Lp - Pedais - Levei calote e agora?

Autor Mensagem
Randy78
Veterano
# mai/07
· votar


isso é ruim que desanima muita gente a continuar comprando pela internet e não é só com empresas pequenas, no prédio que trabalho tem uns 20 dias a RECEITA FEDERAL com a policia fecheou uma loja que vendia dezenas de relógios importados no mercado livre por dia, era caixa que não acabava mais sendo apreendida, deve ter deixado na mão dezenas de clientes e na internet ta cheio de loja vendendo muamba como sendo original e sem nota fiscal. Se for comprar de um hand made, pega um bem conhecido, com certesa não vai ser do mais barato mesmo, mas é mais seguro, se for comprar de alguém mais desconhecido que ta començando, de preferencia aos de sua cidade onde vc possa ir no endereço e estar sempre acompanhando o pedido.

Karlay
Veterano
# mai/07
· votar


Ok... é que sou de São Paulo.. é que eu poderia te indicar o juizado mais próximo.. mas ai no Rio é só vc ligar no Tribunal de Justiça do Estado que eles te informam...entra no site do TJ do Rio.

Com toda a documentação em mãos vc deve ir até o juizado que lá eles farão a petição necessária para assegurar seu direito.

GIT
Veterano
# mai/07 · Editado por: Moderador
· votar


ESTOU VENDENDO *****

Rifferman
Veterano
# mai/07
· votar


TODOS

finalmente esse pesadelo acabou pra mim!!!!

o cara me depositou a grana q eu tinha depositado mais um poquinho!
nem acredito.....
depois de mta luta e mto mto mto tempo catei a grana de volta

de 31/05/06 a 15/05/07
qse 1 ano!

Deco_ufrj
Veterano
# mai/07
· votar


Rifferman
bom, pra mim ainda nao infelizmente... to esperando ele responder o mail q eu mandei no fds pra ele...

Karlay
Veterano
# jul/07
· votar


E ai, qual foi o final da novela?

MMiller
Veterano
# jul/07
· votar


Rifferman

quase 1 ano pra fazer 1 pedal?
FODA!! tem que pagar com juros!!

thecreamofclapton
Veterano
# jul/07 · Editado por: thecreamofclapton
· votar


Entendem o porquê de minha "prudência" com relação aos hand-makers nacionais?
Brasileiro é foda!
Vou dar um exemplo: o carinha lá da Lifesound...
Sabe quantas vezes ele respondeu às dezenas de emails que mandei para ele? Nenhuma! E se eu tivesse comprado um amp com ele? Como eu faria?
Muitos desses hand-makers quebram porque não administram bem as empresas que montam. Tem que colocar nas mãos de administradores.
Virou empresa, coloca prum adminstrador levar a barca. Tem muito cara que vende pela net mas nem responde aos emails! Se responde, o faz de forma incompleta e impaciente.
To tentando falar com um hand-maker esses dias, MUIIIIITO conhecido daqui de vcs, mas o cara simplesmente não responde os emails... e pior, liguei para ele algumas vezes, pagando interurbano, e o cara mostrou-se claramente impaciente. É muita negligência! Na primeira vez que liguei para ele (por cansar de esperar que ele respondesse meus emails), ele disse que tava dirigindo e que não poderia falar comigo naquele momento, mas que retornaria a ligação. Não só não retornou a ligar, como, para piorar, quando eu ligava e ele via que era meu número, ele simplemente desligava o fone. FDP!!!
A primeira impresão é a que fica, podem crer!
Quem sabe ele lê isso daqui e se regenera?? Vamos torcer!
Como é que vc vai ter a segurança de adiantar mais de 1000 reais prum sujeito que vc nem conhece se, logo de cartão de visita, o cara não responde teus emails, quando responde o faz dias depois e de forma incompleta e impaciente, se incomoda quando ligam para ele, etc?
Me respondam isso!
Falta profissionalismo...
Porra, se o cara tá querendo comprar um amp (no caso eu) que custa mais de 2500 reais, o vendedor deveria ter a consciência de que quem está comprando, tá fazendo sem garantias nenhuma, e que portanto fica inseguro.
Além do que, muitas vezes, pela gama de opções, vc fica em dúvida quanto ao modelo ideal, acabamento, timbre (o comprador não está lá para testar... nem sempre) e, principalmente, preços!
Se eu tivesse um negócio desses, procuraria responder meus emails pelo menos 03 vezes ao dia... deixaria tudo claro aos clientes. Forneceria meu CNPJ (ninguém fornece CNPJ! Já viu empresas sem CNPJ? Eu nunca vi), etc...

