Set de pedais: como ligar + de 10 pedais?

    Autor Mensagem
    Flávio Moura
    Veterano
    # set/06 · Editado por: Flávio Moura


    Pessoal, tenho POD XTL, talvez vou fechar um Meteoro Scorpion (ou outro com pot + 2X12) esta semana... e tô reformulando meu set de pedais.
    Preciso de uma dica pra ligar 10 pedais de uma só vez.
    Quando coloco 6 pedais, dá muito ruido, entra até uma rádio no MetalZone...
    Uma maneira seria com um amp com pré, mas não é o caso do Scorpion.
    Eu tô mandando trazer um V-Twin e já sei que vou ter que compra um EQ.... sem problema.
    O som é POP/Rock/Prog
    Vou colocar:

    Volume
    Wah
    CE-3
    TS808
    DS-1
    MetalZone/JackHammer
    Fuzz
    EQ
    Chorus
    Flanger
    Phaser
    Tremolo
    Delay
    V-Twin

    Ooops já tem mais de 10...

    Talvez o problema esteja na fonte tb. Com certeza está na quantidade de pedais... será q usar power supply e/ou noise gate e/ou A/B ajudaria?
    Como fazer isso?

    Alex D P Marques
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Usar uma Fonte super foda, Cabos super foda, Pedas super fodas, Ou vende todos os de efeito e compra um rack ou uma pedaleira.

    Flávio Moura
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Alex D P Marques
    Usar uma Fonte super foda
    Que fonte é super foda?

    nFall
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Flávio Moura

    Com 0 de ruido, acho que é isso.

    Ultra.Fuzz
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Flávio Moura

    Provavelmente tenhas que organizar alguma solução com loop(s). Obviamente que fonte e cabos bons/ótimos são essenciais também (procura usar o menor tamanho de cabo possível).

    rockman
    Veterano
    # set/06
    · votar


    http://www.landscapeaudio.com.br/prod_detail.asp?prod_id=13&cat_id=11

    Cara, essa fonte tem loop, vc liga os pedais, amp...etc...td separado!

    Flávio Moura
    Veterano
    # set/06
    · votar


    rockman
    Cara, essa fonte tem loop, vc liga os pedais, amp...etc...td separado!
    Opa! Vc tem uma dessas? Qtos pedais vc usa?

    Midgard
    Veterano
    # set/06
    · votar


    eles tem true by pass? senao vai dar uma perda grande de sinal =/

    Flávio Moura
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Midgard
    eles tem true by pass? senao vai dar uma perda grande de sinal =/
    Pois é... esse é um problema que tenho que resolver.
    O Crybaby vai ter, os outros, não sei... tô de olho nisso...
    Aliás, li aqui que os pedais Boss tê tru bypass... é verdade?
    Eu sei que os Marshall (ED-1, JH1, etc..) tem de fábrica...

    Ultra.Fuzz
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Os pedais da Boss não são true bypass - utilizam um sistema de buffers.

    rankfussa
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Flávio Moura

    Bom, eu tenho exatamente 10 pedais no meu SetUp. Nao tenho NENHUM CHIADO, HUMMM, RUIDO, nada.

    Eu mesmo que fiz a fonte de energia para todos os pedais. Qualquer coisa me avise q te mando fotos.

    Pelo que vi nos seus pedais, vc vai ter em torno de 5 drives, 5 efeitos, wah, volume, compressor e Eq. Acredito que o melhor pra vc, é montar um PedalBoard muito bem feito, pois vc nao vai querer liga-los toda vez que for utilizar. (Acredite em Mim, eh um saco ligar 14 pedais, demora uma eternidade tanto pra ligar,quanto pra desligar tudo.

    O melhor seria vc montar com muito cuidado e carinho seu Pedal Board. O primordial é fazer com otimos cabos (Santo Angelo é uma otima marca de exemplo), otimos Plugs P10 (aconselho nao comprar aqueles vagabundos de R$ 1,50), e fiação adequada para a alimentação de energia. E pra finalizar um Case de tamanho/qualidade apropriado.

    Caso nao compre a PB-1 da Landscape, utilize varias fontes estabilizadas com filtro para alimentar todos os seus pedais.

    Nao poupe $$$ agora, já que vai ter uma boa quantia em dinheiro em pedais, nao custa pra vc fazer uma coisa decente na hora de transportar e utilizar o seu SetUp. Parabens pelo seu arsenal, eu particularmente prefiro 10 vezes latinhas do que Pedaleira. Mas gosto é gosto.

