Review do OD-20 Drive Zone da Boss

Autor Mensagem
renatocaster
Moderador
# abr/11
· votar


Consegui comprar um OD-20 novo na The Mad Ape, estou aguardando chegar. Mas por esse review já deu pra notar que ele é bom.

Não entendi pq a Boss tirou o OD-20 do catálogo, não o fabricam mais. Acho que não foi o sucesso de vendas que eles esperavam que fosse.

Só sei que eu "namoro" este pedal não é de hj, e agora que surgiu a oportunidade de pegar nem pensei duas vezes, hehehe.


Bog

Vale lembrar que o OD-20 é digitalzão. E simulador. Aí, vem todo aquele velho papo de "digital tentando copiar analógico, nunca vai se igualar" e etc que volta e meia surge por aí.

Pois é, tbm não ligo pra esse lance de digital x analogico. Acho que é mais paradigma do qualquer outra coisa. Inclusive, os Guitar Heroes de ontem e de hoje usam equipamentos digitais, então pq eu, um mero amador, não usaria?

Como agora estou tentando montar um set de pedais (sempre toquei de pedaleira), queria que vc me ajudasse com as ligações.

Atualmente tenho esse OD-20, um chorus MXR ZW-38 e um wah-wah Fatboy da Onner. Qual a melhor sequencia nas ligações entre esses 3 pedais que eu posso usar?

Pro tipo de som que eu curto tocar, por hora só faltaria um delay mesmo. Me sugere algum para completar este set?

Abs

Bog
Veterano
# abr/11 · Editado por: Bog
· votar


renatocaster
Atualmente tenho esse OD-20, um chorus MXR ZW-38 e um wah-wah Fatboy da Onner. Qual a melhor sequencia nas ligações entre esses 3 pedais que eu posso usar?

A sequência clássica, considerando que tudo começa na guitarra e termina no falante do amp, seria sempre wah antes da distorção, ambos no input do amp. Modulações (chorus incluso) depois da distorção, de preferência no loop de efeitos do amp (se tiver).

Pro tipo de som que eu curto tocar, por hora só faltaria um delay mesmo. Me sugere algum para completar este set?

Eu normalmente uso delay de pedaleira mesmo. Mas recentemente peguei um Hall of Fame Reverb da T.C. Electronic, de uma série chamada Tone Print. São uns pedais pequenos, mais baratos que o normal desta marca. Comparei no dia com dois Boss e um Hardwire. O HoF deu um banho nos Boss. Com o Hardwire a comparação foi mais dura, mas o HoF era bem mais barato. Se o delay tiver qualidade semelhante ao reverb, eu compraria sem medo.

Agora, se você achar estes delays tipo Boss ou TC Electronic muito caros, os próximos na fila já são os Behringer e Danelectros da vida. Neste caso, eu pegaria uma G2, porque embora essa pedaleira tenha simulações de amp totalmente sem dinâmica, os delays dela são bem bacanas (mesmo!).

Bog
Veterano
# abr/11
· votar


A propósito, 4 anos atrás eu dizia que não precisaria de outro pedal de drive. E isso continua valendo hoje. Eu na verdade acabei comprando outros pedais depois do OD-20, e alguns deles soam melhores nos detalhezinhos. Mas se eu precisasse ficar apenas com UM deles, ficava com o OD-20, simplesmente porque ele vai do boostzinho ao from hell com uma qualidade que, se não é a melhor do mundo, pelo menos é aceitável.

renatocaster
Moderador
# abr/11
· votar


Bog

sequência clássica, considerando que tudo começa na guitarra e termina no falante do amp, seria sempre wah antes da distorção, ambos no input do amp. Modulações (chorus incluso) depois da distorção, de preferência no loop de efeitos do amp (se tiver).

Opa, valeu pela dica! No momento estou sem amp e como não vou pegar um nem tão cedo, então vou usar essa sequencia plugando na minha M-Audio Fast Track USB com um par de monitores de áudio que acabei de comprar.

E quanto aos cabinhos de ligação entre os pedais, alguma dica tbm?

Mas recentemente peguei um Hall of Fame Reverb da T.C. Electronic, de uma série chamada Tone Print. São uns pedais pequenos, mais baratos que o normal desta marca.

Dei um consultada e o preço do HoF tá meio salgadinho mesmo, $149.00. Agora não vai dar pra eu pegar, mas futuramente há esta possibilidade.

Encontrei na TF tbm esses dois que estão abaixo dos $100.00

http://www.tonefactor.com/electro-harmonix-memory-toy.html
http://www.tonefactor.com/digitech-digidelay-digital-delay.html

Vlw!

renatocaster
Moderador
# abr/11
· votar


Bog

Mas se eu precisasse ficar apenas com UM deles, ficava com o OD-20, simplesmente porque ele vai do boostzinho ao from hell com uma qualidade que, se não é a melhor do mundo, pelo menos é aceitável.

Hum...estimulante essa frase, hehehe.

Bog
Veterano
# abr/11
· votar


renatocaster
No momento estou sem amp e como não vou pegar um nem tão cedo, então vou usar essa sequencia plugando na minha M-Audio Fast Track USB com um par de monitores de áudio que acabei de comprar.

Vai usar simulação de amps no PC? Eu confesso que neste caso, usaria só o wah.

E quanto aos cabinhos de ligação entre os pedais, alguma dica tbm?

Nada além do óbvio: economizar demais nos cabos é pedir para ter ruído, perda de sinal e até microfonia. Ah, e usar cabos curtinhos, já que quanto mais cabo, mais ruído e mais perda de sinal.

Quanto aos delays, eu realmente não conheço bem os pedais, então melhor eu ficar quieto, heheh.

Jaack
Veterano
# jan/12
· votar


O que compensaria mais:
Pegar um Boss OD20
ou um Micro Metal Muff + SD-1
ou um MXR Distortion III + SD-1
ou um Distortion III + DS-1
ou Micro Metal Muff + DS-1
ou EFX Pure Plexi + SD-1 ou DS-1?
Ou alguma dessas distrões mais um delay da giannini?

Lembrando que toco Pop Rock, Punk rock, Hardcore essas coisas. De Chralie Brown Jr a Avenged Sevenfold.

Gabezorx
Membro Novato
# ago/20
· votar


Passados quase 20 anos e com tantas opções de pedaleiras e simulações, ainda vale a pena um treco desses?

Estou num dilema aqui, quero um DS-1 e um HM-2, e pelo preço dos 2 dá pra comprar um OD-20.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Review do OD-20 Drive Zone da Boss