Usar a saida XLR na cadeia de pedais

    Autor Mensagem
    fabguitar
    Veterano
    # mai/07


    E ae galera!!!!


    Uso o GDI 21 na cadeia de pedais em primeiro depois da guitarra,
    vendo que usando a saida XLR dele ajuda a diminuir os ruidos, gostaria de saber como usar ela tb na cadeia de pedais

    Vlw galera!!!

    fabguitar
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    UP!!!

    Gambá do Rock
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    fabguitar

    Cara, isso vai diminuir muito o volume do seu sinal, atrapalhando o desempenho de outros pedais da cadeia. A xlr foi feita para gravação direta ou para input na mesa de som.

    para cadeia de sinal, o lance é in / out mesmo, e controlar o drive e level das configurações... tá chiando muito pq vc deve estar caprichando no drive do pedal... esse pedal é muito forte!

    por exemplo: eu tenho um em minha cadeia de sinal e não passo do meio com o knob de drive. e isso me dá uma dist infernal, sem chiados.

    abraço

    fabguitar
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    [b]Gambá do Rock[b]

    Vlw velhão, ja suspeitava......mas achei que teria alguma vantagem usando a saida XLR na cadeia.....e valeu pelas dica!!!!

    BaNdAiD
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    ernal, sem chiados.

    abraço
    ...

    Mas se vc quiser tentar mesmo assim, um cabo XRL-p10 desbalanceado* pra ligar no amp e um XRL-p10 balanceado* pra ligar no pc pra fazer as gravações!!
    Não fica de todo mal, mas é bom usar o GDI como simulador de amp, ou seja, no fim da cadeia ou antes das modulações!!
    Experimenta ai!!

    *Balanceado: Configuração igual na entrada e na saida ex.: Stereo-Stereo, ou mono-mono
    Desbalanceado: Configuração diferente ex.: Stereo-mono e vice-versa.

    fabguitar
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    BaNdAiD

    Ja experimentei usar o GDI como simulação, o resultado foi ótimo mas tipo, eu tenho uma pedaleira "Digitreco" e uso ela com simulação de amp(e tenho resultados bem legais!!!!) e no momento uso o GDI como um simples pedal de distorção mesmo

    mas vlw a dica man!!!!!

    fabguitar
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    mais uma duvida!!!

    usando os pedais em linha no input do amp e o GDI com a saida XLR (como direct-box) direto na mesa/pc, vou ter bons resultados? ou o gdi teria que vir antes do amp??? vendo que ligo os pedais assim

    guitarra - gdi - dist(hand made) - triefx - digitreco -----input

    louis
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Ressuscitando o topico pra nao abir outro....
    Eu queria fazer como o fabguitar, mas queria usar a saida XLR pra fazer do gdi um splitter. Tipo, uma parte do sinal sai pela saida output normal e vai pro amp e a outra parte do sinal sai pela saida XLR e passa por outro pedal de drive pra depois ir pra um amp.
    Mas quando eu fiz isso, outro pedal de drive nao consegue saturar o sinal balanceado que sai da XLR.
    Será que funcionaria se eu desbalaceasse o cabo, como o BaNdAiD disse?
    Valeu

    louis
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Alguem, por favor....!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Usar a saida XLR na cadeia de pedais