Existe perda de sinal neste caso ?

Autor Mensagem
Amarelinho
Veterano
# abr/07


Estou montando meu set com 6 pedais e gostaria de saber se pode acontecer a tal perda de sinal ? No caso gostaria de estar colocando os pedais na seguinte sequencia depois do contra-baixo:

Afinador Fender, BassBalls ( EH ), Dynamic Wah ( Boss ), Bass Equalizer ( Beringher ), Bass Chorus ( Boss ) e um BDI V-tone ( Beringher ).

Ouvir dizer que existe o pedal Micro Amp da MXR que evita perdas de sinal, mas sera que no meu caso vai ser realmente necessário ??

Schenker
Veterano
# abr/07
· votar


se o seus cabos forem de baixa qualidade já começa no primeiro pedal . . .

Amarelinho
Veterano
# abr/07
· votar


Schenker pretendo colocar o kit da planet waves. Cabo que voce diz é que serao usados pra conectar os pedais ?

Minow
Veterano
# abr/07
· votar


Amarelinho
Na boa, você não vai nem perceber =X

Amarelinho
Veterano
# abr/07
· votar


Minow entao no meu caso a perda de sinal sera bem baixa ? Devido a poucos pedais na linha ? Vlw

Minow
Veterano
# abr/07
· votar


Amarelinho
Sim. E o micro amp serve pra compensar essa perda, e não pra evita-la.
Eu uso 8 pedais em linha e não vejo necessidade de um.

Vale salientar que é apenas a minha opinião e não a verdade absoluta, alguém pode discordar de mim!

Ultra.Fuzz
Veterano
# abr/07 · Editado por: Ultra.Fuzz
· votar


Amarelinho
"Tecnicamente falando" o afinador no início da cadeia já vai começar a roubar sinal. Os cabos também influenciam como o Schenker falou.

Te diria que só vai ser incômodo se realmente começares a perceber uma grande diferença no som. E como o Minow disse acredito que não vá ser tanto assim a ponto de incomodar.

"O que importa é se o som fica legal" (seja em bypass, seja com os pedais ativados).

Essa discussão de perda de sinal, true-bypass, buffers, ruídos e afins vai longe se quiser se aprofundar, mas não acho que tenha necessidade.

[Edit]
E perda de sinal pode ser evitada com loops.
[/Edit]

Amarelinho
Veterano
# abr/07
· votar


Minow vc é baixista ? No caso esse micro amp entraria onde na cadeia de pedais do meu caso ??? vlww

Amarelinho
Veterano
# abr/07
· votar


Ultra.Fuzz
Desculpe, mas o que seria o LOOP ? Ouço falar,mas nao sei o que é ? E como faço isso ? Obrigado !

Minow
Veterano
# abr/07
· votar


"Tecnicamente falando" o afinador no início da cadeia já vai começar a roubar sinal.

Uma coisa que você pode fazer é botar o afinador fora da cadeia pra evitar essa perda e ruídos desnecessário (mais 1 cabo). Eu ligo o meu afinador na saída stereo do chorus.
A não ser que você use ele pra cortar o som ou algo do gênero, aí não rola.

Minow
Veterano
# abr/07 · Editado por: Minow
· votar


Amarelinho
Não, sou guitarrista (aspirante :P)

Não existe muito uma regra não cara... você põe onde achar melhor, mas eu botaria ele no loop do amp. Mas não sou baixista, não manjo nada de baixo, então não tome meu conselho como base. Experimente e veja como fica melhor (apesar de eu achar que você não precisa de um).


Edit:
O loop no caso é um cadeia que fica entre o pré amplificador, e a potência. Ou seja, o som é pré amplificado, e só depois vai passar no booster, rack, pedal de modulação, ou seja lá o que for.
Existem pedais com loop também, como o Noise Supressor, mas aí já é outro lance.

Amarelinho
Veterano
# abr/07
· votar


Minow
Mas, como assim ligar o afinador na saida stereo do Chorus ?? N entendi, e comprei esse pedal afinador justamente pra afinar, claro, o baixo mas mutando principalmente nos shows.

Minow
Veterano
# abr/07 · Editado por: Minow
· votar


Amarelinho
Ah, me desculpa cara, eu falei uma besteira. O Chorus pra baixo não tem essa saída stereo. No caso do meu ele tem uma outra saída onde eu ligo um cabinho curto com meu afinador. Um esquema do meu set pra entender melhor:

Imagem

Edit: Alias, acho que tem sim!

Seria esse Chorus?

Ultra.Fuzz
Veterano
# abr/07 · Editado por: Ultra.Fuzz
· votar


Amarelinho
É um pedal usado para tirar/botar vários pedais da cadeia.

Quando o loop está acionado:

Baixo>Afinador>BassBalls>Dynamic Wah>Equalizer>Chorus>V-tone>Amp

Quando não está:

Baixo>Amp
ou
Baixo>V-Tone (se fores usar o V-Tone direto pra mesa).

