Montando um set bacana

Autor Mensagem
BaNdAiD
Veterano
# jan/07
· votar


Sioux

poxa cara!! tava brincando...aproveitei a onda do topico e fiz uma brincadeirinha! sem intenção de ofender!! já editei!! desculpa mesmo!

BaNdAiD
Veterano
# jan/07
· votar


Melhores? Delay da Behringer?

Meu Deus... tem gosto pra tudo mesmo...

LANDSCAPE esta anos luz a frente da Behringer em meu conceito e ouvido.

Meu vcs precisam perder este preconceito contra equipos nacionais!


eu nunca ouvi o triefx, mas acho bem legal a ideia! apesar de que eu prefiro investir nos pedais separadamentes, pegando um delay com função hold (como o da Behringer)... mas acho o triefx um pedal massa pra quem ta começando!!

WeslleyGuilber
Veterano
# jan/07
· votar


Sioux

Kra vc é invocadinho heim...putz..
Tá doido.


Como a maioria aqui não passar dos 14 anos deve ficar difícil entender isso.

pura falta de maturidade da sua parte falar issu. procura um forum entao onde tenha coroões e dinossauros.

Sioux
Veterano
# jan/07
· votar


BaNdAiD

Tudo bem, relax

;)

mari-b
Veterano
# jan/07
· votar


Schenker e pessoal!

Cheguei a uma conclusão finalmente... Vou investir nos pedais pra tocar ao vivo e mais tarde, comprarei um amp melhor pra ter em casa que possa usar o pré em gravações. Desisti totalmente dos simuladores digitais, não sei se é a boa fazer misturas.
Resta saber agora se vale mesmo a pena o pro drive somente como booster e som limpo. Eu mandei um email lá pra esi e a resposta foi que som limpo nele, só tem fender. Pelo visto, o negócio dele é mais driver mesmo, coisa que provavelmente eu acabaria usando pouco. =/ E o som é muito voltado pro metal, estou procurando um timbre mais vintage.

Estou quase comprando o Mono Vibe e o Echo Folks da MGmusic, achei que valem a pena pelo preço. O Echo Folks com Pigs Tail é analógico e ele está fazendo por R$ 550,00, enquanto que o Delay Digital da Boss está por volta de R$ 500. Como estou procurando um som mais vintage mesmo, achei interessante e gostei muito dos samples que eles disponibilizam no site. Alguém conhece e/ou já tocou nos pedais da MGmusic?

MG Music


Sioux
BubaLaux
BaNdAiD

Acalmem os ânimos! Estou ficando sem graça já... Eheheh... Não fiquei ofendida com o msn do Sioux, mas ele disse que só entra a noite e eu por outro lado, só entro durante o dia, no trabalho. Não adicionei por isso, mas foi legal a iniciativa em ajudar. Aliás, obrigada pela ajuda de todos vocês. Confesso que quando cheguei, fiquei com medo do preconceito, que na verdade nem existiu! Que bom!
Bom, eu posso ficar com equipos pesados pra carregar, mas não vou colocar o meu namorado de roadie, afinal ele também toca e vai ter os próprios equipos pra carregar, né? Eu carrego, sem problemas. Se me meti nessa, tenho que aceitar os poréns (como carregar coisas)! =)

Sioux
Veterano
# jan/07
· votar


mari-b

É isso ai, mulher tb tem que trocar pneu :)

Obs.: Eu estou calmo, até demais.

Boa sorte com seu set.

Schenker
Veterano
# jan/07
· votar


Garanto que 99% pagaria um pau pro Steve Vai tocando com uma tonante em um amp Ciclotron.

pq será então que ele não toca com uma Tonante?? . . .

Schenker
Veterano
# jan/07 · Editado por: Schenker
· votar


mari-b


acho uma boa escolha, a praticidade nestas horas conta muito e ainda assim vc pode manter a qualidade do som, sem dúvida.


hummm, to achando este delay meio caro . . . por ex, a Carl Martin tem um delay analógico que, mesmo com imposto cheio e tudo mais, sai menos que este MG . . . e é um pedal magnífico, com vibe bem de fita mesmo, inclusive com as degradações nas últimas repetições, (bem característico de câmaras de eco antigas) e conta com possibilidade de timbragem da tonalidade do efeito somente, podendo deixá-lo mais brilhante/moderno ou mais smooth/vintage.

Sioux
Veterano
# jan/07
· votar


Schenker

Quer mesmo que eu responda?

