Dúvida Tube Screamer

Autor Mensagem
thecreamofclapton
Veterano
# abr/07
· votar


MODERADOR, o tópico fugiu ao assunto porpoposto incialmanete. Favor fechar.

Ultra.Fuzz
Veterano
# abr/07
· votar


Troll.

Igor Fediczko
Veterano
# abr/07 · Editado por: Igor Fediczko
· votar


Cara, vc lê as coisas nos livros e vc mesmo as interpreta de forma errada. ahuahauhahuhahahau.
Deus me livre.
Cômico.
Trágico!


Desculpe, eu realmente não sei interpretar nada.

E realmente o dicionário é científico, ele só é chamado de "pai dos burros" a toa. Alias, grandes cientistas brasileiros, como florestan fernandes, octavio ianni, luiz werneck vianna, darcy ribeiro é que escreveram o dicionário. Isso passa muito credibilidade. Alias, quem escreveu lá que Cultura significa "instrução" foi um desses aí.

Eu que não sabia... Aprendi errado nos livros e na faculdade.

Obrigado por me ensinar

Igor Fediczko
Veterano
# abr/07 · Editado por: Igor Fediczko
· votar


Moderador, a vida é dura!

thecreamofclapton
Veterano
# abr/07
· votar


Igor Fediczko
Obrigado por me ensinar

De nada... Mas não precisa agradecer.

Bog
Veterano
# abr/07
· votar


Igor Fediczko

Já que o tópico está totalmente desvirtuado... Eu entendo que existam confusões entre o significado "vulgar" e um sentido mais "ténico" (ou mesmo o sentido real) de certas palavras. Já tive confusões com palavras como "cético", "pragmático" e até "ser humano". Mas não se esqueça que uma palavra é apenas um modelo, um apontador para uma idéia. Quando eu falo "árvore" ou "TubeScreamer", é razoavelmente certo que ambos pensamos nas mesmas coisas, embora a tua árvore possa ser mais verde, e o teu TubeScreamer possa ser... mais verde também. Já com outras palavras...

O ponto é: mesmo que exista uma origem eurocentrista em uma expressão "nível cultural", você não pode se esquecer que essa mesma expressão aponta para idéias diferentes na tua cabeça e na cabeça do thecreamofclapton. Por isso mesmo, não faz o menor sentido discutir isso em termos científicos: por mais que a sintaxe seja a mesma, o thecreamofclapton está usando a palavra no seu sentido "vulgar", coloquial. Antes de tudo, seria necessário estabelecer algum tipo de consenso sobre o conteúdo semântico da expressão "nível cultural". Do contrário, vocês vão continuar discutindo para sempre, já que estão falando de coisas diferentes. E, ao que parece, o thecreamofclapton não quer abrir mão do sentido mais coloquial da expressão (tá no dicionário, ué), enquanto você não quer abrir mão do sentido mais rigoroso.

É curioso, porque já vi gente que se incomoda com o uso de palavras como "aluno" (como se algum estudante se sentisse incomodado por se sentir "não-iluminado"), "agnóstico" (que a rigor significa exatamente a mesma coisa que ignorante) ou "foda-se" (como se a gente pensasse num ato sexual quando fala isso). Mas nunca vi alguém que se incomodasse com um bom "salário", mesmo que ninguém aqui receba grandes sacos de sal no fim do mês, hehehhe.

thecreamofclapton
Veterano
# abr/07
· votar


Bog
É curioso, porque já vi gente que se incomoda com o uso de palavras como "aluno" (como se algum estudante se sentisse incomodado por se sentir "não-iluminado"), "agnóstico" (que a rigor significa exatamente a mesma coisa que ignorante) ou "foda-se" (como se a gente pensasse num ato sexual quando fala isso). Mas nunca vi alguém que se incomodasse com um bom "salário", mesmo que ninguém aqui receba grandes sacos de sal no fim do mês, hehehhe.


É exatamente isso..
O Igor não crê que uma palavra ou uma expressão possa ter mais de um sentido...

thecreamofclapton
Veterano
# abr/07
· votar


Se não tivesse sentido, ainda estariamos acorrentados ao cartesianismo. Hoje não estamos, justamente pois a ciência se apropriou de visões filosóficas, correntes essas que dizem exatamente para discutirmos, discutirmos, discutirmos...

