Dicas de Como Timbrar

    Autor Mensagem
    _RafaelBdM_
    Veterano
    # mai/07


    galera do FCC. to criando esse tópico com finalidade de usuários leigos (como eu) que estão afim de criar seus próprios patchs em peladeiras digitais (ou analógicas quanto + informação melhor) mais não tem muita noção de como funciona cada efeito individualmente.

    Peço para os mais experientes postarem aqui dicas de como fazer timbres legais. Por exemplo: overdrive + chorus e etc dá mais ou menos determinado efeito... e por aí vai. Ou somente coloque o que cada efeito produz no som que já dá uma noção.

    Tópico ta aberto aew pra quem quiser perguntar e quem quiser ajudar :)

    E sem nerdice to criando aqui pra ajuda a galera não criar caso. vlew =D

    Eric Clapton
    Veterano
    # mai/07 · Editado por: Eric Clapton
    · votar


    _RafaelBdM_

    Isso é muito relativo!!! depende de que tipo de musica que você quer tocar!!!

    _RafaelBdM_
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Murillo Wendel
    qualquer informação será de grande ajuda =D
    manda bala oq vc sabe aew

    CaioPrimo
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    _RafaelBdM_

    x) vejamos, Chorus + overdrive= Charlie Brown rsrs, eles usam mtu isso

    Flanger eh outro efeito ki eu axo interessante, da 1 sensação de nave no fundo da musica axo bem psicodelico, rsrs

    bom tem 1 topico enorme feio por 1 membro do forum explicano detalhadamente oq cada efeito faz, feito pelo fernando almeida axo ke isso vai ajudar x)

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/154222/

    _RafaelBdM_
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    CaioPrimo
    eh isso ae véio valew! :D

    Eric Clapton
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    _RafaelBdM_

    Eu curto muito um timbre "clean" quando faço umas improvisações de jazz, prefiro usar o reverb do meu próprio ampli com minha semi acustica!! modulo meu timbre apenas nas tonalides de grave/medio/agudo! quando eu improviso algo mais par ao blues e rock e quando uso geralmente uma strato, prefiro usar a combinação de overdrive + compressor e um pouco de echo sempre combinando com a captação single do braço e do meio, deixando atonalidade mais para graves e médios no apmli....

    leo22
    Veterano
    # mai/07 · Editado por: leo22
    · votar


    _RafaelBdM_

    Rapaz a idéia foi até legal,mas será um topico meio vago... Pois normalmente essas coisas se descobrem conforme o gosto do músico. Se for explicar a função de pedais,creio q a busca seja mais útil.

    Abçs.

    edalko
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Tem zuzentos tópicos falando de timbragem, cadeia de pedais, etc... Sorry, mas achei completamente desnecesário abrir esse tópico...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dicas de Como Timbrar