Dúvida Tube Screamer

Autor Mensagem
Bog
Veterano
# abr/07
· votar


thecreamofclapton

Oh não, de novo não!

Evitemos outra discussão sobre a MG aqui. ;-)

Se você quiser conversar cordialmente sobre "teoria" e "metodologia científica" comigo, mande uma mensagem privada. Já adianto que tenho credenciais mais apelativas que "pós-graduação" e "empresário".

thecreamofclapton
Veterano
# abr/07
· votar


Bog
Oh não, de novo não!



hauahuhauhehehehhauhuaha


Se você quiser conversar cordialmente sobre "teoria" e "metodologia científica" comigo, mande uma mensagem privada. Já adianto que tenho credenciais mais apelativas que "pós-graduação" e "empresário".


Cara, é impressionante as coisas por aqui!
Vem ca,
Não sei nem quem tu és!
Faz o teu que eu faço o meu. Vc não me ofende e eu não te ofendo. Sacou?
Fica na tua, ok?
Minha opinião é a minha opinião. A tua opinião é tão somente a tua opinião.


Se você quiser conversar cordialmente sobre "teoria" e "metodologia científica" comigo, mande uma mensagem privada. Já adianto que tenho credenciais mais apelativas que "pós-graduação" e "empresário".

"Cão que late não morde", já diz o ditado.

thecreamofclapton
Veterano
# abr/07
· votar


thecreamofclapton
Se você quiser conversar

Exato. Não quero conversar com vc. Blz?

thecreamofclapton
Veterano
# abr/07
· votar


Só quero que quem não gosta de mim apenas me deixe em paz. Só isso. Não gosto de ofensas.

Thiago Salme - Banda A Marilla
Veterano
# abr/07
· votar


thecreamofclapton
Bog
Pô caras, vcs estão parecendo duas menininhas brigando. Que bobeira...opnião é igual à Cú, cada um tem a sua e não é por isso que o outro está errado!
Vamos parar com essa palhaçada pq a função do forum é acrescentar e não brigar.

paulao_jazz
Veterano
# abr/07
· votar


thecreamofclapton

Olá, rapaz! Vim pedir desculpas por vc ter se sentido ofendido lá no tópico da MG.

Sinceramente não tive intenção de ofender. Bem, acho que não ofendi, só disse que a MG estaria cagando e andando pra vc, assim como a Luize Altenhofen, a Juliana Paes e a Gisele Itiê estão cagando e andando pra mim... :( Apesar de ficar muito triste com essa situação, não me sinto ofendido! Nem por elas de estarem cagando e andando pra mim, nem por alguém que me diga isso: "Paulão, a Luize Altenhofen tá caganuiandanu pra vc!!!".

Mas, eu sou eu e vc é vc.

Essas coisas são assim mesmo. Nunca sabemos qual é a casca da ferida do outro, aí a gente arranca ela sem saber. Então, vc acabou se sentindo ofendido ao saber que a Mg não setá se importando com a sua opinião. Tudo bem! Sinceramente e novamente peço desculpas.

Foi mal mesmo, na real, na boa.

thecreamofclapton
Veterano
# abr/07
· votar


O povo anda meio agressivo por aqui ultimamente.
Ninguém pode expressar mais uma opinião, se o outro discorda já entra logo batendo.
E acho que deveria have maior rigor, entende?
Tipo, ofendeu, falou palavrão, xingou, vai para a malha e É KICK! Entendeu? Insistiu, BAN!
Vc veja: tive uma lamentável discussão ontem com o nosso colega JoeCruzGuitar, o .Antunes., pedi desculpas e tal...
Aí o carinha aí em cima já botando fogo.
POr que?
Só porque eu nao acredito nessa onda do Noel gallagher? Tem gente que acredita em fantasma (eu por exemplo) e outros não.
Mas não vou mais falar sobr isso...
Tô fora!
Agora, ninguém venha aqui me ofender de graça!

