eu sou iniciante na eletrônica . e estou com uma duvida sobre componentes

    Autor Mensagem
    luanguitargospel
    Veterano
    # ago/12


    eu sou iniciante na eletrônica . e estou com uma duvida sobre componentes.

    componente; aberto, curto
    aberto quer dizer o q
    e curto quer dizer o q. por favor obrigado....

    macaco veio
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    aberto, no meu intender, o componente está rompido entre os seus terminais não deixando passar nenhum sinal, corrente ou seja que tipo de energia que, onde usado no circuito deveria deixar passar e não passa (se a função do componente for deixar passar). Em curto, o componente entrou em curto conectando seus proprios terminais entre si, deixando passar todo sinal, corrente, voltagem ou que quer que seja direto entre os terminais (se a função do componente no circuito não fosse de deixar passar).
    Todo componente depende da função no circuito de acordo com os parametros contidos nos seus manuais (seus data sheets), dependendo da função eles barram ou deixam passar (estão abertos, semi-abertos ou em curto propositadamente de acordo com seus data-sheet), se os parametros estiverem muito fora, o componente está ruim e é só, aberto ou em curto não interessa, isso é papo de escola pra valorizar o curso. Ta ruim e pronto. Leve essa pro seu professor.

    luanguitargospel
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    tando ABERTO e em CURTO tem que substituir SIM OU Não.

    macaco veio
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    quando estragam: resistores geralmente abrem quando queimam (no normal não da pra saber se é aberto ou em curto, depende do valor), capacitores geralmente entram em curto (no normal ele já é aberto), diodos abrem ou entram em curto (porque no normal é aberto de um lado e em curto do outro), transistores entram em curto (as vezes abrem), constatando que esta queimado ou com valor muito alterado, ai a resposta é sim pra todos os componentes.

    luanguitargospel
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    valeu . macaco veio vc é desenrolado obrigado....

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a eu sou iniciante na eletrônica . e estou com uma duvida sobre componentes