zoom g2 ou vamp 2?

Autor Mensagem
diprofio
Veterano
# jun/07


a zoom vem com afinador, bateria eletronica, uma porrada de efeitos, da pra vc pisar pra mudar o efeito (nao to falando do pedal q tem na g2.1), ja a vamp nao sei se tem afinador, parece q nao da pra pisar pra mudar o efeito, nao tem bateria eletronica mas vem com uma bolsa pra guardar ela (isso é o de menos nao?)...

qual das 2 eu pego pra tocar guitarra (Cruiser by Crafter)?

diprofio
Veterano
# jun/07
· votar


outra pergunta
alguma delas tem metronomo?

Mickey Mouse IV
Veterano
# jun/07
· votar


V-Amp.

Tem afinador, vem com o Footswitch junto também. Mas sem pedal de expressão.

Qual a utilidade de bateria eletronica, sinceramente?

Acho bem inútil cara. E prefiro o som do V-Amp.

Mas fica a seu critério.

Mickey Mouse IV
Veterano
# jun/07
· votar


alguma delas tem metronomo?

Imagino que não.

Bog
Veterano
# jun/07
· votar


diprofio

Poxa, a comparação entre as 2 já foi feita várias e várias vezes. Se você usar a busca, vai encontrar montes de opiniões. Jä aviso: não existe consenso. Há quem prefira uma, há quem prefira outra, e há quem prefira nenhuma das duas. Daqui a pouco alguém vem aqui e fala para você comprar um amp novo ou algum pedal analógico, hahaha

A G2 tem metrônomo sim. Está entre as batidas da bateria eletrônica.

Eu prefiro a G2. Tem mais recursos, soa melhor aos meus ouvidos, e tem um conversor ADA *muito* superior - engole muito menos sinal, com amostragem em 96 kHz, contra 31.25 kHz do V-Amp2.

As pessoas que preferem o V-Amp2 normalmente preferem porque ele tem mais simulações de amps e acham que essas simulações soam melhores que as da G2.

Importante: não acredite em NINGUÉM que venha e te diga categoricamente que a G2 ou que a V-Amp2 é a melhor. Não existe isso. A melhor é a que soar melhor aos teus ouvidos.

diprofio
Veterano
# jun/07
· votar


mas a vamp da pra pisar em algum botao e mudar o efeito?
pq se for pra mim ter q ficar mudando na mao prefiro nao gastar nada e continuar apertando o NITRO do meu Meteoro

Bog
Veterano
# jun/07 · Editado por: Bog
· votar


diprofio

Não é a V-Amp2 que fica no chão, são os 2 footswitches que vêem com ela. Dá para controlar usando os pés sim.

Ah, outra coisa: a troca de patches na G2 é muito, mas MUITO rápida. A V-Amp2 tem uma pausa audível. Isso só faz diferença se você for mudar de patch no meio da música.

diprofio
Veterano
# jun/07
· votar


eu vou usar pra tocar em casa ou com meus colegas nada de mais ainda

um colega meu disse q usou a zoom e gostou mas depois q pegou a vamp falou q "a zoom é brinquedo perto da vamp"

achei meio forçado isso

diprofio
Veterano
# jun/07
· votar


o que é Footswitch?

Gasparzim
Veterano
# jun/07
· votar


Eu tenho um Vamp 2 e gosto muito dos recursos dela
se vc começa a fuçar não consegue parar pois dá pra tirar muitos sons
bacanas e quentes com ela.

Já a G2 tem a bateria eletrônica e metrônomo e isso é muito bom pra estudar e gravar, além do processador ser melhor

Porém o vamp2 é muito melhor pra tocar em qualquer lugar inclusive com a guita ligada em linha (experiência própria)

Bog
Veterano
# jun/07
· votar


diprofio

Footswitch = botão de apertar com o pé

Mickey Mouse IV
Veterano
# jun/07
· votar


Ah, outra coisa: a troca de patches na G2 é muito, mas MUITO rápida. A V-Amp2 tem uma pausa audível. Isso só faz diferença se você for mudar de patch no meio da música.

Relativo cara. De algumas simulações para outra eu vi que o Delay não é grande. De algumas, sim, mas para mim isso não é nada que vá me atrapalhar. E se você usar a mesma, ele não tem isso. Reconheço que o processador dele não é dos mais rápidos, mas os sons que eu tiro dele, são muito bacanas.