BaNdAiD
Veterano
# jan/07
· votar


Concordo com o Schenker quanto aos pedais da MG! apesar de serem muito bonitos (e provavelmente muito bons) são muito caros!! tem muita coisa boa nessa faixa de preço ou até melhor!!

Hoje em dia existem delays com opção p simular fita, degradando as ultimas repetições!! É uma opção bem versátil!! só precisa saber se te agrada!!

Boa sorte, e precisando é só postar!

burnsp
Veterano
# jan/07 · Editado por: burnsp
· votar


mari-b

Não sabia que a GT-8 tinha simulação, achei que fosse uma pedaleira 'normal' (se bem que só falta voar). Sinceramente, não me enche os olhos... E eu sei que a zoom tem bons modelos, mas eu costumo achar o som dela muito 'digital', entende? =/ Não sei...

Só uma coisa, a GT8 é da Boss. ;)

ESP
Veterano
# jan/07
· votar


mari-b

Pra gravações caseiras e pela variedade de timbres eu recomendaria uma boa pedaleira tipo GT-8 ou POD XT.
Agora se o desejo é ter um set´s de pedais bacana, vai precisar de um amp legal, nem precisa ser super potente, mas tem q ter um som de qualidade, e pra gravar descentemente vai depender de um bom mic.

Schenker
Veterano
# jan/07
· votar


Sioux

fique à vontade . . .

Sioux
Veterano
# jan/07
· votar


Schenker

Me poupe.

mari-b
Veterano
# jan/07
· votar


burnsp
Eu sei que GT-8 é da boss, mas me indicaram ou ela, ou alguma outra da zoom que esqueci o modelo, e comentei sobre as duas.

Schenker
Esse delay é mais caro, porque ele tem um dispositivo de fibra ótica sensível que você pode, com a aproximação ou afastamento do pé, controlar o bpm do delay. De qualquer forma, tem o link desse delay que está me indicando? Parece interessante... =)

BaNdAiD
Qual delay vc indica?

ESP
Prefiro gravar a guitarra passando por um pré. Já gravei algumas vezes com mic, em um caso ficou excelente e em outro o som em linha ficou até melhor! Mas o problema é que como gravo em casa, no meu quarto, não tenho como isolar o som da rua. O mic no amp vazaria muito som! Não rola... =/


Garanto que 99% pagaria um pau pro Steve Vai tocando com uma tonante em um amp Ciclotron.

pq será então que ele não toca com uma Tonante?? . . .


Só pra criar polêmica, não gosto do Steve Vai. Pra mim ele é um show man, nunca 'desceria' ao ponto de tocar numa tonante. ;) Ele é muito exibido pra isso!

BaNdAiD
Veterano
# jan/07
· votar


mari-b

Só pra criar polêmica, não gosto do Steve Vai. Pra mim ele é um show man, nunca 'desceria' ao ponto de tocar numa tonante. ;) Ele é muito exibido pra isso!

Ja gostei de vc!! heheheh

Quanto ao delay, depois eu passo alguma coisa....to saindo do trabalho agora!!

laerguitar
Veterano
# jan/07
· votar


Só pra criar polêmica, não gosto do Steve Vai. Pra mim ele é um show man, nunca 'desceria' ao ponto de tocar numa tonante. ;) Ele é muito exibido pra isso!

putz.. falo td \o/ ^^

Sioux
Veterano
# jan/07
· votar


mari-b

Eu citei Vai pq a maioria da mulecada de hj em dia gosta. Eu até gosto do som dele mas não do estilo. Prefiro David Gilmour.

Pra finalizar minha participação neste tópico, eu acho que vc deve mesmo ir até uma loja e experimentar seu set. Seu gosto. Ficar difícil alguém julgar algo aqui pq não sabemos qual nivel técnico esta pessoa tem, portanto vá até a loja e escolha seu som.

Boa sorte. (denovo) e cambio final.

fameless
Veterano
# jan/07 · Editado por: fameless
· votar


na minha opinião, a magicstomp é a melhor pedaleira que existe. inclusive, acho algumas distorções dela /bem/ melhores do que as do od-20. e, sendo um fã de radiohead (e, secundariamente, hot hot heat e quetais), também, digo que ela se encaixa bem pro estilo. os delays são bem melhores do que se imagina, rola auto-oscilação (tipo final de karma police), 'ssas coisas.