Bog
Veterano
# abr/07
· votar


Thiago Salme - Banda A Marilla
thecreamofclapton

Putz, acabei desvirtuando o tópico sem precisar. Eu só queria dizer que não queria OUTRA discussão aqui sobre o mesmo assunto. E que se o thecreamofclapton quisesse discutir, que o fizesse em pvt. Só isso. Não lembro de ter dito que não gosto de fulano ou ciclano. Sequer expus qualquer OPINIÃO, exceto a de que não queria outra discussão aqui. Obviamente, não adiantou.

thecreamofclapton
Veterano
# abr/07
· votar


paulao_jazz
paz e rock n' roll...

thecreamofclapton
Veterano
# abr/07
· votar


Bog
paz e rock n' roll

Bog
Veterano
# abr/07 · Editado por: Bog
· votar


thecreamofclapton

BTW, a história do "método científico" NÃO ERA para ofender. Nem brigar. Aliás, eu nem tenho o que defender essa tal de MG - nem conheço. Você pode sim considerar o preço abusivo, ou duvidar que o carinha do Oasis use realmente um. Eu mesmo me considero agnóstico a esse respeito. Só que eu lembro que você comentou algo sobre "método científico" no outro tópico, e eu realmente tenho "credenciais apelativas" para discutir ESTE assunto (veja bem, nada a ver com pedais).

Acho que tanta gente te malhou antes que você ficou um pouco na "defensiva". Assim, qualquer comentário um pouquinho mais descuidado acaba soando como ofensa. Não se sinta ofendido, já que a intenção não existia.

thecreamofclapton
Veterano
# abr/07
· votar


Bog
paz, brother!

thecreamofclapton
Veterano
# abr/07
· votar


Bog
Só que eu lembro que você comentou algo sobre "método científico" no outro tópico, e eu realmente tenho "credenciais apelativas" para discutir ESTE assunto (veja bem, nada a ver com pedais).


Bom saber. É sempre bom ter companheiros com bom nivel cultural por aqui.
Conversaremos muito ainda.

Ultra.Fuzz
Veterano
# abr/07
· votar


Quem sabe a gente não esquece o fórum e cria um grande fórum só pra discutir sobre os pedais/amps/cadarços de tênis da MG?

Sinceramente, tem uns caras que tão fazendo um certo "lobby"? Tem. Mas não parece ser uma coisa completamente de graça, os produtos parecem ter uma qualidade boa e um custo x benefício bastante aceitável. Se eu concordo com tudo que o cara da MG fala e/ou mesmo gosto dos produtos ou sei lá isso é discutível, mas que os pedais parecem ser bons e ter um preço justo, parecem.

Se for comparar, o lobby feito pelo tal marceleza-sei-lá-o-que é bem pior, porque é um simples (e mal feito) spam - e pouco se falou disso, ninguém discutiu, nenhum moderador teve que entrar em ação... Enfim, ficou tudo beleza.

Eu não vou nem entrar nos méritos de quem está "menos errado", mas há de se lembrar que o fórum é pra trocar opiniões sobre pedais/guitarras/teclados/etc... Não pra discutir quem tem phd em parará ou quem é mais ou menos abonado ou quem sei lá-o-que-é-mais-do-que-sei-lá-o-que-que-é-menos. Pra isso (demonstrativos de status) existe Orkut, Myspace, Youtube... Sei lá, outros lugares que não tem como fundamento trocar informações sobre música e equipamentos que ajudam a fazer música - ou ficar tentando chegar a velocidade da luz ou ficar fazendo barulhos, mas enfim...

Bom... Talvez já esteja meio atrasado, mas espero que sirva pra futuros posts (pra lembrar antes de escrever qualquer coisa), até porque isto já está se tornando repetitivo.

thecreamofclapton
Veterano
# abr/07
· votar


Ultra.Fuzz
os produtos parecem ter uma qualidade boa

Tenho certeza que sim. Nunca questionei isso. Nunca mesmo.

Abraços!thecreamofclapton

Igor Fediczko
Veterano
# abr/07
· votar


sempre bom ter companheiros com bom nivel cultural por aqui.

Como antropólogo, isso que você disse parte do pressuposto do etnocentrismo.

Nenhuma cultura é mais "elevada" ou que possa ser colocada em um "nível" diferente.

A cultura é a cultura e pronto. Se temos o paradigma de dizer que ler paulo coelho é ruim, e ler noam chomsky é bom, isso não nos dá ao direito de dizer que alguém tem um nível cultural diferente pois sabe ou não discutir métodos científicos.