E quando não tem amplificador no lugar, é uma mão na roda. Olha que antes eu tava usando uma GT-8. E sinceramente, não tenho reclamações sobre o timbre do V-Amp, muito pelo contrário. Talvez sejam os anos de uso! hehehe a 3 anos peguei meu primeiro V-Amp. Aprendi a mexer naquilo que nem... ehehe

kaus
Veterano
# jun/07
· votar


Mickey Mouse IV

já vendeu a gt-8 ????

vou sumir com a minha em breve hahaha

nada supera amp valvulado não adianta hehee capaz de eu comprar outro amp menor pra fritar o bixo no talo

flw's

Mickey Mouse IV
Veterano
# jun/07
· votar


kaus
Não cara, roubaram ela =/

Ai catei um V-Amp.

Mas beleza!

Mickey Mouse IV
Veterano
# jun/07
· votar


kaus

Cara, esse V-Amp numa potencia valvulada num show que eu fiz esses dias... puta que pariu, sonzeira.

Gasparzim
Veterano
# jun/07
· votar


Mickey Mouse IV

é cara, eu também já toquei num Laney valvuladão com ela

tive um orgasmo sonoro

Mickey Mouse IV
Veterano
# jun/07
· votar


Gasparzim

Cara, é outra coisa. E ela bem regulada, fica o bixo. Pena que quando nego pega ela, vai só da Brit. High Gain até a Modern High Gain e ainda me vem falar que o V-Amp soa sempre igual.

As simulações limpas dele, quando eu fui me aprofundando, mexendo mais, tive resultados bem legais. E sabendo mexer, os efeitos são bem usáveis também. Pelo V-Amp mesmo é possível controlar todos os parâmetros de Delay por exemplo. Ai nego vai, gira só o Effects e fala que o Delay é limitado, bla bla bla.

Pra mim isso é desculpa de quem não sabe mexer no equipo.

Gasparzim
Veterano
# jun/07
· votar


Mickey Mouse IV

Concordo com vc. Um dia desses tava mexendo e escutando SRV e tentei tirar um clean parecido. Resultado: consegui! Num é exatamente igual pois meu amp num ajuda muito mas ficou legal.

Sem contar num preset pra solo totalmente definido, recheado e quente onde dava pra dar palhetadas from hell no cap da ponte! Sem comprometer os harmônicos!

Posso até comprar outro multiefeitos melhor e com mais recursos mas vou guardar ela pros meus netos!

Raizen
Veterano
# jun/07
· votar


Fórum de pedais e pedaleiras tem um comparativo.

Raizen
Veterano
# jun/07
· votar


Gasparzim
Mickey Mouse IV

Qual a diferença?
As pedaleiras são digitais...valvulado ou não a performance a meu ver é a mesma, mesmo o pré do amp sendo valvulado e tal.

Teria diferença se fossem pedais analógicos.

UGO_RJ
Veterano
# jun/07 · Editado por: UGO_RJ
· votar


eu ia de Zoom


V-amp 2 demora pra trocar simulações diferentes
V-amp 2 tem menos efeitos

Zoom é um pedal de "pé"
Zoom tem o processador mais novo
Zoom tem samples de bateria


eu ia de G2...
mais pela demora de troca de patch do V-amp

PhoTs
Veterano
# jun/07
· votar


Eu tenho a Zoom G2, eu queria comprar a G2.1u, mas acabei comprando a G2 e te digo que muito potente!


Antes de a comprar também fiquei indeciso entre a V-amp2 e a G2...

Escolhe G2

Mickey Mouse IV
Veterano
# jun/07
· votar


Qual a diferença?
As pedaleiras são digitais...valvulado ou não a performance a meu ver é a mesma, mesmo o pré do amp sendo valvulado e tal.

Teria diferença se fossem pedais analógicos.


