Chiadeira dos infernos na cadeia de pedais

    Autor Mensagem
    Kleber Blacklock
    Veterano
    # jun/07


    Pessoal, espero que alguém possa me ajudar: tenho a seguinte cadeia de pedais (começando na guitarra): Wah-Wah Shelter, Digitech Brian May Signature Red Special, RP-80 Digitech... Bom, o que acontece é o seguinte: tentei usar os dois pedais juntos (Brian May com RP-80), porém a chiadeira é infernal... Os dois são digitais, o que acontece? À propósito, até o efeito de violão do Brian May SOZINHO estoura no amplificador... É normal??
    Valeu!!!

    Abigobaldo
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Digitech Brian May Signature Red Special

    parabens pelo pedal x)

    cara... chiado pode ser varias coisas... aterramento na guitarra, amp; cabos ruins, fonte, rede eletrica...

    de uma olhada nessas coisinhas ae, c ainda tiver o chiado, algum dos pedais pode esta com algum problema mesmo...

    Kleber Blacklock
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Abigobaldo
    Valeu pelos parabéns, és o primeiro que me congratula pela aquisição, a maioria acha que foi dinheiro jogado ao léu... Então, acho estranho que, ao tocar em qualquer plugue na cadeia de pedais, a chiadeira diminui muito...

    Abigobaldo
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Kleber Blacklock

    naum foi dinheiro jogado fora naum cara, mto foda esse pedal, e o mais importante e se voce gostou dele ^^

    e o problema pode ser aterramento mesmo cara, ou rede eletrica....

    Kleber Blacklock
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Abigobaldo
    Valeu, cara, não sabe como fico feliz com suas palavras de aprovação, hehe... Gostei muito, só uso a distorção do May desde que comprei o bicho... Então, acho que levarei a guitarra para algum luthier, depois lhe conto o que deu...
    Valeu!!!

    BaNdAiD
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Kleber Blacklock
    Então, acho estranho que, ao tocar em qualquer plugue na cadeia de pedais, a chiadeira diminui muito...

    Aterramento, ground loop...
    só naum sei a solução!!

    Kleber Blacklock
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    BaNdAiD
    Já é um começo... Vou tentar procurar saber o que é...

    Fernando de almeida
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Kleber Blacklock
    Digitech Brian May Signature Red Special,
    Muito loco esse pedal ...

    Bom qto a chiadeira, siga as instruções dos colegas ... acho que seja suficiente, mas caso não for manda aí um post para a gente ver o que pode ser feito.

    edalko
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Kleber Blacklock

    Por parte:
    1) verifique os plugues dos cabos
    2) a fonte que vc está usando é estabilizada e filtrada?
    3) sua guitarra é aterrada? porque isso gera uns barulhos infernais... Minha Dicastelli's é uma beleza... em compensação minha strato Giannini só usando o o redutor de hiss nas gravações..

    Uma dessas tres coisas deve ser...

    ogaitnas
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    dá uma olhada se vc não tá de repente jogando ganho demais de um pedal
    p/ o outro, ligando meu gdi na G2 tem que dosar bem os 2 p/ não virar uma
    chiadeira total tb...

    Kleber Blacklock
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Fernando de almeida
    O pedal é show de bola, quando der posto uns tópicos com os sons dele. Vou seguir as dicas do pessoal e depois eu te conto no que deu.
    edalko
    Respondendo:
    1 - Mandei meus cabos para um amigo, ele irá refazer toda a soldagem deles para ver se melhora;
    2 - Na verdade estou usando três fontes, uma para cada pedal, e são fontes daquelas compradas em lojas de componentes elétricos, não é nada voltado para os pedais, porém funcionam, hehe;
    3 - Não sei se é aterrada não, é uma Les Paul da SX, porém até com um pedal apenas ela chia um pouco sem o noise gate... Muito estranho...
    ogaitnas
    Vou verificar os ganhos, não tinha pensado nisso, valeu pela dica...

    Igor Fediczko
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    2 - Na verdade estou usando três fontes, uma para cada pedal, e são fontes daquelas compradas em lojas de componentes elétricos, não é nada voltado para os pedais, porém funcionam, hehe;

    tem de ser estabilizada

    Kleber Blacklock
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Igor Fediczko
    Como assim, estabilizada?

    chab
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Kleber Blacklock
    Como assim, estabilizada?
    olha so irmao.fonte p pedal e foda.tem q ser boa.boa filtragem,boa estabilizaçao.faz o seguinte:v c da pra ligar os pedais c bateria de 9v e v c a chiadeira para.c parar,ai tu compra umas fontes melhores.

    Gambá do Rock
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    aterramento... deve estar ocorrendo um loop de terra...

    =\

    não tenho certeza mas, é bem provável q seja isso pois é um diagnóstico bem comum

    Kleber Blacklock
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Gambá do Rock
    Veja bem: se for loop de terra, um direct box resolve?

    Jafet
    Veterano
    # jun/07 · Editado por: Jafet
    · votar


    Já te deram a melhor idéia, liga todos eles com pilha, se não tiver ruído então vc compra uma fonte melhor (aconselho aquelas da Landscape)
    Se tiver ruído ainda então pode ser um dos pedais, vai ter que testar um por um, depois um com outro, cabo por cabo, outra guitarra e etc...

    E se vc toca em qualquer parte e para o ruído, é aterramento, quando vc toca seu corpo trabalha como fio terra, pode ter um fio desconectado dentro de um deles!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Chiadeira dos infernos na cadeia de pedais