Igor Fediczko
Veterano
# abr/07 · Editado por: Igor Fediczko
· votar


só disse isso pois acho muito chato essa "superioridade cultural" que nós, ocidentais, insistimos em afirmar.

ninguém é "mais culto" ou "menos culto" pois sabe definir o que é positivismo, cartesianismo, fenomenologia ou hermeneutica.

Alias, do ponto de vista hermeneutico fenomenológico, dizer que alguém tem um "bom nível cultural", não passa de um positivismo barato, históricamente difundido.

Iago
Veterano
# abr/07
· votar


hahuahua.. sei nem do que vcs tao falando mas voltando ao assunto..

o creamy parece ter um som mais escuro tb.. se o cara ja ta reclamando q o timbre dele ta muito grave ou algo assim.. acho q nao ia adiantar mto ehhehe..

acho q vou vender umas tranqueiras aqui pra comprar um! :)

thecreamofclapton
Veterano
# abr/07
· votar


Igor Fediczko
Nenhuma cultura é mais "elevada" ou que possa ser colocada em um "nível" diferente

só disse isso pois acho muito chato essa "superioridade cultural" que nós, ocidentais, insistimos em afirmar.

ninguém é "mais culto" ou "menos culto" pois sabe definir o que é positivismo, cartesianismo, fenomenologia ou hermeneutica.


Putz, vc está misturando as coisas.
Usei a palavra cultural em um sentido e vc está aplicando-a em outro sentido completamente diferente. Usei "nível cultural" me referindo ao "nivel de instrução". Há uma diferença entre instrução e inteligência. A primeira reflete o volume de conhecimento e a segunda a facilidade em adiquirir e fixar esse conhecimento e até de desenvolver conhecimento novo. As duas coisas podem coexistir, mas não necessariamente.

A "cultura" à qual vc se referiu inicialmente é outro papo, completamente diferente, outro significado da mesma palavra.
Lembra daquela coisa da palavra "são"?
Existe o "são" verbo ( verbo "ser" conjugado na terceira pessoa do plural), o "são" adjetivo (saudável) e o "são" que designa "santo". São palavras iguais para significados diferentes... entendeu o que eu quis dizer?
É mais ou menos a mesma coisa. :)

Bog
Veterano
# abr/07 · Editado por: Bog
· votar


thecreamofclapton

Hahha, entendeu agora por que eu falei "mande uma mensagem privada"? Hahhahahha...

Pessoas, que tal parar com esse assunto por aqui? Só para não transformar o TubeScreamer em uma discussão sobre positivismo, eurocentrismo, método científico ou (daqui a pouco) religião. Não que sejam assuntos chatos, é só que não tem muito sentido mais discutir isso.

thecreamofclapton
Veterano
# abr/07
· votar


Não há discussão.. apenas argumentação, não é, Igor?

Igor Fediczko
Veterano
# abr/07
· votar


thecreamofclapton
Usei "nível cultural" me referindo ao "nivel de instrução"

Exatamente isso que me incomoda. O paradigma ocidental de dizer que "cultura" significa "instrução", e que "instrução" significa "evolução".

"Mais culto" não existe, "níveis culturais" não existem. Isso não passa de etnocentrismo barato, em que você julga o outro através do seu olhar.

O que existe é a cultura. E ponto.

Bog
é só que não tem muito sentido mais discutir isso.

Se não tivesse sentido, ainda estariamos acorrentados ao cartesianismo. Hoje não estamos, justamente pois a ciência se apropriou de visões filosóficas, correntes essas que dizem exatamente para discutirmos, discutirmos, discutirmos...

Afinal, "sem atrito não há movimento".

Talvez esse não seja o espaço adequado para tal discussão... Mas... Onde estão os limites imaginários entre o permitido e o não permitido?

Igor Fediczko
Veterano
# abr/07
· votar


só digo isso pois eu realmente fico MUITO puto quando ouço alguém falando: "olha que rapaz culto", ou que "fulano tem cultura", ou que "a gente está falando sobre uma cultura elevada".

MUITO puto.

