Fazendo um talk box sem gastar nem 50 reais

Autor Mensagem
Sparkle
Veterano
# fev/07


Então, achei vídeo aqui que o cara explica detalhe por detalhe como fazer um talk box, mas o que eu gostaria é que alguém me explicasse como eu poderia usar esse mesmo dele na guitarra, sendo que ele ta usando no teclado, ficaria grato!
http://www.youtube.com/watch?v=9EIQxwotn3k

MANFREDINI
Veterano
# fev/07
· votar


Sparkle
bota uma manguera palstica na boca, e a outra ponta no microfone, ai vc desconecta o cabo da guitarra, o talkbox mais barato e tosco que existe auhauhauhuah

GuitarHouse
Veterano
# fev/07
· votar


bota uma manguera palstica na boca, e a outra ponta no microfone, ai vc desconecta o cabo da guitarra, o talkbox mais barato e tosco que existe auhauhauhuah
e cade o som do ampli?

MANFREDINI
Veterano
# fev/07
· votar


GuitarHouse
liga o microfone no amp porra, logico!

Guitar_L
Veterano
# fev/07
· votar


MANFREDINI
Mas e o som da guitarra???

Igor Fediczko
Veterano
# mar/07
· votar


O processo do TALK BOX é bem simples...

O sua guitarra entra em algum amplificador, o som desse amplificador vai todo para uma mangueira, sem sair por outro lado, somente pela mangueira...

Essa mangueira vai até sua boca, então quando você toca, o som vai pela mangueira e entra em sua boca...

A sua boca simula um wah wah, ou um "talk box", como preferir.

Você fica com um microfone perto de sua boca, e a mangueira você "morde".

Ligue o microfone no P.A., em outro amplificador, ou onde quiser.

Quando sua boca estiver fechada, o som vai entrar em sua boca e não vai sair, então o microfone vai captar o som "fechado", e quando você abrir a boca, o som vai direto pro mic...

Você fala enquanto toca, e dá aquele efeito loco...

Então...

O que o rapazote fez nesse video, foi mandar o som do teclado dele para uma caixinha de computador... Ele ligou uma mangueira na frente do alto-falante, colocou esse sistema dentro de uma caixa, para não vazar som pra fora, e a própria boca dele serviu como amplificador...

O volume ficou muito baixo, se ele tivesse um microfone na frente da boca dele, tudo seria mais fácil.

Se bem que já tá bem fácil.

Abraços

Sparkle
Veterano
# mar/07
· votar


Igor Fediczko
Blza cara, mas seria o mesmo processo com a guitarra? E quando eu quisesse desligar ele? Porque senão ficaria o tempo todo o efeito

ki_suco
Veterano
# mar/07
· votar


Sparkle
pode usar um A/B box.

mas a entrada do talk tem que ser amplificada. um cara ai na net fez com um microamp na frente e parece q funcionou bem.

Fernando de almeida
Veterano
# mar/07
· votar


Essa é fácil ... o talk box é super fácil de fazer ... o Talk Box, efeito em que a boca do guitarrista é usada como um tipo de “caixa de ressonância”. O som sai de um mini-amplificador que passa por uma mangueira que fica próxima a um microfone e ao aproximar a boca dessa mangueira o que o guitarrista disser o ou formato que ele fizer com a boca, dará uma característica no som.

Veja mais sobre esse e outros efeito em:
http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/154222/

Igor Fediczko
Veterano
# mar/07
· votar


Igor Fediczko
Blza cara, mas seria o mesmo processo com a guitarra? E quando eu quisesse desligar ele? Porque senão ficaria o tempo todo o efeito


Esse é justamente o problema...

Usa-se um A/B box, mas sei lá.

Mickey Mouse IV
Veterano
# mar/07
· votar


Nossa, que foda!

Eu tenho tudo aqui pra fazer em casa!
Mas tenho uma dúvida. Quando eu acabar de fazer... como que eu vo ligar esse negócio na guitarra?

Qual a ligação?

Sparkle
Veterano
# mar/07
· votar


Igor Fediczko
O que tu me diz desse cara?
http://www.musiciansfriend.com/product/Rocktron-Banshee-Talk-Box?sku=1 54218
Aí diz que posso ligar ele normalmente na minha cadeia de pedais no meu amp principal sem problemas como se fosse apenas mais um pedal, sem precisar de toda aquela parafernalha de outro amp e etc, é confiável?

Mickey Mouse IV
Veterano
# mar/07
· votar


Sparkle
Ae cara, montei um agora que nem o cara fez, como será que eu ligo hein?/

Igor Fediczko
Veterano
# mar/07
· votar


que tu me diz desse cara?

É o famoso pedal de talk box, que é o mais usado e tal...

Só que você vai ter que ter um microfone perto de você e tal...

Esse pedal funciona como toda a parafernalha aí e mais um abbox...

