Um Equalizer resolveria meu problema?

Autor Mensagem
Rapha_krust...
Veterano
# fev/07


Bem galera eu to muito desanimado com meu timbre...a galera viu e andou comentando minha última Jam e tal...meu timbre tá muuuito abelhudo(odeio do fundo do meu coração este tipode timbre), eu não tenho Amp em casa mas toco num Tone Blaster(ibanez), e em casa ligo meus equipos em linha com o pc pra fazer as gravações...

Meu Equipo:

Guitarra Memphis St59(com HH 777 Na ponte)->Wha wha Sound Ws-02->Gdi21->Boss Ds-2->(Ibanez tone blaster ou entrada de linha do PC).

sei que posso tirar mais deste equipamento ele não é o mais caro nem o melhor, mas é o que eu tenho...

sei que a guitarra num ajuda e tal mas ela tá quebrando um galho...

e essa é minha dúvida um equalizer pode ajudar a definir meu som.(principalmente distorção)?

gosto muito do timbre do Petrucci aquela coisa bem definida pesada mas sem abelhas..."sei que num tiro o timbre do petrucci com esse equipo que comparado ao dele é uma merda". mas é só um exemplo. toco blues, alguns progressivos, metal quase nunca.

mas gostaria de tirar essa dúvida.

PS: de um cara desesperado rrsrsrsr
Moderas dexa os caras daqui dar opiniões depois move lá pra o de Pedais.
brigadão galera..

André27
Veterano
# fev/07
· votar


Rapha_krust...


Dispensa esta "pedaleira disfarçada chamda GDI" e tb este Ibanez tone Blaster, compre uns pedais marshall (Guv'Nor e JH-1) e um amp com reveb de mola e toque o que quiser com um timbre rock and roll. ;)

arroz feijão bife e batata frita
Veterano
# fev/07
· votar


Se vc descobrir o caminho das pedras me avisa que eu tbém do P da cara com meu timbre nas gravações de JAM.

E olha que usei o Doctor Drive... que não tem nada de muito abelha...
Já usei Power Drive da Zoom que é bem light e um overdrive, não tem jeito, é abelha pra tudo quanto é lado.

Acho que isso tem a ver no fato de nós gravarmos direto em linha, e não microfonarmos o Amp.

Minha placa de som é embutida, mas minha placa mãe é ASUS, com Soundstorm, de modo que achei que a gravação seria melhor do que as placas xing-ling comuns.

Vi uma gravação de um camarada com um Jackhammer microfonado que ficou NADA abelha...

Vou ficar de olho nesse teu tópico porque capaz de a gente conseguir se safar dessas abelhas...

Rapha_krust...
Veterano
# fev/07
· votar


André27
cara nem considero o Gdi como uma pedaleira disfarçada se vc já usou vc devia saber que podemos classificar ele como um simples pedal de distorção...

é óbivio que oq vc citou tá certo quem num gostaria de ter pedais marshal e amp com reverb de mola...mas minha dúvida foi em relação aos meus equipamentos.

obrigado pelo comentário

arroz feijão bife e batata frita
Veterano
# fev/07 · Editado por: arroz feijão bife e batata frita
· votar


André27
Membro Novato


Cara, peguei um Drive Master da Marshall (aquele antigo de metal, que era o antecessor do Guv'nor) e meu Deus, ficou abelha pra caralhamba...
Impossível de usa-lo em gravação em linha...

Rapha_krust...
Veterano
# fev/07
· votar


arroz feijão bife e batata frita
putz valew cara vai ter muita gente dizendo pra comprar altos equipos novos mas...nem tenho grana tenho que conseguir um timbre melhor com isso ai...

arroz feijão bife e batata frita
Veterano
# fev/07
· votar


Rapha_krust...
Membro

Eu também... vou ver se arrumo uma placa externa de som, para ver se a qualidade melhora...

tiago0101
Veterano
# fev/07
· votar


Rapha_krust...
arroz feijão bife e batata frita
Caras, o que eu posso falar pra vocês é diminuir um pouquinho o ganho pra desabelhar um pouquinho, dar uma fuçada no tone pra equalizar e meter um reverb que dá uma disfarçada na abelha....rsrsrs (eu pelo menos faço isso)

Rapha_krust...
Veterano
# fev/07 · Editado por: Rapha_krust...
· votar


tiago0101
;)



galera mas e o equalizer....alguem usa algum ajuda a definir o som?

