Floor Pod Samples - baixe aqui

Autor Mensagem
Rodrigo Yoshida
Veterano
# fev/07


Opa, to com um bixo desses aqui em casa e resolvi gravar uns samples ae pra vcs, o Bog já fez um bom review sobre ele mas aproveitando pra resumir a minha opinião, é uma pedaleira que realmente vale a pena pelo preço, simples, fácil, bom timbre, versatilidade e não sai tão caro, muito acima dos concorrentes nessa faixa de preço.

Gravei um pequeno trecho de cada simulação de amp, apenas fui tocando algo que achei que combinou com o som, um detalhe interessante sobre ele é que basta vc mudar de simulação de amp que ele já "carrega" uma pré configuração recomendada pra vc ir timbrando baseado em cima daquilo, ou seja, não timbrei nada, apenas fui mudando de simulação e tocando algo, da pra conseguir resultados muito melhores do que os samples mas assim ja da pra ter uma idéia.

Peloamordedeus, não liguem pra execução! heheh, a intenção é mostrar o timbre, e eu costumo errar frequentemente, portanto não venham me dizer que toco mal pq eu já sei disso! hahahah

Gravei dois sons, um com todas as simulações e outra com meu próprio timbre, a gravação com todos os amps foi gravada na ordem abaixo, começando do último para o primeiro, há apenas um curto espaço de tempo entre um e outro, e em algumas simulações mudei o captador na guitarra, com certeza da pra perceber.

• Modern Hi Gain - based on* Soldano X88R
• Line 6 Insane - Line 6 Original
• Treadplate - based on* Mesa/Boogie® Dual Rectifier® Tremoverb
• Treadplate #2 - based on* Mesa/Boogie® Dual Rectifier® Head
• Line 6 Crunch #2 - Line 6 Original
• Brit Hi Gain - based on* Marshall® JCM800
• Fuzz Box - based on* Arbiter® Fuzz Face through a poweramp
• Brit Classic - based on* Marshall® Plexi
• Boutique #3 - based on* Budda Twinmaster
• Brit Class A - based on* Vox® AC30
• Black Panel #2 - based on* Fender® Blackface Twin Reverb®
• Line 6 Clean - Line 6 Original


Meu timbre: http://download.yousendit.com/5AEA01153DA1CD9E
Todos os amps: http://download.yousendit.com/D01FE3C7449FD072

ToRReSMo
Veterano
# fev/07
· votar


ae toshiba!
fiko massa!
to kerendo uma porra dessas!

Rodrigo Yoshida
Veterano
# fev/07
· votar


ToRReSMo

hahaha tu não vem logo! c tem q cair pra ca p tocar com noiz hahaha

Soulface
Veterano
# fev/07
· votar


ToRReSMo
ae toshiba!
Fui na casa dele esses dias... o cara só usa aparelhos "semp tobicha".

Rodrigo Yoshida
Conclusão: Tu toca mal pra caralho hein?! hauehauheuhaeuauhea

Bog
Veterano
# fev/07
· votar


Rodrigo Yoshida

Faltou pegada (hahahah).

Tá, mas sério mesmo, eu não acho que ela esteja "acima" dos concorrentes na mesma faixa de preço. Depende muito do que a pessoa procura. Algumas das pedaleiras com preço aproximado (no Japão) incluem a Korg AX3000G, a Zoom G7.1ut (você não tinha uma?), a Vox Tonelab e o próprio Pod 2.0. Todas elas possuem mais recursos que o Floor Pod, e uma qualidade sonora próxima à dele - em especial a Tonelab (testei pouco, mas gostei muito) e o Pod 2.0, já que o Floor Pod usa a mesma tecnologia.

Eu acho que indicaria o Floor Pod para alguém que quer uma coisa acima das pedaleiras mais baratas, mas que seja ridiculamente fácil de usar. Como disse no meu post, essa facilidade de uso era uma das metas de design deste produto, e eu acredito que o objetivo foi atingido. É a primeira pedaleira que eu tive que não me deixou frustrado por não saber usar logo de cara. Para tirar um som rapidinho, sem precisar ficar configurando zilhões de parâmetros esotéricos, é imbatível.

guilherme mussalem
Veterano
# fev/07
· votar


Rodrigo Yoshida
po aki no brasil ta 950 contos
o afinador eh bom?

