GDI21 ou doctor drive ?

    Autor Mensagem
    mahdak
    Veterano
    # abr/07


    caros colegas, testei o doctor drive, no meu amp crate gxt-100 com minha samick lespaul serie artist. gostei muito do clean dele e do drive mas a distorção com ganho acima de 50% deixou a desejar no meu ponto de vista para o meu equipamento. O gdi21 nunca testei, mas gostei do som da demo dele no site(só do primeiro som)

    como nao sou filhinho de papai, busco sempre o timbre perfeito para mim, com o menor custo (mesmo sabendo que é polêmico dizer isso).

    timbres que busco nesse tópico: distorção / drive / clean
    estilos que toco: progressivo, rock and roll, metal, funk e afins...

    sem enrolar muito vai o questionamento:

    1. qual a opinião de voces em relação aos dois???
    2. alguem sabe se consigo tirar um clean no gdi 21 igual o que tiro no doctor drive (com bastante potencia e um pouco distorcido)??


    Gdi 21
    ---------
    especificações: http://www.behringer.com/gdi21/index.cfm?lang=ENG
    demo: http://www.behringer.com/GDI21/presentation/GDI.html


    Doctor Drive
    ---------------
    http://www.amplificadoresmeteoro.com.br/catalogo_2004/pop/doctor_drive /doctor_drive.htm


    abraço a todos e obrigado pela atenção

    MatheusFarage
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    GDI com certeza!!!
    beeeeeeeeeem mais barato e e mto bom!!

    MatheusFarage
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    mas o meteoro e valvulado...
    testa os dois junto numa loja qualquer e fala q vc vai volta dps.kkk

    kaus
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    mahdak

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-55914458-sansamp-tri-ac-novissi mo-com-notan-boss-line-6-marshall-_JM

    tudo o que vc precisa esta aew

    abraços

    Henrique S.
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    O GDI tem a vantagem de ser + barato, mas sei não, nao gostei mto dele, so a simulaçao de Fender que eu achei legal, a do Mesa é Hi-gain msmo a coisa, mas achei uma caixa de abelha rs.

    Ja esse Dr.Drive ainda nao tive a oportunidade te testar, mas só pelo fato de ter uma válvula e simular um Pre ja tem um ponto a + que o GDI!
    tinha uma GP com o review dele + eu n sei onde ta uhahuahuahua

    Thedekai
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    cara a diferença de preço é muito grande
    sem contar que só ouços elogios ao GDI21 e criticas ao dr. drive
    abraço

    rafaelcerqueira
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Cara, eu uso o GDI e te digo que ele é muito versátil pelo preço cobrado e sem contar que foi considerado o clone mais perfeito do GT-2. Consigo tirar um clean legal dele e ainda rola um Metallica no mesmo pedal.

    Bom e barato, tenta pegar um com alguém ou vai numa loja mesmo testar o bicho de preferência com a sua guitarra.

    edalko
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Então...
    Já tive o GDI-21 (já vendi) e o Doctor Drive (to vendendo)

    Quanto ao primeiro, apesar de ele dar 27 tipos de distorção, salvam-se umas duas e olha lá... Não curti... Na verdade prefiro um pedal só que me dê um bom timbre do que um que dê vários meia boca
    Acho legal vc ter um pedal de personalidade

    Com o doctor (apesar de ser cópia do V-twin da Mesa Boogie) ele não ousa tentar copiar timbre de uma determinada marca. É do tipo: ame-o ou deixe-o. Acho um pedal muito legal: o clean é ótimo (salva qualquer amp), o canal blues é show de bola e o canal Solo (manda bem na sua área). Eu tenho 6 ou sete outros pedais de distorção e o Doctor estava comendo um espaço rpecioso no meu case. Além disso, acho que ele tem uma sonoridade um pouco fechada, mas nada que um pedal equalizer não reoslva (mas daí é mais um pedal no case - aliás, to vendendo o equalizer da Oliver).