Gasoline
Veterano
# fev/07
· votar


Algumas dicas :

Já que vcs não tem um simulador de amps, e principalmente de caixas, ou até mesmo algum pre-amp, o timbre definitivamente ficará abelhudo em linha.
A solução mais barata, é gravar e passar por um plugin que simule amps e caixas acusticas. (Tem plugins gratuitos, inclusive criei um tópico sobre isso a um tempo atrás, tem vários links lá).

Se não quiserem, basta equalizar o equipamento de forma que as frequencias médio-graves predominem. Ou seja, evitem os médios-agudos, e principalmente agudos em excesso.

Mas o mais importante é que sem um pre-amp e/ou simulador de amps/caixas, o timbre invariavelmente fica abelhudo.

Rapha_krust...
Veterano
# fev/07
· votar


Gasoline
posso considerar o GDI um simulador de amp??

André27
Veterano
# fev/07
· votar


arroz feijão bife e batata frita

Qq pedal realmente analógico fica uma bosta em linha.

O Certo é ligar em um ampli e microfonar.

Rapha_krust...
Tenta um equalizer então colega.

Boa sorte.

Fernando de almeida
Veterano
# fev/07 · Editado por: Fernando de almeida
· votar


Rapha_krust...
Guitarra Memphis St59(com HH 777 Na ponte)->Wha wha Sound Ws-02->Gdi21->Boss Ds-2->(Ibanez tone blaster ou entrada de linha do PC).

Comprar um equalizador para "reparar" erros no seu som seria o mesmo que ficar tampando rachaduras na parede ao invés de tirar o rebocado ruim e fazer um novo com material melhor.

Cara vou fazer um mini guia passo a passo, se vc segui-lo com certeza vc sentira significativa melhora no seu som:

1º Use todos os seu recursos pra pegar o melhor ampli que vc conseguir. Cara é no ampli onde "mora" os timbres, aqui é o lugar a não economizar caso queira um timbre descente. Pedais são só pra complementar o timbre, não pra fazer o timbre, então não esqueça -> "quero ter um bom timbre, logo tenho que ter um bom amplificador" <-
2º Depois do ampli, junte novamente recursos para vc adquirir a melhor guitarra que esse novo recurso pode conseguir, veja madeira boa, capteadores e as outras peças de excelente qualidade ... Aqui é a casa número dois onde "mora" o timbre ... com excelente ampli e agora guitarra, vc já vai sentir que seu timbre está no ponto e agora é só ter acessórios para complementá-los.
3º Agora sim vem os pedais, pesquise primeiro qual tipo de som, em quais bandas vc vai se espelhar e compre pedais que realmente condizam com o som que vc vai fazer ... não esqueça as pedaleiras que também podem ajudar na questão praticidade.

Nesse meio tempo´vá se desfazendo dos seus equipos antigos, venda ou coloque-os no rolo para adquirir os equipos acima.

Resumindo: Pedal não é a solução para você ter um bom timbre, primeiramente invista em um Amplificador excelente, depois numa guitarra boa e por fim pedais só para complementar o seu som, seu timbre.


Kara sei que grana não está fácil pra ninguém, mas faça uma força pois vale a pena. Faz 5 anos que comecei a adquirir meu equipo e ainda não fechei meu set definitivo, mas estou aí na briga e de pouco em pouco vou chegar lá. PS. meu equipo não é desse importados que custam horrores mas é bom e não me deixa não mão e nem meu som fica atrás dos Boys que vejo em muitos lugares.

Curly
Veterano
# fev/07
· votar


Rapha_krust...

meu caro, dos seus equipos somente o gdi pode ser conectado ao line in da placa de som pois tem a saída balanceada para isso, então ele deve ser o último elemento da sua cadeia ! o DS-2 fica péssimo se ligado direto no micro, daí a fúria das abelhas. Verifique se o seu wah é true bypass, se não for, tire ele da cadeia e só conecte quando for realmente usá-lo.

Gasoline
Veterano
# fev/07
· votar


Rapha_krust...
Nunca usei ele. Mas sei que se tu ligar ele sozinho usando a saida balanceada (talvez tu tenha que comprar um cabo P2/XLR ou P10/XLR + um adaptador P2/P10) ele não fica horrivel.

Já não é o caso dos teus outros equipamentos.

zaqueu_grunge
Veterano
# fev/07 · Editado por: zaqueu_grunge
· votar


Rapha_krust...
manda um mail pra mim que eu te passo o revalver, dá pra equalizar e tirar um baita som nele, além dele ter simulador de falantes, pré-amp e de power amp.
falazaqueu at yahoo ponto com ponto br.

p.s: digo isso pq tu tá gravando só direto em linha, então por enquanto não é necessário um equalizer, já que o próprio revalver dá um jeito nisso.
e ainda por cima dá de ficar brincando em tempo real, com bem pouco delay.

