Fazendo um talk box sem gastar nem 50 reais

Autor Mensagem
Mickey Mouse IV
Veterano
# mar/07
· votar


E tenho algumas mudanças p/ fazer.

Eu fiz num pote de plástico, bem tosco mesmo. Vedei com uma fita crepe, tosco pra caralho. hahaha E o falante n era em cone. Vou modificar assim:
Achar uma caixa parecida com a daquele cara, de forma que o Speaker fique voltado para cima em direção ao tubo, e, de forma a conseguir vedar inteiramente a caixa também, para que não faze o som. E outra coisa, é criar uma espécie de vácuo ali dentro. Além do speaker, um espaço vazio, porque eu fiz uns testes ontem e vi que é isso que da a "sustância" do efeito. Por fim, o sinal sai pra mangueira, acoplada em um microfone, e o que é captado nele, jogado no amplificador.

tom_delonge182
Veterano
# mar/07
· votar


Eu fiz num pote de plástico, bem tosco mesmo


e eu que tentei fazer com o bico de uma garrafa pet hsuashuashausah foi true!!

Penta_Blues
Moderador
# mar/07
· votar


Boa tarde!!!

Igor Fediczko
A sua boca simula um wah wah
Não é bem isso, pois um Wah Wah altera a tonalidade do sinal. Já o Talk Box não faz isso, pois a diferença na sonoridade do sinal vem do movimento que sua boca faz alterando o seu formato; é como se a sua boca fosse a "caixa acústica" do ampli. Uma vez que esta "caixa acústica" é modificada, a ressonância do sinal é alterada e consequentemente sua sonoridade também.
Valeu!!!

MANFREDINI
Veterano
# mar/07
· votar


Guitar_Luppi
Mas e o som da guitarra???
vai sair pela sua boca e passar para a mangueira de plastico, ai o som vai para o microfone que vai estar ligado no amp, entendeu???

Penta_Blues
Moderador
# mar/07
· votar


Boa tarde!!!

MANFREDINI
vai sair pela sua boca e passar para a mangueira de plastico,
Ao contrário. Vai sair de um Drive (o pedal), passar pela mangueira para a sua boca e sair por esta (a sua boca) para ser captado por um microfone ligado ao sistema de som.
Valeu!!!

tom_delonge182
Veterano
# mar/07
· votar


alguem poderia fazer uma passo a passo né....


acontece que eu gosto das coisas nos seus míííííííííííííííínimos detalhes... =]

Mickey Mouse IV
Veterano
# mar/07
· votar


tom_delonge182
Me passa seu msn velho, eu posso te explicar exatamente o que eu fiz.

Um abraço

Curly
Veterano
# mar/07
· votar


aqueles auto-falantes de corneta dão certinho para fazer talk box

Mickey Mouse IV
Veterano
# mar/07
· votar


aqueles auto-falantes de corneta dão certinho para fazer talk box(2)

Horn-Driver né?

Eu andei pensando aonde eu posso achar um desses.

E outra... você sabe alguma maneira legal de eu vedar a caixa, de forma que não escape o som dela? E mandar em uma direção apenas(para o tubo, no caso)? E outra dúvida. Usei uma caixa de som de pc, dae, tinha como "ligar" e funcionar como um amplificador(Bem grosseiramente falando heheh). Mas se eu quiser usar apenas um falante, sem o "preamp" nem nada mais que tem numa caixinha de som. Como eu faria?

Um abraço!

Atomic
Veterano
# mar/07
· votar


pra selar melhor tentem cola quente (aquela pistolinha)

pra ligar a caixinha rola ligar a guita no pc e passar pelo guitar rig e sair na caixinha.. deve ficar melhor


Mas se eu quiser usar apenas um falante, sem o "preamp" nem nada mais que tem numa caixinha de som.

nao da, n tem potencia suficiente.. vc teria que fazer um amp

Mickey Mouse IV
Veterano
# mar/07
· votar


http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/157200/

PguitarMaxx
Veterano
# mar/13
· votar


Ressuscitando o topico...

Como eu faria pra fazer esse lance com um amp de 15w?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Fazendo um talk box sem gastar nem 50 reais