Boss hm 2... me ajudem a timbrar esse negocio

    Autor Mensagem
    Tosta
    Veterano
    # mar/06


    e ai pessoal.. eu acabei de adquirir esse pedal da boss, eh meio antigao mas eu curti o som... se vcs pudessem dar a opiniao de vcs sobre ele seria legal.. ou entaum dar umas iseias de timbragem pra q ele ficasse com um som parecido com guitarra de power metal.... vleu

    Minow
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Tosta
    guitarra de power metal

    captador da ponte, poucos medios, graves e agudos la em cima, e muito ganho!

    francisco2004
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Para eliminar um pouco o excesso de chiados desse pedal, como disse o Minow, vale a pena baixar um pouco os médios, mas não tanto, senão vai ficar só um abafado indefinido.

    Para ter um controle maior sobre o timbre desse pedal, recomendo um equalizador.

    O problema das distorções Boss é que elas clipam muito. Para timbrar legal, tem que estudar bem a combinação guitarra + pedal + equalização + amp.

    Tosta
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    vleu.. num sei se com a minha guitarra ajuda.. eh uma washburn wr 120 com um cptador evolution na ponte e um fast track 2 no braço

    francisco2004
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Tosta
    Acho que o problema não é a sua guitarra. O HM2 é um pedalzinho chato de timbrar mesmo, a não ser que o cara goste de distorções muitos sujas.

    Acho que com um equalizador você consegue timbrar legal. O ideal é levar o hm na loja e testar.

    Minow
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Tosta
    qual é o seu amp?
    pq dependendo do amp nao tem jeito, vai ficar uma chiadeira só e pronto =X

    recomendo um equalizador. (2)

    faz uma diferença que vc nao tem ideia.

    Fernando de almeida
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Tosta

    Putz kara tenta trocar esse pedal num Metal zone que aqui no FFC tem muito mais opções de regulagens dele. Além do que o equalizador paramétrico do metal zone ajuda pacas.

    paulgilbert
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Boss é que elas clipam muito.
    oq ser isso???

    as vezes to usando o pod e aparece CLIP piscando
    q q eh???

    francisco2004
    Veterano
    # mar/06 · Editado por: francisco2004
    · votar


    paulgilbert
    Clipar é achatar o sinal, aumentando o efeito de distorção. Dependendo como esse corte é implementado, a distorção assume uma cara diferente, sendo mais perceptível em determinadas faixas de freqüência.

    As da Boss parecem agir bastante nos médios, gerando aquela chiadeira característica com muito crunch.

    No POD, isso pode estar acontecendo porque a entrada está muito alta, gerando distorção no sinal. Ou então, durante o processamento dos efeitos, o sinal amplificado ultrapassa a faixa de representação tolerável do pod. Nunca usei o pod, mas é bom checar como estão os volumes dos efeitos. Se as distorções tiverem controle de "level", baixe um pouco até que a indicação clip não apareça mesmo quando a palhetada for mais forte.

    Citando outro exemplo, pitch shifter é um efeito que tipicamente deixa o sinal um pouco mais forte, já que o sinal normal da guitarra é somado com um, por exemplo, uma oitava mais alta. Isso acaba gerando um aumento de volume que pode causar distorção. Para resolver o problema, basta diminuir a intensidade do efeito e deixar passar menos sinal processado.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Boss hm 2... me ajudem a timbrar esse negocio