Pedais analógicos, dicas

    Autor Mensagem
    xandyfelix
    Veterano
    # mar/03


    galera, tô querendo comprar uns efeito pra guitar, mas não sei quanto custa. me dê as dicas sobre q pedais analógicos eu devo comprar pra fazer um som maneiro e quanto custa, gostaria de saber tbm os modelos. outra coisa, se eu tiver pouca grana, vale mais a pena uma zoom 505II ou uns dois pedais analógicos? Valeu galera!!

    MKazan
    Veterano
    # mar/03
    · votar


    se tiver pouca grana? bom, aí depende.
    a 505II custa o preço de um pedal qqer e te dá muito mais versatilidade. em compensação, menos controle. um pedal solto sempre tem mais controle, né.
    bom, dicas boas de pedais: Tube Screamer TS-9 ou TS-808 (se vc conseguir achar). BOSS Metal Zone., um compressor cai bem também. e se seu amp não tiver, um pedal de reverb.
    pedaleira boa, eu tenho uma zoom 606. é bem legal.
    a 505II tb é boa mas não tem pedal de espressao.
    vc tem q ver q tipo de som vc curte. aí vai ficar mais fácil de te dar as dicas.

    alekyezZ
    Veterano
    # mar/03
    · votar


    Aí MKazan!
    Mano eu comprei uma 505 (a primeira mesmo)paguei 230 nela.
    Eu até agora to curtindo ela, estou para montar uma banda de punk rock, primeiramente vamos fazer uns covers do cpm22 já achei uma configuração bem parecida com a deles.
    mas estou afim de aprender sobre pedais analógicos (esses são aquele pedais da boss coloridos né de um efeito só? estou certo? Tipo aquele overdrive)qual vc acha que tem mais haver com o som punk rock. Eu sou meio leigo ainda nessas histórias de pedais me da uma ajuda!

    alex.vieira@tvglobo.com.br[/b][b]

    MKazan
    Veterano
    # mar/03
    · votar


    alekyezZ
    *Então véio, geralmente eses pedais soltos são analógicos. mas não e pq ele é "solto" q ele é analógico, Delay por exemplo, é digital, muitos chorus são tb, alguns phasers tb (poucos mas existem).
    punk rock, quase todos dão, se tiver bastante ganho...
    vê qual agrada mais o seu ouvido. distorção é como sorvete, tem quem gste do de morango, tem quem goste do de chocolate, e tem quem nã gosta. vê qual te agrada o ouvido.

    NeoBH
    Veterano
    # mar/03
    · votar


    Mas uma dica legal q eu te dou é o Metal Zone da boss....muito bom...(bem pesado)

    caiof
    Veterano
    # mar/03
    · votar


    ou entao tu compra uma 505II pra usar os efeitos digitais e compra um pedal de expressao + um metal zone.. é o q eu to fazeno.. o som vai ficar legal pacas..

    xande
    Veterano
    # mar/03
    · votar


    falo um trem pra vcs, nunca compraria uma zoom 505, odeio o som dela

    Load
    Veterano
    # mar/03
    · votar


    NeoBH concordo com vc, comprei um MT no lugar de um turbo distortion ou de um super overdrive na boss, testei os 3, fuceir egulagem e o kct na loja e o mT me agradou mto, eu toco punk e ele se encaixa mto bem

    Slashinhu
    Veterano
    # mar/03
    · votar


    meu pedaleira eh foda..se eh barato n agrada...mas se agrada eh 1 barao...por isso q eu fiko com os pedais...

    alekyezZ
    Veterano
    # mar/03
    · votar


    Load, esse MT que vc fala é o metal zone?
    v6 sabem a configuração dele no 505? Só para eu ter a idéia de como é o som dele!
    Pô, mais os pedais da BOSS usados são mó bica, imagina então novo, deve ser uns 400 paus!!
    Como eu to começando acho que não fiz tão mal negócio, primeiro aprendo sobre os pedais o seus sons e tal, daí mais pra frente eu vou comprando os analógicos!

    caíto
    Veterano
    # mar/03
    · votar


    Cara, fez negócio sim!
    Tem nego que demora uns cinco anos só pra comprar os pedais excenciais pra ele...
    Com certeza, a qualidade não é a mesma... Mas vai juntando pra comprar os analógicos...
    Enquanto nego fica aí cinco anos, só babando, sem nada...

    Mas também depende do estilo... Pra tocar um blues ou um rock não muito sofisticado... tipo um punk que não fuja muito dos powerchords, ou um rock'n'roll raiz... Um pedal ou dois já tá ótimo...

