Qual devo comprar: Boss GT-8 ou Line 6 XT-Live

Autor Mensagem
Jafet
Veterano
# mai/07
· votar


georginho_gallagher

É cara não entendo pq a Line 6 não colocou Loop no XT Live, mas as duas tem pontos fortes e pontos fracos !!!
A GT-8 simula pedais tbm, vários famosos!! Vc pode colocar a ordem dos efeitos, distorções, modulações como vc quiser, mesmo que fuja dos padrões ou que seja uma ordem totalmente errada tipo Reverb e delay antes da distorção, a GT-8 aceita qualquer ordem e nem te chateia falando que vc tá fazendo uma maluquice qualquer, que não pode assim e etc etc... Com relação ao Loop ele trabalha como se fosse mais um efeito da GT-8, seja lá o que vc venha a ligar no Loop, vc coloca em qualquer lugar, no início, no fim, no meio ...

georginho_gallagher
Veterano
# mai/07
· votar


Até onde eu me lembro, a GT-8 simula sim pedais, e você pode colocar qualquer coisa antes ou depois das simulações de amps ou do loop.

eh bem isso que eu queria saber! no site da boss soh fala dos amps

E os drives leves da Tonelab são muito show, pra falar a verdade curti todos, inclusive os marshalls mais ardidos

Jafet

pelo visto vc eh um feliz proprietário da gt8, hehe. O loop da XTL eh um ponto fraquíssimo que até então eu desconhecia. Acho que pela flexibilidade vou acabar optando pela gt8 qdo tiver grana. Não tenho amp valvulado mais um dia pretendo ter, e por enquanto posso brincar com o pré do tf300 na cadeia da gt8.
Soh ouvi um kra com uma me50, e gostei muito da qualidade dela, logo mesmo sem conhecer a gt8 dá pra confiar, sendo boss.

Mickey Mouse IV
Veterano
# mai/07
· votar


Alan_Domingues
Eae Vern!
Cara, uso um SD-1, um GDI-21 para alguns timbres diferentes(coisas estranhas mesmo hehe), e um Jackhammer para um som mais clássico porrada.

O SD-1, é indiscutivelmente melhor que qualquer overdrive dela para os meus ouvidos, fiz o teste com ele e com os outros drives.

O GDI, é questão de que eu achei boas regulagens nele.

E o Jackhammer, é que ele vem me fornecendo um bom timbre na onda de Marshalls e outros, som cheio de médios, bem porrada. E é bem prático. Com esses pedais, e uma configuração legal, dá para usar a GT-8 em modo manual e fazer um show INTEIRO com um só preset com uma qualidade absurdamente boa!

E realmente, gostaria de ter um bom preset de Whammy. Na GT-8, parece um robô o meu =/

Jafet
Veterano
# mai/07
· votar


georginho_gallagher

depois que eu pesquisei muito cheguei a conclusão que a Pod Xt Live era melhor, então comprei uma e o fornecedor disse que não tinha mais, aí ele falou quer o dinheiro de volta ou uma GT-8?? peguei a GT-8 e quando liguei aqui em casa pensei em jogar ela fora !!! Depois passei um dia timbrando com um amigo meu e vi que tinha um aparelho muito bom na mão, que a maioria dos comentários nos fóruns e comunidades não refletiam a verdade, falaram que eu tinha comprado uma caixona de abelha, bom, as abelhas da minha eu espantei com uma semana com ela em mãos e olha que não sei usar a metade ainda !!!
ouve um pouco da GT-8 ae:

http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/161855/

georginho_gallagher
Veterano
# mai/07
· votar


já olhei lá, comentei no outro tópico, abração meu!

fieni
Veterano
# mai/07
· votar


e vox tone lab é melhor ?

Bog
Veterano
# mai/07
· votar


fieni

Vixe, isso porque a gente aqui repete n+2 vezes que não tem "melhor" ou "pior", que não há consenso, que depende do gosto do freguês...

Vox Tonelab é a melhor de todas... se o que ela oferece for o que você precisa!

fieni
Veterano
# mai/07
· votar


a saida usb do pod xt live funciona com o pro tools?

fieni
Veterano
# mai/07
· votar


a propósito ainda nao vi ninguem comentando sobre os racks da rocktron.

Gambá do Rock
Veterano
# mai/07
· votar


Guitarrist
Cara, adorei essa LE!!!

vc sabe qto tá uma budega dessas?

Guitarrist
Veterano
# mai/07
· votar


Gambá do Rock
Cara a Tonelab LE, ainda só está tendo na Inglaterra. É cerca de 20% mais cara do que a azulona SE...rsrs. Quando ela chegar aqui, provavelmente será nesta faixa de acréscimo.

