Zoom Driver 5000 - Alguém já testou?

    Autor Mensagem
    tibuca
    Veterano
    # mai/09 · Editado por: tibuca


    Alguém aqui tem ou já testou o Zoom Driver 5000 ?

    Tava lendo os reviews do harmony central sobre ele e fiquei curioso, dizem ser um excelente pedal de distorção, tem 6 distorções e é analógico, ele é altamente pontuado lá:

    http://reviews.harmony-central.com/reviews/Effects/product/Zoom/5000+H ybrid+Distortion+Pedal/10/1

    O que acharam dele?

    ogaitnas
    Veterano
    # mai/09 · Editado por: ogaitnas
    · votar


    tibuca

    Ele é parte analógico, parte digital (tem memória para 2 presets temporários, enquanto estiver ligado na energia).

    É um bom pedal, um colega meu tem um, toquei uns dias com ele, vai de blues a heavy metal, os presets ajudam a fazer coisas tipo um drive para base outro para o solo e alternar entre eles com footswitch bem fácil.

    Se achou um pegue :)

    Nota.: ele soa melhor em amplis com resposta neutra e em canal limpo, ele não foi feito para ser overdrive, fica com o som embolado qdo usado assim.

    edalko
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    já tem tópicos aqui no fcc sobre ele... uma BUSCA já teria te ajudado

    Eu já tive e vendi... nao achei, com o tempo de uso, nada interessante, para ser bem sincero

    Tem uma ou duas equalizações que são legais.

    tibuca
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    edalko

    Mas no harmony central tem cerca de umas 50 reviews sobre ele e quase todo mundo lá enaltece pra caramba o pedal, muitos dizem até ser um dos melhores pedais pra tocar metal e heavy metal, dizem que já tiveram outros pedais e que só encontraram o som que procuravam quando testaram o Zoom 5000.

    Acredito que não seja o pedal que é ruim, talvez não tenha o timbre que "você" procurava, senão não teria tanta gente assim elogiando o pedal.

    SK8Boy
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    tibuca
    O pedal é bom, principalmente pra quem curte sons pesados. Se este for o seuu caso e o preço estiver bom, compre sem medos...se quiser um comparativo com outro pedal conhecido, podemos dizer que ele é um metalzone bemmm melhorado, com mais opções e uma dist mais podersa, se for bem regulado, é óbvio.

    GuitarUser
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    ha, não acho esse pedal em lugar nenhum :P

    tibuca
    Veterano
    # mai/09 · Editado por: tibuca
    · votar


    SK8Boy

    Vc ainda tem o Zoom Driver 5000? Ainda usa ele no seu set?
    Se vc ainda tem, depois de um bom tempo já deu pra conhecer bem o pedal né. Faz aí um review dele pra gente contando detalhes. Obrigado!


    GuitarUser
    ha, não acho esse pedal em lugar nenhum

    Ele é bem dificil de ser encontrado, é uma raridade!
    Dê uma vasculhada na net que vc acha fotos dele.

    GuitarUser
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    tibuca
    fotos tudo bem

    o problema é achar pra venda :P
    queria um bem no estilo dele

    tibuca
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    GuitarUser

    No site americano EBAY tem pra vender, pena que é tão longe!

    GuitarUser
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Poutz é mesmo :S

    mas tem uma lei dizendo que não pode comprar coisa usada de fora né?

    ogaitnas
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    GuitarUser

    Isso só vale para automóveis.

    edalko
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    tibuca

    Cara, uma coisa que aprendi foi que vc tem que ver os reviews com certo "pé atrás".

    Não é porque o produto tem vérios elogios que é supra sumo.
    Vc pode pegar um Pedal danelectro baratim, e ver que tem alta pontuação, mas pelo fato custo x benefício, não que ele seja o melhor pedal do planeta.

    Eu acho o 5000 voltado para o som MUITO pesado.

    Já tinve a linah completa dos analógicos da zoom (powerdrive, hyper lead, ultrafuzz e tri metal), e acho que eles são superiores.

    Achei um som muito comprimido, sem muita dinâmica e que não mantinha íntegro o som (timbre) original da guitarra.

    Eu, particularmente, fiquei com ele uma semana e vendi sem dó.

    GuitarUser
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    ogaitnas
    ah, valeu :S

    edalko
    o que me diz do pd-01.. quero usá-lo como distorção principal.. nada high gain

    GuitarUser
    Veterano
    # mai/09 · Editado por: GuitarUser
    · votar


    manda de um pedal de distorção que seja bom pra solos e pra bases? valeu

    tibuca
    Veterano
    # mai/09 · Editado por: tibuca
    · votar


    EDALKO,

    Mas veja bem, vc mesmo já entrou em contradição sobre seus reviews mesmo várias vezes aqui no fórum.

