Saídas Estereos em pedais

Autor Mensagem
Bog
Veterano
# abr/07
· votar


BaNdAiD

HEheheh, realmente, ta aí uma coisa que eu não saberia fazer funcionar direito! Tem alguns pedais com 2 entradas (ex: dd-6), mas acho que os teus não são desse tipo. E o pior é que eu descobri há pouco que é muito divertido colocar efeitos em stereo, do tipo mais chorus para a esquerda e mais reverb para a direita. Que bom que a minha pedaleira faz isso sozinha, heheahhaha

BaNdAiD
Veterano
# abr/07
· votar


Bog

pois eh...acho q não tem jeito né!!

Marcel MSL
Veterano
# out/07
· votar


se eu tenho 2 pedais stereo, como eu ligo pros dois ficarem stereo???
eu tenho um delay e um chorus ambos stereo!!!


Encontrei este tópico com a minha dúvida, mas sem resposta....

como devo proceder para ligar um t.c. electronic Stereo Chorus e um
Line 6 Echo Park em dois amps?

obs: o echo park tem duas entradas mas em delays como dd3?

o diagrama abaixo funcionaria?

TC Chorus Stereo
I....................I
I....................I
I....................DELAY
I....................I......I
I....................I......I
I___________I.......I__amp2
I
amp1

não sei se fui claro?


PS: alguém já testou a captação(2 mics) de um amp com chorus estéreo, como o jaguar meteoro e jogando em estéreo na mesa(regulando no pan)?

abrigado!

Costtella
Membro Novato
# jul/17
· votar


Sei que o tópico é beeem antigo, mas vou perguntar aqui pra não ter que abrir outro apenas pra tirar uma dúvida.

Eu tenho meu set com 10 pedais, e estava pra trocar alguns cabos, mas um conhecido tinha me prometido dar uns novos que ele tinha em casa, ele deixou aqui, e fui vê-los são todos stereo, eu ia trocar apenas 3 cabos da cadeia que estão ruins, ele me disse que não tem problema, que o cabo stereo em jacks mono se "comportam" como mono, que não influencia no som.
Isso é verdade? Posso usá-los sem problema?

Iversonfr
Veterano
# jul/17
· votar


Costtella
Isso é verdade? Posso usá-los sem problema?

Pode usar sem problemas, o cabo stereo leva dois sinais, porém ao colocar num jack mono, ele simplesmente encostará apenas na ponta, ignorando o fato de que o cabo é stereo. Abs!

LeandroP
Moderador
# jul/17
· votar


Costtella

Sem problema algum.

NeoRamza
Veterano
# jul/17
· votar


Costtella
cabo stereo em jacks mono se "comportam" como mono, que não influencia no som.
Isso é verdade? Posso usá-los sem problema?

Isso é verdade, o fato de ser stereo não é problema. Porém por serem stereo é muito provável que não sejam cabos feitos para guitarra, e sim cabos para outra coisa. Caso não seja realmente cabo para guitarra não é que seja exatamente um problema, mas não são ideais. Esses cabos podem por exemplo ter a bitola muito pequena fazendo você perder algumas frequências. Mas mesmo que perca, por não ser relevante, então não custa nada você usar, ouvir e tirar suas próprias conclusões.

macaco veio
Veterano
# jul/17
· votar


Nem sempre da certo, muitos pedais usam um Jack stereo do lado da entrada (e mono na saida), a razão disso é que usam o stereo como chave que conecta o negativo da fonte (que está no chassi) na placa do circuito do pedal. Só testando em cada pedal.

dpinheiro
Membro Novato
# mar/21
· votar


Galera, aproveitando o tópico... Estou de olho num Harmonist Behringer, ele tem 1 entrada e duas saídas (out A e out B). Não pretendo ligar em dois amps, pois vou ligar meu set direto para placa de áudio > pc (guitar rig, reaper, etc). Tanto faz então eu colocar nas out A ou out B? Os resultados são os mesmo?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Saídas Estereos em pedais