JoeCruzGuitar
Veterano
# mai/07
· votar


de todas que tive ou usei, curti mais a podxt live

fieni
Veterano
# mai/07
· votar


quais que vc usou JOE?

Mário André C. Ribeiro
Veterano
# jun/07
· votar


Parabén a todos pelas iformações.Estava em dúvida sobre qual pedaleira comprar.Além das dus citadas, tnha também a Vox Tone Lab Se e a G9.2tt.MINHA PRÓXIMA PEDALEIRA SERÁ A GT8!Abraço a todos.

Bog
Veterano
# jun/07
· votar


Mário André C. Ribeiro

Hehhehe, legal. Não tenho a GT-8, mas não se esqueça daquilo que quase todos os donos de GT-8 falam: tenha paciência, você vai levar um bom tempo até fazer "aquele" timbre, heehhehe

Mário André C. Ribeiro
Veterano
# jun/07
· votar


Valeu Bog.Já estou me preparando pscologicamente!

B.Frusciante
Veterano
# jun/07
· votar


Mário André C. Ribeiro
Cara, não desiste de comprar ela não!
Eu ia comprar uma, mas acabei comprando um boss v-wah, um dd-3 e uma cort x-6.
Admito que me arrependo!
Tinha 2000 pra gastar =/

VitalKill
Veterano
# jun/08
· votar


Ola pessoal to precisando de uma super ajuda pois num estou por dentro do assunto e comprei um Pod Line6Xt live e estou querendo fazer gravações em Midi...gostaria de saber se é só eu comprar o cabo midi q resolvera ou tenho q compra junto com o cabo um teclado para fazer gravações em Midi...o line6Xt live ja tem controlador Midi ?

Sei que o Line6Xt live possui entrada usb e com essa entrada apenas consigo gravar em Midi ?

Obrigado conto com a ajuda de vcs....

Bog
Veterano
# jun/08
· votar


VitalKill

Cara, se eu entendi direito, você quer converter o sinal da guitarra para MIDI. Se for isso, você não pode gravar em MIDI usando apenas o Pod - ou qualquer outra pedaleira dessas, por sinal. A MIDI das pedaleiras não serve para converter a forma de onda, e sim para enviar sinais de controle e configuração. Por que exatamente você quer converter a guitarra para MIDI?

VitalKill
Veterano
# jun/08
· votar


Bog...obrigado pela ajuda, estou querendo fazer gravações em ksa msmo soh que ligando a guita na entrada de mic da placa de som as gravações nao ficam legais... entao estou querendo gravar em midi pois assim a qualidade das gravações vao ser bem maiores...como disse tenho um Pod mas nao tenho um teclado...q ideia vc me da pra mim começar a gravar em casa mas com qualidade ?
valeu...

Bog
Veterano
# jun/08 · Editado por: Bog
· votar


VitalKill

Cara, o Pod XTL pode ser ligado na USB, e funciona como interface de som. A tua placa de som nem vai ser usada.

gravar em midi pois assim a qualidade das gravações vao ser bem maiores

Nem pensar. Onde você viu isso? Não é possível gravar sinais de onda através da MIDI. MIDI não é áudio digital, MIDI são sinais de controle. Mesmo os arquivos MIDI não contêm dados de áudio, não têm timbre definido nem nada, apenas comandos.

q ideia vc me da pra mim começar a gravar em casa mas com qualidade ?

Simplesmente use o Pod como ele foi concebido para ser usado. Ele tem uma baita de uma porta USB, por onde você pode enviar dados de áudio digital sem nem mesmo passar pela placa de som. E nada de converter para MIDI. Leia o manual!

VitalKill
Veterano
# jun/08
· votar


Bog...obrigado mais uma vez...

Voce poderia me indicar um programa bom para q possa gravar enviando dados de audio digital pq esse lance eh para meu filho e eu nao estou por dentro do assunto...Obrigado.

balck7
Veterano
# jun/08
· votar


galera.... gostaria de fazer uma pergunta meio relacionada ao tema....

eu tenho uma pedalerira boss me-50, eu estou querendo participar do guitar battle.... e gostaria de saber se da pra gravar pela entrada de mic, nao é nada profissional, é so pra participar do GB, eu baixei o sonar 3, ele reconhece a entrada de mic?

dah pra fazer uma "caldo?

Bog
Veterano
# jun/08
· votar


VitalKill

Dê uma procurada no fórum de Home Studio. Qualquer um dos programas mais populares (Sonar, Cubase, Cool Edit, etc) serve. Só programas muito velhos ou muito toscos (ex: o gravadorzinho do Windows) que não funcionam com interfaces USB.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Qual devo comprar: Boss GT-8 ou Line 6 XT-Live