Autor |
Mensagem |
_RafaelBdM_ Veterano |
# mai/07
galera do FCC. to criando esse tópico com finalidade de usuários leigos (como eu) que estão afim de criar seus próprios patchs em peladeiras digitais (ou analógicas quanto + informação melhor) mais não tem muita noção de como funciona cada efeito individualmente.
Peço para os mais experientes postarem aqui dicas de como fazer timbres legais. Por exemplo: overdrive + chorus e etc dá mais ou menos determinado efeito... e por aí vai. Ou somente coloque o que cada efeito produz no som que já dá uma noção.
Tópico ta aberto aew pra quem quiser perguntar e quem quiser ajudar :)
E sem nerdice to criando aqui pra ajuda a galera não criar caso. vlew =D
|
Eric Clapton Veterano |
# mai/07 · Editado por: Eric Clapton
· votar
_RafaelBdM_
Isso é muito relativo!!! depende de que tipo de musica que você quer tocar!!!
|
_RafaelBdM_ Veterano |
# mai/07
· votar
Murillo Wendel
qualquer informação será de grande ajuda =D
manda bala oq vc sabe aew
|
CaioPrimo Veterano |
# mai/07
· votar
_RafaelBdM_
x) vejamos, Chorus + overdrive= Charlie Brown rsrs, eles usam mtu isso
Flanger eh outro efeito ki eu axo interessante, da 1 sensação de nave no fundo da musica axo bem psicodelico, rsrs
bom tem 1 topico enorme feio por 1 membro do forum explicano detalhadamente oq cada efeito faz, feito pelo fernando almeida axo ke isso vai ajudar x)
http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/154222/
|
_RafaelBdM_ Veterano |
# mai/07
· votar
CaioPrimo
eh isso ae véio valew! :D
|
Eric Clapton Veterano |
# mai/07
· votar
_RafaelBdM_
Eu curto muito um timbre "clean" quando faço umas improvisações de jazz, prefiro usar o reverb do meu próprio ampli com minha semi acustica!! modulo meu timbre apenas nas tonalides de grave/medio/agudo! quando eu improviso algo mais par ao blues e rock e quando uso geralmente uma strato, prefiro usar a combinação de overdrive + compressor e um pouco de echo sempre combinando com a captação single do braço e do meio, deixando atonalidade mais para graves e médios no apmli....
|
leo22 Veterano |
# mai/07 · Editado por: leo22
· votar
_RafaelBdM_
Rapaz a idéia foi até legal,mas será um topico meio vago... Pois normalmente essas coisas se descobrem conforme o gosto do músico. Se for explicar a função de pedais,creio q a busca seja mais útil.
Abçs.
|
edalko Veterano |
# mai/07
· votar
Tem zuzentos tópicos falando de timbragem, cadeia de pedais, etc... Sorry, mas achei completamente desnecesário abrir esse tópico...
|