Copiam artigos do FCC e posam como sabem das coisas em outros sites - cópia do meu artigo de EFEITOS

Autor Mensagem
Fernando de almeida
Veterano
# mar/07


Olhem só, por exemplo esse tutorial:
http://www.cifras.com.br/tutorial.asp?cod=117

É copy/paste do meu artigo sobre pedais:
http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/154222/

Não que eu ache ruim, tomara que seja útil para os usuários desse outro site tb ... mas eu acho que se eu participo de uma comunidade na net, eu tenho que procurar somar usando recursos, experiências e conhecimento próprio. Tanto que no meu artigo eu escrevi uma referências de onde me norteei para escrever o meu artigo, e mesmo assim não fiz copy-paste.

Não duvido que veremos em alguns sites os tutoriais do Mercado Livre:
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/156101/

Abr.

Percival
Veterano
# mar/07
· votar


Apoiado...

Abigobaldo
Veterano
# mar/07
· votar


Fernando de almeida

sacanagem cara, pelo menos pudiam botar que era da sua autoria =/

Fernando de almeida
Veterano
# mar/07
· votar


Abigobaldo
sacanagem cara, pelo menos pudiam botar que era da sua autoria =/

Na verdade eu não faço questão que apareça o meu nome, mas sim que o cara tivesse feito referencia ao site do FCC, de onde ele copiou o artigo, e não aparecer como se ele tivesse feito o artigo.

O kara tinha que colocar no começo ou no fim algo do tipo:
" Retirado do artigo no endereço http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/154222/ "

Já era o suficiente pois ele haveria referenciado de onde ele tirou. Nesse artigo eu mesmo coloquei as referencias que me ajudaram a fazer o texto...

Abigobaldo
Veterano
# mar/07
· votar


Fernando de almeida

o pior de tudo mesmo foi ter botado q eles que fizeram =/ sera q da pra pidir direitos autorais ou alguma coisa do tipo?

Schenker
Veterano
# mar/07
· votar


Fernando de almeida

entre em contato com o admin daquele site . . . dá até para vc ganhar uma graninha em cima se eles não tirarem a matéria ou se não creditarem a autoria a você . . .

Ratman
Veterano
# mar/07 · Editado por: Ratman
· votar


Fernando de almeida
Putz, cópia descarada, devia ao menos colocar a fonte de onde conseguiu essas informações e tbm o criador original do tutorial.

Mas parabéns pelo tutorial (o original, q está no FCC), achei ele muito legal e útil!

gege_correa
Veterano
# mar/07
· votar


Vamos colocar comentários lá dedurando!! 1º hahaha

gege_correa
Veterano
# mar/07
· votar


PS: Parabéns pelo artigo! hehe

_FrEd_
Veterano
# mar/07
· votar


To terminando mais um tutorial com o meu email para esclarecer duvidas ou para me add no msn mesmo, jra_lp@hotmail.com, FLW.

Que cara de pau! hehe

Fernando de almeida

Adiciona ele no msn ou manda uma msg lá msm e engana ele numa conversa, tipo elogiando ele pelo artigo, soh pra ver o que ele diz... :P

Soulface
Veterano
# mar/07
· votar


Schenker
dá até para vc ganhar uma graninha em cima se eles não tirarem a matéria ou se não creditarem a autoria a você
Complicado isso... O cara postou o negócio em local público, através de um nick (q me parece ser o nome real dele, mas vai saber) e ainda vai qrer cobrar os direitos?
Só se já estivesse previamente registrado. OQ eu duvido...
Se for assim, vou começar a correr atrás do povo anda copiando minhas piadas por aí... ahueauheuaheuhaeuhueaea

Fernando de almeida
Até entendo o seu lado cara...
Mas não adianta, estamos na internet e vc está no Brasil. A única coisa q vc poderia pedir seria a ética. Para se mostrar a fonte do artigo.
Mas a cultura do brasileiro é se dar em bem nas costas dos outros, fazer oq?
Sem contar q além disso, cobrar ética de pré-adolescentes tb não é muito fácil.
O negócio é deixar rolar mesmo. Ou então, como falei, registrar seus artigos. Mas isso seria só encheção de saco...

Penta_Blues
Moderador
# mar/07 · Editado por: Penta_Blues
· votar


Boa noite!!!

Fernando de almeida
Fala, meu camarada!
Olha, na minha opinião é preciso divulgar o conhecimento que temos para que este se multiplique e seja útil para cada vez mais pessoas. Ter conhecimento só para si é não ter nada pois este é estéril e, portanto, inútil... Quanto mais pessoas puderem aproveitar e aprender com o pouco que sabemos, mais enobrecidos nos tornamos, pois, apesar do esforço que tivemos em buscar o conhecimento, este nos foi dado de graça e assim deve ser dado a outros.
Agora, que é uma grande injustiça não dizer de onde veio tal conhecimento e uma tremenda ingratidão por parte de quem só copiou e colou o artigo todo sem nem ao menos um "muito obrigado", não há nem o que discutir.
Mas o cúmulo do absurdo não está em nada disso, afinal, plagiadores e mal-agradecidos existem aos "zilhões". O pior está na cara-de-pau de finalizar o tal "artigo" com:
"To terminando mais um tutorial com o meu email para esclarecer duvidas ou para me add no msn mesmo, jra_lp@hotmail.com, FLW."

