Saída XLR (balanceada) do Behringer GDI21

    Autor Mensagem
    danielrech
    Veterano
    # nov/05


    Dae pessoal,

    Comprei o meu GDI21 na internet e tá pra chegar. A minha dúvida é se é possível ligar a saída XLR no line in (ou mic in) da placa de som? Que tipo de cabo eu uso?

    Alguém usa a saída "normal" 1/4 TS pra ligar na placa de som? Não fica ruim?

    Gambá do Rock
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    danielrech
    Liga um plugue canon balanceado no GDI e na oytra extremidade do cabo, deve ter um plugue estéreo P10. Coloque um adaptador P10/P2 também estéreo e ligue no line in da placa.

    Se vc apenas pegar um cabo de microfone, ele estará em mono. Então se vc ligar no line in da placa sairá som apenas por um lado. Aí vc terá que ligar na entrada de microfone ( o que eu não recomendo).

    Faz um cabo XLR (canon) X P10 estéreo e seja feliz!

    As gravações diretas com GDI ficam maneiras!

    Fritz_mkvl
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Faz um cabo XLR (canon) X P10 estéreo e seja feliz!

    Eu faço isso e ligo direto no amp, nem uso a saída de p10 dele.

    Dark_Dunha
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Fritz_mkvl
    Melhora mto o som?

    Dark_Dunha
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Meu amigo disse q ta usando a saida balanceada direto no return do v-ampire, disse q fica foda..
    eu queria ve se fica bom no input tb.

    Fritz_mkvl
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Dark_Dunha
    Diminui ruídos, fica muito bom.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Comprei esse pedal (versão para baixo), e estou satisfeito, muito bom!
    Porém gostaría de saber se alguém já o ligou no "set" de pedais e na mesa AO MESMO TEMPO (usando TANTO a saída comum - para outros pedais, quanto a XLR, juntas).
    Abç

    Gambá do Rock
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola

    Eu já liguei o timbre fica encantador! Na verdade, fica um "mix" dos dois dando um som mais "na cara". O rendimento total dependerá muito do poder de equalização da mesa e do rendimento de todo o P.A.

    O quente acontece quando vc microfona o ampli (mandando para a mesa, é claro) em um canal e coloca a saída XLR no canal seguinte equalizando os dois sinais. Fica NERVOSO!

    abraço

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Gambá do Rock
    Beleza!!!!
    Era isso que eu queria saber!
    Valeu!!!!!

    mestreyohda
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    galera pra ligar na mesa e nao no micro o cabo XLR deve ser stereo ou mono?

    Gambá do Rock
    Veterano
    # dez/05 · Editado por: Gambá do Rock
    · votar


    mestreyohda

    Na mesa ou no input do ampli é cabo mono; na placa de som (line in) é estéreo.
    O conector XLR tem duas maneiras de ser ligado: Em mono (como vem nos microfones), tem um jump unindo as saídas 1 e 2 (se não me engano) na mesma via do cabo mono (cabo de guitarra) se for em estéreo, tem que ter um cabo de 3 vias (estéreo) e conectar cada via em seu devido orifício. E claro, um plugue estéreo.

    Dark_Dunha
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Mais então posso usar a saida balanceada tanto no input do amp ou caso tenho o loop..quanto no pc q naum tem perigo nenhum e terei um som melhor, certo?

    Gambá do Rock
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Dark_Dunha

    Certo. Terá um som com muito menos ruído.

    Você só perderá um pouco em volume (a saída balanceada tem alguns decibés a menos)

    Fritz_mkvl
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Da pra usar uma XLR/p2 direto também, pra não ter problema com o adaptador p10/p2

    CLAUDIO MARCOS GEUDA
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    alguem conheçe alguma loja de curitiba que venda o gdi 21 ?

    Centauro
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Gambá do Rock
    Faz um cabo XLR (canon) X P10 estéreo e seja feliz!
    Eu uso um cabo tipo de microfone (mono) na mesa, sse fosse um desse com saída estéreo eu teria algum ganho na mesa???

    Centauro
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Gambá do Rock
    Acabo de ver que já respondeu isso para o mestreyohda , desculpe e obrigado.

    redblood666
    Membro Novato
    # jan/16
    · votar


    ressucitando aqui, a saida xlr funciona na alimentação com bateria ou somente na fonte?

    fui ligar a saida xlr do pedal de um amigo e não saia som nenhum, estando ele com bateria, já quando fui tentar ligar uma fonte a entrada de fonte do pedal queimou! restando apenas usar a bateria e não conseguimos utilizar a saida xlr!

    alguem sabe se funciona a xlr com bateria também ou se provavelmente a xlr do pedal está com algum defeito?

    Ismah
    Veterano
    # jan/16
    · votar


    Teóricamente deveria funcionar

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Saída XLR (balanceada) do Behringer GDI21