Setup quase fechado Falta pouco.

Autor Mensagem
Fernando de almeida
Veterano
# jun/07 · Editado por: Fernando de almeida
· votar


_BLACKMORE_
qto ao volume - tu acha q o benefício de ter um onerr é maior do que ter um BOSS ou outra marca?
Kara, o custo benefício desse pedal é excelente ... e se vc tiver pedais com saída stereo ele tem duas entradas e duas saídas para vc ligar ... um camarada meu tem e nunca deu pau e recomendo ... O da boss eu nunca cheguei usar mas se for pensar se empatarem em tudo o na Onerr ganha no preço.


qto ao shifter - esse EX-7 ... é realmente bom? eu vi a pouco tempo o PS-5 da BOSS e o encomendei .. mas não vi esse EX ... qto a timbre e a custo poderia me dar uma claridade?
Putz ... o PS-5 é um p. pedal, top de linha mesmo, vc não vai se arrepender ...
Quanto ao EX-7, primeiro os pedais da digitech "Factory series" são pedais que simulam outros pedais clássicos e tem o chorus CF-7 (que simula boss ch-1, boss ce-5, EH small clone, voodoo lab analog e outros) tem a distorção DF-7 (simula ts-9, metal zone, pro co rat, boss DS-1 e outros) e tem o EX-7. O EX-7 é um pedal em que a Digitech juntou os pedais que tenha formato de pedal de expressão clássicos em um só, ou seja wah-wah (dunlop cry baby e vox 478), Whammy, Space Station (digitech xp-300), univibe e outros ... Além desses, o EX-7 tem um DF-7 (o de distorção) embutido. Minha intenção com esse pedal é utilizar o Whammy e o Space Station.
Veja os links (tem uns sons legais):

http://www.digitech.com/flash/EX7Demo.php
http://www.digitech.com/products/EX7/

polaroid_
Veterano
# jun/07
· votar


Fernando de almeida
pega um pedal de volume modelo FV-50h ou FV-50l da boss....;]

_BLACKMORE_
Veterano
# jun/07
· votar


Fernando de almeida

e se vc tiver pedais com saída stereo ele tem duas entradas e duas saídas para vc ligar ...
é que eu tenho um desses mas a tempo não uso ... ainda bem que compartilhamos da mesma opina!


p EX cara eu curti muito o simulador de Leslie dele hein .. parece ser bem bacana ... jah o simulador de TS-9 com leslie é matador !! puts ... é realmente muuito bom esse pedal!
q mal lhe pergunte .. qto sai um brinquedo desses?

abrax!!

thecreamofclapton
Veterano
# jun/07
· votar


Fernando de almeida
Hobbertt Sustainer http://www.hobbertt.com.br/sustainer.htm
Line6 Uber Metal http://line6.com/tonecore/uberMetal.html
Line6 Crunchtone http://line6.com/tonecore/crunchtone.html
Boss Distortion DS-1 http://www.bossbrasil.com.br/produto.php?prod_id=96
Boss Super Overdrive SD-1 http://www.bossbrasil.com.br/produto.php?prod_id=98
Ibanez Chorus/Flanger CF-7 (usado como flanger) http://www.ibanez.co.jp/world/products/effects/page/cf7.html
Ibanez Phaser PH-7 http://www.ibanez.co.jp/world/products/effects/page/ph7.html
Boss Super Chorus CH-1 http://www.bossbrasil.com.br/produto.php?prod_id=27
Ibanez Delay DE-7 http://www.ibanez.co.jp/world/products/effects/page/de7.html


Vc usa tudo isso de uma vez?

froggy
Veterano
# jun/07
· votar


Fernando de almeida
parabens pelo set,realmente voce tem uma gama de timbres muito boa.
pessoalmente não curto boss.
abç

froggy
Veterano
# jun/07
· votar


Fernando de almeida
só uma perguntinha,qual a ordem que você liga eles?

Fernando de almeida
Veterano
# jun/07
· votar


polaroid_
pega um pedal de volume modelo FV-50h ou FV-50l da boss....;]
Putz um usado desses está uns 250,00 ...

_BLACKMORE_
p EX cara eu curti muito o simulador de Leslie dele hein .. parece ser bem bacana ... jah o simulador de TS-9 com leslie é matador !! puts ... é realmente muuito bom esse pedal!
q mal lhe pergunte .. qto sai um brinquedo desses?

Sai uns 1300,00 aqui em Sampa ...

thecreamofclapton
Vc usa tudo isso de uma vez?
hehehehe .... è lógico que não, está tudo ligado no pedalboard mas na hora de usar cada um tem seu momento, nunca acionei todos ao mesmo tempo ....

froggy
só uma perguntinha,qual a ordem que você liga eles?
O encadeamento em ampli sem loop:
Guita > Sustainer > EX-7 (qdo chegar) > Weeping Demon (qdo chegar) > Uber Metal > Crunchtone > DS-1 > SD-1 > CH-1 > CF-7 > PH-7 > MV-500 (qdo chegar) > DE-7 > Ampli.