"Truco, ladrão!!!!!!"...rsrsrsrs

Fernando de almeida
Nós sabemos do seu valor, meu camarada!
Valeu!!!

Soulface
Veterano
# mar/07
· votar


Penta_Blues
Vc anda falando muito difícil ultimamente! hehehehehe

Bog
Veterano
# mar/07
· votar


Fernando de almeida

Mas que filhadaputice! Se fosse eu, mandava uma mensagem para o cara, dando uma de João-sem-braço. "Puxa, legal o artigo. Já tinha visto ele antes no FCC. Você é a mesma pessoa que colocou lá?" ou algo do tipo. Só para ver o cara se enforcar na própria mentira...

Penta_Blues
Moderador
# mar/07
· votar


Boa noite!!!

Soulface
O Deji já andou dizendo que tô meio filósofo...rs
Preciso parar um pouco, senão acabo parecendo mais chato do que sou...rs
Valeu!!!

Kasp
Veterano
# mar/07
· votar


Se fosse eu, mandava uma mensagem para o cara, dando uma de João-sem-braço. "Puxa, legal o artigo. Já tinha visto ele antes no FCC. Você é a mesma pessoa que colocou lá?" ou algo do tipo. Só para ver o cara se enforcar na própria mentira... (2)

Mega
Veterano
# mar/07
· votar


Por isso que se eu usar algo de alguém, eu peço autorização =x

Fernando de almeida
Veterano
# mar/07
· votar


Galera, mandei um email pro site falando da situação, vamos ver o que eles vão responder.

PaulGilbertGuitar
Veterano
# mar/07 · Editado por: PaulGilbertGuitar
· votar


Se fosse eu, mandava uma mensagem para o cara, dando uma de João-sem-braço. "Puxa, legal o artigo. Já tinha visto ele antes no FCC. Você é a mesma pessoa que colocou lá?" ou algo do tipo. Só para ver o cara se enforcar na própria mentira... (3)

Ibanez GSA 270dx
Veterano
# mar/07
· votar


porra mas como tem picareta safado nesse mundo!!! mas parabens cara, seu artido e mt bom, e apesar disso, vc deve se orgulhar...

B r u t u S
Veterano
# mar/07
· votar


Soulface

Mas a cultura do brasileiro é se dar em bem nas costas dos outros, fazer oq?

Sem querer desvirtuar o tópico e nem abrir uma discussão fora da proposta do mesmo, eu destaquei tal frase apenas para mostrar que o que você disse aí é o que praticamente todos os brasileiros pensam. Todos dizem "o que é que eu posso fazer?"

A cultura do brasileiro está na atitude de fazer pouco caso das situações. Se cada brasileiro que pensa "No Brasil as coisas não funcionam" ou "Mas do que adianta apenas eu reclamar?" pensasse "Eu vou correr atrás!" "Eu vou exigir que o site publique a fonte do artigo" a situação atual não estaria assim hoje.

Resumindo tudo isso aí, eu digo: Vá atrás dos seus direitos sobre o artigo. Você tem prova de que ele é seu e foi postado antes deste atual aí.

Se cada um fizer a sua parte, e EXIGIR o que é correto, essa folgação que é nosso país hoje vai acabar. Vai demorar, mas vai acabar.

Agora voltemos a discussão original ali de cima.

xD

gsprs
Veterano
# mar/07
· votar


Fernando de almeida
Eu denunciava..
Sacanagem contigo hein mano..

Fernando de almeida
Veterano
# mar/07
· votar


Mandei um email pro site denunciando, caso eles respondam que não farão nada, qual seria a providencia a ser tomada?????

Bog
Veterano
# mar/07
· votar


Fernando de almeida

Como eu disse, eu entraria em contato com o "autor" do artigo, mas sem hostilidade, dando uma de João-sem-braço mesmo. Se o cara insistir na mentira, você pode fazer alguma pergunta ridiculamente complicada, ou completamente absurda e mentirosa, mas com "cara de verdade". Vai dando corda que uma hora o cara se enforca.

Karlay
Veterano
# mar/07
· votar


Fernando, me manda um e-mail (karlay_adv@hotmail.com)

duts13
Veterano
# mar/07 · Editado por: duts13
· votar


que cara sacana, vamus mandar email esculhaxando o cara
mandei e passem o e-mail aki até ele colocar o autor do tutorial no outro site
mandem ae pro emial do cara jra_lp@hotmail.com

duts13
Veterano
# mar/07
· votar


e olha os outros artigos deles são todos copias daki os modos e escalas

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# mar/07
· votar


Outra coisa: A única pessoa que pode copiar textos daqui são os próprios autores. Retirar algo sem a devida autorização fere os direitos de propriedade intelectual, o que dá um "pequeno" rolinho pra quem copia e quem divulga.

=)

Benevides000
Veterano
# mar/07
· votar


que cara sacana, vamus mandar email esculhaxando o cara
mandei e passem o e-mail aki até ele colocar o autor do tutorial no outro site
mandem ae pro emial do cara jra_lp@hotmail.com


já mandei o meu

Fernando de almeida
Veterano
# mar/07
· votar


Benevides000
já mandei o meu

Acabei de enviar.

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Copiam artigos do FCC e posam como sabem das coisas em outros sites - cópia do meu artigo de EFEITOS