Bog
Veterano
# abr/07 · Editado por: Bog
· votar


Igor Fediczko

Hhehe, eu não quis dizer que não faz sentido discutir isso em absoluto, mas a gente destruiu o tópico que era sobre o TubeScreamer. Volta e meia eu converso sobre esse tipo de coisa, e muito me interessa, mas definitivamente este não é o melhor lugar para isso. É difícil definir os limites, mas tenho para mim que nada do que estamos falando agora tem a ver com "Dúvida Tube Screamer", hahahhaha. Daqui a pouco vamos começar a discutir religião, bioética, teoria do caos, transdisciplinaridade, astrologia, metafísica, pensamento cartesiano, lógica difusa, Nietzsche, política, futebol...

rafaelsushi
Veterano
# abr/07
· votar


É, porra.. existem fóruns desse tipo de coisa...
O tópico da MG já foi pro espaço por causa disso...
E estavam interessantes os reviews dos pedais...
Troquem msn's e abram um chat, gente!
Abraço à todos!

rafaelsushi
Veterano
# abr/07
· votar


E foi só uma sugestão, antes que alguém encare isso de forma ofensiva ou sei lá o quê.. e comece outra discussão..
hehe
Abçs.

Igor Fediczko
Veterano
# abr/07 · Editado por: Igor Fediczko
· votar


Bog
Hhehe, eu não quis dizer que não faz sentido discutir isso em absoluto, mas a gente destruiu o tópico que era sobre o TubeScreamer

Concordo.

E coitado do cara que abriu o tópico.

thecreamofclapton
Veterano
# abr/07
· votar


Igor Fediczko
Exatamente isso que me incomoda. O paradigma ocidental de dizer que "cultura" significa "instrução", e que "instrução" significa "evolução".


Putz.... tá no dicionário, velho! Èga lá o Aurélio ou qualquer outro!

Igor Fediczko

só digo isso pois eu realmente fico MUITO puto quando ouço alguém falando: "olha que rapaz culto", ou que "fulano tem cultura", ou que "a gente está falando sobre uma cultura elevada".

MUITO puto.


Agora pronto!! Por que ficas com raiva?
Meu Deus!!!!!!!!
Cada uma! Cada um!
Instrução é o bem maior. O conhecimeno deve ser sempre buscado. Quem o tem deve ser respeitado.
Aumento seu conhecimento para aumentar seu entendimento. Isso é bom para todos.
Tá até na Bíblia.

Depois dessa terei pesadelos essa noite...

Igor Fediczko
Veterano
# abr/07 · Editado por: Igor Fediczko
· votar


thecreamofclapton
Putz.... tá no dicionário, velho! Èga lá o Aurélio ou qualquer outro!

O dicionário não é científico, ele é vulgar. Não posso colocar o dicionário aurélio, ou qualquer outro dicionário, como referencia bibliográfica científica em alguma pesquisa acadêmica.

As palavras no dicionário dizem respeito ao uso delas em certos paradigmas, e é justamente sobre esse paradigma de dizer que "cultura" pressupõe "maior instrução" que eu disse.

E mesmo se você pegar o dicionário, a definição "instrução" está em 5 ou 6 significado. Pois, ainda bem, com a ciência moderna, a criação das ciências sociais por marx, weber, malinowsky e strauss, esse paradigma de que "cultura" é "instrução" está sendo desconstruído.

Ainda bem.

thecreamofclapton
Agora pronto!! Por que ficas com raiva?

Fico com raiva pois não sou apenas antropólogo por graduação e pós graduação, mas sim por paixão, e isso já é motivo para me emocionar com o meu objeto de estudo.

Agora vá lá:


LIVRO: "O que é cultura"
AUTOR: "José Luiz dos Santos"

pg. 13 - "Na possibilidade de relacionar diferentes culturas, nega-se que seja viável fazer qualquer hierarquização. Argumenta-se aqui que cada cultura tem seus próprios critérios de avaliação e que para uma tal hierarquização ser construída é necessário subjulgar uma cultura a critérios de outra [chama-se "aculturação". nota minha]."

Nenhuma cultura é mais "instruída", "evoluída" ou qualquer outro argumento quantitativo ou qualitativo do que outra.




Abraço!!!

thecreamofclapton
Veterano
# abr/07
· votar


Igor Fediczko


Cara, vc lê as coisas nos livros e vc mesmo as interpreta de forma errada. ahuahauhahuhahahau.
Deus me livre.
Cômico.
Trágico!


O dicionário não é científico, ele é vulgar

RSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS (risada irônica!)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Dúvida Tube Screamer