Zoom hyper lead, algum pedal parecido?

    Autor Mensagem
    Vinicius Nogueira
    Veterano
    # mar/07


    Entao pessoal, eu curto muito um som lead, pra mim é o melhor timbre q se tem pra solo.. e eu queria saber quem tem aquele Zoom Hyper Lead, e eu li que nao fabrica mais...
    teria algum pedal hoje em dia semelhante a ele?? alguem sabe? obrigado.

    Ultra.Fuzz
    Veterano
    # mar/07 · Editado por: Ultra.Fuzz
    · votar


    Bom...

    O Hyper Lead simula uma combinação booster + amp (tipo Tube Screamer + Marshall), então ele tem os médios bem fortes (embora controláveis) exatamente pra ser audível no mix.

    Achei o Rocktron Rampage similar pelos samples que ouvi (embora levemente mais estridente), mas só tem som de base, nada de solo e samples não são lá muito confiáveis. Talvez consigas algo bem próximo com uma combinação de pedais tipo drive + drive ou dist + EQ.

    Hora ou outra aparece um HL dando sopa por aí (no ML principalmente), as vezes até novo em loja.

    Talvez o edalko possa te ajudar...

    E... Sem querer ser chato mas já sendo: é meio redundante dizer que lead é o melhor timbre pra solo, porque lead quer dizer exatamente isso (como lead singer e backing vocals, lead é o/a solista).

    Vinicius Nogueira
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    eu quis enfatizar o lead pq temos overdrive, distortion, fuzz, etc etc... e tem o lead hehehe

    edalko
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Acabei de vender meu Hyper Lead...
    É um ótimo pedal...

    Mas meu MarshallDrive Master (das antigas) tem um som bem semelhante e preserva melhor o som original da guita

    Ultra.Fuzz
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    edalko

    (Exceto pelo - possível - ruído e pela ausência de controle dedicado de médios) não consegues um som parecido com aquele TS 808 clone dando um boost no PD-01 (ou o contrário)?

    edalko
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Ultra.Fuzz
    Membro

    SOm parecido com o Hyper Lead???
    Não... isso proque o HL-01 tem aquela frequencia de médios (muito interessante por sinal) que parece que vc tá solando com um pedal de wahwah com a posição semi-aberta, o que dá uma sonoridade que inspira a vc debulhar as cordas haha.
    Eu consegui uma sonoridade parecida com o DS-2 da Boss, na posição turbo, empurrado pelo meu clone do TS. Ficava animal, parece que o som das cordas saía ao menor toque...

    COm o DriveMaster consigo uma sonoridade de bases muito semelhante ao HL-01. Contudo, neste eu senti justamente a falta de ele manter a dinâmica original da guitarra, ou seja, vamos dizer que eu usasse a posição 4 da strato, com aquele som bem característico, ao acionar o HL-01 eu perdia aquela sonoridade original, o que nãoa contece com o Drive Master.

    Mas mesmo assim acho o HL-01 ótimo naquilo que ele faz: arregaçar tudo!
    Só que é muito abelha pro meu gosto (o DriveMaster tbém tem um pé na colméia, mas ele tem uma sonoridade mais agradavel aos meus ouvidos).

    Agora eu to me esbaldando com um pedal novo que comprei, raro por sinal: um Morley JD-01 preamp, que é digno de aplausos em pé.
    Além de ele manter perfeitamente o som original(dinâmica) da guitarra, ele tem um botão que alterna em distorção clássica (blues e afins) e Rock (até um nu-metal), tendo simulação de xaixa 4x12. Além disso ele foi feito para ser usado tanto ligado no amp, como em PA ou mesa, de modo que para gravações no computador ele é nota 10 +1...

    Comprei ainda o novíssimo Boss FBM-1 Bassman 59' que está ajudando a libertar o SRV que há em mim. Pedal excelente, consigo com meu Giannini TS a mesma sonoridade que há no site www.rolandus.com. Show de bola.

    Reinaldo Camargo Filho
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Sempre quis uma distorção que destacasse, meio pesada, 100% versátil, esse Hyper Lead proporciona isso?

    edalko
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Reinaldo Camargo Filho

    Eu acho ele excepcional para solos. Para bases, sei não... acho ele abelha demais. Dependendo da regulage, por ele enfatizar os médios, vc até consegue um som a lá Santana.

    Reinaldo Camargo Filho
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Hmm, saquei, legal então, mas o problema que na banda que eu toco eu faço muito riff, base e alguns solos também, aí teria que ser + versátil. :)

    Mas deve ser bom mesmo esse pedal.

    edalko
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Reinaldo Camargo Filho
    Veterano


    Acho que para uns riffs ele manda bem... Pra solos ele arregaça... Sò achoq ue para bases (power cords) ele é bem abelhão. Sò isso.. mas tem suas qualidades, principalmente o fato de vc botar o amp no talo, o ganho do pedal no 10 e: Ruído Zero!!! só por isso esse pedal já vale a compra.
    Aliás, todos dessa linha analógica da Zoom tem esse endeusada característica

    Ultra.Fuzz
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Quando fui comprar o Hyper Lead tive que testar com uma Tele e te digo que a combinação single-coil + guitarra meia boca + amp meia boca resultou num som rachado que me apavorou. Como eu só queria testar o básico (se ligava e se não tava faltando nada - tipo clip de bateria, coisa assim) levei.