Claro que existem ligações "mais inteligentes", é só um exemplo geral mesmo.

Não é muito difícil de fazer não.

Minow
Yep, esta é geralmente a melhor forma.

[Edit]
A conversa tá andando muito rápido, ou eu to muito devagar...
[/Edit]

Amarelinho
Veterano
# abr/07
· votar


Minow, legal esse seu desenho dos pedais, manero.

Ah nao cara, mas o teu afinador é um que eu tenho tb, só que um pouco diferente apesar de ser da Boss tb. Mas o afinador que eu comprei é da Fender e é pedal mesmo. Ele tem 2 saidas, uma que da pra afinar saindo o som do baixo e outra que quando eu aciono ele, muta o som do baixo, manja ? Pra nao ficar akela coisa inconveniente.

Ah, deixa eu te perguntar outra coisa...o que vc me recomenda fazer com relacao a fonte....tem uma loja nao teodoro sampaio que mexe só com isso e com cabos, conectores, etc...o carinha é chegado meu e disse que da pra fazer uma fonte apenas pra ligar os 6 pedais. Se acha que rola ? Ou posso ter problemas com isso ? Até pq ter uma fonte pra cada pedal, vai ficar akela fiarada pra todo lado...

Minow
Veterano
# abr/07
· votar


Ah, sendo assim, procure na busca sobre ab box. Eu li meio rápido, acabei falando de outro loop que acho que não vai ser útil pra você.
Mas na verdade o Ultra.Fuzz já explicou tudo..

Amarelinho
Veterano
# abr/07
· votar


Ultra.Fuzz

Sim, do V-tone vai direto pra mesa, pois nao levo amplificador nos shows. Eu toco de fones. Mas, sera o caso mesmo de comprar um pedal de loop ? É que a grana ja ta ficando curta..rsss

Minow
Veterano
# abr/07
· votar


Amarelinho
Meu afinador não é Boss não! Tá lá na legenda, é que no site era o único desenho que tinha. Haha

Mas o afinador que eu comprei é da Fender e é pedal mesmo.

Então é melhor ligar em linha mesmo! Senão perde o propósito dele...

tem uma loja nao teodoro sampaio que mexe só com isso e com cabos, conectores, etc...o carinha é chegado meu e disse que da pra fazer uma fonte apenas pra ligar os 6 pedais. Se acha que rola ?

Então, tem fontes já com entrada pra 5 pedais, e tem afinadores que servem como alimentação (tem que ver se o seu faz isso). O que não dá pra fazer é pegar uma fonte de 5 e botar mais um pininho, porque a fonte não segura!
Mas o cara fazendo uma fonte nova, aí rola sim! Uma coisa que eu quero fazer pro meu set é um power supply legalzão mesmo, que dá pra alimentar todos os meus pedais (e ainda sobra), e nunca vou ter problema com ruídos!
O maior problema das fontes é o ruído que elas geram, então é importante ter fontes de boa qualidade (e cabos!).

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# abr/07
· votar


Amarelinho
Cara, que haverá perdas haverá, e não há muito que se possa fazer. Mas, como o Minow falou, essa perda é pouco perceptível (se vc tiver bons cabos).
A 1ª questão refere-se ao afinador: Porque colocá-lo na cadeia de sinal?
Se vc quer afinar sem fazer som, compre um A/B box e coloque-o na 2ª saída, sem ligar à nada; assim vc poderá afinar sem que o sinal passe pelos outros pedais. Aliás, será que vc vai precisar afinar o baixo toda hora? Creio que não, a não ser que suas tarrachas estejam com problemas ou as cordas colocadas incorretamente nelas.
A 2ª questão refere-se à ordem que vc está utilizando. Não que isso seja obrigatório, mas eu acho melhor colocar desta forma: Baixo> Dynamic Wah > BDI-21 > Eq > Bass Chorus > Bass Balls.
O MXR Microamp é um booster para solos, e é utilizado normalmente em guitarras e eu não vejo necessidade de vc usá-lo, até porque o Eq pode muito bem cumprir essa função.
Abç

Minow
Veterano
# abr/07
· votar


A 2ª questão refere-se à ordem que vc está utilizando

É verdade, eu nem tinha prestado atenção nisso, tá meio estranho mesmo.

Amarelinho
Veterano
# abr/07
· votar


Mauricio Luiz Bertola, mas vc deixou o BD-21 em 2o na sequencia...veja Bertola....eu pensei nele por ultimo, pq vou usar a saida XLR dele pra mesa direto...em shows eu uso fones, nao levo amplificador. Entao a saida XLR vao pra mesa e a OUT vai pros fones....se eu deixar do jeito que vc falou, perco o Eq, Chorus e BassBalls, correto ? Ou falei besteira ?