LuizLaiho
Veterano
# fev/07
· votar


Tá abelhudo na gravação no PC só ou no seu ampli tbm?

Se for no PC, é exatamente o que o Gasoline falou... se for em tudo, creio que seja Boss Ds-2... boss é animal em efeitos e overdrive, mas eu não engulo distorções (como metalzone e ds-2) pq acho elas abelhudas...

pra ligar no PC tente só o GDI e mais nada pra ver o que rola e diz ai... pq teoricamente ele simula ampli com opção de caixa (se não me engano).

ah, minha opinião sobre a pergunta original: equalizer não vai resolver

Rapha_krust...
Veterano
# fev/07
· votar


LuizLaiho
percebo que no amp fica abelhudo tb...

e quando gravo só uso gdi

Gasoline
que cabo é esse?

Curly
fala cara, eu só uso o gdi mesmo pra gravar...

mas percebo que o gdi fica um pouquinho abelhudo ao vivo no amp

Fernando de almeida
Veterano
# fev/07 · Editado por: Fernando de almeida
· votar


Rapha_krust...
Gasoline
que cabo é esse?


O cabo que ele está falando é aquele de microfone ...

Vc leu meu post acima??? O que achou??? Acredito que aquela é a melhor forma de vc arrumar seu timbre.

Rapha_krust...
Veterano
# fev/07
· votar


a tá o GDI tem uma saída tipo dessas atrás intão o Gasoline tá falando pra ligar um cabo de microfone na saída do GDI...

mas eu continuo ligando ele em linha né????

Fernando de almeida
Veterano
# fev/07
· votar


Rapha_krust...
mas eu continuo ligando ele em linha né????
Da saída balanceada do GDi vc liga direto na Mesa/Mixer ....

Rapha_krust...
Veterano
# fev/07
· votar


Mesa/Mixer ....

o que é isso...



PS:ignorância pura.desculpa

Fernando de almeida
Veterano
# fev/07
· votar


Rapha_krust...
Mesa/Mixer ....

o que é isso...


Mesa de som ... ligar em linha para sair nos PAs ... para isso vc liga na mesa de som ...

PS:ignorância pura.desculpa
Que isio cara, ninguem nasceu sabendo e quem sabe foi porque pesquisou que é exatamente o que vc está fazendo agora!!!

Rapha_krust...
Veterano
# fev/07
· votar


Fernando de almeida
mas posso usar assim

Guitarra-->GDI-->saída com esse cabo de microfone-->entrada de linha do PC????

pra gravar em casa?

kaus
Veterano
# fev/07
· votar


ué gravem no guitar rig usando as simulações de gabinetes pelo menos com o gdi fica legal e dá de usar o equalizer do GR também fica

garanto que as abelhas assasinas somem mesmo \m/

Rapha_krust...
Veterano
# fev/07
· votar


kaus
cara o GR 2.0 num rolou aki...placa de som :/

o GR 1 será que rola?mas eu odeio aquele atraso de guitar rig!!!!!!!!!!!

zaqueu_grunge
Veterano
# fev/07
· votar


Rapha_krust...
verifique seu email =)

Rapha_krust...
Veterano
# fev/07
· votar


zaqueu_grunge
porra man brigadão cara...seu tb uso coo edit me explica mais sobre ess troço de aplicar o revalver sobre a gravação!!!

acho que eu posso me virar bem com isso mesmo com placa de son on board??

se sim acho que meu problema pra gravação acabou...só falta resolver ao vivo..rsrsrsr

zaqueu_grunge
Veterano
# fev/07
· votar


Rapha_krust...
hehe, onboard é foda que fica um chiadozinho no fundo... mas é só comprar uma dessas placas de som off-boards genéricas que resolve o problema.
De noite qdo chegar em casa eu te passo certinho como botar no Cool Edit, agora não lembro, faz tempo que não gravo nada huahauh

Cara, não tem coisa melhor que isso pra gravar em linha com pc mais antiguinho. Eu usava o amplitube pra simular as distorções, mas agora nem uso mais, porque descobri como usar direitinho o DS-1 pra gravar em linha.

Fernando de almeida
Veterano
# fev/07
· votar


Rapha_krust...
Guitarra-->GDI-->saída com esse cabo de microfone-->entrada de linha do PC????

pra gravar em casa?

SIM

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Um Equalizer resolveria meu problema?