Quando o pedal tá desligado, o som passa direto pelo pedal, indo pro resto da cadeia de efeitos...

Quando o pedal tá ligado, o som saí todo pela mangueira, indo para sua boca...

Aí então você precisa fazer esse som da sua boca ir para um microfone!



Sparkle
Ae cara, montei um agora que nem o cara fez, como será que eu ligo hein?/



Se voce montou IGUALZINHO o do video, voce precisa ligar a guitarra na caixinha de som do computador... O som da guitarra tem de ir APENAS para a caixinha de som do pc!

Mickey Mouse IV
Veterano
# mar/07
· votar


Igor Fediczko
Fiz que nem o cara la falo
Mas....como q eu vo ligar a guitarra na caixinha?/

Sparkle
Veterano
# mar/07
· votar


Igor Fediczko
Então só preciso dele? Não preciso comprar ab-box nem nada? Só usar ele como se fosse mais um pedal? Não vai detonar meu amp como os outros?
Mickey Mouse IV
Tem que ligar na caixinha cara, liga atrás dela

two
Veterano
# mar/07
· votar


PEGA UM CONE DE PLASTICO OU ALUMINIO, TIPO UM FUNIL DO TAMANHO DO SEM ALTO FALANTE, COLOCA O FUNIL EM FRENTE AO ALTO FALANTE DO SEU AMPLI DE GUITARRA (COM A PARTE MAIOR VIRADA PARA O FALANTE).
CONECTA UMA MANGUEIRA NA SAIDA DO FUNIL, E OUTRA PONTA DA MANGUEIRA VC COLOCA NA BOCA E LIGA UM MICROFONE EM OUTRO AMPLI, OU EM UM P.A..
O SOM DO SEU AMPLI TEM QUE FICAR MAIS BAIXO QUE O DO MICROFONE.
É UM MODO BEM TOSCO, MAS FUNCIONA.

Mickey Mouse IV
Veterano
# mar/07
· votar


Sparkle
Ah, fudeu. minha caixinha n tem entrada nem =/

Sparkle
Veterano
# mar/07
· votar


Mickey Mouse IV
:(

Igor Fediczko
Veterano
# mar/07
· votar


Mickey Mouse IV
Faz um conectorzinho... A caixinha recebe sinal e amplifica... Faz aquele conector que voce liga na saida do computador (verde) virar fêmea e liga a caixinha na guita.

Mickey Mouse IV
Veterano
# mar/07
· votar


Igor Fediczko
Ahn?

Explica isso melhor cara, não entendi muito bem. Vou ter que soldar alguma coisa na placa da caixa
?

Igor Fediczko
Veterano
# mar/07
· votar


nao...

a caixa de som tem um plug... pequeno...

a sua guitarra tem um plug... grande...

só que os dois são "macho"

um deles tem de virar femea... ou você faz/compra um adaptador, ou você pode usar algum pedal que é bypass, sei lá...

o que tem de fazer, é o cabo da guitarra fazer conexão com a caixa de som.

sei la como...

Mickey Mouse IV
Veterano
# mar/07
· votar


Igor Fediczko
Então... eu tenho um Overdrive que é Bypass cara. Se eu pegar, levar o cabo da caixa, e ligar no output, e ligar minha guitarra no input da certo?

E outra, vai sair som da onde

?

Desculpa a ignorancia cara, é que eu so ruim de pegar esses negócios =(

Gabriel Hendrix
Veterano
# mar/07
· votar


Vai no site www.handmades.com.br que lá o pessoal bolou um projeto de um.

Igor Fediczko
Veterano
# mar/07
· votar


Então... eu tenho um Overdrive que é Bypass cara. Se eu pegar, levar o cabo da caixa, e ligar no output, e ligar minha guitarra no input da certo?

E outra, vai sair som da onde

?

Desculpa a ignorancia cara, é que eu so ruim de pegar esses negócios =(


Teoricamente vai dar certo sim... Vai saber...

O som saí pela caixinha do computador... Pelo falante pequeno, passa pela mangueira, entra na sua boca, modula, sai da sua boca.

Sparkle
Veterano
# mar/07
· votar


Igor Fediczko
Pra encerrar o assunto cara, então só precisaria pegar esse de rocktron e ligar como se fosse um pedal normal sem precisar comprar ab-box nem nada? Não vai detonar meu amp como os outros?

Igor Fediczko
Veterano
# mar/07
· votar


nao vai, fica frio.

Sparkle
Veterano
# mar/07
· votar


Igor Fediczko
Blz então cara! Valeu mesmo! Meu ajudou bastante :D
Abraço!

tom_delonge182
Veterano
# mar/07
· votar


tentei fazer e não consegui...

Mickey Mouse IV
Veterano
# mar/07
· votar


Eu consegui, só que fiz com um falante bem fraquinho. Deu pra sair, mas ainda falta o microfone p/ microfonar e fazer o teste.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Fazendo um talk box sem gastar nem 50 reais