Pedais – Como comprar?

    Autor Mensagem
    BaNdAiD
    Veterano
    # mar/07 · Editado por: BaNdAiD


    Bem galera, essa é uma duvida que parece estar presente na maioria dos usuários do fórum, porém poucos conseguem expressá-la. Resolvi criar esse tópico com a intenção de auxiliar as pessoas que, na hora da compra, muitas vezes se sentem inseguras, são enganadas pelos vendedores e até mesmo levam pedais incompatíveis com seu objetivo.

    Distorções: Os drives, distorções e afins são os pedais mais complicados na hora de comprar, pois seu som depende também de varios outros fatores, tais como amplificador, pedais, etc...

    O que fazer: Uma coisa essencial ao comprar uma distorção é testá-la junto de seus equipamentos. Como isso quase nunca é possível, leve pelo menos os pedais que alteram o timbre da distorção, como simuladores de amp, boosters, reverbs, chorus e etc...
    Procure também testar em um amp o mais similar possivel ao seu! Não adianta testar o pedal num Fender Twin Reverb, sendo que você tem um Warm Music HD22, pois quando você testar no seu amp, vai ser muito diferente da loja!!

    Modulações: São bem mais simples do que as distorções. A maioria tem características próprias independente dos outro pedais. Ex.: O delay da o mesmo efeito independente de outros pedais na cadeia, ou seja, vc não precisa levar todo seu set pra testar um delay. O mesmo serve pra muitos outros pedais de modulação!

    O que fazer: Testar com o equipamento da loja mesmo (aproveita pra pedir aquela gibson les paul custom ou aquela fender stratocaster 62 que vc sonha em tocar!!) Teste varias marcas e modelos com a configuração semelhante e veja qual tem mais qualidade.

    Dicas importantes:
    - Sempre teste varios pedais de varias marcas diferentes, assim você saberá quais são os pontos fortes e fracos do pedal que você escolheu.
    - Sempre pesquise em várias lojas diferentes! Leve orçamentos em todas as lojas, pois em alguns lugares, pode conseguir um bom desconto!
    - Quem não chora, não mama! Peça descontos e brindes sempre!!
    - Não deixe que os vendedores te intimidem ou influenciem. Sempre desconfie da opinião deles! Teste qualquer equipamento que você pretenda comprar por quanto tempo for necessário!! Faça combinações com seu set e outros pedais.
    - Se você se sentir mal atendido, não hesite em procurar o PROCON imediatamente!!!

    Comprar pela Internet: Teste o pedal em questão em uma loja ou com algum amigo, pra evitar surpresas! Procure referencias da loja no cifraclub ou em outros forums e também no PROCON. Lojas com sede física são mais confiáveis.

    Errar na compra de um pedal pode dar muita dor de cabeça, estagnar a criatividade musical e dar prejuízo financeiro!!

    Espero que esse tópico seja útil, e qualquer dúvida é só perguntar!

    Sir Nightfall
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    opa aproveitando e inaugurando o topico se eu tiver u metal zone boss e quiser deixar o som bem mais encorpado tipo do jeff loomis do nevermore um simulador de amp seria uma boa junção com ele?, tipo nao vou nem considerar a guitarra e o meu ampli pq esse ano vou fazer um upgrade geral no meu equipamento


    valew

    luiz_aug
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    se vc tiver tocando com um HB tu tem um som um pouco mais gordo
    tenta um od pra da um boost no teu set...
    axo que ficaria legal usar o pre amp de um simulador tipo v-amp...
    faz que nem o cara lá em cima disse :
    'testá-la junto de seus equipamentos"
    AbçoZ

    Sir Nightfall
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    luiz_aug
    legal valew um camarada meu tem um v amp depois vou fazer uns testes

    BaNdAiD
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    q desvirtuada ein...

    (e que up descarado!! hehehehe)

    Schenker
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Testar com o equipamento da loja mesmo (aproveita pra pedir aquela gibson les paul custom ou aquela fender stratocaster 62 que vc sonha em tocar!!) Teste varias marcas e modelos com a configuração semelhante e veja qual tem mais qualidade.

    por mais que isto seja tentador, esta é a pior dica que se pode dar para alguém que for comprar alguma coisa nas lojas . . . sua referência fica totalmente desvirtuada e a probabilidade de vc tocar em um equipo que nem de longe é igual ao teu é de quase 100% . . .aí quando se chega em casa e liga o pedal no teu equipamento, vc fica imaginando porque não consegue o mesmo som e fica culpando o pobre do pedal por causa disto . . .

    se quiser tocar em instrumento bom somente, vá na loja com este espírito (e muita cara da pau . . .), nunca teste coisas com intenção de comprar algo para o teu set se não for em algo parecido com o equipo que se tem em casa . . .

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pedais – Como comprar?