Dúvida Tube Screamer

Autor Mensagem
lostart
Veterano
# abr/07


Olá. Estou com um Tube Screamer clone. Toco um estilo meio Brit Rock, que pode ser considerado indie / rock alternativo. Acho o Tube Screamer grave demais. Será que é meu ampli (um Marshall de 15w) ? Será que compensa trocar o pedal ou o ampli? Alguma recomendação de pedal? Obrigado.

Igor Fediczko
Veterano
# abr/07
· votar


O tube screamer é grave demais sim... Ele é meio fechado, é ótimo para blues, mas se vocÊ quer tocar um oasis ou blur com ele... Não rola muito...

E também, um Marshall de 15 é pequeno para isso e para todo o resto.

Compensa trocar de ampli sim...

Agora, um pedal ideal para você é o CREAMY da MG MUSIC>

.Antunes.
Veterano
# abr/07
· votar


Acho que o problema ai é o tamanho do falante deste teu amplificador.

Qual a polegada dele !?

Bom, só curiosidade.

Acho que voce deve investir num ampli mais legal se esta afim de sair tocando por ai. O MG 15 eu classifico mais como ampli de estudo mesmo.

Tente pegar um com mais de 65watts (estou falando de ampli transistor mesmo) e com falante de 12 polegadas.

T-head
Veterano
# abr/07
· votar


o pedal parece não combinar mto com seu estilo msm, mas eu investiria primeiro num amp melhor, podendo até se virar com a distorção dele por um tempo e depois comprar um pedal

não adianta nada vc gastar mó grana pra comprar tipo um Big Muff original e o amp ser ruim

Thiago Salme - Banda A Marilla
Veterano
# abr/07
· votar


lostart
Cara eu tenho um TS9 e tb toco indie rock...putz, achei esse pedal perfeito...tiro timbres realmentes próximos ao original. (timbre igual mesmo, é impossível já que eles tem uma parafernália toda por trás do som). Cara, com esse ampli vai ficar muito difícil, eu tenho um thor 30w que é o meu primeiro ampli e quando ligo qq coisa nele, fica ruim do mesmo jeito. Tenta testar em um ampli melhor que vc vai quer como esse pedal se encaixa no seu som.

Alias, qual o seu repertório?

lostart
Veterano
# abr/07
· votar


O Marshall tem um falante de 8 polegadas. O timbre que procuro é uma levada meio Franz Ferdinand. Quem puder escutar e opinar, agradeço. Obrigado aos que contribuíram.

Thiago Salme - Banda A Marilla
Veterano
# abr/07
· votar


lostart
Inclusive eu toco Take me out, e fica muito igual!!!!

lostart
Veterano
# abr/07
· votar


Na verdade são músicas próprias, porém estou atrás desse timbre, estilo Franz Ferdinand mesmo.

lostart
Veterano
# abr/07
· votar


Thiago Salme - Banda A Marilla
Você usa qual ampli? E guitarra? Só o TS9 mesmo?

Thiago Salme - Banda A Marilla
Veterano
# abr/07
· votar


Cara, papo 10, procura um ampli melhor, pq com esse vai ser foda. Me desculpe falar assim, mas já que vc quer realmente uma opnião, estou sendo sincero!

Qual guitarra vc usa?

lostart
Veterano
# abr/07
· votar


Thiago Salme - Banda A Marilla
Hehe, tudo bem, estou achando isso mesmo. Estou com uma Tele Custom Squier II, e você? E seu amp?

Thiago Salme - Banda A Marilla
Veterano
# abr/07
· votar


Ampli: Piggy Back Hartke
Guitarras: Epiphone SG400 </> Condor CLPII c/ SD's Alnico II Pro e JB
Efeitos: TS9 / CH-1 / Prodrive II / Drive do cabeçote valvulado.

Eu uso tanto o TS9 como Boost do drive do ampli quantop uso ele sozinho para tocar com a banda indie.

Thiago Salme - Banda A Marilla
Veterano
# abr/07
· votar


Putz....acho esse modelo muuito foda...sou doido para ter um.

Vc conhece Snow Patrol? O vocalista tem uma dessa, mas é a Fender Tele custom toda preta! Acho linda!

Guitarrist
Veterano
# abr/07
· votar


lostart
Realmente um outro ampli seria boa pedida! Mas se o problema é só os graves, eu acho que deve ser do pedal. Não é possivél que num falante de 8" vc esteja incomodado com graves!

Seu pedal deve ser cópia do TS808, que dizem ser mais grave e encorpado do que o TS9. Mas enfim, se o problema é só graves troque o pedal. Mas acho difícil também tirar um timbre profissa num ampli com falantes que não sejam de 12".

Thiago Salme - Banda A Marilla
Veterano
# abr/07
· votar


Guitarrist
Cara, esses pedais não tem essa característica tão grave. Acho que é melhor ele testar antes em outro ampli para depois decidir se vai ou não trocar. Imagine só, depois que ele vendeu o pedal e trocou de ampli, descobrir que aquele era o pedal!

Blackus
Veterano
# abr/07
· votar


Thiago Salme - Banda A Marilla
Esse amp teu não é pré valvulado não? Quanto custa um desses?

Thiago Salme - Banda A Marilla
Veterano
# abr/07
· votar


Ele é pré valvulado ou como chamam, híbrido!
Ele está custando em torno de 1500 reais, mas existem outros mais baratos que podem te fornecer um bom som tb. Procura tb os Laney da série TF usados. Eu já vi o TF-300, ele é foda!

lostart
Veterano
# abr/07
· votar


Thiago Salme - Banda A Marilla
Conheço sim. A única diferença é que a dele é preta, e carrega o nome Fender no headstock hehe. A minha, Squier. Basicamente isso...
Com a banda Indie você usa só o TS9, com o Thor? Ou usa o drive do valvulado também?