Rodrigo Yoshida
Veterano
# fev/07
· votar


Bog
Faltou pegada (hahahah).

ah po gravei correndo aqui, toquei qualquer coisa hahaha, foi pra mostrar o timbre e não a técnica


Tá, mas sério mesmo, eu não acho que ela esteja "acima" dos concorrentes na mesma faixa de preço.

eu já acho que está, no ampli a diferença não é tão enorme assim mas em linha ela tem muito mais qualidade do que as pedaleiras da zoom, da digitech já não posso dizer pois não testei

Bog
Veterano
# fev/07 · Editado por: Bog
· votar


Rodrigo Yoshida

Hhahahah, o "faltou pegada" é piada, porque sempre que alguém posta qualquer coisa, alguém fala que "faltou pegada", heheh

Quanto à qualidade, bom, você tinha (ou tem) uma G7, então pode falar com mais segurança que eu - eu sei que as simulações me soaram melhor que a G2. Já a Tonelab eu lembro que tinha um som com pouca distorção MUITO bom. E também temos que levar em conta que às vezes o cara quer uma pedaleira para ter muitos efeitos mesmo, e não para simular amps. Aí até a G2 fica acima do Floor Pod.

Ou seja, o "acima" ou o "abaixo" depende muito do que a pessoa espera.

TheJacks
Veterano
# fev/07
· votar


Qual será que acaba valendo mais a pena... A G2.1u ou o Floor Pod??

O Floor tem alguns efeitos legais tipo os mais usados ou é mais simplão?!?!

Pode gravar uns sons com efeitos ai?!?!?!

Bog
Veterano
# fev/07
· votar


TheJacks

Como eu disse, depende muito do que você espera. O Floor Pod tem bem poucos efeitos, com muito pouca "configurabilidade". Na verdade, os parâmetros de cada efeito se ajustam sozinhos (necessariamente), e você só pode configurar na mão algo entre "pouco" e "muito" (é como se fosse 1 parâmetro que controla todos os outros). Os efeitos são:

Compressor
Noise Gate
Wah Wah
Booster (só on/off)
Chorus+Flanger OU Phaser OU Tremolo
Delay OU Sweep Echo OU Reverb (sim, não pode usar delay E reverb ao mesmo tempo)

E só. Soam bem usáveis, mas são poucos e não são configuráveis. Se você está atrás de uma boa pedaleira para efeitos, com um monte de opções estranhas, se você não vive sem um pitch shifter ou um ring modulator, esta não é a pedaleira para você. Se você quer "poucas mas boas" simulações de amps num pacote fácil de usar, esta é a pedaleira para você.

"Valer a pena" é uma questão muito pessoal, porque depende do que você está procurando.

georginho_gallagher
Veterano
# fev/07
· votar


Rodrigo Yoshida

Deu pra ter uma idéia legal das simulações, o bixinho eh bem massa mesmo :)

Rodrigo Yoshida
Veterano
# fev/07 · Editado por: Rodrigo Yoshida
· votar


Bog

Então kra, creio eu que a maioria de nós não é fanático por modulação, eu mesmo só uso dist, wah e reverb, por isso acho que o floor pod sai na frente, agora pra quem ja gosta de doidera na guita já não vai servir muito, aliás, tem o floor pod plus que "corrige" a falta de recursos...

quando tiver alguma próxima jam vou gravar alguma coisa com o pod, e to pra gravar uma primeira demo com minha banda, se bobear vai o pod tb hehehe


TheJacks


opa, diz ai mais ou menos o efeito que vc quer ouvir que eu gravo aqui

TheJacks
Veterano
# fev/07
· votar


Cara queria ouvir o Wha Wha dela e Chorus+Flanger

E se puder alguns outros se vc sentir vontade uhauhahu!

Mas poxa eu queria algo simples tipo sem muita parafernalha q eu não vou usar...pq nem sou de usar tantos efeitos...!

E achei as simulações dela Fodassas!

BaNdAiD
Veterano
# fev/07
· votar


Me parece q 950 paus pra uma pedaleira q (basicamente) só simlula é um pouco caro, mas achei a qualidade das simulações muito boa!!!


quando tiver alguma próxima jam vou gravar alguma coisa com o pod, e to pra gravar uma primeira demo com minha banda, se bobear vai o pod tb hehehe

Queria uma jam de blues (perdi a ultima) bem classico, 12 bar mesmo!! to com os dedos calibrados na penta blues!! hehehehe

georginho_gallagher
Veterano
# fev/07
· votar


Rodrigo Yoshida

Como eh o delay dela? é muito limitado?

Rodrigo Yoshida
Veterano
# fev/07
· votar


TheJacks

cara, sério mesmo, creio que pra 80% dos guitarristas ela é suficiente, a maioria do pessoal que tem pedaleiras quase não usa a maioria dos recursos dela, e essa tem só o básico mas é o principal, sem frescuras...
e daqui há pouco eu gravo mais uns sons com ela hehehe...

BaNdAiD

então kra, ela pode ser cara pela quantidade de recursos que oferece, mas tudo que tem nela é de qualidade, o único efeito que achei estranho foi o chorus, ele já começa muito forte, não tem como vc colocar apenas um pouco, só pra "molhar" o som...