    Abracao e boa Sorte !
    Luiz Guilherme

    Flávio Moura
    Veterano
    # set/06
    · votar


    rankfussa
    Acredite em Mim, eh um saco ligar 14 pedais, demora uma eternidade tanto pra ligar,quanto pra desligar tudo.
    Este é um dos motivos pelos quais comprei o POD... pedais são um problema quando são muitos. Aí, um não funciona, não liga... ou a fonte chia... ou entra uma rádio... dor de cabeça.

    otimos cabos (Santo Angelo
    Vou ter que procurar novamente, pois da ultima vez que procurei cabos, a Santo Angelo tinha apenas aqueles cabos pequenos... pra montar a pedaleira, é preciso ter cabos de diferentes tamanhos.

    Caso nao compre a PB-1 da Landscape, utilize varias fontes estabilizadas com filtro para alimentar todos os seus pedais.
    Olhei o preço. Tá bem caro o case.
    PEDAL BOARD LANDSCAPE PB 1 +PLUS CASE Alumínio: R$ 839,00 na Playtech.... o preço é este mesmo? Talvez não, pois só a fonte tá 200,00
    Talvez compre apenas a fonte e faça um softcase artesanal... ou não. Tenho que pesquisar. valew pela ajuda.

    Flávio Moura
    Veterano
    # set/06
    · votar


    rankfussa
    Eu mesmo que fiz a fonte de energia para todos os pedais. Qualquer coisa me avise q te mando fotos.
    Mande sim: fmourasouza arromba gmail.com

    diwillo
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Flávio Moura

    Cara..seus pedais nao sao tds ligados juntos neh??
    Pq os de modulação devem ir no loop do amp...ai ja tirava pelo menos uns 5 da cadeia...
    Um Noise Gate, bons cabos e uma boa fonte deve resolve seu problema..

    Eu gsto mto de pedais, mas axo q qd sao mtos o transtorno eh mto grande eheuh

    Flávio Moura
    Veterano
    # set/06
    · votar


    diwillo
    Pq os de modulação devem ir no loop do amp...ai ja tirava pelo menos uns 5 da cadeia...
    Pois é, como estou comprando o Scorpion, não tem loop... aí, como já havia encomendado o V-Twin, vou usa-lo como pre... é so compra um EQ e usar os pedais com o Scorpion...

    rankfussa
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Flávio Moura

    Flavio queria te dar uma dica: Eu colocaria o seu SetUp de Pedais, uma cadeia com os pedais de Linha, e outra cadeia com pedais do Loop. Mesmo que vc nao tenha Loop no seu Amp hoje. Porque???

    Porque hoje vc nao tem um amp com Loop, mas no futuro certamente vc o terá. Inclusive vc pode até tocar num lugar que já tem Amp, e esse Amp ter Loop. Daí como q vc irá fazer???? Portanto eu já deixaria o seu PedalBoard montado para a forma correta.

    Como vc nao tem Loop hoje, vc apenas adicionaria 1 cabo, que seria da SAIDA da linha, para a ENTRADA do LOOP, e usaria a saida do Loop para o ninal para o AMP.

    Assim vc teria o seu SetUp montado da forma correta, e usaria conforme o Amp em questao.

    É uma dica, pois se vc for fazer um PedalBoard pra valer, fica muito honeroso (e trabalhoso tbem) ficar trocando, uma hora com Loop, outra hora sem Loop.

    Flw velinho

    Flávio Moura
    Veterano
    # set/06
    · votar


    rankfussa
    Eu colocaria o seu SetUp de Pedais, uma cadeia com os pedais de Linha, e outra cadeia com pedais do Loop

    Bom, parece que não fica difícil colocar em linha hj e depois converter pra Loop. Pelo menos, penso em colocar assim:

    Guita ---> Volume ---> Wah ---> Drives ---> Modulações ---> EQ ---> V-Twin ---> Amp

    O EQ e o V-Twin estão no final por se tratar do Scorpion, que não tem pre.... vou ter que testar isso.

    Se eu tiver um amp com Loop, é só jogar o V-Twin no início e o EQ depois dos Drives.... e assim, ligar as modulações no Loop.