    É só a galera pesquisar seus reviews, principalmente aquele "Demorou mas enfim completei meu setup", que vemos vc por diversas vezes comprar um pedal, logo defender ele de unhas e dentes dizendo ser a 8ª maravilha do mundo e depois de alguns dias colocar à venda dizendo que o pedal não atendia bem e que não era bem o que vc procurava, vide o Zoom Tri Metal, Argos Wavebox, TS-9 Tube Screamer, Direct Drive Barbier, etc.etc.etc...(vários outros mesmo, todos vendidos). Teve até pedal que vc vendeu e depois teve que comprar de novo.

    Ao meu ver isso é ruim porque tem muita gente que quando vai compra um pedal vem aqui no fórum pesquisar os reviews pra ter uma idéia sobre o pedal e vê seus reviews enaltecendo nas alturas e depois de alguns dias vê vc vendendo tudo e que o pedal não tudo aquilo, daí o que dá pra imaginar...confundi a cabeça da galera não?!!!

    Não estou dizendo que vc não tenha razão sobre o Zoom Driver 5000, mas eu prefiro ouvir mais opiniões da galera que tem ou que testou ele pra ver se bate com a sua opinião(que pra mim oscila muito) pra eu ter uma idéia melhor sobre o pedal.

    edalko
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    tibuca

    Fio...
    Sim, realmente mudei de opinião, e se vc acompanhar os review verá que eu sempre coloquei aqui no fórum, depois, minha opinião contrária...

    Se vc usar a BUSCA pelo equipo, exemplo Direct Drive, vai achar meu review logo que peguei o pedal falando sobre ele, mas já dizendo que achava ele meio fechado. E depois, em outro mais recente (acompanhe as datas) verá que notei que ele realmente não se acertava naquilo que procurava. ALiás, acho que sou o unico que não gostou do DD.

    A sonoridade varia tanto pelo equipo que vc usa, como pelo tempo, em que o ouvido vai se acostumando.
    Lógico que tem o tesão inicial da aquisição, e talvez isso deva ser levado em consideração.

    Contudo, os reviews não fazem milagres, como se o que eu descrevo pudesse compensar o fato de vc não ouvir o som do produto numa loja.

    Como disse, ao ler o review vc está sujeito a ter o comentário de um babaca contraditorio como eu, assim como de outras pessoas que teriam um gosto diferenciado, um ouvido mais apurado, ou talvez não conheçam porra nenhuma de efeitos e ao testar um pedal abelhão com um baita equalizador embutido achem a 7 maravilha do mundo.

    Vc é que tem que ter em mente o som que deseja, e depois, ao ler os reviews ver se eles em algum caso se assemelham ao que vc deseja.

    Eu mudei minha impressão com muitos equipos, porque tocava num amp valvulado sem drive próprio (giannini) e eram os pedais que faziam o papel de distorção.

    Contudo, logo em seguida adquiri um Peavey Classic 20, que tem um sonzinho a lá Marshall, e quase vive crunchado pela baixa potencia. Daí que alguns pedais que soavam bem num amp clean, passaram a não ter um som agradável com o amp crunchado.

    Depois comprei um cabeçote Soldano, e do mesmo modo, alguns pedais se ajustaram a ele e outros não.

    COm o tempo, vc começa a descobrir outros elementos que acabam por definir o seu timbre, como um drive mais apurado, cristalino, etc, etc o que vai fazendo com que pedais que antes lhe pareciam excelentes, acabem por ter sua avaliação comprometida, porque vc no momento, agora deseja outra sonoridade que aquele produto não atende.

    Exemplo: por diversas vezes falei que não gosto do com abafado e cheio de medios do TS9, contudo ele é mágico ao se usar como boost num amp valvulado crunchado... como eu ia saber disso se antes não tinha um amp com drive???

    Quem me conhece a tempo no FCC sabe da minha saga na busca de um bom timbre (pra mim, lógico), e das minhas aventuras com uma cacetada de pedais.

    Se vc acha que sou contraditório, então o caminho é não ler qualquer comentário meu sobre os pedais.

    O jeito de saber se um produto atende às suas expectativas é: COMPRE o pedal, TESTE e tire suas PRÓPRIAS conclusões!

    GuitarUser

    o PD é um clone do Klon Centaur, considerado um dos melhores drives já fabricados.

    COmo boost limpo ele é excelente. EeeeUuuu acho um pedal MUITO bom, silencioso, um tanque de guerra e com um drive muito honesto.
    E pelo preço vale cada centavo.

    Deji
    Veterano
    # mai/09 · Editado por: Deji
    · votar


    Acho que é legal o cara postar a mudança de opnião aqui, tem nego que tem um lixo de amp, mas pq o amp é dele fala maravilhas aqui, fala as vezes que é o melhor sem nunca ter testado um amp bom na vida...

