【FIXO】 Pedais: O que é, como funciona, p/ que serve, ordem, dicas sobre cada efeito

Autor Mensagem
Fernando de almeida
Veterano
# 05/nov/18 17:27
· votar

sansung
Fala brow ... legal o set ...

Sugestão para o(s) próximo(s) vídeo(s) - demonstração de cada pedal individualmente, demonstrando todas as opções de regulagens de cada...
Fala da guitar e do amp tb ...

SteveRayMorse
Veterano
# 05/nov/18 17:33
· votar

Filippo14

Guitarra > Pedais > Amp (Pré + Power) > Load Box > Ark (Cab Simulator) > Interface

Pode ligar sem problemas. Acredito que o LoadBox tem uma saída de linha correto? Só ligar no input do Ark e boa.

Abs

Velhinho-RJ
Membro Novato
# 04/dez/18 13:15
· votar

Olá pessoal.
Construí este tremolo "http://www.generalguitargadgets.com/pdf/ggg_eat_mods.pdf?phpMyAdmin=7 8482479fd7e7fc3768044a841b3e85a" (página 2) e está funcionando muito bem. Como já informei em mensagens anteriores, entendo muito pouco de eletrônica. MInha dúvida no momento é a seguinte: o que devo fazer se quiser retirar o potenciômetro de volume do pedal para ficar apenas com o volume da guitarra? Ligo o "output" direto em V3? Acrescento mais algum componente no pedal (resistor, capacitor,...). Obrigado!

WesleyAndrade1991
Membro Novato
# 03/jan/19 02:16 · Editado por: WesleyAndrade1991
· votar

Pessoal eu tenho uma dúvida quanto a mA da Pedaleira Digitech Element, vocês podem me ajudar?
Atrás dela aparece a seguinte informação ''300mA'', mas ao olhar o Manual aparece isso: ''1,6V (<175mA a 9 V CD)... Será que a verdadeira amperagem dela é 175 mA como está no Manual???
OBRIGADO!!!

Ismah
Veterano
# 19/jan/19 03:52
· votar

Confie no valor maior. Mesmo assim, pra não errar, use uma fonte de 1 A.
Infelizmente isso pode sair um apunhalamento, paguei 40 numa Hayonik. Não posso negar que essa realmente deve conseguir chegar no 1 A. A anterior, que está a pelo menos 6 anos comigo, pareceu uma pilha usada.
O segredo, é comprar em lojas especializadas e de eletrônica. Pessoalmente, A Casa das fontes, São Paulo, SP, me atendeu sempre muito bem, nunca tive problemas de nenhuma espécie.

Releed
Veterano
# 01/fev/19 15:43
· votar

Se vocês tivessem uns 150 dólares pra torrar nos USA com pedais, o que trariam? Pode ser um pedal só ou mais de um.

Ismah
Veterano
# 02/fev/19 02:57
· votar

Eu traria o Grand Canyon da EHX, mas não sei se ele custa 150 doletas rsrs
Hoje traria uma penca de coisas usadas. Vi já muita coisa legal, a preço de banana nos sites gringos. Por lá´, usado não vale nada.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# 02/fev/19 10:19
· votar

Releed
Hoje traria uma penca de coisas usadas.
2

Releed
Veterano
# 04/fev/19 13:58
· votar

Penso em usados também. Comprar daquele REVERB e mandar no endereço do hotel (não sou eu que vou, é um amigo).

Estava querendo uma distorção legal e versátil pra usar com o amp porcaria do Estúdio em que ensaio. Pensei até naqueles pré-amps da Mooer.

Ismah
Veterano
# 05/fev/19 01:45
· votar

Poxa... Mas "tu vai" pra gringa, com 150 doletas, e quer comprar um Mooer?

ocarasuja
Membro Novato
# 05/fev/19 09:00
· votar

bom dia galera, eu toco em uma banda de hardcore com influencias de dead fish e bad religion, gostaria de saber se eu tiver um pedal pre amp e um over drive e usar os dois ligados juntos, se ja é o suficiente para obter uma distorçao legal para esse tipo de som.

Felipe Stathopoulos
Membro Novato
# 05/fev/19 11:26
· votar

ocarasuja

Brother, depende de que amp tu vai ligar. Dependendo do amp pode ser que só o overdrive baste.

Pra tirar esse som eu usaria algo mais forte, talvez um DS-1 ou algo assim.

Mas tudo depende do amp. Aliás, depende do amp e de uma porrada de outros fatores.

Enfim, só testando pra saber.

ocarasuja
Membro Novato
# 05/fev/19 12:53
· votar

Brother, depende de que amp tu vai ligar. Dependendo do amp pode ser que só o overdrive baste.

Pra tirar esse som eu usaria algo mais forte, talvez um DS-1 ou algo assim.

Mas tudo depende do amp. Aliás, depende do amp e de uma porrada de outros fatores.

Enfim, só testando pra saber.

obrigado pela resposta amigo, o ds 1 eu ja tenho, quais outros pedais voce que eu deveria ter pra tirar esse tipo de som?

Felipe Stathopoulos
Membro Novato
# 06/fev/19 10:09
· votar

ocarasuja

Então man, mas qual é o amp q vc vai ligar? Se for um amp que tenha um bom canal de high gain talvez vc nem precise de pedal nenhum, ou um DS-1 com pouquíssima distorção só pra empurrar.

Eu toco Bad Religion com minha banda cover e uso apenas o TS-9 com o drive em 9 horas, ligado no canal high gain do meu MB DC-3. Também já usei um ML-2 com drive em 1 hora, ligado num Peavey Bandit, mas nesse caso direto no clean do amp.