    Acho que vc tem que fazer o seguinte:
    Não adiante eu ou quazlquer outra pessoa falar qual é bom. Vc é que tem que avaliar qual som vc gosta. Pega tua guita, leva na loja, e testa esses pedais.

    COmprar "no escuro" é a maior roubada...

    Valmick
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Certamente, ao menos um patch do GDi vai te agradar.....
    vale o custo, com certeza, sem contar que você pode comprar e vender pelo mesmo preço, caso compre de segunda mão!

    Benevides000
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    cara, nunca testei o GDI, mas tenho o dr.drive e acho ele fuderoso

    mahdak
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    me diga uma coisa, tem como eu usar o clean com ele "desligado" e a distorção / drive com ele "ligado" ?

    pergunto isso pq no doctor drive tenho dois pedais. um deles liga / desliga a distorção, quando distorção desligada, obtenho o clean, e quando ligada obtenho a distorção logicamente... o outro pedal é um bypass

    e o clean do gd21 é encorpado? da de tirar um drive minimo nele??

    abaços!

    mahdak
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    edalko
    amigo meu maior problema é que aqui na minha cidade e nas redondesas nao existe loja que venda behringer... ja dei umas bandas nas cidades visinhas e nada tambem... ta foda, vou ter que ir no escuro em relação ao gdi...

    _FrEd_
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    mahdak

    Pelo preço o GDI eh a melhor opçao, mas eu sugiro outros clones do gt2, como o do hobbert, que parecem ser melhores...

    O Dr Drive provavelmente eh superior ao gdi, mas pelo preço eu acho que n vale tanto assim, mas eh questao de vc gostar... como o kr disse, "ame-o ou deixe-o

    kaus
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    mahdak

    o gdi é tudo na sorte cara

    tenho um e não quebrou ainda conheço 3 caras que tem e já foram pro saco em menos de 1 ano

    toma cuidado

    se tiver grana mesmo pega um pedal pra usar pra sempre e o Tri ac se encaixa pro teu perfil pois com ele vc pode trocar de clean pra drive com uma pisada só escolhendo entre fender marshall e mesa são 3 foots programáveis é meio caro o pedal mas vale cada centavo

    mahdak
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    ok, valleu a participação e atenção de todos, vou estudar bem o caso... se alguem quiser complementar mais coisas aqui, por favor, sinta-se a vontade.

    um abraço a todos!

    UGO_RJ
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    mahdak

    http://www.youtube.com/watch?v=4xkYfVx6uVI

    tem videos melhores, mas hj eu gravei esse ai...

    a distorção ta meio cabeluda, botei no maximo pra ver até onde ia

    mahdak
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    UGO_RJ
    o brother valleu mesmo por fazer essa mão, mas me diga uma coisa.. ele não faz ruidos quando ta ligado???
    tenho interesse em ouvir o som clean dele tambemvondo de algum lugarque nao seja o site da behringer... por acaso voce nao teria ai um video gravado com o clean???

    abraços!

    Vinicius Nogueira
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    kaus

    Eu tenho, paguei 490 no Tri-AC ... nao tem clone desse pedal e nao importa mais pro brasil, comprei novo, puta sorte.

    tri-ac quebra o doctor drive facil facil.

    mahdak
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Vinicius Nogueira

    pois eh vinicius to vendo se ach na net mais opções de preço no tri-ac, derrepente é uma ótima jogada

    Vinicius Nogueira
    Veterano
    # abr/07 · Editado por: Vinicius Nogueira
    · votar


    mahdak
    tipo, o preço dele é 800 reais cara, preço do Argos da Wavebox, que é MUITO foda esse pedal, se vc quer um pedal mais foda q o tri-ac, pega o Argos, ele tem mais recurso, e puta timbrasso, faz milagre, tem o GT-2 tbm, q eu coloco como um dos 5 melhores pedais de distorção.