Thiago Salme - Banda A Marilla
Veterano
# abr/07
· votar


Não! O thor é só para estudar e tirar as musicas no meu quarto. Pra tocar mesmo eu uso o Piggy Back.
Com a banda índie, eu uso o TS9 sozinho. E nem ponho o drive no máximo, fica com uns 60% de drive. Dessa forma eu toco, Strokes, Franz Ferdinand, Coldplay, Snow Patrol, Placebo...

thecreamofclapton
Veterano
# abr/07
· votar


Igor Fediczko
lostart

O tube screamer é grave demais sim

Ujm dos poucos defeitos que se pode citar nos TS's originais é justamente a resposta insatisfatória nos graves. De grave eles não tem nada.
Teste um TS808 ou TS9.
Comprei um TS808 MOD Robert Keeley que tem uma resposta melhor nos graves.

Igor Fediczko
Veterano
# abr/07
· votar


thecreamofclapton

Nunca toquei em um original, mas já toquei em dois handmades... O meu é um pouco fechado... Não tem um "presence", ou "bright"...

Talvez possa ser minha guita, uma semi-acustica, mas eu tiro sons melhores com o meu gt2

Thiago Salme - Banda A Marilla
Veterano
# abr/07
· votar


thecreamofclapton
Condordo em parte...acho que ele é bem balanceado...nem pouco nem muito.
Igor Fediczko
Tenho um TS9 original, e não é fechado não...super tranqs; Mas cara, a proposta do GT2 é totalmente diferente do TS9, não tente comparar!

Igor Fediczko
Veterano
# abr/07
· votar


Tenho um TS9 original, e não é fechado não...super tranqs; Mas cara, a proposta do GT2 é totalmente diferente do TS9, não tente comparar!

Então eu que to ferrado com o meu... Rs!

A proposta do GT2 é diferente, mas eu disse que com a minha guita, uma semi-acustica, consigo tirar uns sons estalados com o gt2... mesmo a minha guita sendo semi-acustica

chris.simon
Veterano
# abr/07
· votar


lostart
Cara, não abro mão do meu Tube Screamer!
No meu Ibanez TS7, as frequências mais agudas estão BEM no final do botão Tone. Alí eu exploro os agudos...Faça o teste no seu!!!
Eu uso ele para empurrar minha distorção Pré-Valvulada (Amp) com ganho e força. Não simpatizo muito com Marshall (exceto valvulados!!). Tentei no início, misturar outra distorção ao Tube Screamer, mas ficou um lixo. Com a Distorção do Amp Pré, ficou muito bom.

Abç
Christian

Iago
Veterano
# abr/07
· votar


Igor Fediczko
Agora, um pedal ideal para você é o CREAMY da MG MUSIC>

cara, semana passada fiz uma visita ao site da MG e ouvi os samples do creamy...foi o melhor som de overdrive que ouvi nos ultimos anos.. tem ideia de quanto ta um deles? 350$ ?

Igor Fediczko
Veterano
# abr/07
· votar


cara, semana passada fiz uma visita ao site da MG e ouvi os samples do creamy...foi o melhor som de overdrive que ouvi nos ultimos anos.. tem ideia de quanto ta um deles? 350$ ?

Exato!

Eu toquei no CREAMY, é demais... Como drive no zero, ele nao satura... Aí, conforme você aumenta o drive, ele vai saturando, e vocÊ percebe que o timbre da guita é exatamente o mesmo... É demais...

Alias, o NOEL GALLAGHER usa um creamy, eu acho... O Marcelo me disse que o NOEL comprou três pedais dele... Um MONOVIBE, um ECHO FOLKS e um outro que ele montou em um carro. Sei lá.

Bog
Veterano
# abr/07
· votar


lostart

Hhahaha, notou que é complicado haver consenso aqui? Uns dizem que o TS é muito grave, outros dizem que ele não tem graves. Eu acho que não é nem uma coisa e nem outra - ao meu ver, o TS corta um pouco de graves e agudos, e tem um som com resposta nos MÉDIOS, meio anasalado. Estou com um TS7 lá em casa, e concordo 100% com o que disse o chris.simon: lá no finalzinho do knob de tone, os agudos começam a aparecer, e de forma bem sensível - você mexe um pouquinho o knob e a diferença é brutal.

Qual é o teu amp? Se for um daqueles MG da Marshall, tá tudo explicado...

Agora, achei bem estranho o comentário de que TS não serve para britrock. O Oasis usa e abusa do bichinho! Para mim, tem TUDO a ver.

Igor Fediczko
Veterano
# abr/07
· votar


Agora, achei bem estranho o comentário de que TS não serve para britrock. O Oasis usa e abusa do bichinho! Para mim, tem TUDO a ver.

é que eu só falo besteira mesmo...

deixa pra lá!

Thiago Salme - Banda A Marilla
Veterano
# abr/07
· votar


Agora, achei bem estranho o comentário de que TS não serve para britrock. O Oasis usa e abusa do bichinho! Para mim, tem TUDO a ver.
Tb acho isso...um monte de banda Brit Indie rock usa o TS9!

thecreamofclapton
Veterano
# abr/07
· votar


Igor Fediczko
Alias, o NOEL GALLAGHER usa um creamy, eu acho... O Marcelo me disse que o NOEL comprou três pedais dele... Um MONOVIBE, um ECHO FOLKS e um outro que ele montou em um carro. Sei lá.


Sei não, heim...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Dúvida Tube Screamer