boss MD-2 ou GDI behringer

Autor Mensagem
Anderson Eslie
Veterano
# mai/07


Tenho um pedal BOSS MD-2 e gosto do som dele. O problema dele (ou do ampli) é que é um pedal baixo. Uma certa feita toquei com um GDI. Cara incrível, o ampli quase no 0 e o bicho fazendo um som do caralho. Agora quando aumentei um pouco o volume do ampli, ele embolou. O Fernando de Almeida uma vez me falou que o MD-2 era um bom pedal, mas que não oferecia muitos timbres diferentes e ajustes, enquanto que o GDI, ou qualquer outro clone SansAmp me daria essa versatilidade. Queria saber da galera se faço uma boa aquisição trocando meu MD-2 por um GDI? Troco ou permaneço com o meu pedal mesmo? Quero reformular meu set, comprar MAIS uns pedais de ambiência e tal e dar um plus no meu set. É isso!!!! Abraços!!!!!!!!!!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mai/07
· votar


Anderson Eslie
Fique com os dois.
Abç

Matheuss
Veterano
# mai/07 · Editado por: Matheuss
· votar


Eu tenho um GDI-21, acho muito bom mesmo, acho que vale a pena trocar, varias opções de timbre, desde um limpo até um bem pesado.. Curto ele pra caramba!!

Edit: Ou pode fazer o que o Mauricio falou... ficar com os 2.

Abraço

faneli
Veterano
# mai/07
· votar


Matheuss
o bem pesado dele é tipo dist de Thrash/Death?
To afim de comprar, mas não tenho ctza se as dist deles servem bem pro estilo que eu toco...

Anderson Eslie
Veterano
# mai/07 · Editado por: Anderson Eslie
· votar


o bem pesado dele é tipo dist de Thrash/Death
Sim. Se não me engano é na função British. Tem uma acentuada nos médios incrível, mas nada que comprometa o som da guitarra. Lembra a distorção das bandas de Death Metal mais antigas (Immolation, Deicide, Cannibal Corpse). Agora eu gostei mesmo foi do drive Califórnia. Distorção bem encorpada, bom sustain, os graves e agudos são acentuados (não gosto de muitos agudos - não gosto dos kicks da palheta nas cordas, me irrita - só o necessário, mas não embolou o som com mais graves e sim com o volume muito alto). Mas o pedal é muito bom. O que eu não gostei foi a função Twed, achei abafado, sei lá. Pode ser tbm o ampli, mas de qualquer forma... Resumindo, gostei do pedal, usaria as distorções tranquilamente e ficaria com o clean do ampli ou com um pedal de equalização e olha que eu tava com uma Strato e fez esse barulho todo rsrsrs. Abraço!!!!!!

Anderson Eslie
Veterano
# mai/07
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Matheuss
Valeu pelas dicas, mas quero ouvir mais de vcs todos pra depois decidir com mais cautela. É isso!!!! Abraços!!!!!

Henrique S.
Veterano
# mai/07
· votar


Seria assim
British - Marshall
Tweed - Fender
California - Mesa/Boogie

Nao gostei muito das distorçoes, só da simulaçao do fender, mas isso vai de gosto, não gosto muito de hi-gain mesmo.....

CaioPrimo
Veterano
# mai/07
· votar


MD-2 PRA MIM O PIOR PEDAL DA BOSS, pouco versatil, som pessimo, timbre horrivel, Gdi apesar de ser fraco, o SOm dele eu axo + agradavel ke o MD-2, apesar di eu nao gostar de Behringer Prefiro mtu + Gdi doq MD-2

BaNdAiD
Veterano
# mai/07
· votar


pega o gdi e mantem o MD-2...se com o tempo o MD-2 ficar pra escanteio vc vende ele!!

Anderson Eslie
Veterano
# mai/07 · Editado por: Anderson Eslie
· votar


Henrique S.
não gosto muito de hi-gain mesmo.....
Eu usei o pedal na função HOT. Na função HI-GAIN tbm não gostei muito não, mas é como vc mesmo disse, vai de gosto.

CaioPrimo
MD-2 PRA MIM O PIOR PEDAL DA BOSS, pouco versatil, som pessimo, timbre horrivel.
Cara, pra mim, o MD-2 é realmente pouco versátil, concordo contigo, mas não acho o timbre dele TÃO péssimo assim não. Acho ele muito baixo, apesar de um Knob de Gain/Boost. Quando aumento ele todo (Gain/Boost), por exemplo, fica chiando feito uma porra, mas acredito que dá pra tirar algo interessante desse pedal. Abraço!!!!

Anderson Eslie
Veterano
# mai/07
· votar


Alguém mais????????????

