Setup quase completo :D

    Autor Mensagem
    janick
    Veterano
    # fev/11


    Venho compartilhar minha felicidade humilde aqui com vocês.

    Depois de muito pesquisar, decidi fechar com alguns equipamentos que me agradaram, e não custaram muito. Como muitos já sabem, eu trocava de equipamento mais que mulher troca de roupa. Acho que só perdia para o mano edalko, mas esse aí já é mestre, eu sou um mero noob hahahah

    Mas enfim, nesse troca troca todo, decidi que queria firmar um amp e um set de pedais pequeno. Fui fuçando fuçando, comprei minha G21u. Usava só no PC, mas comecei a enjoar de novo, dai resolvi catar uns pedais, OCD + Vox Wah. Curti, mas faltava alguma coisa. Foi então que resolvi dar uma embolsada num Marshall VS-65r. Curti muito, a cada dia descubro uma função nova e um timbre novo. Mas eu ainda quero uns dois pedaizinhos pra completar o setup!
    Na verdade já estou com um deles, um Giannini Axcess distortion, porém, não casou no amp. Eu vou voltar la segunda para trocar por um Fuzz da mesma marca. Mas ainda falta um outro pedal.

    O set está:

    OCD
    Vox Wah
    G21u
    Giannini Fuzz(Se trocar mesmo)
    Foot do Marshall
    Espaço para mais um

    Alguém sabe algum pedal legal que case com o VS-65r? Eu pensei ou num compressor alá MXR, ou num GDI, ou quem sabe num equalizer, mas não consigo me decidir. Já que na Zoom eu já tenho modulações e delays né... Alguem tem uma dica?

    Abçs!

    Btardelli
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    janick
    eu compraria um eq (vou comprar o meu essa semana ,hehe)

    Btardelli
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Como muitos já sabem, eu trocava de equipamento mais que mulher troca de roupa. Acho que só perdia para o mano edalko
    ja ia se esqueçendo do mestr do troca troca, MauricioBahia

    Doggy
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Na verdade já estou com um deles, um Giannini Axcess distortion, porém, não casou no amp. Eu vou voltar la segunda para trocar por um Fuzz da mesma marca.


    Toquei com esse fuzz esses dias... É um pedal bem legalzinho, rs.


    Eu pegaria um EQ-10 da MXR

    janick
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Btardelli
    hahahah é mesmo! O cara é mestre tbm
    Hm, eq... ta ai um pedal que eu fico em dúvida! Será?
    Dai seria um Behringer ou Groovin mesmo
    Doggy
    Pois é, curti ele! Mas o burro aqui foi querer pegar o Distortion não sei pra que... agora tenho que ver se o chegado da loja vai querer trocar essa porra desse pedal, espero que sim, o Fuzz ta pelo mesmo preço, de qualquer forma.

    Vitor Bossa
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    janick

    Belo set, meus parabéns, estou quase completando o meu também, mas no seu caso eu começaria e investir em modulações separadas, tipo um delay, chorus, tremolo e essas coisas, mas ai vai de cada um né!!! Caso queira dar uma olhada no meu set e ouvir uns samples tá ai Review quem sabe pode ajudar né!!!

    Abraços, parabéns e boa sorte ai \o/

    janick
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Vitor Bossa
    Hm! Entendi hahaha

    Cara, de modulações eu acabei preferindo a Zoom pq sou bem simplista mesmo. E nas que tem, tirando o reverb que eu acho um pouco simples, mas não me interessa muito, me agradam mesmo. Especialmente o Chorus, Phaser, Harmonizer e Pitch Pedal. Sem contar que ela ainda tem afinador e volume, então é nota 10! :)

    Só fico em dúvida de qual pedal pego agora... não sei se um EQ seria legal, ou um GDI, ou quem sabe um outro preamp, ta aí uma boa dúvida.

    janick
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Agora, eu to com dois setups pra usar ao vivo :D

    Ou o pedalboard + amp

    Ou FCB1010+Note+Amp!

    Massa hehehe

    Vou testar os dois em casa e alternando entre shows. Gosto da ideia de agora ter um set B para emergências e poder alternar entre os dois.

    =)

    jervieira
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Pega um booster limpo para dar um destaque na hora dos solos.

    janick
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    jervieira
    Hm, considerei também, apesar de que uso o pedal de volume da Zoom como booster quando preciso. Será?

    Abçs

    janick
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Pensei também em chutar o pau da barraca e de repente pegar um pedal preamp, tipo um argos, ou até um SS-20 valvulado :S
    Mas isso viria com o tempo. Mas nem sei se é necessário. Vou primeiro timbrar com o que eu tenho em mãos!

    Btardelli
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    janick
    cara eu acabei de pegar 2 EQ`s da behringer... um para baixo e um para guitarra... to curtindo!!
    abraço

    jervieira
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Então considere um Little Big Muff no lugar do fuzz da gianini. Eu tenho um e me dei melhor com ele do que com pedais de fuzz (Tive um fuzz face dunlop já). Para mim, ele oferece mais sustain, mais corpo no som da guitarra.

    http://www.youtube.com/watch?v=p0W9Gbd3wR4

    Neste link tem um vídeo de um show que fizemos e o ampl utilizado era justamente um marshall valvstate, só que erá um vs100 (Head + 4x12). O equipo usado foi uma gibson les paul + little big muff + vs 100 e no solo eu adicionei delay e boost limpo da mxr. Acho que dá para te dar uma idéia.

    ps. Não repare na execução pois decidimos tocar esta música na hora do show e não estava bem ensaisada. O baterista se emplogou no meio e acelerou o andamento e ficou quase uma versão a lá ramones da música.

    janick
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Hm! Bacana esse muff hein cara?
    Legal demais!
    Quer saber?
    Eu acho que eu vou manter o DS da Giannini mesmo, pq eu consegui fazer ele ficar legal na strat! Dai eu devo pegar só um Fuzz ou um GDI mesmo para completar o set, mas to em dúvida de qual vai ser mais legal. Eu consegui regular meu set de uma forma legal para responder bem às 3 guitarras - ESP, Fender Strat e Fernandes Les Paul - E vou configurar cada letra de patches para um instrumento, totalizando 10 configs diferentes de cada um + os preamps do amp + os pedais. Só posso dizer que esse setup me agradou muito. E se eu disser a forma que eu uso ele, e o som que eu estou tirando, alguns não acreditarão rs

    Mas ok, ta me agradando muito :D

    Abçs!

    thifm
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    janick
    Parabéns pelo set... sou adepto dos sets mais enxutos tambem... e acho que voce está no caminho certo (do fundo da minha humilde opiniao.. hahaha)...

    Abraços

    felipelfln
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    É meo fora e vc ja tem dist pra porra ai, mas um triefx overtone seria legal.. É uma máquina de dists! Ou um fuzz msm... Faz o que sua GAS mandar...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Setup quase completo :D