    É uma dica, pois se vc for fazer um PedalBoard pra valer, fica muito honeroso (e trabalhoso tbem) ficar trocando, uma hora com Loop, outra hora sem Loop.
    Por isso, eu não entendi esta tua idéia...

    Estou fazendo assim, pois vou comprar este amp... não sei se vou trocar depois, mas se trocar, vou ter que repensar/refazer tudo.
    Valew pela ajuda.

    rockman
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Flávio Moura


    Entao cara, eu vou comprar essa fonte http://www.landscapeaudio.com.br/prod_detail.asp?prod_id=13&cat_id=11 , mandei fazer o case por um cara do mercado livre com as medidas 95x40x10, um case bem grande, paguei 200 com sedex, case muito bem feito, super bem acabado, execelente!!! a fonte ta na faixa de 160...ja conversei com um cara q usa ela e ele me disse q é mto boa, nao da chiado nem nada, ele usa o Loop dela, disse q resolveu os problemas dele, nao posso t afirmar com garantia por q só vou pegar a minha semana q vem, mais enfim, é um produto q foi desenvolvido pra elimar os problemas do pedalboards caseiros...
    Valeu
    Abraço.

    rankfussa
    Veterano
    # set/06
    · votar


    rockman

    Se foi com o NHELLO do Mercado Livre, vai ficar contente, pois eu já fiz 2 Cases com ele, e ficaram perfeitos.

    Abração

    diwillo
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Flávio Moura

    Cara..tipo..posso estar falando besteira, mas...
    O scorpion nao tem loop certo? Mas pq vc nao liga os pedais de modulação entre o V-Twin e o Scorpion, isso seria praticamente um loop !(pedais entre pre e power)
    E a distorções vc liga no input do vtwin mesmo...

    abraço!

    Flávio Moura
    Veterano
    # set/06
    · votar


    diwillo
    Cara..tipo..posso estar falando besteira, mas...
    O scorpion nao tem loop certo? Mas pq vc nao liga os pedais de modulação entre o V-Twin e o Scorpion, isso seria praticamente um loop !(pedais entre pre e power)

    Bixo, se é besteira, eu não sei, mas não parece a mesma coisa que um loop... isso parece linha mesmo.
    Uma das vantagens de se ligar em linha é "separar" os pedais em dois grupos. Isso cria menos interferência... tipo "alivia" a linha.
    Como as modulações estão no loop, estão bem separadas as duas partes.
    Da forma que vc colocou... os pedais estão literalmente em linha...

    Flávio Moura
    Veterano
    # set/06
    · votar


    rockman
    mandei fazer o case por um cara do mercado livre com as medidas 95x40x10, um case bem grande, paguei 200 com sedex, case muito bem feito, super bem acabado, execelente!!!
    É de aluminio ou soft?

    diwillo
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Flávio Moura

    Cara..eu axo q o loop seria uma maneira de vc ligar os pedais diretamente no power do amp, pulando o pre...q eh oq vai acontecer c vc ligar do jeito q falei :p
    Sim, aparentemente vao ficar em linha, e o chiado nao vai diminui, mas "tecnicamente" eles estarão ligados no "loop" do amp, saco?

    Ta, nao vai te resolver o problema, mas ja deu pra aprende algo neh!? ehue (a nao ser q eu esteja errado, ai eskece td ehuehue)

    edalko
    Veterano
    # set/06 · Editado por: edalko
    · votar


    Ae

    Seguinte, pra que pagar 160,00 ou até 300,00 (???) numa fonte de marca, se vc mesmo pode fazer uma pór 30,00, filtrada e estabilizada...
    Se tiver as manhas de soldar, eu te passo o esquema e te dou umas dicas (9V e 2A).

    Eu tenho 12 pedais no case e, agora, ruído zero!!!
    http://img222.imageshack.us/my.php?image=setup5qd4.jpg

    Mas como dito, tem que usar cabos dimensionados e de qualidade. Dá pra comprar nas lojas de eletrônica cabo santo ângelo e fazer os cabinhos para interligar os pedais. Eu copmprei um outro modelo mais fino, e não tive qualquer problema. Os plugues só tive o cuidado de comprar os tipo "cachimbo" em que o pino e o resto fossem soldados.

    Case dá pra fazer na boa. Eu fiz um e gastei em torno de 100,00. Todo em MDF revestido com carpet.
    Mede direitinho o tamanho do case que vc precisa, vai na Leroy Merlyn que os caras cortam as madeiras na hora pra vc com acabamento profissa. Lá mesmo tem as ripas para as laterais, e o carpet para revestimento. As fechaduras e dobradiças acho que lá também têm, ou em outra loja de construção e bricolagem.

