Sou iniciante, mas vou ter uma GT-8! Dúvidas

    Autor Mensagem
    B.Frusciante
    Veterano
    # fev/07


    Eu só tenho 2 anos de guitarra(3, contando com o violão :P) e surgiu uma oportunidade de comprar uma pedaleira Boss GT-8 por um preço muito acessível.
    Os únicos efeitos que eu tive, e tenho, são uma pedaleira Zoom 505 II e um pedal Boss DS-1.
    Eu sei que essa pedaleira exige muita paciência, que 'se eu não fuçar muito nela eu vou acabar dizendo que ela não presta'.
    Eu sei também que ela é muito avançada(talvez uma das melhores) pedaleiras que existem, mas é melhor eu comprar agora, já que eu tenho uma grande oportunidade(que, por acaso, uma dessas eu não vou ter por muitos anos), do que deixar para comprar depois aqui no brasil por 4 vezes o preço que eu pagaria lá nos EUA(usada).
    Eu queria que vocês me ajudassem na explicação dessa pedaleira, o que ela tem que as outras não têm(ou vice-versa), ou que vocês me provem que eu não deveria comprar essa pedaleira, e por que não deveria comprar.
    Eu tinha muito controle e paciência mesmo sobre a Zoom 505II(ela é bem simples, ehehe), mas se o problema da GT-8 - para mim - for a complicação de mecher nela, fiquem firme, pois eu tenho muuuuita paciência e posso ficar horas e horas trabalhando nela sem perder a paciência.

    vlw!

    tiago0101
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    B.Frusciante
    Cara, compre e seja feliz. Vc faz o que quiser com ela...as únicas coisas que vc pode ter de contra nela são o wha e o whammy, sendo que o wha vc consegue fazer um blz se tiver bem reguladinho. Mas whammy não convence muito não...Também o simulador de sítara é muito ruim.De resto é tudo que você precisa pra tirar um som profissional. Qlquer duvidas to aí pra responder.
    Abraços...

    Bog
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    B.Frusciante

    Se apareceu uma "oportunidade de ouro", agarre. A GT-8 é sim uma grande pedaleira. Entre as suas vantagens, poderia destacar que é *MUITO* flexível. Você pode configurar a ordem dos efeitos de uma forma inimaginável para as pedaleiras de outras marcas, cada efeito com um monte de parâmetros, e tem um loop de efeitos para colocar efeitos externos. Claro que existem outras mais ou menos no mesmo nível de qualidade, com suas próprias vantagens. Mas se o preço da GT-8 estiver tão bom assim para você, fique com ela. Do contrário, é melhor dar uma pesquisada em outras do mesmo nível.

    BaNdAiD
    Veterano
    # fev/07 · Editado por: BaNdAiD
    · votar


    B.Frusciante

    Pega a GT8 e fica com o DS1 se der(p ter uma dist a mais!) e com o tempo pega um wha wha de sua preferencia (todo mundo vai dizer cry baby nesse forum!! heheh!) e um whammy se o da gt8 não te agradar!!

    Eu que sou fã incondicional de pedais, se pudesse(ou morasse no japão, né Bog?? hehehe) pegava uma sem nem pensar duas vezes!!

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    B.Frusciante
    Cara, pedaleiras são difíceis de programar (vc terá que ter muita paciência) e tem o mau hábito de soar de um jeito num amp e de outro em outro. Vc terá que ter um "mapa" para relacionar as "cadeias" de efeitos em relação às musicas que vai tocar e gastar um bom tempo passando som antes de subir no palco. Apesar disto, e sanadas essas dificuldades, a GT-8 é uma boa pedaleira.
    Um amigo meu, que é músico profissional, diz 2 coisas muito verdadeiras: "...pedaleira é um pedal metido à besta, e um rack que não deu certo...". "...Existem 11 pedais importantes: seus dedos e sua mente..."
    Abç

    BaNdAiD
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    "...pedaleira é um pedal metido à besta, e um rack que não deu certo...".

    Muito boa essa...

    Kasp
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    "...pedaleira é um pedal metido à besta, e um rack que não deu certo...".

    Muito boa essa...
    (2)

    tiago0101
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    O futuro irá desmentir isso.

    rafaelbretas
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    BaNdAiD

    besteira pegar otro wha wha.. os da gt-8 já são ótimo.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    tiago0101
    De fato, "...no dia em que as vacas voarem, as pedras derem flores e as galinhas criarem dentes..."
    Ah,ah,ah,ah.............
    Brincadeira!
    Abçs

    diwillo
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    B.Frusciante

    Começe dando uma boa olhada na busca, pq tem inumeros topicos acerca das qualidades das pedaleiras top, fazendo comparativos de funções e possiblidades...
    Ja q vc tem tanta paciencia assim como diz, não vai c incomodar de procurar heehhehe

    Abraço!

    ps: se o preço tiver bom mesmo pega sem pensar! e aproveita e pega uma pra mim tbm :p

    B.Frusciante
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Valeu gente! Sobre a paciência, nem se preocupem que eu tenho pra dar e vender! e sobre comprar outros pedais ou ficar com meu ds-1 não vai dar mesmo por enquanto, pois o dinheiro é limitado! hehe.
    E eu continuo pesquisando sobre outras pedaleiras/guitarras(pedais não, pois são mais caros e difíceis de achar, apesar de eu também gostar muito de analógicos)(amps também não, ainda, por eu ter muitos amigos e estúdios com amplificadores ótimos, que eu posso alugar, caso precise fazer um show)!
    Se quiserem fazer algum comentário, eu agradeço!
    valeu!

    tiago0101
    Veterano
    # fev/07 · Editado por: tiago0101
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    Inda bem que eu vou viver muito pra ver a modelagem destruir tudo...hehe!
    (talvez uma vaca voando tb...)hehe

    Rodrigo Yoshida
    Veterano
    # fev/07 · Editado por: Rodrigo Yoshida
    · votar


    .Existem 11 pedais importantes: seus dedos e sua mente..."

    essa foi a melhor!


