Equalizer como boost de solo

Autor Mensagem
EDER R SANCHES
Veterano
# fev/07


Salve salve amigos do fórum,

Lá venho eu mais uma vez levantar uma dúvida e espero que possam me ajudar mais uma vez. Há pouco tempo comprei um BOSS DS1 (que achei exelente pro meu som, têm dois tópicos meus falando dele) mas eu sinto falta de uma equalização diferente e de aumento de volume na hora dos solos então pensei: Posso comprar um pedalzinho equalizador pra colocar depois do DS1 aumentando os médios e os agudos (gosto daquele som nazal dos médios) já que a regulagem de distorção pra base q eu uso é mais para os graves, sem falar que eu acho q posso aumentar o volume ainda certo? O que acham do meu raciocínio? Está correto?
Se o meu raciocício for coerente o que vocês me sugerem? Tava pensando no EQ 700 da behringer que é barato e parece ser um bom negôcio quanto ao custo benefício.

Valeu moçada.

Abraço

mglkk
Veterano
# fev/07
· votar


na minha opiniao, ta correto ;D
ainda indico o equalizer da groovin também, que tem carcaça de metal. o preço um pouco maior que o behringer, mas falam que o custo-benefício é ótimo também. mas ainda vou ter um de 10 bandas da mxr se deus quiser... haha

CGJ Jardini
Veterano
# fev/07
· votar


o problema que tem o da MXR eh que ao contrario dos outros ele soh corta ou aumenta 12db enquanto os outros eh 15db

BaNdAiD
Veterano
# fev/07
· votar


EDER R SANCHES

ta certissimo! O bom de ter um equalizer como booster é justamente o fato de poder destacar/encobrir as frequencias desejadas!!

Sioux
Veterano
# fev/07
· votar


EDER R SANCHES

Tb penso em comprar o EQ700 da B.
Quero mais opções de timbres, espero que este eq. de conta do recado, ainda não testei...

EDER R SANCHES
Veterano
# fev/07 · Editado por: EDER R SANCHES
· votar


Valeu galera brigado.
Acho que vou fazer isso mesmo.
Agora só falta decidir qual o equalizador né? Mas não vou pagar caro num da BOSS não, vou de Behringer ou groovin como o mglkk falou. Não acho que preciso pagar 400 reais num pedal que posso comprar por 120 novo (behringer no caso), sem falar que o equalizer tb não vai ser "a estrela" do meu setup, é só pro boost de volume e para destacar os médios e agudos.
A propósito, alguêm ai tem o behringer para falar a respeito? Ele é de plástico mesmo? Tipo, plástico vagaba mesmo? Ou é resistente apesar de não ser de metal?

Agradeço mais uma vez a todos que me responderam.

Abraço

Sioux
Veterano
# fev/07
· votar


EDER R SANCHES

Não acho que preciso pagar 400 reais num pedal que posso comprar por 120

Disse tudo.

Aqui na minha cidade existe uma banda de blues muito famosa aqui na região e os caras estão ganhando espaço nacional e internacional.

O guitarrista usa um ampli montado em um caixote! Tem base? Precisa ver o som que ele tira, toca muito! Isso que importa!

:) Tb vou pegar um EQ700!

trendkill
Veterano
# fev/07
· votar


o dimebag fazia muito isso, usa equalizador como boost, mas não sei como

Fernando de almeida
Veterano
# fev/07
· votar


EDER R SANCHES

Kara o equalizer como booster fica muito legal mesmo.

Dá uma lohada nesse tópico http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/154222/ a parte que fala de boost que tem várias dicas e explicações sobre boost.

BaNdAiD
Veterano
# fev/07
· votar


a propósito, alguêm ai tem o behringer para falar a respeito? Ele é de plástico mesmo? Tipo, plástico vagaba mesmo? Ou é resistente apesar de não ser de metal?

Eu tenho!! cara, é o seguinte: o plastico do pedal é muito resistente, e o pedal é muito legal! faz tudo que um equalizer da boss faz! tem uns prós e contras como qq pedal!! mas eu acho muito mais bonito que o groovin' (apesar de ser de plastico).

da uma olhada no review que eu fiz dele que tem bem mais informações!
http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/149009/

Valeu!

luis alexandre
Veterano
# fev/07
· votar


APOIO

WeslleyGuilber
Veterano
# fev/07
· votar


EDER R SANCHES

eu tenho esse berhinger, é exelente!

João_Luiz
Veterano
# fev/07 · Editado por: João_Luiz
· votar


EDER R SANCHES
O que acham do meu raciocínio? Está correto?

Como disse a galera está sim.

Veja o que o David Gilmour fazia quando viajou para sua turnê do "A Momentary Lapse of Reason": 4 Eq. da Boss para fazer as alterações de timbres nas suas músicas.

Foto do set: http://www.gilmourish.com/wp-content/images/momentary_rig.jpg

Página que eu tirei: http://www.gilmourish.com/?page_id=30

Toque e seja feliz!