    Acho legal meter a mão na massa e fazer tuas coisas, porque vc faz do seu gopsto e aprende um pouco mais sobre bricolagem e eletrônica.

    Mas se quiser pagar o dobro, o triplo...

    edalko
    Veterano
    # set/06
    · votar


    E outra...

    Como vc tem várias distorções e vários pedais de modulação, vc pode colocar cada grupo num loop true bypass, ou seja, vc faz um ABbox com acionamento true bypass e põe no loop somente os pedais de distorção, e faz outro ABbox e põe os de modulação.

    Assim quando não estiver usando os de modulação eles não interferirão no sinal, o mesmo ocorrendo com os de distorção.
    Dá pra usar esse princípio e colocar no loop apenas os pedais pouco utilizados.

    Assim vc não perde sinal e tem todos os pedais ali, no mesmo case.

    Flávio Moura
    Veterano
    # set/06 · Editado por: Flávio Moura
    · votar


    diwillo
    Sim, aparentemente vao ficar em linha, e o chiado nao vai diminui, mas "tecnicamente" eles estarão ligados no "loop" do amp, saco?

    Cara, axo que não tem loop nenhum neta tua ideia... alguém ajude a esclarecer isso, por favor.

    rankfussa e edalko

    Dei uma olhada e vou procurar um ABbox com true bypass pra monta a pedaleira. Terei a vantagem de "aliviar" a perda de sinal e de diminur a chiadeira, deslocando parte do set... vou pensar bem direitinho pra fazer isso...

    Até o momento: decidi procurar uma fonte q "resolva" o problema, mandar fazer o ABbox e que vou fazer um softcase artesanal - que sai por uns 40,00.

    Também encontei cabos Santo Angelo de vários tamanhos... em especial, o de 91 cm que vai dar certinho pro que eu preciso. Agora, eu tenho os de 5m, de 91cm e os pequenos que ficam entre 2 pedais.

    Como tenho o POD XTL, estou aproveitando pra "rever" o set de pedais e montar tudo no case... isso vai ser aos poucos pois a grana q tinha já gastei...

    A ajuda da galera toda está sendo super importante, Valew mesmo!

    _Rafael_
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Flávio Moura
    Com MUITOS cabos.

    diwillo
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Flávio Moura

    Veliow..pensa assim...num amp o loop nda mais eh doq o "espaço" entre o pre e o power onde vc pode ligar as modulações...entende? (tenho quase certeza q eh isso mesmo...c nao for alguem me corrija)

    Entao..vc tendo a pedaleira como pre e o scorpion como power, o loop seria o espaço entre eles, saco?

    Flávio Moura
    Veterano
    # set/06 · Editado por: Flávio Moura
    · votar


    diwillo
    Veliow..pensa assim...num amp o loop nda mais eh doq o "espaço" entre o pre e o power onde vc pode ligar as modulações...entende? (tenho quase certeza q eh isso mesmo...c nao for alguem me corrija)

    Mermão, se ninguém mais ajudar, vamos ficar nesse rolo sem fim...
    É o seguinte. Pelo que entendo, o loop "verdadeiro" separa dois sets de pedais, em paralelo. Por isso ajuda a diminuir os ruidos. Vc terá 2 sets separados.
    A tua idéia leva a crer que teremos o set todo em linha. Um set apenas. Com a diferença que o Pre (V-Twin) vai separar, na mesma cadeia a parte das dist da parte das modulações.
    Entretanto vai continuar tudo na mesma linha, o que não resolve o problema que comentamos antes... ou seja: fica a mesma coisa... não vou dizer que vc tá errado ou q tá falando besteira, pois tenho pouca experiência com este amp... e até mesmo com separar as modulações em um loop de amp. Por isso alguém mais poderia dar um toque aqui... valew?

    diwillo
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Flávio Moura

    Ta...em questao de estar td em linha nao eh oq to dizendo...soh to dizendo que o Loop de um amp fica entre o pre e power...e tendo pre e powers separados o loop vai estar no espaço entre eles...isso EH o loop...

    O negocio de paralelo ou em serie nao sei dizer..ai alguem teria q ajudar mesmo...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Set de pedais: como ligar + de 10 pedais?