zoom g2 ou vamp 2?

Autor Mensagem
Bog
Veterano
# jun/07
· votar


diprofio

Não, não, você não entendeu ainda. O processador da Zoom ser mais moderno e trocar de patch mais rápido no geral == Fato. A V-Amp ter regulagens melhores == Opinião.

Alguns aqui preferem o som da V-Amp. Outros preferem o som da G2. É questão de opinião. Não existe consenso. Você não vai conseguir chegar a uma conclusão "certa" a partir de opiniões subjetivas dos outros. Só os teus ouvidos podem decidir.

E já falamos n+2 vezes: o V-Amp TEM pedal, TEM 2 footswitches (== botão de apertar com o pé == pedal).

Raizen
Veterano
# jun/07
· votar


Mickey Mouse IV
Sei lá...por definição num deve mudar nada.

_FrEd_
Veterano
# jun/07
· votar


diprofio

Eu recomendo o V-amp pelos sons que ja vi dele aki no fórum e fora dele... O Alan usava, o homem cueca usa akele V-amp pro, os timbres são mt bons pra gravar, no ampli parece que eh dificil de timbra, mas sei la, eu sou suspeito pra falar pq dessa zoom ae eu n conheço nd...

Pacelly
Veterano
# jun/07
· votar


kra na minha opnião v-amp2 é o melhor em questão de qualidade de som, agora pra aguentar porrada, durabilidade é a zoom. eu tinha uma v-amp 2 mais pra onde eu ia tinha que levar um modulo isolador estabilizado, por médo que queimar o equipamento já tive uma x-v.amp e queimou com 4 meses de uso, em uma queda de energia que ocorrera. e já tive zoom tb, e por varias quedas de energia nada ocorreu.

espero ter contribuido

Mickey Mouse IV
Veterano
# jun/07
· votar


Raizen
No teórico tem muita coisa que as pessoas acham que não faria diferença. Mas faz uma diferença danada no som. Ficou muito mais vivo o timbre na minha opinião.

Mickey Mouse IV
Veterano
# jun/07
· votar


no ampli parece que eh dificil de timbra

Nem um pouco.

diprofio
Veterano
# jun/07
· votar


mas a diferença q da do som é monstruosa mesmo? ou simplesmente "ela chega ser melhor"? se for por essa pequena difereça vou de zoom mesmo

Mickey Mouse IV
Veterano
# jun/07
· votar


diprofio
É de gosto. Eu curto MUITO mais o som do V-Amp.

Fallenn99
Veterano
# jun/07
· votar


a Vamp2 vem com footswith que eh 2 botoes de pisar... como os da zoom...
so que vc pode comprar mais pra frente o fcb1010 que e um potente controlador de mid compativel com a vamp2 e que nele vc pode controlar efeitos e gravar sequencias ex: no numero 2 da fcb1010 distroção tal... e tbm tem 1 controlador de wah e 1 de volume que pode ser configurado pra 2 expressoes e etc...
eu ia de vamp2.... alias eu vo de vamp2 adhUWDHAUwdh
=D

link fcb1010: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-56928173-foot-controlador-midi- fcb1010-behringer-cx-lacrad-joaberosa-_JM

diprofio
Veterano
# jun/07
· votar


a mudança de efeito da zoom é instantanea certo?
e da vamp? da pra tocar num palco com ela mudando de efeito rapidamente como a musica ONE do METALLICA pra entrar no refrão?

NerdKiller
Veterano
# jun/07
· votar


entao nao presta... v-amp tem lag entre os efeitos.. eu sei pq ja usei e um amigo meu tinha.. lag eh tao intenso que voce tem que se ligar no tempo da musica pra apertar antes o foot. sente o drama.

diprofio
Veterano
# jun/07
· votar


entao nao presta... v-amp tem lag entre os efeitos.. eu sei pq ja usei e um amigo meu tinha.. lag eh tao intenso que voce tem que se ligar no tempo da musica pra apertar antes o foot. sente o drama.

entao esse motivo ja o suficiente pra mim nao pegar a vamp, pra mim tocar ONE do METALLICA vou precisar q ela troque o efeito rapidamente e nao pra mim ficar me matando pra trocar o efeito um pouco antes do refrao e ainda vou ter q acertar na mosca, acho meio ruim isso

alguem tem mais alguma opiniao?