Rodrigo Yoshida
Veterano
# fev/07
· votar


Mp3 com efeitos

Na gravação só usei a simulação do fender blackface, só no final que usei o soldano pra mostrar o wah e delay com dist.
Alguns sons eu mergulhei em efeitos pra dar pra ouvir bem mesmo hehe...
ae vai!

http://download.yousendit.com/E5B9023F67E5197B

TheJacks
Veterano
# fev/07
· votar


Po achei bem legal mesmo os sons apesar de um pouco carregado de efeitos...o que torna um pouco chato!

O Wha Wha achei meio estridente é assim mesmo?!?!?

Então tipo ele não tem uma boa regulagem manual dos efeitos que ele possui?!?!

Bog
Veterano
# fev/07
· votar


TheJacks

Acho que o Yoshida fez com bastante efeito para mostrar que os efeitos estão lá, hehehe.

Mas veja bem, não é que ele não tenha uma boa regulagem manual, é que você não tem muito poder. Você tem um parâmetro só, que varia de "pouco" (ou nada) a "muito". Na verdade, esse "parâmetro" controla os diversos parâmetros tradicionais dos efeitos. Então você até pode regular bem, só não tem como fazer regulagens mais esquisitas que porventura você queira.

gsprs
Veterano
# fev/07
· votar


O Floor Pod tem bem poucos efeitos, com muito pouca "configurabilidade"
Que merda....
Tava até afim de ter um....
Mas depois dessa eu desisti.... =/

Bog
Veterano
# fev/07 · Editado por: Bog
· votar


gsprs

É, se você é um fanático por efeitos aos montes ou com configurações excêntricas (eu não sou), pode esquecer. Por mim, se tivesse um auto-wah, já estava muito boa!

Mas tem também o Floor Pod Plus, que fica, digamos, num meio caminho entre o XT Live e o Floor Pod mais simples. Também é baseado no 2.0, e tenho para mim que soa igual. E tem mais bliqueblaques para quem gosta de efeitos, e 32 simulações de amps. O preço também deve ficar entre o XTL e o FP (ou assim deveria ser).

TheJacks
Veterano
# fev/07
· votar


Putz mesmo assim gostei dele achei bem real as simulações tal...

E até gostei dos efeitos....

Yoshida se nao for pedir demais, vc poderia grava algo com vc tocando e meio que regulando para ver a diferença q as regulagens podem fazer?

Rodrigo Yoshida
Veterano
# fev/07
· votar


TheJacks

opa hehe posso sim, cara se tu quiser da pra vc ouvir pelo msn, se quiser adiciona ae, rodrigofuct (arroba) hotmail pontocom

TheJacks
Veterano
# fev/07
· votar


add cara!

georginho_gallagher
Veterano
# fev/07
· votar


Po alguem pode me dizer por gentileza como são as opções de delay da floor pod??

valeu!

Bog
Veterano
# fev/07
· votar


georginho_gallagher

Só tem dois tipos: delay e sweep echo. Cada um deles tem apenas um parâmetro. Mas este parâmetro "mágico" faz o som variar bastante. Ah, e tem um botão "tap" para você definir o tempo do delay.

georginho_gallagher
Veterano
# fev/07
· votar


Valeu, Bog!!!

To seco pra pegar uma, agora que vi, mas aki no Brasil o preço tá meio salgado, 800 pila no ML à vista :((

Bog
Veterano
# fev/07
· votar


georginho_gallagher

Bom, eu só posso dizer que, comparada a uma G2, o som é bem mais agradável aos meus ouvidos. Tem menos recursos, mas o pouco que faz, faz bem.

Eu estava pensando em vender a minha por uns 500ão quando for para o Brasil, mas isso vai demorar... hehehe

_FrEd_
Veterano
# fev/07
· votar


Rodrigo Yoshida

Gostei dos sons, bem legal... agora eh ver se vai fazer sucesso...

georginho_gallagher
Veterano
# fev/07
· votar


Bog

É, tive essa impressão tb. Quando fui na loja testar a G2 (claro, rapidão , sem tempo de timbrar legal, etc.) achei que ela me soou um tanto "digital", mas em comparação com a antiga 505 II deu um banho. Agora a qualidade dessa Floor Pod como vc falou, soh pelos samples do Rodrigo Yoshida, me causou uma impressão muito boa mesmo.

Não procuro muitos artefatos tecnológicos, gosto do som mais "cru", soh que como voltei com banda agora preciso de uns efeitinhos principalmente delay e chorus, delay pra mim será essencial.

Daew to nessa dúvida, tvz compre umas duas latinhas mesmo, ou parta pra G2 mas tenho medo que a G2 me comprometa o timbre.

O q vc acha? Vamos tocar coisas variadas, desde U2, green day, the doors, guns, pop rock nacional.

flw, abraço

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Floor Pod Samples - baixe aqui