Com relacao ao afinador, toco numa banda de baile, no qual geralmente dura umas 4 hs. Instrumento afinado pra mim é uma coisa que dou muita importancia.....sei la.....mas, achei interessante a funcao deste pequeno pedal da Fender com o recurso MUTE.....resolvi compra-lo por isso tb. Vlw Bertola.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# abr/07
· votar


Amarelinho
Eu uso o BDI mais como distorcedor que outra coisa.
Cuidado com isso, pois com a adição de mais pedais vc vai aumentar a carga e o nível de ruídos, assim vc terá que ter cuidado na entrada da mesa.
Esses fones que vc estará usando são monitores "In ears"? Se não são, como é que os teus camaradas de banda vão te escutar no palco?
Para isso, ou TODOS terão que ter os monitores "In ear", ou o retorno tem que ser ABSOLUTAMENTE profissa.
Abç

Thiago Leão BH
Veterano
# abr/07
· votar


Amarelinho

Quanto a fonte vc pode optar pelos power suplys que tem no mercado .. eu tenho uma da LANDSCAPE para dose pedais alem de organizar a fiarada ele alimentará seus pedias e , essa fonte, tem um painel de saída p10 onde vc joga o in e o out dos pedais, a sua guitarra o ampli (e ai vem a grande sacada) tem um jack só pra vc ligar o afinador, deixando ele fora da cadeia sem roubar sinal.... essa fonte já tem um redutor de ruído por isso que ela tem esse painel onde vc joga tudo... acho que vale a pena expertimentar

Amarelinho
Veterano
# abr/07
· votar


Thiago Leão BH
Valeu , mas vc sabe se essas lojas que tem fontes, cabos, conectores eu encontro ela facil ?? Como seria ela ? Obrigado !

Schenker
Veterano
# abr/07
· votar


Amarelinho
Schenker pretendo colocar o kit da planet waves. Cabo que voce diz é que serao usados pra conectar os pedais ?


yep.

mas, respondendo a pergunta, vc vai ter alteração no sinal, mas não necessariamente perda (talvez somente de ponta de agudos), já que todos os pedais citados são bufferizados, se não me engano.

e em relação ao MXR micro amp, pra tua necessidade, te indico mesmo é o MI Boost'n'buff, que é melhor para estes casos, já que ele mesmo desligado funciona como um buffer, e dos bem altos!

Amarelinho
Veterano
# abr/07
· votar


Schenker liguei pra loja da teodoro que trabalha apenas nesse ramo e o rapaz me informou que esse negocio de perda de sinal é mais com guitarrista que acontece. No meu caso do baixo, é mto pouco. E falei tb com outro colega da HendrixMusic ele me disse que ja tenho o pré do proprio instrumento, mais o BDI que é pré e mais o Equalizer que tb nao deixa de ser um pré.....disse que perda de sinal nao vou ter mesmo....ele falou tb que isso de perda de sinal quem mais sofre é guitarrista.

No caso de pedais bufferizados ...o que é isso ?

Valeu !!

Rodrigues
Veterano
# abr/07
· votar


aproveitando o assunto.Os pedais da onerr comem muito sinal?algum tem true bypass ou eles são só bypass?

Ultra.Fuzz
Veterano
# abr/07 · Editado por: Ultra.Fuzz
· votar


Rodrigues
A princípio usam buffers mesmo (este tipo de footswitch geralmente é ligado num chaveamento eletrônico que fica direto no circuito - como os pedais da Boss). Quanto a qualidade deste bypass (o dos Onerr) eu não sei te informar.

Poucos pedais (de marca e preços mais acessíveis) tem true bypass. Parece que os da Marshall tem, não é algo que possa afirmar com 100% de certeza (até mesmo porque esta expressão é usada a torto e a direito pra iludir). E existem prós e contras tanto no (true) true-bypass quanto no uso de buffers quanto em outros bypass não tão trues mas sem buffers.

Amarelinho
Nem esquenta cara, como já foi dito no início do tópico: a princípio não terás maiores problemas.

Quanto a buffers, não sei explicar com verdadeira propriedade, mas...

No bypass verdadeiro, ao pisar no foot, você seleciona ou ir para o circuito ou sair dele (é uma coisa mais mecânica). Já no sistema com buffers o chaveamento é eletrônico, o som sempre passa pelo circuito.

(Simplificando, é mais ou menos isto - acredito que tenha gente que vá explicar melhor e com mais profundidade.)

Rodrigues
Veterano
# abr/07
· votar


Ultra.Fuzz

Mas esses pedais comem muito sinal?é uma perda significativa?
Obrigado pela(s) respostas

Minow
Veterano
# abr/07
· votar


Rodrigues
Mas esses pedais comem muito sinal?é uma perda significativa?

Não.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Existe perda de sinal neste caso ?