NerdKiller
Veterano
# jun/07
· votar


Qual a diferença de preço entre as duas?

diprofio
Veterano
# jun/07
· votar


a zoom deve ser pouca coisa a mais q a vamp
vou receber a primeira parcela do PLR da firma q será R$ 650,00, pra mim pode ser a mais cara por tanto q seja boa

NerdKiller
Veterano
# jun/07
· votar


pra ti so interessa multi efeitos?
eh soh uma sugestao mas porque voce nao pega uma pedaleira mais furreca pras modulaçoes e uma distorção analogica?

se voce quer tocar metallica acho que era bom voce pegar uma boa distorção. essa zoom eu nao sei como eh o som dela mas a distorção e os efeitos do vamp arregaçam... pena que tem aquele lag maldito.

pessoal tava falando bem de uma pedaleira em outro topico ai. uma da korg...

diprofio
Veterano
# jun/07
· votar


oq me preocupa é o lag mesmo
mas vou fazer assim, qdo for na loja vou pedir pro cara me mostrar as 2, vou ver a diferença de som, o lag e tudo mais aí eu escolho por isso

sabaraboroubarovadoda
Veterano
# jun/07
· votar


fala pessoal to querendo comprar uma pedaleira amanhã.
O tipo de som que eu gosto de tocar é Smooth Jazz, POP e MPB, minha guitarra é a Ibanez GRX150 e o amplificador é o CrateGX15.

Minha preferência é por som limpo, mas procuro efeitos tipo delay, reverb, tremolo e chorus. Distorção vou usar muito pouco.

Pesquisei no fórum e vi que o pessoal gosta muito do Vamp2, mas quando saiu a Zoom G2 as opiniões ficaram dividas.

Qual das duas vcs aconselham pro meu tipo de som? Pretendo ir testar na loja amanhã, mas já queria ir com uma idéia básica na cabeça.

valeu mesmo deus lhe pague.

sabaraboroubarovadoda
Veterano
# jun/07
· votar


esqueci de dizer: a G2 q eu tou falando é a simples, sem pedal de wah wah. Tá saindo por 400 reais a Vamp2 e por 430 a Zoom G2.

diprofio
Veterano
# jun/07
· votar


http://www.submarino.com.br/musical_productdetails.asp?Query=ProductPa ge&ProdTypeId=32&ProdId=1743045&ST=SR

oq vcs acham de um Korg dessas? melhor q as 2 q eu citei?

diprofio
Veterano
# jun/07
· votar


mais uma
sou iniciante, nao conheço nada de padelairas e nao sei tocar tao bem ainda guitarra, to só começando

Bog
Veterano
# jun/07
· votar


sabaraboroubarovadoda

No teu caso, eu ia de G2 mesmo. Quase todo mundo que prefere a V-Amp, prefere por causa das simulações de amps. Mas a G2 tem (bem) mais efeitos, e muitos deles são realmente bons. Também dá para fazer algumas esquisitices, como usar 2 delays.

sabaraboroubarovadoda
Veterano
# jun/07
· votar


Bog
obrigado pela opinião cara!

marcuscav
Veterano
# jun/07
· votar


Mickey Mouse IV

vc usa o v-amp direto no in do amp? ou usa no loop? fazendo do v-amp o pre-amp?

Mickey Mouse IV
Veterano
# jun/07
· votar


marcuscav
Ligo direto no Line In. Velho, na boa?
Ficar indo por conceitos e definições nessa praia de equipos e som, cheguei a conclusão que é uma furada total. Tu tem que testar e ir fuçando para ver qual som vai dar. Assim, eu liguei, fucei, e tanto em linha quanto no input do ampli consigo um timbre bacana.

nofear
Veterano
# jun/07
· votar


diprofio

Essa historia de acabar com o lag jah foi bastante discutida e tem maneiras de termina com ele!

diprofio
Veterano
# jun/07
· votar


só mais uma pergunta
a vamp da pra tocar iron maiden?
tem aquele som de guitarra da introdução da wasting love e tem efeito de violão (q tb tem nos versos da wasting love)?

NerdKiller
Veterano
# jun/07
· votar


termine com o lag do v-amp 2 de maneira facil:
comprando qualquer outra que não a v-amp.

não tem erro. sempre funciona.

uma coisa que eu nao sabia e vi bastante gente reclamando eh essa historia de perder preset quando voce usa v-amp com bateria. Isso pode se tornar uma dor de cabeça mto grande.

silva_909
Veterano
# mar/08
· votar


a v-amp tem 2 footswitc que vem junto com ela....mas
a pessoa so os usa se quiser,pois se pode mudar na mao e no
pedalzinho
t+

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a zoom g2 ou vamp 2?