V-Tone GDI21 vs Zoom G1/G2 (Simuladores de Amplis e Drive)

    Autor Mensagem
    quenaiplei
    Veterano
    # mai/10


    Considerando somente as simulações de amplis e o drive, qual dos dois responde melhor?

    Valeu!

    diego_d
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Olha, isso é muito questão pessoal, mas na minha opinião q já tive o GDI 21 e a G2. Os 2 simuladores na minha opinião são parecidos nos quesitos similares deles, a questão é que se vc tem um amplificador que responde bem a pedais, com um clean legal, com um set de pedais, talvez o GDI21 responda melhor, se bem regulado, por ser analógico. Porém a G2, responde melhor no caso de você usar para aplicações diferentes: mesa de som, amplificadores variados. Mas nas simulações, é gosto mesmo, as 2 são parecidas nesse quesito na minha opinião. Eu decidiria entre um ou outro, de acordo com a aplicação que se terá. Abraço

    Jandira
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    quenaiplei
    Tenho o GDI21 e uma Zoom G2.1u e em questão de drives o GDI21 ganha, não é o melhor disparado, mas ganha.

    Bog
    Veterano
    # mai/10 · Editado por: Bog
    · votar


    Eu já tive uma G2 e tenho um desses clones de GT2 da Behringer. Fico na mesma posição dos colegas acima. A G2 funciona melhor ligada em linha. Já o GT2 é mais fácil de regular e no geral me soa mais "natural" (apesar de áspero). Uma dica é usar o GT2 junto com um equalizador, que melhora - e muito - a abelhice quando você liga ele em linha ou em um amp que não atenua muito os agudos.

    quenaiplei
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Bog

    O equalizador deve ser ligado antes ou depois do GT2?

    erdnaxela
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    depois

    Bog
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    quenaiplei

    Neste caso, depois. A tal "abelhice" vem da distorção - e isso vale para qualquer distorção. Então você deixa ela aparecer e controla depois.

    Na verdade, eu acho que eq é um troço EXTREMAMENTE versátil. Dá para colocar antes de tudo, fazendo quase uma simulação de captadores; depois dos drives, para controlar aspereza e abelhice; dá para usar como booster e até como um simulador simples de falantes ligando tudo em linha!

    ogaitnas
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    sinceramente, ligue o gt2 na g2, dê bypassn no pre dela, e use os efeitos, eq e simulação de caixas.

    Gambá do Rock
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Duvido que alguma coisa seja mais simples de usar que um GDI-21...

    Slash Hammett
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    fuja de gdi.
    se quiser um gt2 compre um esi prodrive.

    Gilberto Juba
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Estou querendo comprar um v-tone GDI 21 da Behringer e usar como direct box / pré-amplificador (modo by pass) entre a guitarra e a placa on board do PC para melhorar a impedância do sinal. Alguém já fez isso?

    nanoSlash
    Membro Novato
    # mar/15
    · votar


    como desligar o pre da g2

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a V-Tone GDI21 vs Zoom G1/G2 (Simuladores de Amplis e Drive)