Timbre de guitarra sem definição e fechado

Autor Mensagem
CCNFriedman
Membro Novato
# set/14


Olá pessoal,beleza??
Não consigo chegar ao timbre desejado,o som está sempre saindo meio fechado e muitoo agudo ao mesmo tempo.Tentando regular meu ampli e pedal nao consigo de jeito algum chegar ao timbre que eu quero,no caso um metal estilo anos 80 e Thrash Old School bem na praia Megadeth.Estou pensando sériamente em substituir a captação da guitarra, de EMG 81 p/ Seymour Duncam JB.

Meu equipamento
Guitarra; ESP./LTD V300
Ampli-Laney Cub12r Valvulado
Sansamp GT2
Cabos planet waves circuit breaker.

Qualquer ajuda é bem vinda!

Edson Caetano
Veterano
# set/14 · Editado por: Edson Caetano
· votar


Não tá na hora de um pedal high gain aí, antes de trocar cap, vá em uma loja ou casa de amigo restar possibilidades...



Edit. Ortográfico

juniorlp
Veterano
# set/14
· votar


Talvez pode ser msm o seu captador por ele ser esse EMG ai tem som mais com graves e agudos e poucos médios

MMI
Veterano
# set/14
· votar


CCNFriedman

Se seu problema é muito agudo, na minha visão uma das últimas coisas que eu pensaria seria um SD JB...

HortaRates
Membro
# set/14
· votar


CCNFriedman
O resto do seu setup também é excelente e o EMG 81 é praticamente feito pra tocar metal, não acho que a culpa seja dele. Talvez esteja com algum problema no circuito, a bateria acabou, algo assim.

Led Zé
Veterano
# set/14 · Editado por: Led Zé
· votar


CCNFriedman
Olha, cara...ao contrário de que todo mundo fala, eu acho o GT2 uma porcaria. Não tem peso, não tem definição e é super comprimido em alguns settings. Na tal configuração "california/mesa" é horrível. Já tive original e clone, sendo o clone um pouco melhor. Fuja desse pedal. Ele funciona bem em linha mas num amp ele é horrível. Parece que por já ter uma equalização que dispensa simulador de falante e não ser possível desativar a simulação de mic, quando passa por um falante de amp ele fica desse jeito que você descreveu. Antes de mudar cap de guitarra eu compraria um bom pedal de drive e usaria ele pra empurrar o drive do amp. Acho que você chega fácil nesse som assim.

PguitarMaxx
Veterano
# set/14
· votar


Eu também não sou muito fã do Sansamp GT2 não, viu.... Experimenta tirar ele, ve se a questão da equalização melhora

Nefelibata
Veterano
# set/14
· votar


Se seu problema é muito agudo, na minha visão uma das últimas coisas que eu pensaria seria um SD JB 2

CCNFriedman

Brother, o JB pode até piorar seu problema pq ele é um cap muito "seco" e agudo. Também não recomendaria ele de jeito nenhum pra resolver seu problema. Talvez um tone zone da dimarzio.

Masss, creio que vc precise é de um pedal de distorção de verdade, não esse gt2, que também não sou muito fã. Sobre ele concordo com o Led Zé, esse pedal é um DI quebra galho, que pode ter resultados ruins se somar a simulação de falantes dele com a eq e um falante de um amp de verdade.

Então, acho que o ideal para vc seria um pedal de distorção mesmo, podendo começar pelo básico dos anos 80, como um RAT ou outro de linha, e se quiser tem uma miríade de pedais de boutique com a proposta que vc quer.

Abraço

Alex guitar man
Veterano
# set/14
· votar


Teste primeiro um pedal de distorção melhor e vai desistir de comprar captador

krixzy
Veterano
# set/14
· votar


CCNFriedman
Cara, seu problema é má equalização somando a um pedal não muito legal, se vc quer simulações, vst's vão te dar um resultado infinitamente melhor.