    MKazan
    Veterano
    # mar/03
    · votar


    alekyezZ
    pra quem ta começando, o melhor negócio é uma 505, ou se vc tiver um pouco mais disponível uma 606, ou se vc quiser zoar o barraco com a grana uma 707. assim, vc gasta a grana de praticamente um único pedal e aprende oq cada efeito faz. depois, com o tempo, se vc sentir a necessidade de mais qualidade ou mais controle sobre o som aí vc compra os pedais separados (q te dão muito mais liberdade). Mas pra começar, acho q uma pedalerazinha é boa para aprender oq cada efeito faz.

    alekyezZ
    Veterano
    # mar/03
    · votar


    legal!
    valeu galera!
    O caíto falou sobre punk e um rock raiz, gosto dos dois e seria o tipo de som que e a minha futura banda iremos fazer. V6 sabem qual é o efeito que o The Strokes usam? Eu sei que eles usam bastante so o som da guitarra natural mas eo efeitos v6 sabem quais sao?
    A unica diferença entre a 606 e a 505 é o pedal de express"Ao?

    MKazan
    Veterano
    # mar/03
    · votar


    alekyezZ
    a 606 é mais fácil de programar durante um show, se vc quiser trocar o drive da distorção, é só virar o botão do drive pra distorção desejada e pronto. eu acho q a 606 tem algun efeito a mais. se tem ou não, não sei. precisa olhar no manual das duas em http://www.zoom.jp.co
    depois q eu olhar eu aviso aqui.
    eu tenho uma 606, é MUITO legal! não tem aquela liberdade toda q vc tem com pedais analógicos soltos, mas é bem legal para brincar. qdo fui comprar, comparei em vários lugares o preço da 606 contra o preço da 505II com pedal de expressão. a 606 saiu um pouco mais barata.

    alekyezZ
    Veterano
    # mar/03
    · votar


    É eu vi ela la tb quando eu fui comprar.
    Mas como eu n"ao tenho muita grana só pude pegar a 505 e usada ainda, mas pelo menos veio com tudo original e garantia.
    que guitarra vc usa?
    eu to com uma de um amigo, ele não toca mais, só que tb não quer vender, é uma epiphone special tipo as les paul. da pro gasto mais não é a que eu quero não.
    Eu queria uma fender branca, mas como não tenho grana o cara da loja que me vendeu o pedal falou pra eu pegar uma tagima telecaster e trocar os captadores pelos da fender, ele falou que mais perfeito só a original mesmo! O que v6 acham?

    MKazan
    Veterano
    # mar/03
    · votar


    alekyezZ
    vc perguntou q guitarra eu uso. eu tenho uma Ibanez RG 470 Azul.
    junta uma grana para comprar um equipamento legal. o prazer q vc tem em tocar com o equipamento q vc gosta (não com o melhor ou mais caro, mas o q vc gosta) não tem preço.

    Guitar_Fury
    Veterano
    # mar/03
    · votar


    e a zoom 3030 pessoal....vcs acham legal..

    Load
    Veterano
    # mar/03
    · votar


    alekyezZ se vc gosta da strato compra uma tagima strato e coloca os captadores da fender, mas se vc for punk rock e rock raiz eh bom ter um humbucker pelo menos na ponte e talvez perto do braço, aí já naum seriam + captadores fender

    alekyezZ
    Veterano
    # mar/03
    · votar


    Load acho que nao vou ficar com os hambuckers nao, pq talvez ira ter um outro guitarrista, e ele ja tem um sg gibson.
    Antes de pegar a strato da tagima, eu tenho que saber de que madeira ela e feita, pq se não o som não vai ficar igual. o cara me falou que se eu quiser mesmo pegar a strato da tagima tenho que pegar uma com a madeira em edge (acho que e assim que se escreve).

    diego_d
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Cara pega pro teu caso, seu tu que pedais analógicos, um GDI 21 da Behringer (pra distorção mais pesada), e um triefx da Landscape (com distorção mais pra hard, chorus e delay). Assim vc vai gastar um pouco mais do que pegar uma 505, mas terá uma qualidade no mínimo 1000% melhor.
    Valeu

    Rafael B Carvalho
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Data.

    Slashizinho
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Amigo , Sua Solução são os pedais behringer , estao num OTIMO preço , Recomendo um gdi -21 , um comrpessor e um equalizer se toca rock
    isso sai a 300 reais + ou -
    se tiver mais um pouco de grana compre um delay que tb eh muito util
    abração

    snd
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Coveiros recém-chegados ao FCC.

    danilomagacho
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    diego_d

    Acho que nbão existia GDI na época... e o cara já deve ter trocado de efeito algumas vezes desde o post.

    musicamp
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    TriEfx guitar Landscape na cabeça, estou com o Diego,um TriEfx tem trÇes efeitos analógicos básicos e essenciais para guitarra:Chorus+Drive (agora mais pesado que os primeiros Triefx)+Delay.É um pedal bem vintage e com preço muito bom, paguei R$320,00.

    lutty
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Coveiros recém-chegados ao FCC.

    verdade.... otopic tem masi de 3 anos de falecido..uheueh

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pedais analógicos, dicas