Zoom Driver 5000 - analógico e animal!

Autor Mensagem
TS9DX
Veterano
# jun/07 · Editado por: TS9DX


Oi, galera!

Acabei de comprar um pedal que hoje em dia é uma raridade, um verdadeiro "mosca branca" entre os pedais de efeito.

É um pedal analógico de distorção que a Zoom lançou no início dos anos 90(antes de começar a fabricar as 1010, 2020, 3030, 4040, 8080...etc...).

Comprei pelo Mercado Livre, clique no Link abaixo para ver as fotos reais dele no anúncio:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-58340495-pedal-zoom-5000-japan- mosca-branca-_JM

Possui 6 distorções avassaladoras e ainda a possibilidade de memorizar duas distorções que mais gostar, e também possui um botão ZNR para eleiminar ruídos.

Fiquei impressionado com esse pedal, pena que a Zoom interrompeu a fabricação dessa maravilha do mundo analógico!

Agora meu set tá assim:

GCB-95 wah-wah Crybaby Dunlop(true bypass)
CS-2 Compression Sustainer Boss
TS-9DX Turbo Tube Screamer Ibanez( transformei em TS-808DX)
Zoom Driver 5000
Prodrive 2 ESI(com booster)
GE-7 Equalizer Boss
CE-2 Chorus Boss
DD-3 Digital Delay Boss

Tu-6 Guitar Tuner Boss

Quando começei a montar meu set, visei montar um que tivesse versatilidade, pois não toco só um estilo, precisava de um set que desse prá tocar de tudo um pouco e Ufa...finalmente acho que consegui completar meu set...acho!!!

rafaelsushi
Veterano
# jun/07
· votar


Grava alguma coisa com ele, cara...
Ou pelo menos mostra umas fotos... num consegui achar nada dele!
Mas sei que a Zoom tem essa fama boa com os pedais analógicos, né..
Abraços e parabéns pela aquisição!

TS9DX
Veterano
# jun/07 · Editado por: TS9DX
· votar


rafaelsushi

Vai no www.google.com.br e busca a palavra Zoom Driver 5000, a primeira resposta é do site harmony central, clique em "traduzir essa página" e vai aparece um review bem amplo desse pedal. Aí vai as fotos reais dele:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-58340495-pedal-zoom-5000-japan- mosca-branca-_JM

Ele é altamente pontuado no Harmony Central.

rafaelsushi
Veterano
# jun/07
· votar


Tinha me esquecido do Harmony Central...
Tu tira todo tipo de distorção/overdrive com ele?

TS9DX
Veterano
# jun/07 · Editado por: TS9DX
· votar


rafaelsushi

Ele é mais prá distorções pesadas e super pesadas, é porrada mesmo e sem ser abelhudo como Metal Zone por exemplo, mas dá pra tirar umas distorções médias também se reduzir o ganho.

Tem 6 distorções diferentes: Stack1, Stack2, Combo112, R&B, Metal e Zoom Box.

Controles: LOW, HIGH, OUT, GAIN, ZNR e um botão seletor COLOR para selecionar uma das 6 distorções.
Ele também tem entrada para FootSwitch onde dá prá selecionar entre as duas distorções diferentes que ele armazena na memória.

Se um dia encontrar um pedal desse à venda, pode comprar sem medo!

tom_delonge182
Veterano
# jun/07
· votar


deve ser o que era meu... ele ta interasso só que sem o adesivo escrito zoom driver??

TS9DX
Veterano
# jun/07 · Editado por: TS9DX
· votar


tom_delonge182

Esse tá inteiraço e tem o escrito Zoom Driver sim, e perfeito. Comprei pelo Mercado Livre essa semana de um cara lá de Florianópolis/SC.

Aí vai as fotos reais dele, veja que o escrito Zoom Driver tá perfeito, então não deve ser o seu não:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-58340495-pedal-zoom-5000-japan- mosca-branca-_JM

TS9DX
Veterano
# jun/07 · Editado por: TS9DX
· votar


up!

wcpm
Veterano
# jun/07
· votar


Opa amigo eu tenho um power drive da zoom PD-01 muito bom, novo na caixa pra vender se alguém quiser.

WeslleyGuilber
Veterano
# jun/07
· votar


Opa amigo eu tenho um power drive da zoom PD-01 muito bom, novo na caixa pra vender se alguém quiser.

¬¬

TS9DX
Veterano
# jun/07
· votar


wcpm


Por enquanto não tenho interesse.

Valeu!

Mickey Mouse IV
Veterano
# jun/07
· votar


wcpm
Se eu tivesse grana comprava. E digo, você é burro de vender esse pedal.

trunphpsico
Veterano
# jun/07
· votar


Trimetal alguem tem ou ja testou?É bom?

wcpm
Veterano
# jun/07
· votar


Mickey Mouse IV

Obrigado pelo elogio. [i]Burro[i]. Mas ele ta sem utilidade pra mim no momento. Mas por que você me elogiou assim. Você curte o pedal?

rafaelsushi
Veterano
# jun/07
· votar


wcpm
Quanto quer no pedal?

wcpm
Veterano
# jun/07
· votar


R$ 320,00. Paguei na loja Tango R$ 360,00 a menos de um mes. To apertado em casa precisando pagar umas coisas. Tem garantia e nota fiscal da loja.
meu msn é: wagner@vanrooy.com.br

Fernando de almeida
Veterano
# jun/07
· votar


TS9DX
TS-9DX Turbo Tube Screamer Ibanez( transformei em TS-808DX)
Aí Xandão ... qual é a diferença de timbre que rolou na transformação do 9DX para o 808DX??