Apesar de eu ter abandonado pedais pra usar vst's, indico esses 2 pra vc, são os que eu pretendia comprar antes de começar a brincar com vst's, aos meus ouvidos são os que soam melhor em termos de definição e peso, mas o melhor timbre de distorção pra metal, só de amp Hi-Gain mesmo.


http://digitech.com/en-US/products/metal-master#

http://digitech.com/en-US/products/tl-2

CCNFriedman
Membro Novato
# out/14
· votar


entendi gente!Alguem me recomendaria um pedal de high gain bom?Eu gosto do gt2,realmente a configuração california é horrivel, mas uso mais a marshall que é de minha preferencia.Gostaria de um pedal para tocar heavy metal que tivesse som organico,puxado para os marshall!

Abcs

DiegoGplay
Membro Novato
# out/14 · Editado por: DiegoGplay
· votar


CCNFriedman

Só para certificar, você está com o GT2 fora da cadeia de pedais, para teste?
Pode ter algum buffer de outro pedal matando o som.
Isso acontece muito!
Este problema persiste no som clean? Faz este teste!
Som clean, passando pela cadeia de pedais, e som clean da guitarra direto no ampli.
Vá em busca do vilão, aí sim você pode condenar um pedal, com mais certeza!

Alex guitar man
Veterano
# out/14
· votar


pensando bem, acho que ele deve estar usando a simulação de falantes da GT em cima do amplificador! O som costuma ficar assim mesmo

DiegoGplay
Membro Novato
# out/14
· votar


Primeira chave toda para cima, desliga a simulação!

Ismah
Veterano
# out/14
· votar


CCNFriedman

Furhmann Classic 800 (hi gain) ou Hot Rod (mid gain)

CCNFriedman
Membro Novato
# nov/14 · Editado por: CCNFriedman
· votar


DiegoGplay
Só para certificar, você está com o GT2 fora da cadeia de pedais, para teste?
Pode ter algum buffer de outro pedal matando o som.
Isso acontece muito!
Este problema persiste no som clean? Faz este teste!
Som clean, passando pela cadeia de pedais, e som clean da guitarra direto no ampli.
Vá em busca do vilão, aí sim você pode condenar um pedal, com mais certeza!

ele está ligado apenas a um cry baby,farei o teste!

pedrolake
Veterano
# nov/14
· votar


Já verificou os cabos e fontes, cabo ruim altera muito o sinal

BJAofficial
Veterano
# nov/14
· votar


CCNFriedman

Não sou a favor de distorção de pedais.
Como você tem um amp valvulado, deixo a minha opnião, vende essa gt2 e compra um bom overdrive pra boostar a dist do amp, deveria chegar num timbre mais satisfatório.
Quanto ao captador, esses agudinhos chatos são uma caracteristica de captadores ativos, juntamente com, na MINHA opnião, falta de definição e de peso. Trocar por seymour com saída alta não é uma má idéia.

CCNFriedman
Membro Novato
# nov/14
· votar


BJAofficial

Não sou a favor de distorção de pedais.
Como você tem um amp valvulado, deixo a minha opnião, vende essa gt2 e compra um bom overdrive pra boostar a dist do amp, deveria chegar num timbre mais satisfatório.
Quanto ao captador, esses agudinhos chatos são uma caracteristica de captadores ativos, juntamente com, na MINHA opnião, falta de definição e de peso. Trocar por seymour com saída alta não é uma má idéia.


Já troquei por um seymour, JB/JAZZ, mas ainda está com o luthier,que está terminando de trocar, quando terminar eu deixo os resultados!

Sobre a distorção do amp,não sei se pro que eu gosto de tocar curto ficaria legal.Talvez após a troca de captadores,empurrando com um overdrive de para tocar megadeth,thrash e metal dos anos 80 em geral,mas não sei se é de caracteristica do CUB12R tirar um som desse tipo,se alguem souber me ajude.

krixzy
Veterano
# nov/14 · Editado por: krixzy
· votar


CCNFriedman
Sobre a distorção do amp,não sei se pro que eu gosto de tocar curto ficaria legal.Talvez após a troca de captadores,empurrando com um overdrive de para tocar megadeth,thrash e metal dos anos 80 em geral,mas não sei se é de caracteristica do CUB12R tirar um som desse tipo,se alguem souber me ajude.

Cara não acredito que vc trocou os EMG's pelo JB com objetivo de tocar metal, definitivamente teu problema não era o captador, o EMG 81 é justamente para o que vc quer tocar. É bem mais provável que o problema seja o amp. A menos que vc curta o timbre do JB, vc só fez gastar dinheiro.


