Marshall Bluesbreaker II: Review

Autor Mensagem
brunoepronto
Melhor participante de jam
Prêmio FCC violão 2008
# mar/07


Essa semana comprei esse pedal da Marshall: comprei ele meio q por acaso,numa loja de usados aki do Rio, a Pro Music, na verdade fui na intenção de testar 2 outros pedais, o Turbo Overdrive da Boss e o Daddy'O da Danelectro. Testei esses 2 citados, e gostei bastante do som deles, principalmente do Daddy'0, dos 3 o q menos gostei foi o da Boss, mas tb é legal. Tinha na loja o Bluesbreaker, eu vi sem querer, e acabei testando. Me amarrei no som dele logo de kra!. Ele é um pedal de overdrive bem versátil, vai de um drive bem blueseiro até um drive bem carregado, dá pra levar um hard rock sem problema. Ele tem um modo de boost, q anula os botões de Drive e Tone, servindo como boost ou de volume ou de ganho, dependendo do ajuste do Level do pedal. Tem um som bem encorpado, pra bem curte akele típico som Marshall só q com mais graves é uma boa pedida, é isso , abraços!

Abigobaldo
Veterano
# mar/07
· votar


mto fodao ele ^^ to kereno pega um pramim, quanto pagou no seu cara?

daniel_guitar
Veterano
# mar/07
· votar


brunoepronto
tenho esse pedal a um tempo comprei pensando so no boost mas agora tah sendo minha distorção principal, mt bom o som
Abigobaldo
pow n querendo ser entrometido mas paguei ums 300 +/- comprei pelo submarino entao foi um pouco mais caro

luis alexandre
Veterano
# mar/07
· votar


Tenhu um!!mtu foda eli!!
quanto pagou no seu cara?
no meu novo paguei 274 pila

Abigobaldo
Veterano
# mar/07
· votar


daniel_guitar

intrometido nada cara, tem dessa naum rlx ^^ vlw pelo preço, realmente na submarino eh mais caro, ja vi rolando na net d 250 por ae novo, mas talvez eu pegue usado msm

brunoepronto
Melhor participante de jam
Prêmio FCC violão 2008
# mar/07
· votar


Abigobaldo
Paguei 190 seminovo, mas o pedal tá show, novinho.
daniel_guitar
Ele acabou virando minha distorção principal tb! rsrs
Tô montando um set de pedais, por enquanto tenho ele e um Cry Baby da Dunlop.

João_Luiz
Veterano
# mar/07
· votar


brunoepronto
Parabéns, embora pouco falado aqui no fórum é um pedal TOP, com ótima qualidade sonora e True Bypass.

Se você tocar num amp valvulado vai pirar a cabeça.

Abraço.

Deco_ufrj
Veterano
# mar/07
· votar


aconteceu quase a mesma coisa cmgo... testei o SD-1, Guvnor e o BBII... la na Pro Music mesmo, trouxe ele na troca do meu Metal Zone...

pedalzao mt foda!

georginho_gallagher
Veterano
# mar/07
· votar


brunoepronto

outros tempos aki (acho q foi em janeiro) um cara postou uns testes com os pedaizinhos da marshall no próprio estande da marshall, em uma feira dessas da vida. Realmente o som desse pedal é diferenciado mesmo, o cara soh não testou com essa distorção mais forte.

brunoepronto
Melhor participante de jam
Prêmio FCC violão 2008
# mar/07
· votar


João_Luiz
Eu fiz isso outro dia num ensaio, o som do pedal ficou lindo!
georginho_gallagher
Esse drive mais forte vc consegue com o Drive em 3h.

vfc
Veterano
# mai/07
· votar


brunoepronto

Aonde fica essa loja ? alias ... aonde eu encontro lojas de instrumentos/pedais usados no rio e niteroi ?

To pensando em ter um bb2 e um prodrive no set ... to pensando em comprar o bb2 primeiro .... ele segura bem um oasis ( live forever, cigarretes and alcohol, slide away ) ?? e um placebo ( special k ) Pergunto pq eu vo tocar essas em show em breve

AgSarola
Veterano
# mai/07
· votar


vfc
Desculpa eu me intrometer...

Intrumentos usados no Rj você acha na pro-music em copacabana que foi onde o Bruno comprou o dele. Tem também a point musical na tijuca.
Em Niteroi tem a toque e troque que tem usados também.
Boa sorte!

brunoepronto
Melhor participante de jam
Prêmio FCC violão 2008
# mai/07
· votar


vfc
Segura sim, ele tem um som bem britânico, bem Marshall mesmo.

thecreamofclapton
Veterano
# mai/07
· votar


brunoepronto
Cansei de dizer por aqui o quanto esse pedal é bom... e ninguém parece lhe dar atenção merecida... Adoro esse pedal... tenho um que não está no board, mas não consigo nem quero vendê-lo.
É muuuito bom mesmo...
O drive dele é rasgadão, bonito.