Zoom Driver 5000
Vc conhecia antes ou seguiu o que o vendedor do ML falou??? Já tinha ouvido o som???

TS9DX
Veterano
# jun/07
· votar


Fernando de almeida

Achei que o som ficou mais vintage, mais "drive de bandido", o excesso de médios do TS-9 me incomodava um pouco e com a transformação esse excesso foi abrandado pela metade deixando um timbre mais cru e mais usável para mim, prá blues ficou perfeito!

Quanto ao Zoom Driver 5000, tem um amigo meu que tem um então eu já conhecia os timbres de distorção desse pedal, quando ele me mostrou fiquei impressionado.
Sempre tive vontade de ter um, mas é uma raridade alguém vendendo, frequento o ML desde 2001, até hoje só vi um desse anunciado, mesmo assim tava meio raladão, não gostei muito da aparência e resolvi não comprar na época, mas agora apareceu esse inteirão aí sim comprei o danado e está perfeito, tudo funcionando como um novinho. E mais: o cara anunciou por 480,00 eu ofereci 350,00 e ele aceitou!!! Baita descontão!!! Já está instalado no meu pedalboard e te digo se depender de mim, não sai de lá não!

TS9DX
Veterano
# jun/07
· votar


wcpm

Só vende se tiver certeza que não vai fazer falta, pois se arrepender depois vai ter que comprar de novo.

Mickey Mouse IV
Veterano
# jun/07
· votar


wcpm

Obrigado pelo elogio. [i]Burro[i]. Mas ele ta sem utilidade pra mim no momento. Mas por que você me elogiou assim. Você curte o pedal?


Desculpa ai guras, mas é porquê é REALMENTE um ÓTIMO pedal. Vende ele não cara.

Se eu tivesse grana eu comprava um desses fácil.

E se tu vender garanto que vai ser arrepender.

Um abraço

tom_delonge182
Veterano
# jun/07
· votar


frequento o ML desde 2001, até hoje só vi um desse anunciado, mesmo assim tava meio raladão, não gostei muito da aparência e resolvi não comprar na época,

o meu fico anunciado um bom tempo no ML!!

TS9DX
Veterano
# jun/07 · Editado por: TS9DX
· votar


tom_delonge182

Está falando do Zoom Driver 5000? Talvez seja o seu que eu vi!!!

Esse pedal ficar muito tempo anunciado acontece porque a grande maioria não conhece o som desse pedal, e por ser Zoom acabam ficando meio desconfiado talvez pela má fama dos produtos digitais da marca, então por não acharem sample na net para ter uma idéia do som(não acham sample porque o pedal não é mais fabricado há um tempão) então ficam meio que com o pé atras e não compram fácil por não conhecerem.

No meu caso eu comprei porque tenho um amigo meu aqui na minha cidade que tem um, então já conhecia o timbre dele e achei fantástico. É isso!

tom_delonge182
Veterano
# jun/07
· votar


TS9DX
mais o meu não estava descascado do pelo contrario e mandei pinta ele ficou preto lisão tava lindo tenho fotos dele aqui no PC ainda!!

TS9DX
Veterano
# jun/07 · Editado por: TS9DX
· votar


tom_delonge182

Poderia me enviar as fotos que você tem dele?
Você ainda tem o manual dele?

guitarxande@bol.com.br

Valeu!

TS9DX
Veterano
# jun/07
· votar


tom_delonge182

Poderia me enviar as fotos que você tem dele?
Você ainda tem o manual dele?

guitarxande@bol.com.br

Valeu!

coses
Veterano
# jun/07
· votar


quando vai gravar um com ele?? haueuhae nunca escutei o som desse pedal

Vinicius Nogueira
Veterano
# jun/07
· votar


Eu sempre quis aquele Zoom Hyper Lead
Nunca achei pra vender na Teodoro =/

tom_delonge182
Veterano
# jun/07
· votar


TS9DX
não tenho o manual e nem precisa né cara, pedal de drive é facil mecher, to de saida depois te passo as fotos!!

TS9DX
Veterano
# jun/07
· votar


tom_delonge182

Tô aguardando as fotos!

SK8Boy
Veterano
# jun/07
· votar


Aí galera, vô dexar vcs grilados, rsrsrs...
A +ou- 1 ano atrás fui ver um kra q tava vendendo esse pedal, nem sabia de kual era do som dele...
Aí testei e tava funcionando; o kra tava pedindo 100 contos, dps baixou pra 70...mas eu comprei ele por 50,00 REAIS!!!!!!!!!
Tipo, tava um poko arranhado sim, mas e daí? Por esse preço...
Imaginava assim: " vou pegar e se ñ gostar vendo por pelo menos uns 100 conto...", mas daí qdo testei gostei logo de kra.
Ele tava prescisando msm de grana, e nem usava o pedal tbm, tava paradão. hj esse pedal disputa as dist com o meu GT2, mas gosto um pokin mais dele msm...Abç

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Zoom Driver 5000 - analógico e animal!