Anderson Eslie
Veterano
# jun/07 · Editado por: Anderson Eslie
· votar


Estou resgatando esse tópico pra evitar de encher o fórum com tópicos parecidos ou iguais. É o seguinte: hoje pela manhã saí nas lojas daqui do centro de Salvador pra ver se trocava ou vendia meu MD-2 da Boss. De todos os lugares achei um que me fez um jogo: se quisesse dinheiro ele comprava pela metade do preço (algo em torno de R$120,00). Como tinha comprado esse pedal, na época, por uns R$350,00, estava achando que sairia perdendo - Obviamente. Então ele me ofereceu o GDI 21 da Behringer como troca, sendo que eu daria uma diferença pra poder levar o pedal (ele está avaliado nessa loja por R$169,00. Aí a pergunta, troco ou não troco???????? Se for pensar no dinheiro, vou sair perdendo de qualquer forma. Se for pensar na troca de pedais, pegaria um simulador de amplificador, algo que estava correndo atrás há um tempo. Já vi posts comentando sobre ambos os pedais, inclusives pessoas mais radicais me dizendo pra vender e tal, mas como estou com esse negócio quase as vias de fato, não há mais comparação, é simplesmente sim ou não. Preciso da ajuda de vcs: Pego ou não pego esse GDI-21 da Behringer?
Abraço!!!!

CaioPrimo
Veterano
# jun/07
· votar


Anderson Eslie
a repseito dos Behringers, GDI tem otima sonoridade beem versatil + eu naoaconselho mtu behringer pera durabilidade, sao feitos de circuito Smd queimou 1 parte eh lixo, e eles dao mtu pau, testei 1 chorus na loja 30 segundos dps ele deu pau, Md-2 da boss axo o pior pedal que a boss tem em termos de sonoridade, procure outro clone ou alguma outra distorçao boss usada pra mim axo ke compensa +

ESP
Veterano
# jun/07
· votar


Tive MD-2, tive o GDI
Pra tocar baixo em casa com o GDI da pra manter um som legal, o timbre dele pra solo é lindo... agora tocar alto fica uma bosta, já o md-2 mesmo alto fica legal... porem pra solo acho zuado o timbre.

Valmick
Veterano
# jun/07
· votar


Cara, quando roubaram meu carro com todo o equip de guitarra dentro, levaram junto o meu MD-2...

Quando consegui juntar grana pra comprar tudo de novo, acabei comprando o GDi e pra te ser sincero estou muito mais feliz com o timbre hoje.... Agora, se você pode ter os dois, fique com os dois... O MD-2 pode ser aliado ao CLEAN do GDi, dando uma diferenciada bem legal no seu timbre, como se o pedal estivesse sendo ligado no canal clean de um Marshall ou Mesa Boogie... É o que eu faria no seu lugar... você não perde nada comprando um GDi...

Minow
Veterano
# jun/07
· votar


Eu tenho um MD-2, e tenho um Prodrive (gt2).
Depois que eu comprei o Prodrive, o MD-2 saiu do meu set, não me vejo usando ele de novo.

Anderson Eslie
Veterano
# jun/07
· votar


ESP
Valmick
Minow
Minha dúvida continua. Tirando o CaioPrimo, que eu já sei de sua opinião sobre o MD-2 há muito tempo, não ouvi mais comentários sobre se eu faço uma boa aquisição trocando ou não. Já toquei com os dois pedais, conheço seus timbres e tal. Sinceramente, eu estava mais prum SimulAmp do que um GDI, mas não tenho dinheiro, o que tinha eu comprei minha guita nova e a única coisa que sobrou foi esse pedal. Estou bem naquela situação de "quem não tem cão, caça com gato" sacou?! rsrsrsrsrs.... É isso!!!! OU então levo minha guita antiga (uma Squier Affinity) e vejo se consigo uma merreca pra ver se consigo comprar um pedal melhor, só assim....
Abraço!!!!

NerdKiller
Veterano
# jun/07
· votar


Anderson Eslie
q q voce achou do gdi em comparação aos sons dos clones de gt2 que tem por ai? Se tu tivesse grana mesmo qual pedal de dist q voce pegaria?
to na maior duvida e falaram que o GDI tem um som meio seco...

Party Boy
Veterano
# jun/07
· votar


NerdKiller
Anderson Eslie
Eu acho q vcs deveriam testar vários pedais...

Ano passado eu tambem tava afim de um pedal pra uma dist pesada. A galera sempre fala de gt2 clone, gdi e talz, testei e achei bom, mas empolguei bem mais num smashbox da ibanez. Levei e não me arrependo...

NerdKiller
Tu tem um hellbabe né? Oq acha do bixo?