CaioPrimo
Veterano
# mai/07
· votar


massa, nunk gostei de pedais da marshall, + esse vale a pena testar vou ainda essa semana ver x), nao gostei do Blues Overdrive da boss axei pouco versatil, kem sabe esse mi satisfaça

squall21
Veterano
# mai/07
· votar


putz, to doido com esse pedal

thecreamofclapton
Veterano
# mai/07
· votar


brunoepronto
Esse drive mais forte vc consegue com o Drive em 3h.

Bota a 12 hs... achei a melhor configuração essa.

brunoepronto
Melhor participante de jam
Prêmio FCC violão 2008
# mai/07
· votar


thecreamofclapton
Acho q em 12h falta um poko de ganho, mas depende do tipo de som tb, eu curto tocar com o ganho em 12h prum som mais 70's, aí fica show hehe.

faeljv
Veterano
# mai/07
· votar


Toquei neste pedal hoje e me surpreendi. Muito bom mesmo. Bastante peso, um som bem característico marshall. Será uma das minhas próximas aquisições.

froggy
Veterano
# mai/07
· votar


eu tenho um JH-1 e o overdrive dele é muito bom,quando comprei o pedal eu quase desisti dele,passei uns meses com ele e hoje em dia axo ele muito bom,acho q a marshall acertou nos drives.

froggy
Veterano
# mai/07
· votar


brunoepronto
parabens pela aquisicao.

brunoepronto
Melhor participante de jam
Prêmio FCC violão 2008
# mai/07
· votar


froggy
Valeu camarada.

quenaiplei
Veterano
# jan/10
· votar


Fui testar este pedal e achei estranho o som sumir quando o drive é zerado. Para mim isto era função do volume.


Aproveitei este para não ter que abrir outro tópico (aqui é assim: se você abre um tópico novo sobre o assunto geral pede para usar a busca; quando você abre um antigo, vem sempre alguém para reclamar.)

MauricioBahia
Moderador
# jan/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


quenaiplei: Aproveitei este para não ter que abrir outro tópico

Tá certo. A conduta esperada é essa.

(aqui é assim: se você abre um tópico novo sobre o assunto geral pede para usar a busca;

O negócio é evitar o máximo tópicos repetidos recentes pra organizar o fórum e, consequentemente, os resultados da busca.

quando você abre um antigo, vem sempre alguém para reclamar.)

No seu caso, tá certo. Vc esta abordando o assunto de acordo como tema. O que não é correto é o cara postar sem motivo ou responder um post antigos. Se vier alguém reclamar é pq este não entendeu seu objetivo.

Abs

quenaiplei
Veterano
# jan/10
· votar


Fui testar este pedal e achei estranho o som sumir quando o drive é zerado. Para mim isto era função do volume.

Bruno_GF
Veterano
# jan/10
· votar


quenaiplei
Super normal.

ogaitnas
Veterano
# jan/10
· votar


O drive só não some com o som quando o Volume está muito alto no pedal... senão é normal isso... ainda mais em pedais de baixo ganho...

Esse pedal é legal, já tive um certa vez...

Motoboy From Hell-SDMF
Veterano
# jan/10
· votar


Eu to pensando em pegar um BB2 desses.
Eu uso um Jackhammer + SD-1, dai estou pensando em trocar o jackhammer pelo BBII.
Soh q nao sei se compensa, pq queria mto usar o mode boost dele.

*toco rock classico e blues mesmo. o jackhammer funciona bem, ele eh um drive pesado mas da pra domar, mas queria algo mais especifico mesmo. será q o BB2 eh uma boa? ou fico com meu jackhammer?

Sub_Zero
Veterano
# jan/10
· votar


Motoboy From Hell-SDMF
Fala ae! Eu tenho um clone do Bluesbreaker, só que acho que é o I e não o II. De qualquer forma, eu comprei um clone do OCD e estou gostando muito do drive, principalmente na posição 10 hs, achei ótimo para blues, porém uso uma strato com singles. Achei que pra rock e blues o OCD ficou muito melhor, melhor que o Bluesbreaker que eu tenho, ele tem um som bem redondo e macio, os agudos são bem domáveis e ficam na medida se equalizar.

Deco_ufrj
Veterano
# fev/10
· votar


Motoboy From Hell-SDMF
ve se te ajuda: http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/137433/

video: http://www.youtube.com/watch?v=KBQbPpUqvYo

compra: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-127890260-pedal-marshall-bluesb reaker-2-overdrive-booster-_JM

espero ter ajudado...
hahaha

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Marshall Bluesbreaker II: Review