Marshall Peavey e Soldano simulados no GT-8

    Autor Mensagem
    Jafet
    Veterano
    # mai/07 · Editado por: Jafet


    Ae pessoal tou com pouco tempo de GT-8 na mão, mas gravei uma comparação com ela! Tou tocando sempre a mesma música com uma bateria tirada do Guitar Pró (muito ruim), é só guitarra e bateria, a equalização é a mesma em todas as três, tou usando um pedal booster do próprio GT-8 com 50% de drive e a única coisa que muda nas 3 gravações é o ampli simulado; no caso o Marshall, Peavey e Soldano que estão com 50% de drive tbm! Liguei direto em uma placa de som das vagabundas on board usando a saída do fone de ouvido da GT-8
    Acho que é legal pra comparar um Ampli com outro !! Depois gravo outros amplis e efeitos !!

    http://www.4shared.com/dir/2687594/20181674/sharing.html

    GUGALOO
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Apesar de não conseguir ouvir uma diferença entre os timbres, ele ficou muito legal, o q mais me agradou pelo estilo de som foi o 5150, mas não há uma diferença grande entre os sons.

    georginho_gallagher
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    ô kra achei do mal as distorções, massa mesmo. Tb não consegui perceber muito a diferença entre sons, achei a do Marshall (que costumo ouvir mais) bem característica, e na minha percepção diferenciou mais do Soldano. Tvz algum detalhe da gravação aew que não permitiu distinguir bem os timbres. Mas gostei de todos, e vc toca legal p carmba kra!

    No aguardo pra escutar novas gravações, abraço!

    Jafet
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Acho que usando a mesma equalização, mesmo pedal Booster, mesma guitarra deu uma igualada nos sons, mas aqui percebo bem a diferença, no fone de ouvido, Marshall é mais limpo dos 3, o Soldano o mais ardido, mais sujo e o 5150 o mais pesado !!! Acho que ficaria animal, mas ainda não tentei, é colocar eles com mais diferença, principalmente na equalização e ligar um de cada lado, dando uma idéia de duas guitarras com amplis diferentes trabalhando ao mesmo tempo !!! Imagina isso em um show nos P.As ?? Interessante da GT-8 é que posso usar um ampli pra base e outro pra solo que não tem interrupção do som na mudança do ampli !!! O timbre de solo na música do Maiden que coloquei tbm é com o 5150, acho que ficou bem legal, ouve no fone de ouvido que vc percebe o timbre melhor !!!

    João_Luiz
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Jafet
    Boa iniciativa.
    As distorções são parecidas, principalmente por serem de alto ganho.
    Num som melhor provavelmente dará pra perceber os médios do Marshall e os graves do Soldano, mas aqui meu PC não é confiável, hehehe...

    Boa execussão.

    Abraço!

    Jafet
    Veterano
    # mai/07 · Editado por: Jafet
    · votar


    Acho que na próxima vou fazer umas gravações só com o ampli, sem booster nem equalizer, aí sim vamos ouvir o som do ampli puro mesmo !!!

    Memphis_
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Vc usou sempre a mesma simulação de caixa?

    Dr Jivago
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Eu achei os timbres muito pesados, mesmo o Marshall. Particularmente eu gosto de um drive menos sujo.

    Fábio Goll
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Dr Jivago
    Eu achei os timbres muito pesados, mesmo o Marshall. Particularmente eu gosto de um drive menos sujo.

    É por causa do booster...

    Jafet

    Curti bastante, eu mesmo não consegui timbres assim em linha, só no ampli. Tu mexeu em muita coisa pra deixar o timbre assim? Tipo EQ, fx1 ou fx2?? Ou está habilitado somente booster + pre ??

    Acho que na próxima vou fazer umas gravações só com o ampli, sem booster nem equalizer, aí sim vamos ouvir o som do ampli puro mesmo !!!

    Legal...

    Jafet
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Memphis_

    A original deles !!! Então realmente a simulação de caixa tá diferente pq aí é a original de cada um, é só colocar a opção original que ele já troca junto com o ampli!!

    Dr Jivago

    Vou gravar sem o Booster !

    Fábio Goll

    Equalizador !!! Acho que o grande segredo dessa pedaleira são os equalizadores !! Se não souber usar o equalizador vc realmente acha que a pedaleira é ruim e não é verdade!! Na minha opinião a Boss fabricou um dos melhores equalizadores que já vi, do tipo pedal, eles são bons nisso, uma pequena mudança e vc tem outro timbre!!

    Obrigado pelos elogios, quando a preguiça passar eu gravo mais !! Tem outros amplis e pedais e um mês com essa pedaleira vc não viu nem 10%

    Matheuss
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Caralho, a do Marshall fico muito foda veio, muito pesada, massa d+

    Flw ae

    brunoepronto
    Melhor participante de jam
    Prêmio FCC violão 2008
    # mai/07
    · votar


    Gostei dos timbres e da tua pegada, só não senti mta diferença entre eles.

    ESP
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Jafet

    mandou bem... precisa gravar o clássico mesa po!!!

    Jafet
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    ESP

    grande ESP, blz cara?? velho eu timbrei e gravei tudo com fone de ouvido, depois fui ouvir em um som mesmo e vi que tá ruim, tá muito abafado, não se deve timbrar nunca pelo fone de ouvido!!
    Mas sábado toquei em um show com ela e fiquei impressionado, é muito boa!!! O Danilo tocou com um XT Live e tbm tirou um timbre muito bom!!!

    ESP
    Veterano
    # jun/07 · Editado por: ESP
    · votar


    Jafet

    Opa blz! e ae?
    Po ouvi esses samplers ai, deixei o player em flat, deu pra sentir uma puta diferença nos timbres... 5150 e Marshall tão foda demais, soldano encorpada mas o timbre arrastou muito médio junto.

    Foi gravado linha separadas, ou usou aquele recurso "malandro" da pedaleira pra encorpar? hehehe

    Po Danilo armado com XT Live?! Duas pedaleiras fodas no palco deve ser de foder hein. hehehe

    Jafet
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    ESP

    ehehehehehheh na verdade usei recurso malandro de gravação em pista pra encorpar, tipo gravei umas 3 guitarras base ae!!

    PaulGilbertGuitar
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Jafet

    Ae meu, sera q rola passa os patch ae?
    Nem precisa se em arquivo .syx

    Fico no aguardo vlw!

    Wesley R
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Jafet
    Gostei bastante das gravações, porém achei que os sons ficaram meio abafados, como você mesmo disse. Com que guita você gravo?? captadores e tals.


    E pra quem ta dizendo que tão iguais as gravações só pode ta ouvindo sem fone, porque com fone de ouvido da pra perceber bem as diferenças.

    Abraços

    ESP
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Jafet

    Cata o XT emprestado e grava cada pedaleira de um lado!!! hehehe

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Marshall Peavey e Soldano simulados no GT-8