Marshall Bluesbreaker II, devo comprar?

    Autor Mensagem
    Victor-
    Veterano
    # abr/08 · Editado por: Victor-


    E ae gente, andei lendo umas coisas sobre esse pedal e me interessei, e gostaria de saber se vale apena pelo preço e se ele chega num drive pra tocar hard rock, blues/rock e blues(quero um drive alá cream e led zeppelin principalmente), tenho uma epiphone dot, e meu amp é uma bosta mas to pra pega um melhorzinho, se alguem tive uma sugestão de amp até 400 reais estou aberto à opiniões também...
    Agradeço desde ja

    ps. Acho que so vo pode ir testar semana que vem, então postei aqui porque quero saber logo...

    Drifter
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Victor-
    Eu já toquei com um desses apenas em uma apresentação. Quebrou o galho, pois o que tocamos naquela ocasião não precisava de drives ultra-fortes.

    Este drive possui um som mais clássico. Acredito que para um blues/rock e blues ele faça um bom papel.

    Lak Lak
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    pra esse tipo de som axo q ele eh ideal neh, mas testa!

    abraços

    brunoepronto
    Melhor participante de jam
    Prêmio FCC violão 2008
    # mai/08
    · votar


    Victor-
    Já tive um, pro q vc quer ele é perfeito, dê uma testada e veja o q vc acha dele.

    Henrique S.
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    pra led talvez tenha que adicionar um pouco de ganho no pré dependendo da musica, mas funciona sem isso bem em 50% dos casos (digo 50% pq o led tem muita coisa dai fica ruim generalizar hehe)

    mas pra cream, ele é perfeito, uma guita com humbuckers tipo SG fica aquele som do clapton mesmo...

    daniel_guitar
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Victor-
    ele é mt bom mas depende mt da captação tb numa captacao mais vintage se comporta mais calmo numa captacao mais porrada ele fica bem mais pesado e bom vc testar sua guitarra

    georginho_gallagher
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Victor-

    se vc usar com um amp que já tenha um certo ganho dá pra tocar led na boa (como boost). Mas esse amp deve ser um valvulado, pois senão embola o som.

    AgSarola
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Eu tenho uma epiphone sg, e ele soa muito forte. Tenho dificuldade de tirar um´drive mais despretencioso. Sempre soa bem drivezão... acho que casa bem com o que você quer. Mas como diria Dalai Lama, teste e tire suas conclusões.

    Victor-
    Veterano
    # mai/08 · Editado por: Victor-
    · votar


    Drifter
    Lak Lak
    brunoepronto
    Henrique S.
    daniel_guitar
    georginho_gallagher
    AgSarola

    Valeu todo mundo pelas opiniões...

    daniel_guitar
    ele é mt bom mas depende mt da captação tb numa captacao mais vintage se comporta mais calmo numa captacao mais porrada ele fica bem mais pesado e bom vc testar sua guitarra
    Andei vendo ums demos dele e fiquei com um pé atraz por isso
    porque não sei como vai soar na minha guita.

    AgSarola
    Eu tenho uma epiphone sg, e ele soa muito forte. Tenho dificuldade de tirar um´drive mais despretencioso. Sempre soa bem drivezão...
    Então acho que vai atender às minhas necessidades mas o jeito vai ser testar mesmo abç

    Henrique S.
    Eu tava vendo e ele também tem um modo de booster de ganho ou volume além do drive

    GuitarHome
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Victor-
    Cara com 400 reais você vai pegar um amp meia boca, que vai te limitar mesmo com o pedal.
    Com a grana desse pedal e com a grana do amp e talvez mais um pouco pega um amo legal com falante de 12" com uma potencia legal tem os laneys que são legais.
    Eles alem de ter uma distorção legal são a prioridade pro timbre ficar legal. Pedais ultima coisa!

    Victor-
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    GuitarHome
    Valeu por me lembrar desse detalhe.
    Eu tava pensando em esperar meu niver ai ja pego um amp melhor junto do pedal... Qual modelo você recomendaria?

    Victor-
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    GuitarHome
    Valeu por me lembrar desse detalhe.
    Eu tava pensando em esperar meu niver ai ja pego um amp melhor junto do pedal... Qual modelo você recomendaria?

    CaioPrimo
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Victor-
    se for amp pra estudo sem duvidas Peavey Rage158, mais como o guiar disse amp em primeir lugar, procure 1 que te agrade eh o segundo passo depois da guita, pra mim eu prefiro pedais pq oPeavey eh somente para estudo, para shows eu geralmente uso os que a casa possui, ou alugo um backline dependendo da proporçao do show

    Igor Formiga
    Veterano
    # jul/09 · Editado por: Igor Formiga
    · votar


    Vale a pena, tenho um e não abro mão dele!

    blueshelicopterman
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Victor,

    Eu tenho um a mais de 3 anos. Tenho tb TS9, BD2 e o Screaming Blues Digitech. Mas, no meu set (amp valvulado) sempre fica muito legagl o timbre dele. E concordo com o mano Henrique S. ai de cima que disse que qdo se toca com Humbucker fica Eric Clapton puro. Isso eh uma verdade. Bem, se te interessar, da uma olhada nesse video q fiz. Usei o Bluesbreaker no solo e, no restante da musica foi com o BD2.
    Espero que te ajude!

    http://www.youtube.com/watch?v=vGi1hZhA4lQ

    zolluca
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    o tópico é do ano passado...

    Igor Formiga
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    zolluca
    É bom responder o tópico assim mesmo, assim outros membros com a mesma dúvida não criam outro tópico repetido. E dessa forma ninguém reclama falando pra usar a busca, hehe.

    ogaitnas
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    bom sample, bb2 é um bom pedal, e não só blues breaker, podia ser um hard rock breaker tb.. com ganho mais alto e vai até um led zeppelin tranquilo...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Marshall Bluesbreaker II, devo comprar?