EDER R SANCHES
Veterano
# fev/07
· votar


Fernando de almeida
Valeu amigo

BaNdAiD
Obrigado

Certeza galera, já me decidi agora é só esperar eu comprar o bichinho que eu posto minhas impressões aqui.

Muito obrigado a todos.

Valeu

Abraço

João_Luiz
Veterano
# fev/07
· votar


EDER R SANCHES
Leia o meu post acima...

EDER R SANCHES
Veterano
# fev/07
· votar


João_Luiz
Cara agora essa foto me surpreendeu.
Obrigado

Abraço

pr0view
Veterano
# fev/07
· votar


q tal um Boss G-70b de baixo? tenho um oliver(msm circuito da boss, pode conferi) a venda baratin(150$) se tiver interessado, sobre o estado e funcionamento pode dizer q ficou moh cara na minha casa eu nem tocava, e meu irmao axava q estava quebrado o lugar da fonte soh pq quando ele ligava na fonte ele nao ligava, detalhe tem q colocar cabo no input pra acende a luz-zinha uaheuehuh, historia bem engracada

marcelo2711
Veterano
# fev/07
· votar


eu tenho esse berhinger, é exelente!
Realmente um Equalizador dá VIDA para o timbre.

Agora consigo ter um distorção pra solos e uma pra base.Antes não conseguia ter uma pra solo por causa dos ruídos =/
O clean também dá uma boa melhorada.

Aconselho a comprarem caso necessitam de algo muito barato e com uma qualidade razoável.

OBS:Porém acho que é mais negócio esse Groovin!!Resta saber a qualidade do timbre!

Bendsup
Veterano
# fev/07
· votar


o Slash usa um equalizer da boss na hora do solo...realmente fica muito bom já testei com o g-7 da boss...

amarorskz
Veterano
# fev/07
· votar


eu fasso o contrario
toco base com o eq700 (beh. )
com 1 volume pouco abaixo
na hr do solo desligo e o volume normal esta mais alto xD
pq eu gosto dos medios do ds-2xD

João_Luiz
Veterano
# fev/07
· votar


amarorskz
eu fasso o contrario
toco base com o eq700 (beh. )
com 1 volume pouco abaixo
na hr do solo desligo e o volume normal esta mais alto xD
pq eu gosto dos medios do ds-2xD


Funciona sim, sem dúvida!

João_Luiz
Veterano
# fev/07 · Editado por: João_Luiz
· votar


Galera dêem uma olhada nas fotos dessa página: http://www.gilmourish.com/?page_id=31

É do set do David Gilmour no "The Division Bell": na primeira um Eq para o RAT e na segunda 3 Eq, cada um com ênfase em determinadas frequências (Treble & Bass boost, Bass boost, Mid boost).

Valeu!

André27
Veterano
# fev/07
· votar


BaNdAiD

Eu tb tenho um EQ700 da Behringer. Nota 10!

Acho indispensável um EQ no set de pedais.

Eric Lance Abbott
Veterano
# fev/07 · Editado por: Eric Lance Abbott
· votar


trendkill

o dimebag fazia muito isso, usa equalizador como boost, mas não sei como

eu sei :P
ele usava ANTES da distorção, tanto o mxr 6 band gráfico, quanto o furman paramétrico e depois passava pelo rack de noise gate antes de chegar no amp

no gráfico ele usava quase tudo pra cima, dando boost principalmente nos médios, mesma tecnica usada por Eddie Van Halen e Randy Rhoads, ANTES da distorção

esse é um recurso que gera bastante ruído com distorção, então um noise gate entre o booster e a distorção (seja pedal ou amp) normalmente é necessario

Vh Rodriguez
Veterano
# fev/07
· votar


Cara,vai de EQ-400 da groovin,eu tenho e não largo,o pedal é tão bom quanto o GE-7 Boss,e é mais confiável que um pedal Behringer...Quanto a ordem do Eq no set,seja ele da marca que for,vai de você testar!Eu uso EQ-400 no final,tipo:

DS-1>>HM300>>multiple effects ME-50>>PH-3 phase shifter>>EQ400>>Ampli...

Pra mim,ficou melhor assim,mas é relativo,depende de muitos fatores,como ampli,uso ou não de pedaleira/simuladores...

BaNdAiD
Veterano
# fev/07
· votar


Vh Rodriguez

Ja eu uso após as distorções!!! se pudesse, usava um pra cada distorção, um no começo da cadeia e um no final!

ophius
Veterano
# fev/07
· votar


eu uso assim:


02 pedais BOSS GE-7 equalizadores "Antes" do Sansamp GT-2 e 03 pedais equalizadores ,01 GE-7 e 02 MXR KFK 10 band, depois dele.

O som fica "único"



Recomendo!


=]
Valeu

kaus
Veterano
# fev/07
· votar


ophius

vc tá zuando ou vc tem isso tudo de eq mesmo ???

bizarro hein kra posta oas fotos do set aew nunca vi nada igual a isso O.o

BaNdAiD
Veterano
# fev/07
· votar


O som fica "único"

tb né.... tem mais q o Gilmour!!

georginho_gallagher
Veterano
# fev/07
· votar


ophius

com certeza...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Equalizer como boost de solo