    O lance do cara expressar a mudança de opnião ao longo do uso do equipamento torna o review + válido, quando vc acaba de comprar um equipamento tem apenas as impressões iniciais...

    ogaitnas
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Deji

    Bem falado, e geralmente é assim mesmo, vc pega um equipo e leva uns dias para casar o som dele com o resto do equipo, aí vc acha ou muito bom ou muito ruim, eu mesmo já disse algumas vezes que timbre x que consegui era o melhor que já tirei na vida, e na semana seguinte eu mexo ou ligo de um jeito diferente e a história muda hehe

    tibuca
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    edalko

    Ah sim!!! Agora senti firmeza e deu pra entender na real o porque vc mudar tanto sua opinião sobre os pedais que compra.

    Na verdade isso não acontece somente com vc, comigo também e com muita gente aqui no fórum, comprar um pedal logo de cara na primeira impressão achar que o pedal é o máximo e depois de alguns dias ir acostumando com o som dele e tem também a tal da acomodação auditiva que deve ser levada em conta.

    Tembém tem o fato da gente tocar hoje com o equipo numa determinada regulagem e achar o máximo e amanhã tocar com o mesmo equipo na mesma regulagem e não achar tão bom assim e se perguntar "caramba, eu não mudei nada na regulagem, tá do mesmo jeito mas o timbre não tá me agradando como ontem. Por quê será?".

    Não quis dizer que seus reviews não servem para mim, me ajudaram muito, mas antes da sua última resposta(que esclareceu muito) eu pensava que vc oscilava muito em suas opiniões e que não sabia o que queria relamente. Mas agora que ficou esclarecido a sua forma de pensar e de encarar testes de pedais concordo plenamente com vc sobre como vc tira suas conclusões.

    GuitarUser
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Aew, achei um hyper lead pra vender :P
    compro?
    ele serve mais pra solos neh? mas e pra bases com distorção sem muito ganho.. vira?

    edalko
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    GuitarUser

    Então...

    Eu diria assim: o pedal tem zero ruído, construção invejável.

    Sonoramente, ele simula um stack 4x12, de modo que vc tem muito ganho e muitos harmônicos.

    Eu comprei um, adorei, depois testei lado a lado com o Drive Master da Marshall, TS9DX, Vox Bulldog Cooltron e inclusive o Zoom 5000 e achei abelhão. Vendi...

    Depois, me interessei por ele novamente (fiz mesma coisa com o TS9DX). Comprei, gostei... usei algum tempo. Mas... comecei a achar que ele ficava bom com o ganho perto das 9:00 horas...
    Na verdade, eu estava desistindo de usar esses pedais com ganhos absurdos e estava com o gosto mais voltado a pedais low gain e fuzz.

    Eu diria que é um excelente drive para aquilo que ele se propõe a fazer: solos incendiários!!!

    Essa linha analógica da Zoom eu acho muito boa... mas cada macaco no seu galho:

    PD01: boost e overdrive
    UF01: fuzz da melhor qualidade
    TM01: metal extremo
    HL01: solos e bases meio anos 80

    Guga Ramone
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Tô com um Zoom Driver 5000 desses parado aqui em casa, pra vender. Inclusive, eu que apresentei esse pedal pra dois amigos meus e os caras piraram no som dele e hj em dia os dois compraram um pedal desses pra eles. hehehe Quanto ao som dele, é bem o que o SK8Boy comentou, q é como se fosse um Metal Zone, porém MUITO melhorado, bem voltado pra timbres pesados.

    tibuca
    Veterano
    # mai/09 · Editado por: tibuca
    · votar


    Como esta o estado do pedal? Arranhões e descascados na pintura? O layout está intacto? Algum defeito ou mal contato?

    Quanto que nele? Pode me enviar fotos?

    edalko
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Guga Ramone
    tibuca

    Só para RELEMBRAR que comércio aqui no FCC é proibido!!!

    GuitarUser
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Guga Ramone
    tibuca
    Se for tratar alguma coisa use msg em private...

    edalko
    Vo comprar o hyper lead :)

    Guga Ramone
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Só comentei q vou vender o pedal, não fiz anuncio. Senão o cara q comenta q quer comprar algum equipo tb tá fazendo anuncio... ;)
    Não sou nenhum newbie em fóruns, sei das regras e nunca tive problemas com isso. Podem ficar bem tranquilos.

    tibuca
    Veterano
    # mai/09 · Editado por: tibuca
    · votar


    Guga Ramone

    Anuncia no Mercado Livre e coloca umas fotos bem legais dele lá.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Zoom Driver 5000 - Alguém já testou?