Ruido estranho no triefx

    Autor Mensagem
    fabguitar
    Veterano
    # jun/07


    E ae gente boa?

    Bom, comprei o meu triefx a uns dois meses, ultimanete eu tava usando o drive dele com pouco ganho, mais pra dar um boost mesmo pois uso outros pedais para distorção
    ontem resolvi aumentar o ganho do drive pra tirar um son mais hard rock e tive uma desagradavel surpresa....o pedal fica constantemente com um ruido horrivel + ou - um HUUMMMMM

    não deu tempo de eu testar direito, mais é apenas no drive dele, nos outros efeitos não acontece nada......

    O que sera que pode ser?

    NerdKiller
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    + ganho +ruido

    pelo menos eh como geralmente acontece com meus pedais de drive e muitos outros por ai.

    normal

    fabguitar
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Opa vlw cara, mas o ruido em que eu falo, não é o ruido tipico de pedais de distorção, tenho mais 3 pedais de distorção, e não da ruido como o triefx
    Mais o pior é que quando eu comprei ele, eu usavacom um bom ganho, e não dava esse ruido......=(

    NerdKiller
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    po... voce usa fonte pra multiplos pedais ou ele usa uma fonte exclusiva?
    quando acontece o ruido existem outros pedais ligados ou ele sozinho ja ta dando ruido?

    fabguitar
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    então cara, uso uma fonte da landscape mesmo, ela é estabilizada e tals, creio que a fonte não seja, mas vou testar com outra fonte hoje

    sobre a ligação dos pedais, eu uso em linha com outros pedais, mas ainda não deu tempo de testa ele certinho

    Vlw as dicas man, brigadão, se tiver mais algumas manda ae!!!!

    NerdKiller
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Tenta testar ele sem nenhum outro ligado ou melhor até, testa ele sozinho mesmo fora da cadeia de pedais q vai simular exatamente o teste que voce fez na loja.

    ( ANTES QUE ME JOGUEM PEDRA A PROXIMA FRASE Q EU VOU DIZER FOI UM CARA QUE FAZ PEDAIS QUE ME FALOU E EU TO FALANDO POR ALTO HEHEHE )

    as vezes a impedancia do triefx não é compatível com algum outro e causa ruido.

    nao faço a menor ideia do que eh esse bixo ai de impedancia mas acho que deva ser alguma interferencia eletrica entre dois pedais...

    enfim... experimenta ele sozinho e depois muda a posição dele na linha de pedais.

    fabguitar
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Certo.....vou fazer isso hj a noite, amanhã eu posto o q q deu........
    Vlw matador de nerds!!!!!

    NerdKiller
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    fabguitar
    uhauhauaha vlw!
    To infinity and beyond!! :P

    Igor Fediczko
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Fonte...

    Existem pedais que não aceitam, de jeito nenhum, uma fonte que tenha menos de 9v, ou mais de 9,6v.

    Então, tem de ver se a sua fonte da landscape tá suprindo todos os pedais... Pois também tem de saber quanto consome.

    Aquele triefx deve consumir uns 50mA, sei lá, mas testa só ele... Se ele nao der ruído, sua fonte não tá aguentando todos pedais sjuntos.

    fabguitar
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    vlw a dica man, ainda não havia dado tempo de testar direitinho, mas hj eu vou testar ele de todos os jeitos....

    HiGuitar
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    fabguitar
    Vc falou que tá usando a fonte do próprio triefx nele... um amigo meu tava com esse mesmo problema e descobriu que a chave de tensão da fonte tava em 220 e ele ligando ela em 110.... dá uma sapeada na sua prá ver se tb não é esse o problema...
    abs

    fabguitar
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Bom galera, ai vai o meu relato:

    Tenho usando o triefx na seguinte ordem:
    Digitech RP50----TRIEFX----Distorção(Hand Made)----GDI

    Um dos testes que fiz, foi ligar tudo na mesma ordem sem o GDI e ocorreu que o ruido estranho que estava na distorção do triefx simplismente sumiu =)

    Sera que é aquele lance que o NerdKiller falou sobre impedancia?????

    NerdKiller
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Pode ser cara... experimenta:

    * usar gdi com bateria
    * colocar uma fonte dedicada pra o gdi
    * trocar o gdi de posição na cadeia
    * vender seu gdi pra mim bem baratinho :) hehe

    Testa la e depois fala ai q q deu pq eh legal saber se existe algum tipo de incompatibilidade mesmo

    fabguitar
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Boa meu caro Matador de Nerds!!!!!

    Vou seguir essas sugestões (só a ultima q não =D) e depois eu posto os resultados

    NerdKiller
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    hehehe vlw eu tinha que tentar ne =oP

    fabguitar
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    NerdKiller

    :)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ruido estranho no triefx