Como usar os dois amplis na cadeia a GT100.

    Autor Mensagem
    Karlinhos Silva
    Veterano
    # out/13


    Procurei e não achei amigos, na gt100 da pra usar dois simuladores de amplis diferentes na cadeia de sinais , porem achei que embola um pouco alguém sabe dizer se usando os dois ele manda pra LR os sinais ou não tem nada a ver? como aproveitar melhor esta configuração ? ligando em uma mesa usando dois canais dela? pois no combo nao curi. ou nada a ver os mais veteranos com pedaleira nao usam dois?sou novo com pedaleira a nos usei set analógico to apanhando um pouco grato.

    Delson
    Veterano
    # out/13
    · votar


    Karlinhos Silva
    Se você usar a configuração dos amplificadores em stereo, com cada simulação com uma saída, é preciso usar um canal pra cada saída da GT-100. Se estiver usando tudo mixado, jogando em apenas um canal, é só usar a saída "L (MONO)".

    Agora, se está embolando, é preciso mexer nas configurações das simulações. Por exemplo, se dois amplis Hi Gain estão no talo, não tem como ficar nítido mesmo.

    Karlinhos Silva
    Veterano
    # out/13
    · votar


    Entendi mano, Delson, valeu cara to apanhando cara com isso aqui vc tem gt100? meu valeu deixa e aproveitar mais a cadeia ela separa sim porem no final ela se une pensei em deixar somente um simula ampli e usar estereo somente por causa dos delays estéreo confere isso irmão ta certo a linha de raciocínio? desde ja agradeço meu abraços.

    Delson
    Veterano
    # out/13
    · votar


    Karlinhos Silva
    Tenho uma, é realmente um equipamento muito bom.

    No final da cadeia você tem a opção de colocar o mixer em stereo ou em mono, como eu já disse. Se colocar em stereo, separado, você vai precisar de um canal na mesa ou no amplificador pra saída "R". Caso deseje, você pode colocar o mixer em stereo, porém mixando tudo. Assim você poderá usar apenas um canal na mesa ou no amplificador. Mas esse stereo de que eu falo, é o uso das duas cadeias de efeitos que a GT-100 disponibiliza. Se quiser usar um delay stereo, você deve usar as duas saídas da GT-100 pra ter o efeito desejado.

    alfacorrea
    Veterano
    # out/13
    · votar


    Eu já tive uma GT-100 hoje não tenho mais. Posso estar enganado. Vale a pena conferir.

    Quando vc coloca a "cadeia" de efeitos para aparecer na telinha da GT-100, vc organiza os pedais e amplificadores conforme seu gosto.

    Quando chega nos amplificadores, vc vai perceber que fica sempre um na parte de cima e um na parte de baixo e a linha que vai para eles se divide, tipo assim: -{

    Vc pode colocar o cursos exatamente no ponto onde esta linha se divide e definir como vc quer que o sinal passe pelas simulações de amplificador.

    1) Vc pode colocar canal A ou canal B e pode, por exemplo selecionar um foot para alternar entre o canal A e o canal B

    2) Vc pode colocar canal A + canal B juntos a aí acho que dá pra fazer de duas formas ou até mais...

    a) Canal A no lado esquerdo da mix e Canal B no lado direito da mix
    b) Canal A e B juntos e misturados
    c) Canal A quando vc toca as cordas mais suavemente e Canal B quando vc espanca as cordas mais forte

    Então, além de definir lá no final da pedaleira como vc vai fazer as saídas de áudio (left/mono ou stereo) vc também deve configurar como os 2 simuladores de amplificadores vão de comportar na linha da "cadeia" dos efeitos na telinha da GT-100.

    Obtive, na época, resultados bons com 2 simulações de rectifier com o ganho moderado, algo em torno de 50% a 60% do ganho. Se vc colocar 2 amplificadores de alto ganho e ainda assim colocar os 2 "no talo" aí não tem clareza de notas que resista.

    Experimente 2 amplificadores de alto ganho, tocando juntos, mas com os seus respectivos ganho em níveis médios. Eu gostava de uns timbres.

    Experimente uma configuração de amplificador com 1 pedal de overdrive antes, para empurrar o timbre.

    Vai testando aí...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Como usar os dois amplis na cadeia a GT100.