Discordo. Já tive V-Amp, GT-8, e Analógicos também. E ja experimentei os tais em todas situações.

mg32_san
Veterano
# jun/07
· votar


só vou dizer o que já falaram umas 200x no fórum de pedais, cada um tem seu gosto, uns
vão gostar mais da zoom outros da vamp2, as duas são muito parecidas, na quantia de simulações,
efeitos, e até formato, a G2 é o próprio footswitch (e pode ter mais um opcional que vc
mesmo pode até fazer, digo isso pq eu fiz um p/ mim), e da vamp2 o footswitch fica
separado dela. A G2 é mais nova então a dsp é mais nova e potencialmente melhor, mas
como eu disse acima, cada um tem seu gosto e prefere som x ou y, o negócio é vc pegar a
de alguém emprestada e dar uma mexida e ver do que gosta, mas não vá pensando que
por ser pedaleira relativamente simples (em ambos os casos), vc vai conseguir dizer esta é
boa e está não na hora, as 2 tem um monte de regulagens que pode deixar o som da guitarra
parecendo um bezouro subnutrido ou um joe satriani digital hehe, eu tenho a minha tem uns
4 meses e só há uns dias que finalmente consegui regular ela de um jeito que ficasse legal.
Se vai usá-la junto com outros pedais, tem mais regulagens ainda p/ fazer, to usando a minha
junto com um gdi21, dá o maior trabalhão p/ tudo que vc toca não virar death super trash
metal distorcido, mas depois de bem regulado dá p/ tirar sons bem legais, então o negócio
é vc conseguir fazer algum teste nas 2 pedaleiras e ver a que vc gosta mais... simples

fgr
Veterano
# jun/07
· votar


Bog
A V-Amp2 tem uma pausa audível
Falta de regulagem, se manter a mesma cabine esse delay some.
---------------------

Eu acho a bateria eletronica desses pedais mais parecidos com batidas de super nintendo... eu prefiro ligar o PC, baixar um sound track ou editar uma batida no Fruity loops, derrepente ainda mixar alguma base do Guitar Pro...

Quanto ao metronomo, R$30,00 resolve e dispensa essa coisa de "TUDO EM UM".

Mas o q vale relamente eh o som cara.. não adianta vc achar q uma eh melhor pq eh assim e outra pq eh assado, as duas são digitais e nem tão cedo um som digital vai superar o analógico...
Tem q experimentar..

Fermc
Veterano
# jun/07
· votar


Esqueçeram de dizer que muitas pessoas que comprar V-amp são contempladas com produtos com defeito. É muito comum a V-amp ficar resetando aqueles presets que você passou semanas regulando ao seu gosto, e isso concerteza não é legal!!!

fgr
Eu acho a bateria eletronica desses pedais mais parecidos com batidas de super nintendo...

Pelo jeito você num deve ter ouvido muito bem não... A qualidade é muito boa sim. Não é um Drum Kit From Hell da vida, mas a qualidade é muito boa sim.

as duas são digitais e nem tão cedo um som digital vai superar o analógico...

Acho que nunca vai superar. Até porque as pedaleiras digitais simulam pedais analógicos...

Gasparzim
Veterano
# jun/07
· votar


Fermc

o vamp2 tem atualizações e mais atualizações e esse problema de resetar já foi corrigido faz tempo é só atualizar a Eprom. Sem contar que as vezes o problema se dá porque o usuário esquece de trocar periodicamente a bateria de memória...

valew

Rafael.Sales
Veterano
# jun/07
· votar


Acho o seguinte:

G2 tem processador mais novo, bateria, metrônomo, faz café, massagem, toca mp4, acessa internet, tira fotos, etc, etc...

O VAMP demora a trocar simulaçoes, é complexo pra operar, parece um feijão azul feio pra dedéu. Mas faz um sonzinho REDONDO!!! Na minha opinião, isso é que importa. Estou muito satisfeito com o meu VAMP.

Cara, o conselho que daria é: se importe com o som primeiro. Se tu achar que as duas se equivalem sonoramente na sua opinião, aí tu pensa nos demais quesitos.

Minha escolha pessoal seria um VAMP.

diprofio
Veterano
# jun/07
· votar


foi mau, nao vi q tinha um forum só de pedaleiras...

pelo q muitos disseram: "o importante é o som"
entao a ZOOM é melhor por trocar o efeito mais rapido e ter um processador mais moderno certo? isso foi oq notei aqui

disseram q a VAMP tem regulagens melhores, oq seriam essa regulagens q superam a ZOOM? obs: sou completamente leigo em pedaleiras

da ZOOM oq eu tava vendo era uma G2 e nao a G2.1 q é mto cara, mas da pra por um pedal depois nao da? a VAMP nao tem pedal ne? e nao da pra torcar efeita com "voltar" e "avançar" igual tem na ZOOM certo?

diprofio
Veterano
# jun/07
· votar


esqueci de falar tb q tenho um Meteoro pequeno
nao sei se faz diferença

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a zoom g2 ou vamp 2?