Vou citar um bom exemplo nesse quesito: Marcelo da MG Music. Atenciosíssimo, fornece toda informação que vc precisa, com clareza, em tempo hábil. Um lorde inglês! hehe...
Mas tem outros... putz!

B.Frusciante
Veterano
# jul/07
· votar


thecreamofclapton
Ainda não intendi como vc compra os pedais internacionais..
Você pede ao dodo audrin?

thecreamofclapton
Veterano
# jul/07
· votar


B.Frusciante
Dodô Audrin.

thecreamofclapton
Veterano
# jul/07
· votar


B.Frusciante
http://www.dodoaudrin.com.br/loja/

stray cat
Veterano
# jul/07
· votar


Entendem o porquê de minha prudência com relação aos hand-makers nacionais?

Cara, concordo com vc em alguns aspectos, tem mto handmaker aproveitador....
Mas tem bastante gente boa tb, com produtos mto bem feitos e de ótima qualidade, eu faço e vendo pedais, então conheço mta gente da área...
Tem mto picareta (mais do que pessoas corretas) mas tem gente boa sim no mercado nacional...

Na minha opinião, o comprador só deveria comprar de alguém, qdo sentisse confiança no vendedor, eu mesmo só vendo pedais pra pessoas com as quais eu no mínimo troque uns 3/4 e-mails, ou tenha conversado pelo msn.

Para o vendedor, tb é importante este contato, pq tem mta gente que compra sem saber direito o que está pedindo, e acaba recebendo um produto que na verdade não atinje as suas expectativas, isso prejudica o vendedor, pq esse comprador vai acabar falando que o seu produto não presta....

Se um vendedor não tem estes cuidados, é mto inexperiente ou irresponsável, só pensa no retorno financeiro imediato.

Meu conselho é nunca comprar de alguém que não te dê a atenção que se faça necessária ao comprador.

E-mails devem ser respondidos no msm dia sem dúvida. E outra, um prazo de 6 meses é inadimissível....dá pra desconfiar que tem coisa errada.

Abraço!!

MMiller
Veterano
# jul/07
· votar


So compro quando me atendem bem e sempre ligo para saber quem é o responsável, so por email para mim não vira não.
Se não sentir confiança não compro!

Karlay
Veterano
# jul/07
· votar


Forneceria meu CNPJ (ninguém fornece CNPJ! Já viu empresas sem CNPJ? Eu nunca vi), etc...
Muitos hand makers não tem empresa aberta... atuam na qualidade de artesãos, logo, não podem fornecer algo que não têm.

Com relação à parte administrativa, é real que os hm deveriam ser melhores administradores...

Acho que se o prazo é longo para a entrega, nada mais do que justo de se deixar claro isso logo no início, pois assim ninguém se sentiria enganado. Vale a frase : "o que é combinado não é caro e nem difícil".

thecreamofclapton
Veterano
# jul/07
· votar


MMiller
Se não sentir confiança não compro!


Exato. Muitas vezes, o hand-maker é de confiança, mas não consegue passá-la, por negligência pura.

JoeCruzGuitar
Veterano
# jul/07 · Editado por: JoeCruzGuitar
· votar


Troquei 3 emails com a Lifesound.

Tive resposta de todos no prazo de 5 dias, não passaram de uma semana.

waddes
Veterano
# jul/07
· votar


quem eu ja comprei e recomendo, MG MUSIC, ESI e agora um amp com a LIFESOUND, estou aguardando o amp.

thecreamofclapton
Veterano
# jul/07 · Editado por: thecreamofclapton
· votar


waddes
Qual o amp da Lifesound? Por quanto?

cao fofo
Veterano
# jul/07
· votar


agora chupa

waddes
Veterano
# jul/07
· votar


Horizon - 2500,00

thecreamofclapton
Veterano
# jul/07
· votar


waddes
O que te fez decidir pela Lifesound?
Vc avaliou os Pedrone?

waddes
Veterano
# jul/07
· votar


tive a oportunidade de testar em um horizon de um amigo e gostei!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Lp - Pedais - Levei calote e agora?