar


edalko

Que bom que o teu tá novinho, o meu também não tem nenhum risco e é difícil encontrar assim, de vez em quando aparece algum no Mercado Livre prá vender todo raladão e descascado a pintura, também a Zoom fabricou ele entre 1990 e 1992, já fazem 16 anos que parou de fabricar! Raridade achar novinho, demos sorte! Também uso o Noise Gate dele no zero!

Legal saber que é diferente do TM-01, tenho curiosidade em um dia poder testar um Tri Metal, acho que vai ser uma experiência muito prazerosa!

Te disse uma vez que se vendesse o TS, depois teria que comprá-lo novamente, cara já aconteceu comigo, vender um pedal achando que não era aquilo que queria, achando que não iria precisar mais dele e depois ter que comprar de novo...é horrível isso!!! É claro, já vendi varios pedais que não me arrependo nem um pouco, mas em alguns casos isso acontece mesmo, é meio que incontrolável!!!

Pegao o original mesmo(se der$$$), imagine seu set montado na sua frente com pedais top, todos de marca e lá no meio uma lata de sardinha, cara o som pode ser igual ou até melhor que o TS original, mas como dá prá sacar um pouco que vc é fissurado por pedais(assim como eu)... vai ficar sempre aquela coisa te incomodando, e se sabe né, dias vão dias vem e no fim, enquanto vc não comprar um TS original e ver ele lá verdinho encrementando seu set, vc não vai sussegar!!!hehehe...agora fui mal hein!!!(brincadeirinha...).

Cara seu set tá excelente, parabéns mesmo!
Agaora, vi que vc tem um Direct Drive Barbier, sempre tive curiosidade sobre esse overdrive, poderia me dizer como é o timbre dele comparado ao TS-9?

Valeu!

edalko
Veterano
# fev/08
· votar


TS9DX

Po... pude dar uma brincaa agora pouco com meus pedais ligados no amp (coisa rara quando se tem nenê em casa) e cara...
Esse Direct Drive é bom demais...
Agora saquei o que dizem como sonoridade limpa... PQP
Regulei um drive tipo 11:00 horas tone nos 2:00 horas e o som ficou excelente. Daí vc abaixa o volume da guita e o som fica estaladão como Fender (posição 4 - single do meio + humbucker splitado), um tesão.
O JD10 tem essa caracter´[istica, mas não tem uma sonoridade cristalina e aberta como o DD.

Testei tbém mais acuradamente o TM-01 com o 5000 Driver, e te digo que o ultimo tem uma compressão violenta cara.
A impressão que dá é que vc, com o trimetal tá com o amp tocando na sua cara, enquanto que com o 5000 Driver parece que vc tá com a mp looooooonge num lugar abafado...
O TM01 tem uma sonoridade mais na cara!

Contudo, o 5000 por ter mais compressão, parece tbém que ligou-se uma simulação de flante 4x12, porque fica uma sonoridade sem aquele fizz do abelha (talvez crank??).
Já o TM-01 produz um timbre meio abelha... não como fuzz... bem, não sei dizer (até mesmo se isso seria o tal abelha, mas o amp soa mais grrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr, saca???).

Vi tbém que o PD-01 na verdade eu usaria mais como um boost... sei não... o meu clone de TS9 tbém soria como um boost...
Na verdade hj me desanimei um pouco com a sonoridade dos TS9 da vida (se bem que o PD01 é clone do aclamado Klon Centaur). Foda se vender é arranjar outro.
Pensei em comprar o Xotic Preamp BB... mas tá caro pra ded´[eu e em Huston, Texas aonde meu amigo tá pelo jeito não tem Xotic usado, porque novo tá custando 186 doletas (mas mesmo assim sairia 200 reais mais barato do que comprar aqui)
Com relação ao 5000 achei que eu usaria epnas o Combo e Zoom box (esse ultimo lembra um vox no talo, ou um Soldano supergarger GTO) muito legal.

Sei não...
O DD Barber fica com certeza...
O JD10 fica tbém.
O TM01 Tbém fica
TO na dúvida quanto o Argos, PD01, CLone TS9 e o 5000 Driver (contudo é raridade, mas ficar com um pedal sem usar muito é fogo, ainda mais rpa quem precisa de $$$).

TS9DX
Veterano
# fev/08 · Editado por: TS9DX
· votar


edalko

Pô, tô curioso quanto ao som do Direct Drive, o timbre do TS-9DX eu acho muito legal, perfeito prá blues, é um drive cremoso e carregado de médios, característica dele, acho muito lagal esse pedal.
Mas tem hora que a gente precisa de um drive com o ganho do TS só que mais agudo e estalado e nisso o ts fica a desejar, mesmo com o TONE no máximo não fica agudo e estalado.

Sobre o Zoom 5000, vc sabia que ele tem um recurso de memorizar uma distorção que te agrada mais e vc pode ficar alternado entre a distorção da memória e a que vc está usando no momento?

Pagou quanto no seu 5000?

edalko
Veterano
# fev/08
· votar


TS9DX
Po... to meio BEM apertado e to vendendo muita coisa no ML inclusive o recem adquirido Zoom 5000.

Foda...

TS9DX
Veterano
# fev/08
· votar


edalko

Vc já vendeu ou desistiu de vender o Zoom 5000?

É que não aparece em seus produtos anunciados no ML.

edalko
Veterano
# fev/08
· votar


TS9DX
Porra, já deram o lance!!!
não durou 3 dias o anuncio.
Vou ficar apenas com o DD, trimetal, JD10 e o clone TS9
Ahhh e o Argos.
Talvez meu amigo traga o TS9dx, mas to implorando pra ele me trazer uma fender mexicana (399 doletas)
Se não der, ele traz o pedal mesmo...
Ia pegar o Maxon OD-9 mas li uns reviews que ele não é true-bypass como dizem, de modo que 49 dolaresa mais por nada não compensa

SK8Boy
Veterano
# jul/08
· votar


TS9DX

Como faz pra memorizar essa outra distorção do Zoom 5000 aí? eu ñ to mto ligado disso ñ...

TS9DX
Veterano
# jul/08 · Editado por: TS9DX
· votar


SK8Boy

Curtindo muito o seu Zoom 5000? Ainda tenho o meu aqui zerado e te digo com certeza que não sai da minha pedaleira tão f´-acil não, esse pedal é simplesmente demais!!!

Vou te ensinar como se memoriza uma distorção nele:

-Primeiro conecte os plugs da guitarra no pedal e o que sai do pedal no amp.
-Agora conecte a fonte na energia mas sem conectar o "plug da fonte" no pedal.
-Acione o pedal(onde a gente pisa para ligar o efeito) e segure apertado.
-Agora conecte o "plug da fonte" no pedal, o led que normalmente é vermelho vai ficar verde, pronto.

Daí prá frente segue assim: com um acionamento o led fica vermelho(uma distorção), acionando novamente fica verde(essa é a distorção memorizada) e no próximo acionamento se desliga o efeito.
Nessa distorção memorizada(led verde), todos os ajustes que vc fizer usando os potenciômetros serão memorizados inclusive o tipo de distorção que vc escolher.

Repare que no lado direito do pedal tem uma saída SW FOOT, nessa saída vc pode ligar um pedal Footswitch para acionar independente a distorção do led verde, aí é como se vc tivesse dois pedais de distorção: com o Zoom 5000 se aciona somente a distorção do led vermelho e o Footswitch aciona a distorção do led verde, sacou!

Bom, espero ter ajudado e caso não estiver entendendo é só perguntar, ok.

Té mais!!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Zoom Driver 5000 - analógico e animal!