BJAofficial
Quanto ao captador, esses agudinhos chatos são uma caracteristica de captadores ativos, juntamente com, na MINHA opnião, falta de definição e de peso.

Queria saber como esses caras chegam nesse tipo de conclusão, não sei se foi uma piada ou se foi pura ignorância.

CCNFriedman
Membro Novato
# nov/14
· votar


krixzy
Cara não acredito que vc trocou os EMG's pelo JB com objetivo de tocar metal, definitivamente tau problema não era o captador, e sim o amp, a menos que vc curta o timbre do JB, vc só fez gastar dinheiro.


Troquei por N motivos,vou citar alguns.Não foi para tocar METAL em si,ou apenas metal,foi para tocar estilos de metal que se enquadram melhor com os timbres do JB,que toquei em outras guitarras e curti bastante,muito mais que os EMG.
Os emg tinham um som fechado e aparentemente pouco dinamico para o meu gosto.Sao bons exclusivamente para metal,em especial vertentes mais modernas(mesmo grandes bandas dos anos 80 usando).Já o JB é mais versatil servindo para tocar metal tranquilamente,tanto que 2 dos meus guitarristas preferidos usaram-o muito.Marty Friedman e Dave Mustaine,entre outros.
Curto tocar entre outras coisas blues,hard rock e rock em geral,tendo o JB na guitarra sei que consigo sons mais versateis,dinamicos e com bons sons limpos,já que os limpos dos EMG's são terrivelmente sem graça.

krixzy
Veterano
# nov/14
· votar


CCNFriedman
Ah sim, agora a troca faz sentido.

entamoeba
Membro Novato
# nov/14
· votar


krixzy
Tenho uma Jackson RR1, que vem com JB, e não consigo imaginar som melhor para metal.

CCNFriedman
Membro Novato
# nov/14
· votar


entamoeba

undefinedTenho uma Jackson RR1, que vem com JB, e não consigo imaginar som melhor para metal.

Pra mim tambem tem o tipo de som de metal que eu procuro.Ancioso pra minha guitarra ficar pronta,

krixzy
Veterano
# nov/14
· votar


entamoeba
Tenho uma Jackson RR1, que vem com JB, e não consigo imaginar som melhor para metal

É um ótimo captador sim, me referi a gastar dinheiro atoa se ele tivesse trocado apenas visando solucionar o problema dele, pq não era causado pelo captador.

R. Carvalho
Membro Novato
# nov/14
· votar


Já tive um Cub 12R destes... achei o som deste amp BEM morto e sem personalidade, tanto que em menos de um ano passei para frente. Agora tenho um Egnater Tweaker. Já tive um Classic 30, um MGV30 e alguns outros valvulados que considerei muito superiores ao Cub. Abçs!

R. Carvalho
Membro Novato
# nov/14
· votar


MAS!
Na época um pedal que me salvou MUITO nesse quesito foi o EHX Metal Muff Nano:

https://soundcloud.com/rafael-bandeira-de-carvalho/laney-metal-muff

Esse som foi tirado com o amp e com uma SX SSG + EHX Metal Muff Nano.

Abçs!

R. Carvalho
Membro Novato
# nov/14
· votar


https://soundcloud.com/rafael-bandeira-de-carvalho/grava-o-amp-meteoro -mgv30

A diferença pro MGV30 que foi meu amp anterior era da água pro vinho. Só passei para frente porque tava começando a dar pau. Pelo histórico da Meteoro preferi não arriscar! Mas o timbre do amp era sensacional.

R. Carvalho
Membro Novato
# nov/14
· votar


https://soundcloud.com/rafael-bandeira-de-carvalho/rafael-carvalho-mul ti

Mais outra vez que o Nano Metal Muff me salvou. Esse foi o melhor pedal de hi-gain que já tive na vida, melhor que muito pedal mais caro. Esse realmente tem PESO.

CCNFriedman
Membro Novato
# nov/14
· votar


R. Carvalho

Gosto do CUB12R,talvez meu problema seja os captadores e alguma regulagem no GT2,de qualquer forma gostei muito desse metal muff.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Timbre de guitarra sem definição e fechado