Pedais vs Me-8 - Duvida de como usar Pedais.

    Autor Mensagem
    Diamond Darrell
    Veterano
    # ago/10


    E aew Galera, sei que ja tem topico falando sobre isso, ja dei uma lida neles, mais ainda continuo com duvidas...
    Bom, venho usado uma Boss Me-8 a bastante tempo, tocava em duas bandas, uma de Classic Rock, e outra de Heavy/Thrash Metal...
    Agora so estou tocando numa banda de Heavy/Thrash Metal, comprei um Metal Muff, e estou pensando em fazer um set de pedais, mas estou acostumado a usar a pedaleira, e não sei como funciona o esquema dos pedais. Tipo, quando eu quiser por um Delay, Boost no solo, por exemplo, terei que pisar em todos esses pedais citados? não tem como fazer um esquema como a pedaleira, de ligar os pedais que eu quero acionando somente um pedal?

    Segue abaixo meu set de efeitos:

    Boss Me-8 (que pretendo me desfazer)
    EHX Metal Muff
    Hobbert Simulamp
    Rocktron Deep Blues Chorus (vai chegar hoje)
    Groovin EQ 7

    Guitarras:
    BC Rich KKV
    Les Paul SX

    Amp:
    Laney TFX3 Twin

    pretendo comprar um Delay da Boss e um Wah-Wah Dunlop.


    agradeço desde já
    valeu pela compreensão!

    tomatelol
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Diamond Darrell

    Veio sem querer ser maldoso, mas voce ta com preguiça de pisar em 2 pedais separados? Tem musica que eu tenho que tirar wah, distorção colocar delay em questão de segundo.

    Set de pedais é isso.

    Eu nao tenho certeza mas se voce pegar um loop e colocar em uma cadeia os pedais q vc vai usar juntos e apertar no loop ele liga os 2, mas nao tenho certeza.

    Também ACHO, que o midi switcher faz esse tipo de trabalho, voce pega uma cadeia de set de pedais, e controla por esse midi switcher, ala "John Mayer".

    Mas isso é oque eu acho, da uma pesquisada que voce acha alguma coisa.

    Diamond Darrell
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    tomatelol
    Valeu cara, pela ajuda!!!
    não é preguiça não rs, é que pra fazer solos ao vivo tenho receio de me atrapalhar para pisar em varios pedais e errar, hahahahaha...
    valeu!

    Hansen
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Diamond Darrell

    Questão de costume. O lance dos patches deixa tudo mais fácil mesmo, mas deixando os efeitos separados vc encontra mais o seu som.

    A pedaleira tende a nos fazer imitar o som de algum ídolo, pela infinidade de customizações. Pedais separados nos são mais propensos à mudarem de acordo com a situação (cabos, ambiente, combinação com outros pedais...), o que nos faz buscar sempre o melhor ajuste. Isso treina o ouvido.

    Diamond Darrell
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Hansen

    valeu pela dica amigo, ajudou bastante!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pedais vs Me-8 - Duvida de como usar Pedais.