    Em casa - com uma guitarra com humbuckers (e mesmo com um amp com falante de 8") - o som ficou bem diferente (pra muito melhor, é claro).

    Claro que sei que existem grandes diferenças entre single-coils e humbuckers (e entre Teles, Stratos e LPs), mas nunca imaginei que um pedal fosse soar tão diferente. Na loja parecia um rádio AM com os agudos e médio agudos no talo - mas, depois, pensando com calma, é até lógico que fosse soar assim.

    Por isso que é bom testar com setup parecido e tal (eu não fiz isto porque tava com pressa e já tinha noção de como o pedal iria soar e tudo mais - embora não tenha ficado menos apavorado com aquele som "rachado").

    edalko
    Pois é, uma das poucas referências que achei nas resenhas do HC foi a este tipo de ligação (TS9 + DS1 ou DS1+EQ) e mesmo assim dizendo que não chegava a soar igual e tinha mais ruído (obviamente).

    O som do Power Drive com ganho no talo sempre me pareceu a um passo do início da "curva de ganho" (por assim dizer) do Hyper Lead (embora mais "transparente"), por isso fiquei imaginando que se juntasse dois PD ou um PD e um TS teria algo parecido.

    O HL é distorção mesmo, imagino que o Drive Master matenha uma coisa tipo um overdrive "nervoso" (estilo PD - em termos de dinâmica - só que com mais ganho?).

    E parabéns pelas compras recentes. :)

    Reinaldo Camargo Filho
    Aí vai depender do seu setup. De qualquer forma é o tipo de pedal que considero fácil de revender se não agradar.

    Mickey Mouse IV
    Veterano
    # mar/07
    · votar



    eu quis enfatizar o lead pq temos overdrive, distortion, fuzz, etc etc... e tem o lead hehehe


    Puta que pariu....

    Reinaldo Camargo Filho
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Firmeza, quando voltar a trampar vou tentar ver se compro um.

    edalko
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Ultra.Fuzz
    Membro


    Vc fez uma observação muito apropriada:
    Por isso que é bom testar com setup parecido e tal

    Esses dias (até para decidir que pedal eu ficaria ou venderia) resolvi ir a um estudio e botar o som no talo para verificar a dinâmica de cada equipamento.
    Levei minha DiCastelli's e minha Giannini strato 81'.
    Ahhh e levei meu amp valvulado também...

    Testei, testei, testei...
    Alguns pedais soaram incrivelmente bem e outros não...

    Não convencido, retornei na outra semana, só que desta vez não levei meu amp valvulado, e acabei tocando lá com uma Meteoro transistorizado.
    Fiquei assombrado com o resultado: os pedais que soaram bem com o valvulado estavam com o som não muito agradável, e aqueles que soaram ruins estavam com o som soberdo.

    Como tenho o amp valvulado resolvi manter no meu setup os pedais que combinam com minhas guitas e meu equipamento.

    Mas a lição que tirei dessa experiência é que definitivamente para saber se um novo equipamento nos agrada ou não, é preciso testa-lo com seu setup ou com instrumentos com sonoridades parecidas.
    Se vc tem uma Tele não adianta testar um equipo com les paul. Se tem um valvulado, testa um equipamento em valvulado.

    Assim, pedais aclamados aqui no FCC podem não soar muito bem de acordo com o seu setup.

    Vc citou a simples diferença entre captador single e humbucker, imagine se abrirmos o leque para destacar valvulados x transistorizados, pedais com e sem true-bypass, pickups ativos e passivos...

    Outra coisa que verifiquei é que passei a abrir mão de pedal de equalizador... to achando hj em dia totalmente dispensável.. aliás, ele pra mim mascara o som original da guita... Usá-lo talvez só como booster mesmo (pra quem tem e não quer se desfazer), e olha lá...

    COm relação ao PD-01 + um gás (TS) há possibilidade sim de se obter um som bom para solos.. deste modo o TS estaria antes do PD-01 para dar mais ganho...

    Creio que o Drive Master flutue entre a sonoridade do PD-01 e do Hyper Lead... o PD-01 é um legítimo overdrive (puta pedal bom pra caramba!!!) e o HL-01 é uma distorção nervosa (simulação de 4x12).
    Assim, acho que as sonoridades do PD-01 e do HL-01 são características de modo que não daria para obter com um a sonsoridade do outro... mesmo abaixando os níveis de ganho do HL-01 vc não obtém o som com preservação da dinâmica da guita que o PD-01 possui...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Zoom hyper lead, algum pedal parecido?