O encadeamento em ampli com loop:
Guita > Sustainer > EX-7 (qdo chegar) > Weeping Demon (qdo chegar) > Uber Metal > Crunchtone > DS-1 > SD-1 > Ampli > send > CH-1 > CF-7 > PH-7 > MV-500 (qdo chegar) > DE-7 > return.

froggy
Veterano
# jun/07
· votar


Fernando de almeida
bem legal,só ta faltando um reverbzinho né?:P

B.Frusciante
Veterano
# jun/07
· votar


E um clean boost :)

thecreamofclapton
Veterano
# jun/07 · Editado por: thecreamofclapton
· votar


Fernando de almeida
hehehehe .... è lógico que não, está tudo ligado no pedalboard mas na hora de usar cada um tem seu momento, nunca acionei todos ao mesmo tempo ....

Sim, eu sei né!
Eu perguntei se vc os mantém todos no board ao mesmo tempo... fica pesadinho, né? Lógico que vc não aciona todos de uma vez... :P

_BLACKMORE_
Veterano
# jun/07
· votar


Fernando de almeida

Sai uns 1300,00 aqui em Sampa ...
nossa bixo .. é bem carinho ... eu peguei um RT por 610 parcelado ainda!
mas deve valer o preço esse EX ... pois a quant de recursos eh boa ... muito boa ...

abrax!

Fernando de almeida
Veterano
# jul/07
· votar


froggy
bem legal,só ta faltando um reverbzinho né?:P
Gosto do reverb do ampli ... já tive um RV3 mas nao me agradou ... reverb de ampli é bem melhor pra mim ...

E um clean boost :)
Então, o vulcano tem um botaõ de crunch, que dá uma boost no som sem sujar ...

thecreamofclapton
Eu perguntei se vc os mantém todos no board ao mesmo tempo... fica pesadinho, né? Lógico que vc não aciona todos de uma vez... :P
Pesadasso ...

_BLACKMORE_
nossa bixo .. é bem carinho ... eu peguei um RT por 610 parcelado ainda!
mas deve valer o preço esse EX ... pois a quant de recursos eh boa ... muito boa ...

É bom ... veja pelo link ...

CaioPrimo
Veterano
# jul/07
· votar


Fernando de almeida
esse crunch da pra ativar no foot ?

Fernando de almeida
Veterano
# jul/07 · Editado por: Fernando de almeida
· votar


UPGRADE NO SETUP

Galera ontem acrescentei um Equalizer GE-7 da Boss ...

Ficou assim:

Guita > Sustainer > EX-7 (qdo eu comprar) > Weeping Demon (qdo eu comprar) > Uber Metal > Crunchtone > DS-1 > SD-1 > GE-7 > Ampli > send > CH-1 > CF-7 > PH-7 > MV-500 (qdo eu comprar) > DE-7 > return.

Eu não tinha a intenção de ter um equalizer mas testei e ficou bom como boost pra aumento de volume e clean boost.

Fernando de almeida
Veterano
# jul/07
· votar


CaioPrimo
esse crunch da pra ativar no foot ?
Infelizmente não ... seria muito bom se fosse .. Mas agora tenho um equalizer que serve para clean boost ... no ampli ou eu deixo o clean direto agora.

thecreamofclapton
Veterano
# jul/07 · Editado por: thecreamofclapton
· votar


Fernando de almeida
Uber Metal > Crunchtone > DS-1 > SD-1
Vc precisa mesmo de tantos overdrives e distortions?

CaioPrimo
Veterano
# jul/07
· votar


thecreamofclapton
x) esoakkoesa, nunk 1 unica distorçao resolve o problema, com 1 set desse 4 axo ke ta de bom tamanho x)

markolino
Veterano
# jul/07
· votar


Uber Metal > Crunchtone > DS-1 > SD-1..

eu usaria só um prodrive2 ..

Fernando de almeida
Veterano
# jul/07
· votar


thecreamofclapton
CaioPrimo
markolino
Vc precisa mesmo de tantos overdrives e distortions?
nunk 1 unica distorçao resolve o problema, com 1 set desse 4 axo ke ta de bom tamanho
eu usaria só um prodrive2 ..

è que eu uso uma configuração assim: Dist. Forte > Overd. Forte > Dist. Normal > Overd. Normal. Numa eventual possibilidade de precisar de Dist ou Overdr. Leve, eu tiro volume na guitarra.

Esse set de dist, eu só trocaria por um Sansamp TRIAC ou WaveBox Argos ou Boss OD-20.

Fernando de almeida
Veterano
# jul/07
· votar


Esse set de dist, eu só trocaria por um Sansamp TRIAC ou WaveBox Argos ou Boss OD-20.
Melhor eu teria o TRIAC e manteria um dos Overdrives.

Fernando de almeida
Veterano
# ago/07
· votar


Mais um UPGRADE NO SETUP

Hoje ganhei um triton da WaveBox numa promoção no IGT : http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/168000/


O set ficou assim:

Guita > Sustainer > EX-7 (qdo eu comprar) > Weeping Demon (qdo eu comprar) > Uber Metal > Crunchtone > DS-1 > SD-1 > GE-7 > Ampli > send > CH-1 > CF-7 > PH-7 > MV-500 (qdo eu comprar) > Triton > return.