Exatamente isso que me incomoda. O paradigma ocidental de dizer que "cultura" significa "instrução", e que "instrução" significa "evolução".
O dicionário não é científico, ele é vulgar. Não posso colocar o dicionário aurélio, ou qualquer outro dicionário, como referencia bibliográfica científica em alguma pesquisa acadêmica.

As palavras no dicionário dizem respeito ao uso delas em certos paradigmas, e é justamente sobre esse paradigma de dizer que "cultura" pressupõe "maior instrução" que eu disse.

E mesmo se você pegar o dicionário, a definição "instrução" está em 5 ou 6 significado. Pois, ainda bem, com a ciência moderna, a criação das ciências sociais por marx, weber, malinowsky e strauss, esse paradigma de que "cultura" é "instrução" está sendo desconstruído.


Putz...
Se eu comer isso todo dia vou desnutrir. Carece de proteínas.
Coloca tudo isso num liquidificador... depois ingere ...prova... Sentiu? Tem gosto de chuchu. Pior, tem gosto de água mesmo...

Vc falou 01 Kg e não disse nem 01 g.

thecreamofclapton
Veterano
# abr/07
· votar


Bog
já que estão falando de coisas diferentes

É isso que eu quero que ele entenda!
hauahuhahauuh

Filipe Reis
Veterano
# abr/07
· votar


e o tube screamer msm q é bom nada!!! hehehe

rafaelsushi
Veterano
# abr/07
· votar


Filipe Reis
Qual Tube Screamer?

Ultra.Fuzz
Veterano
# abr/07
· votar


rafaelsushi
O TS-909 "Troll Pro", serve pra dar boost em troll.

Igor Fediczko
Veterano
# abr/07 · Editado por: Igor Fediczko
· votar


Não estou falando de coisas diferentes... Você, "thecreamofclapton" talvez esteja tentando falar de coisa diferente de mim, mas eu estou tentando dizer a você, que de onde eu venho, dizer que cultura significa "instrução" é um paradigma rídiculo, usado por pessoas que subjulgam a cultura dos outros.

Discutir, discutir e discutir e não sair do lugar é realmente muito chato, mas eu apenas estou tentando dizer a tí, na posição de estudante, pesquisador e apaixonado por Antropologia, que é muito feio dizer que "cultura" signfica "instrução".

Você pode achar que não está errado, que cultura realmente significa "instrução", que existem "níveis culturais", só que são coisas que não são ditas em um ambiente de pesquisas humanas e sociais.

Aí você disse sobre o dicionário, e eu disse que o dicionário não é científico.

E realmente não é.

Tanto que existem "dicionários" diferentes para certas circunstâncias. O mais conhecido é o dicionário da lingua portuguesa, que é "vulgar", justamente por não tratar de questões filosóficas e antropológicas, mas sim, se preocupando em tratar "tudo".

Mas também existem dicionários de filosofia, onde se discute mais detalhadamente o significado de cada significante.

Agora, você disse que "falei, falei, falei e não disse nada". Disse da outra vez que estavada "dando risadas ironicas", ou então incitou que o que eu digo está no maniqueismo "tragédia / comédia".

Eu apenas estou tentando te passar a tal "luz do conhecimento" que você citou em algum lugar aí atrás, mas tú está respondendo com tom de deboche, criando xacotas.

Eu não me importo com isso, pois se você não quer aceitar que "nível cultural" é etnocentrismo, muito feio de se dizer, eu só continuo escrevendo pois espero que se alguém ainda estiver acompanhando isso aqui, a pessoa não cometa o mesmo erro científico que você está cometendo.

Não se sinta ofendido por não estar íntimo das ciências humanas, eu também não era antes de fazer faculdade, é uma escolha de cada um.

Para essa questão em especial, te aconselho ler: "O que é cultura", que é bem simples e explica direitinho isso, ou então, se quiser pegar mais pesado, leia "Argonautas do pacífico ocidental", de um dos criadores da antropologia, o "malinowsky".

Abraço.

Igor Fediczko
Veterano
# abr/07 · Editado por: Igor Fediczko
· votar


De novo, não se sinta ofendido por causa disso. Não é nenhum demérito não saber sobre alguma coisa. O único demérito é se recusar a saber.