    B.Frusciante

    cara, eu particularmente curto ficar timbrando equipamento e tal, e a gt-8 é muito boa, o guitarrista da minha banda tem uma e o som fica foda! ele comprou faz pouco tempo mas já conseguiu uns timbres bem legais, eu acho que a única coisa que me incomodaria seria em mexer no som antes de um show como ja foi dito, fora isso tá beleza!
    e ah, se vc tem paciência e gosta de timbrar e tal, vc com certeza vai passar horas criando um som mais doido que o outro hahaha...

    uma boa dica é, talvez de cara vc não goste tanto assim, pelomesmo comigo funciona desse jeito, depois eu vou entendendo melhor o que tenho e assim consigo um resultado legal...

    gsprs
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    B.Frusciante
    Dou 130 mais frete no teu ds1, feito????

    msn: senhorpedramarrom@hotmail.com

    filipedelbel
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    B.Frusciante
    Ae velhinho, manda bala nela, vou dar uma dica, leia o manual, mas nao se preocupe demais com ele.. vc pega muito mais manha dela por tutorial da net do que pelo manual em si..

    bom divertimento :P

    samuray
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Meu chará o_o eu tbm soh tenho uma 505II e um DS-1

    lol

    Eddie Van Halen 5150
    Veterano
    # fev/07 · Editado por: Eddie Van Halen 5150
    · votar


    essa pedaleira exige muita paciência: Gt8 vem com manual, meu professor trouxe a dele para eu ver é muito facil mexer nela.
    mas é melhor eu comprar agora, já que eu tenho uma grande oportunidade: Qualquer um guitarrista que tivesse dinheiro para compra não pensaria duas vezes.

    Agora tudo que envolve som é complicado, vc tem essa ideia de que Gt-8 e dificio de mexer, vc vai acabar tokando violão.

    Vai com fe compra a Gt8 e seja feliz =)

    Unknown
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Eddie Van Halen 5150
    Gt8 vem com manual, meu professor trouxe a dele para eu ver é muito facil mexer nela.

    Calma lá... Ser fácil de mexer é uma coisa... Tirar sons bons é outra...

    De mexer ela é super simples... em 20, 30 minutos no máximo qlq um sabe regular a caixa, escolher o mic, ajustar o volume do mic, a distorção, o phaser, um flanger... delay, chorus... sabe alterar a cadeia de efeitos e tudo mais...

    O grande problema da GT8 (dependendo do ponto de vista) é que, diante de tanta, mas tanta opção para timbrar, neguinho fica perdido no meio de tantos possibilidades, e não se preocupa em achar um som simples e agradável... Exemplo:

    O som tá bom? Sim. Mas e se eu colocar o mic um pouco mais distante do falante, aumentar um pouquinho de reverb, mudar o cabeçote... e quem sabe, se eu colocar uma distorção com mais ganho, diminuindo a distorção do ampli?

    Pronto, tá feita a merda. hahahahahaha

    Bog
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Unknown

    hhehehe, é exatamente isso. Entender como configurar os 1024 parâmetros é fácil, difícil é entender como eles interagem entre si, muitas vezes de maneiras místicas e obscuras.

    Eddie Van Halen 5150
    Veterano
    # fev/07 · Editado por: Eddie Van Halen 5150
    · votar


    muitas vezes de maneiras místicas e obscuras.

    .|*,..,*|.

    Unknown
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Bog
    difícil é entender como eles interagem entre si, muitas vezes de maneiras místicas e obscuras.


    Hahahahaha, falou tudo!!

    EduSlash_o_Retorno
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    De fato, "...no dia em que as vacas voarem, as pedras derem flores e as galinhas criarem dentes..."
    não ta muito longe não..só falta as vacas voarem e as pedras darem flores:
    http://noticias.terra.com.br/ciencia/interna/0,,OI904879-EI238,00.html

    Eddie Van Halen 5150
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    EduSlash_o_Retorno
    Agora f**** RSRSRSRSRS

    froggy
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    EduSlash_o_Retorno
    aeuhaeuhaeuhaeuheuhae

    B.Frusciante
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Ae povo! Já é quase um fato, que vou comprar uma GT-8, já pesquisei muito sobre pedaisXpedaleiras, guitarras, amps, patinetes[lol], e, para mim, agora, é melhor eu comprar uma dessas! Mas eu ainda tenho até maio pra mudar de idéia!
    samuray
    Samos Dôes \o/

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Sou iniciante, mas vou ter uma GT-8! Dúvidas