Só pra frisar ... semana passada peguei um Landscape triefx para tocar em lugares simples com tipos de som que não precisem de muitos efeitos ... e DE-7 tá sobrando ....

luis alexandre
Veterano
# ago/07 · Editado por: luis alexandre
· votar


Fernando de almeida
vc já testou o volume High Gain da dunlop??
Tenho e acho que ele é ótimo.
vale a pena conferir.

Ah é------>> ótimo SETUP

Fernando de almeida
Veterano
# ago/07
· votar


luis alexandre
High Gain da dunlop??
Putz não testei mas não quero um high gain .... mas sei que é um pedal ótimo ...

Ah é------>> ótimo SETUP
valew

markolino
Veterano
# ago/07
· votar


Fernando de almeida
só falta um reverb e um wahmmy e um TALKBOX (sonho de consumo)

bluesband
Veterano
# ago/07
· votar


Pedal só serve pra comer sinal da Guitarra, mas acho que cada um usa o tanto de pedal que acha necessario.

Eu mesmo uso apenas 5 pedais, sendo que um deles é simulador de amp. Quando uso amp valvulado nao uso ele.

De qualquer modo, achei massa o set, só trocaria o Phase por um MXR.

Fernando de almeida
Veterano
# ago/07
· votar


markolino
só falta um reverb
O Triton tem delay e reverb ...

um wahmmy
O EX-7 da digitech tem whammy ...

TALKBOX (sonho de consumo)
É legal mas não é minha prioridade ...


bluesband
Pedal só serve pra comer sinal da Guitarra, mas acho que cada um usa o tanto de pedal que acha necessario. Eu mesmo uso apenas 5 pedais, sendo que um deles é simulador de amp. Quando uso amp valvulado nao uso ele.
Putz ... não sei se sou eu mas ... o sinal que come não é perceptível e consigo acertar o timbre no ampli ...

De qualquer modo, achei massa o set, só trocaria o Phase por um MXR.
Valew ... qto ao MXR, se eu fosse trocar o meu phase, eu só trocaria por um phase90 ou 100 ou por algum clone desses ...

Fernando de almeida
Veterano
# set/07
· votar


ESTOU PENSANDO EM FAZER O ESQUEMA ABAIXO, O QUE VCS ACHAM????

Galera, o pedal Wavebox Proteus tem chorus, flanger e pitch shifter ... Se eu pegar os meus CH-1 (chorus) e CF-7 (chorus/flanger - usado como flanger) e colocar o Proteus no lugar dele, além dos dos dois efeitos, eu ganho o Pitch Shifter .... o que vcs acham???? Assim eu eliminaria o EX-7 tb, que eu usaria como whammy ... Rola??? De qualidade conheço todos os que citei acima e são, cada um a seu modo e particularidade, bons. Talvez pela versatilidade o proteus seria melhor??? Ou não??? Vcs vêem algum problema nessa troca que eu não esteja enchergando???

PS (vcs lembram que eu já ganhei um Triton, vejam nos posts acima ....)
ABR

Fernando de almeida
Veterano
# set/07
· votar


ESTOU PENSANDO EM FAZER O ESQUEMA ABAIXO, O QUE VCS ACHAM????

Galera, o pedal Wavebox Proteus tem chorus, flanger e pitch shifter ... Se eu pegar os meus CH-1 (chorus) e CF-7 (chorus/flanger - usado como flanger) e colocar o Proteus no lugar dele, além dos dos dois efeitos, eu ganho o Pitch Shifter .... o que vcs acham???? Assim eu eliminaria o EX-7 tb, que eu usaria como whammy ... Rola??? De qualidade conheço todos os que citei acima e são, cada um a seu modo e particularidade, bons. Talvez pela versatilidade o proteus seria melhor??? Ou não??? Vcs vêem algum problema nessa troca que eu não esteja enchergando???

PS (vcs lembram que eu já ganhei um Triton, vejam nos posts acima ....)
ABR



UP ---> opiniões .....

luis alexandre
Veterano
# set/07
· votar


Fernando de almeida
Sim e não...

Sim pelo fato da facilidade de um pedal só...
E não pela qualidade...nunca testei esse proteus, mas acredito que pedais dedicados a um só efeito têm maior qualidade como o CH-1 (diga-se de passagem, mtu foda)...

VLW

PS=> Por curiosidade vc usa algum case para seus pedais??? Se sim, qual?? Se não, como vc o transporta???

PS2=> Set mtu foda!!

Fernando de almeida
Veterano
# set/07
· votar


luis alexandre
PS=> Por curiosidade vc usa algum case para seus pedais??? Se sim, qual?? Se não, como vc o transporta???
Sim uso case desses simples de madeira com cantoneira de alumínio e forrado por dentro com travas de fecho rápido .... é o melhor jeito de transportar ....


PS2=> Set mtu foda!!
Valew

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Setup quase fechado Falta pouco.