Casper
Veterano
# abr/07 · Editado por: Casper
· votar


Caros amigos:

Tube Screamer é mais para grave, e
resumindo, vou dizer como ele funciona:

O estágio buffer, um transístor na entrada,
não contribui significativamente para o
timbre

O estágio seguinte, com os diodos,
tem um cap de .47n em série com
o resistor de 4K7. Esse capacitor
é o segredo do pedal. Ele faz com
que a distorção aumente 6db por década a
partir de 720.484 Hz , isso explica porque a dirtorção
é mais pronunciada nos agudos.

Após esse estágio, tem um filtro passa
baixas composto de um resistor de 1K e
um cap de 220nF, sintonizado em (surpresa)
720.484 Hz. Isso praticamente anula os
agudos. O estágio seguinte, de tom,
compensa essa matada de agudos, por isso
somente no final do curso do pot
de tom que o pedal começa a recuperar os
agudos.

O estágio de saída, contribui SIM (e saio na mão
com quem discordar) no timbre do pedal.
Um monte de handmade acha bobagem e tira
esse estágio. Compare e dê sua opinião.

E ai o TS-9 é diferente do TS-808. Eu prefiro
os resistores do 808, mas ai o gosto é pessoal.

Ficou claro?

thecreamofclapton
Veterano
# abr/07
· votar


Igor Fediczko
etnocentrismo
maniqueismo
cartesianismo
positivismo

Já reparou como vc usa os "ismos' da vida?
Outra palavra que vc deve achar linda: "paradigma"...

Continue lendo. Isso é bom. Muito bom por sinal.

Abraços!


PS: Me desculpa se pareci irônico! Na verdade até fui.

thecreamofclapton
Veterano
# abr/07
· votar


Casper
Por que então que todos os MOD tendem a aumentar a respostas nos graves. Comprei um Keeley TS808 MOD que é visivelmente mais grave que meu TS9.
O Barber LTD e o barber Direct Drive proporcionam absolutamente mais graves. Daí a minha prefer~encia por eles, além de outros detalhes.

Casper
Veterano
# abr/07 · Editado por: Casper
· votar


Verdade

Olhe esse esquema:

http://www.geofex.com/Article_Folders/TStech/tsxtech.gif

A maiorei dos MODS começa aumentando, na verdade
dobrando todos caps de acoplamento, e mexendo
no cap de 47nf perto dos diodos, para enfatizar os graves.

Se o op amp é FET, muita gente muda esses
dois resistores de 10K de polarização para 100K, e
até 1M. Isso enfatiza bem os graves.

Nesse artigo da geofex tem todas as manhas do tube:

http://www.geofex.com/

procure por

The Technology of the Tube Screamer

Igor Fediczko
Veterano
# abr/07
· votar


Já reparou como vc usa os "ismos' da vida?

Se você não estiver entendendo o que significa cada uma delas, procure no dicionário.

Casper
Veterano
# abr/07 · Editado por: Casper
· votar


Caros Igor Fediczko e thecreamofclapton:

Pela parte que me toca vcs podem até
se matar, com briga de estacas sem ponta.

Mas é mais elegante fazerem isso de modo privado.
E-mail. Pombo correio. Telefone. Fax.
Ou se encontrarem e sair no tapa mesmo.

O que importa é o Tube Screamer.

thecreamofclapton
Veterano
# abr/07
· votar


Igor Fediczko
hauhuahauhuahahuah

Tchau!

Gi_Fo
Veterano
# abr/07
· votar


Dependendo do amp e se vc ñ precisa tanto ganho talvez nem precise de pedal, acho q vale a pena investir em um amp.

BaNdAiD
Veterano
# abr/07
· votar


Igor Fediczko

Cara, relaxa! cada um tem a "cultura" que merece!!! ehehehehehe

paulao_jazz
Veterano
# abr/07
· votar


Cara, relaxa! cada um tem a "cultura" que merece!!! ehehehehehe

E cada um tem o Tubescreamer que merece tb!

Tubescreamer antropológico, cultural, etnocentrista, verde e GRAVE!

Lembrando que os Barber tb são TS modificados.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Dúvida Tube Screamer