    pq cara eu ja comprei varios pedais baratos, e putz... passado o tempo vc ve o quanto é ruim. entao vale a pena vc realmente comprar pedal top, fodao mesmo.. q seja caro, mas valha a pena por 20 anos saca.. nem q vc jogue 10x no cartao, pegue um argos, tri-ac... puta pedais.
    minha opiniao
    1-argos
    2-tri-ac
    3-v-twin
    4-gt-2/uber metal line6
    5-zoom 505

    danielonfire
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    mahdak

    com o GDI da pra vc tirar um som Clean usando a simulaçao de Fender com o ganho bem baixo (terá que aumentar bem o volume no pedal pra compensar).. eu tenho um e ja desisti de tentar usar timbre limpo dele.. acho ele bom somente para distorções, crunchs, etc.. CLEAN não... acho o Doctor mais versátil né.. o clean dele é legal mesmo e tem 2 chaves.. testa o GDI cara.. se vc achar que o doctor nao perde pro gdi nesse quisito de distorção com muito ganho.. vai de doctor.. abraço

    André27
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    prefiro um pedal só que me dê um bom timbre do que um que dê vários meia boca
    Acho legal vc ter um pedal de personalidade


    (2)

    Por isso não largo meu JackHammer pra nada.

    (Eu iria de Dr. Drive ou Hobbert Simulamp) Se não me engano o simulamp ta na promoção 200 pilas!

    Gambá do Rock
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    mahdak
    alguem sabe se consigo tirar um clean no gdi 21 igual o que tiro no doctor drive (com bastante potencia e um pouco distorcido)??

    eu ia responder essa mas, o camarada danielonfire já respondeu...
    =\
    lembrando: teste os dois lado a lado com equipamento igual ou equivalente ao seu para não ter surpresa qdo chegar em casa.
    abraço

    tomarock
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    bem, o dr drive eu nao testei nao , mas ja ouvi samples muito bons.. ja o gdi , o som eh muito bom, mas o meu infelizmente veio com 2 problemas de fabrica, 1º a entrada de fonte nao ta funcionando, 2º o botao de volume ta com mal contato. se for comprar acho q compensa em handmade, esi ou prodrive ou outros. agora o V-twin eu ja testei, esse eh FUDIDO!!! minha curiosidade eh se o doctor eh assim tbm...

    mahdak
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    amigos, aproveitando o tópico, quero antes de mais nada agradecer a atenção de todos, e fazer uma nova pergunta:

    tem como eu criar um pedal que funcione como uma chave que ligue uma combinações de pedais? tipo assim:
    quero que ao pisar no pedal(esse que quero fazer), ele ligue / desligue o GDI + Booster + Equalizer ...

    isso rola ou eu to viajando? se rola, alguem teria um exemplo ai pra me passar?
    meu email: jpxst@hotmail.com

    abraços!

    Henrique S.
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    mahdak

    Tipo as paradas do The Edge q tem um botao pra cada musica?

    ate da, acho que o Gilmour tm tmb isso mas ACHO que isso tem que se feito sob medida nao um produto pronto....

    Gambá do Rock
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    mahdak

    O maluco pioneiro dessa parafernalha de ligar e desligar sequencias de pedais analógicos dentro de uma cadeia foi Tony Bradshaw. acho q é esse o nome mesmo... è conhecido como sistema Bradshaw. ou algo assim...
    abraço

    mahdak
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    true bypass - Bob Bradshaw

    valleu a informação!

    Beatlemaniac
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    eu tenho o gdi, comprei no paraguai
    como disse o amigo lah emcima, ele pra mim tem uma ou duas combinações de distorcao q salva
    pra mim ele eh mto hi gain e comprimido heahueahheaea
    to pensando em comprar outro pedal, tipo um baseado no pro co rat, axo q eh mais a distorcao q eu procuro

    Gambá do Rock
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    GDI !!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a GDI21 ou doctor drive ?