mas, tendo isso dito, prefiro pedais separados, mesmo que pra gravação. microfona-se o amplificador e é uma festa. em segundo caso, usa-se simulador de amplificador do computador - rolam uns plugins excelentes (:

e, ah, sim, eu tenho o mono vibe da mg - o som é excelente (clone do mojo vibe, basicamente), a construção também, o visual tenho vergonha, mas quem liga pra isso, né. quanto a delays, tem um cara vendendo um ibanez ad9 no mercadolivre por R$ 400 - eu pegaria, já não tivesse um keeley-modded. até pouco tinha um bróder vendendo um ibanez de7, que é baratinho (tava R$ 285) e a simulação de analógico dele é ridiculamente boa, e o digital é bem usável, também.

quanto a amps pra gravação, o fender pro junior é bem simpático. o princeton recording amp, se quiser juntar dinheiro, já que é tipo mais que mil dólares. considere (:

burnsp
Veterano
# jan/07
· votar


mari-b

A tá blz

Schenker
Veterano
# jan/07
· votar


Sioux


Vc me poupe rookie, vc que me poupe . . .

Schenker
Veterano
# jan/07
· votar


mari-b

não é do De Layla que estou me referindo, é o Red Repeat . . . ele é da Vintage Series, um vermelhinho.

fameless
Veterano
# jan/07
· votar


Schenker
como é a auto-oscilação do red repeat? amigo meu disse que é linda, num fórum me disseram que é fraca, e ninguém gravou nada pra mim :~

cidadão
Veterano
# jan/07
· votar


mari-b
Posso te responder a respeito do delay??
Se quer uma vibe mais "vintage", tenho 2 opções, sendo q os dois tem modo "digital" e "echo"..sendo bem versateis

Marshall Echohead e Ibanez De-7 (nao me lembro se é essa a série da ibanez pro delay, mas é algo assim)

Qaunto a pedais, pedaleiras....bom...eu acabei de vender uma POD XT live...pra gravações realmente é animal, tendo em vista que quase tudo que vc gravar e converter pra mp3,wav, ou colocar no cd vai soar meio "digital" mesmo....
mas pra tocar ao vivo EU ainda prefiro os pedais. :D

Schenker
Veterano
# jan/07
· votar


fameless

PQP!!! tinha escrito um texto bem longo e o provedor deu pau na hora!! shit!!!

mas, vou tentar reproduzir . . .

ele é bem sensível ao ampli que vc está usando, principalmente no volume do efeito. tem um ampli em casa que ligo ele e com o botão de mix no meio fica perfeito, mas se ligo em outro ele fica com muito efeito, meio empastelado mesmo.

em relação a oscilação, vai depender muito de como vc regula o botão de tone (que atua somente sobre o efeito). muito grave ele começa a oscilar muito cedo, com uma degradação não muito legal, o mesmo se tiver com o feedback muito alto na regulagem tb.

ele é um pedal que gosta de atuar nos meios termos, as regulagens extremas dele não ficam muito legais, como fonte de efeitos e ou ruídos e até legal, mas como delay mesmo não é fica bom.

agora, vc sabendo dosá-lo ele é um pedal muito bom. acho ele melhor que o AD9 e próximo (senão igual) ao Maxon. a relação custoxbenefício dele é muito boa.

estou quase conseguindo uma regulagem como o Blackmore no Rainbow On Stage.

neste final de semana não te prometo que vou viajar, mas semana que vem tento gravar algo para vc ter uma idéia.

fameless
Veterano
# jan/07
· votar


excelente, bicho. se gostar do que ouço, em fevereiro incluo na minha lista para-testar-e-talvez-comprar quando for viajar (:

(mas nem sei se deveria te agradecer - tenho delays, sei lá, no mínimo suficientes, e já tenho cinco nessa dita lista :~)

BubaLaux
Veterano
# jan/07
· votar


Sioux

Melhores? Delay da Behringer?
Meu Deus... tem gosto pra tudo mesmo...
LANDSCAPE esta anos luz a frente da Behringer em meu conceito e ouvido.
Meu vcs precisam perder este preconceito contra equipos nacionais!


Cara nenhum preconceito com equipamentos nacionais, meu preconceito é com o efeito ruim mesmo... eu achei o TriEfx ruim mesmo: Drive, Chorus e Delay. Me decepcionei, pois ouvia tanta gente falando bem dele. Mas se teu ouvido curte é o que importa... e som ruim por som ruim dá pra pegar pedaizinhos behringer por um preço mais barato. Na real sugeri os behringer pelo preço e facilidade de encontrar, porque tmb não me agradam. Se eu estivesse na situação de comprar um pedal bonzinho e barato de equalizer, chorus, delay compraria os "Goovin", como sugeri, qualidade boa de efeito e pedal forte.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Montando um set bacana