NerdKiller
Veterano
# jun/07
· votar


Party Boy
Cara se eu pudesse ate testava todos os clones do gt2 juntos ne mas po... teria que comprar todos ( o que pra mim ia ser ducaraliou se eu tivesse tipo mais uns 3 digitos no valor liquido do meu contra cheque ) :P

Eu comprei recentemente o HellBabe e putz, pedalzão... Como eu disse em outro topico tambem... o pedal eh super resistente, é de plastico mas é muito resistente. Jah ate fiz o teste de botar meu peso todo em cima dele e ele nem tchum ( olha q eu tenho uns 70 e poucos quilos )
Agora se voce curte jogar um futebol com seus pedais depois do show com os amigos ai talvez ele nao resista tanto.
Som dele é muito bom cara... de verdade fiz até um reviewzinho dele aqui.

paguei 177 a vista nele na musicware.

Party Boy
Veterano
# jun/07
· votar


NerdKiller
Cara se eu pudesse ate testava todos os clones do gt2 juntos ne mas po... teria que comprar todos ( o que pra mim ia ser ducaraliou se eu tivesse tipo mais uns 3 digitos no valor liquido do meu contra cheque ) :P

Foda...
Mas cara, o q eu quis dizer é pra vcs não ficarem limitados só no gdi/gt2...
Vai nas lojas dae, pede pra testar e talz, e procura outros pedais de dist q tem muita coisa boa...

NerdKiller
Veterano
# jun/07
· votar


Party Boy
Aqui no rio é fodz... nenhuma loja deixa testar...
Tb ne... eh foda... depois que surgiu essa moda EMO/PLAYSON todo tipo de criatura deve entrar nas lojas da volta do colégio pra tocar um riffzinho dentro da loja... Eu mesmo ja vi isso :P

esse que voce falou o smashbox foi quanto?

Party Boy
Veterano
# jun/07
· votar


NerdKiller
Aqui no rio é fodz... nenhuma loja deixa testar...
putz, ai complica...

esse que voce falou o smashbox foi quanto?
300 e uns quebrado...

NerdKiller
Veterano
# jun/07
· votar


Party Boy
Po ouvi os samples desse pedal que voce falou la na musiciansfriend eo som eh animal! so que nao encontro vendendo em lugar nenhum :(
Foda :(

Jafet
Veterano
# jun/07
· votar


Eu acho os clones melhores que o gdi, na construção, pq o som é praticamente o mesmo !!

Party Boy
Veterano
# jun/07
· votar


NerdKiller
Po ouvi os samples desse pedal que voce falou la na musiciansfriend eo som eh animal! so que nao encontro vendendo em lugar nenhum :(

Teve uma época (assim q eu comprei o meu) q tinha um monte de loja aki vendendo, agora sumiram todos...
Acho q ele é meio foda de achar mesmo... =/

Anderson Eslie
Veterano
# jun/07 · Editado por: Anderson Eslie
· votar


Party Boy
Eu acho q vcs deveriam testar vários pedais... . Tbm acho, tenho, além do MD-2, um Tungsten Overdrive da Onerr. Já toquei com um Turbo Overdrive da Boss, Overdrive da Danelectro, Distortion Boss, até uns pedais digitais desses que vendem adoidado pra iniciante (505 Zoom, ME-80 Boss, etc...), Heavy Metal da Oliver, o próprio GDI, etc... O problema não é esse. Queria o simulador de amp, pq eu teria uma possibilidade muito maior de timbres e distorções de diferentes densidades, além, é claro, de ter, mesmo que simulado, a sensação de estar tocando num valvulado, sacou?! Aqui em Salvador nas lojas impera o GDI, ainda não tive oportunidade de ver um GT-2. Acabei de enviar um e-mail pro Hobbertt, se eu me estressar logo com esse negócio, vendo meu pedal e minha guita, pego o dinheiro, mesmo que pouco e financio esse pedal e pronto... rsrsrsrsrsrsrs............ Abraço!!!!

Party Boy
Veterano
# jun/07
· votar


Anderson Eslie
Queria o simulador de amp, pq eu teria uma possibilidade muito maior de timbres e distorções de diferentes densidades, além, é claro, de ter, mesmo que simulado, a sensação de estar tocando num valvulado, sacou?
Ah bom, se é assim, sim...
=)

Anderson Eslie
Veterano
# jun/07
· votar


Party Boy
Ah bom, se é assim, sim...
hahahahahahahahaha......

NerdKiller
Veterano
# jun/07
· votar


Po eu to quase comprando o pro drive I da ESI
Ta mais barato que o simulamp... ate pensei em pegar o pro drive 2 por causa do booster mas como ja tenho um TS devo usar o TS como boost ou algum pedal de volume mesmo...

Outra duvida que ta me chateando eh escolher entre Noise Gate, Compressor e Equalizador :-( GAS!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a boss MD-2 ou GDI behringer