Enfim, é como te falei, depende do amp q vc vai usar. O DS-1 é um baita pedal (um clássico), se vc souber usá-lo.

ocarasuja
Membro Novato
# 06/fev/19 11:53
· votar

Obrigado pela resposta Felipe!!!!!

Releed
Veterano
# 06/fev/19 14:17
· votar

Poxa... Mas "tu vai" pra gringa, com 150 doletas, e quer comprar um Mooer?

Pensei em mais de um, entende? Pq o amp que toco no estudio é sofrível... Pensei que com um Pré legal ele melhore.

Também pensei em um RAT ou algo assim... O ideal seria uma distorção legal. O resto dos efeitos não ligo tanto, pq só uso em casa e não nessa banda.

GuitarLearner
Membro Novato
# 14/jul/19 01:29
· votar

Estou iniciando nessa área de pedais, sempre usei a distorção dos amps ou nem usava... Nunca tive a grana pra comprar um equipamento legal, enfim, comprei um Marshall guvnor plus 2 ou Gvp -2 carinhosamente apelidado rs. Eu não quero copiar configurações de outros guitarristas mas quero me influenciar inicialmente no Mick Mars, me identifico com o timbre dele, sei que isso não depende somente do pedal ok? Mas como funcionam inicialmente os knobs deste pedal em específico? Qual seria uma boa recomendação para iniciar uma timbragem a partir dele? Eu não sei diferenciar por enquanto oq cada coisa faz oq... Já defini por exemplo que o Bass e o deep serão baixos enquanto o tremble e o mid serão altos... Mas e aí? Como vocês timbram?

polonia-vincit
Membro Novato
# 23/ago/19 12:57
· votar

estou montando o meu set de pedal agora, e estou com dificuldades de achar reverb bom e em um preço justo, v6 poderiam me indicar um bom até 350 reais?

Gabezorx
Membro Novato
# 23/ago/19 14:16
· votar

polonia-vincit
Por pouco mais de R$100 tem da Mosky e Caline. Já tive um tri-verb da Arcano e era bem satisfatório, preço é algo muito subjetivo, melhor tu procurar por outras variáveis, se quer mais de um tipo de reverb, se toca na igreja, etc, etc.

polonia-vincit
Membro Novato
# 23/ago/19 15:33
· votar

O negocio é que quero um choro bem my bloody valentine, mais shoegaze, que faça bem diferença.
Mas vou dar umas olhadas nesses. [/i]

felipe bento pereira
Membro Novato
# 26/ago/19 11:03
· votar

alguem por aqui já adquiriu algum pedal daquela linha mais recente da Fender pra poder me informar melhor?
não entendo nada de pedais mas o som deles me pareceram muito agradaveis, o que eu mais gostei é o menos caro!!! hahaha o Pugilist Distortion!!

Velhinho-RJ
Membro Novato
# 03/set/19 07:44
· votar

Olá a todos.
Já resolvi muita coisa do que andei perturbando vocês há algum tempo atrás. Mas estou voltando com um novo probleminha.
Por mais que eu leia alguns artigos por aí na internet e algumas dicas recebidas, eu não consegui ainda resolver. Lembrando sempre que eu não entendo muito de eletrônica.
Pois bem, eis meu problema:
Na 1ª foto pode se ver uma “coisa” que construí e me arrisco a chamar de pedaleira e esta é composta de um Tremolo, um Fuzz e um Wah WAh.
O tremolo é um EA–Tremolo que se pode ver em http://www.generalguitargadgets.com/pdf/ggg_eat_mods.pdf na página 2 mais exatamente.
O fuzz é o X Fuzz by Deadastronaut e está em
http://tagboardeffects.blogspot.com/2014/05/x-fuzz-by-deadastronaut.ht ml
E o Wah Wah em
http://tagboardeffects.blogspot.com/2012/03/colorsound-wah.html
Os efeitos funcionam bem, mas o meu problema é o PLOP ao ligar/desligar o tremolo, somente o tremolo. É um estalo muito forte, parecendo até um tiro (se o amplificador estiver a todo volume, é claro).
Já tentei algumas coisas, tais como:
1 – colocar resistores de valores variados na entrada e/ou saída da placa chegando a usar de forma aleatória de 22kK até 3,3M (individual) e até 5,5M (paralelo);
2 – colocar um trimmer 50K na saída, pois removi o pot de volume (para ganhar espaço e por estética, colocando um resistor de 1M na saida para eliminar ruídos que apareceram;
3 – Usar outra chave 3PDT (do fuzz mais exatamente e que não faz o tal PLOP, pois pensei que pudesse ser um problema mecânico no acionamento da chave 3PDT do tremolo;
Na 2ª foto eu mostro as diferenças entre o Tremolo original e o meu projeto além de algumas das tentivas acima mencionadas e a ligação da chave 3PDT que uso.
Bem, dito isto, agradeço qualquer ajuda e principalmente o interesse de quem puder dar esta ajuda,
Grato.

Foto 1:
https://www.overpic.net/viewer.php?file=xzrszw3aj8k6s95fxr6yq.jpg
Foto 2:
https://www.overpic.net/viewer.php?file=xk8cwufatameag6beasr.png

heber7000
Membro Novato
# agora
· votar

Alguém conhece uma Pedaleira que Simula Peavey 5150?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Pedais: O que é, como funciona, p/ que serve, ordem, dicas sobre cada efeito