【FIXO】 Pedais: O que é, como funciona, p/ que serve, ordem, dicas sobre cada efeito

Autor Mensagem
supermulti
Revelação e Virtuose
Prêmio FCC violão 2008
# dez/08
· votar


Fernando de almeida

Muito obrigado pelas dicas!

Mas, depois de fazer alguns testes e uma gravação aqui, resolvi descartar o NS-2 por enquanto e usar apenas o overdrive do ampli (sem aquele esquema do push pull do potenciomêtro de ganho) + o SD-1 como booster no input do ampli + o flanger, o chorus e o delay no send/return.

Assim, achei que o timbre ficou ótimo prá mim, e o chiado é quase nulo.

Abs.

Eddybass
Veterano
# dez/08
· votar


olá, preciso de ajuda!!!
minha zoom g2 desligou sozinha e naun reiniciou novamente, ela agora soh fica piscando um ponto de luz no canto inferior direito(edit) e naun deixa eu usar nenhum funçao....
alguém sabe como sair dessa???
Obrigado...
ahhhh já tentei resetar, naun adiantou nada!!!

Fernando de almeida
Veterano
# jan/09
· votar


Corbusier
Cara, avaliando a fundo o que vc tem, já é um excelente set ... qto a novos efeitos, creio que não seja necessário visto o ampli que vc tem ... nele vc tem já várias distorções que caso vc regule certinho, não teria necesssidade de novos equipos ... Indico que primeiramente vc esgote todos os recursos do que vc já tem em mãos e depois avalie a necessidade de novos equipos ... A principio no seu lugar eu não compraria novos equipos ...

Nelton88
acham que a pedaleira v-amp é boa?expliquem detalhes por favor..obrigado
Cara, a V-amp em termos timbristicos é aceitável para se fazer um sonzinho, mas se for pensar profissionalmente, não é das melhores ... Só para te dar uma referencia, a Vamp apresenta um problema de um 'mute' na troca de um banco para outro inaceitável ...

Edupinetti
Então, aquela velha dificuldade e dúvidas. Prá orçamentos mais restritos, uma pedaleira digital da Zoom, como a G7, ou um set analógico com uns 7-8 efeitos da marca Behring. Pelo que sei não são tão ruins. têm um escelente custo benefício e o som é bem parecido com os da Boss.
Estes dois ficam em mais ou menos R$ 1000,00.

Fala fera ... entre a zoom G7 e set de pedais da behringer, vai de G7 com certeza ...

Fernando de almeida
Veterano
# jan/09
· votar


Eddybass
olá, preciso de ajuda!!!
minha zoom g2 desligou sozinha e naun reiniciou novamente, ela agora soh fica piscando um ponto de luz no canto inferior direito(edit) e naun deixa eu usar nenhum funçao....
alguém sabe como sair dessa???
Obrigado...
ahhhh já tentei resetar, naun adiantou nada!!!


Será que a fonte não está com mau funcionamento??? Pau em pedaleira é treta ... ve se não é a fonte .. senão só na assistencia técnica mesmo ... a menos que tiver algum MacGyver aqui no FCC pra te ajudar ...

Dark Fallen Angel
Veterano
# jan/09
· votar


Eddybass
Eu tenho uma. Quase certeza de que isso é da fonte. Se for aquelas fontes vagabundas de 15 pila pode jogar fora, antes que queime a pedaleira.... Eu tive problemas com varias fontes, uma deles entregava 12 volts o.O

DotCom
Veterano
# jan/09
· votar


A fonte original da zoom dá 13 V em aberto...

THRASH3R
Veterano
# jan/09
· votar


Ola, gostaria de saber se o um Pedal de Reverb é melhor ser ligado no loop ou direto no input?

O spring reverb da landscape é uma boa opção caso nao consiga pegar um Boss RV-3/5 ou um Holygrail ?

grato.

Dark Fallen Angel
Veterano
# jan/09
· votar


DotCom
A fonte original da zoom dá 13 V em aberto...
Mas quando ela chupar a corrente deve dar os 9v
E ela deve ser estabilizada e com filtro né? se bem que...

Koisa
Veterano
# jan/09
· votar


E aí pessoal?? Fmz?? Feliz Pascoa a todos vcs..

Eu dei uma lida aqui no forum e li que Distorção (ganho) vem antes de modulação, e no meu caso, eu vou ter um pedal de distorção/simuladordeamp e uma Zoom A2.1u, então eu devo conectar a distorção/simulador de amp antes da Zoom??
É que permaneceu essa duvida pois é uma pedaleira e um pedal..

Vlw "D

Corbusier
Veterano
# jan/09
· votar


Fernando de almeida


Apercebi-me disso :) muito obrigado pela dica!

Fernando de almeida
Veterano
# jan/09
· votar


Koisa
eu vou ter um pedal de distorção/simuladordeamp e uma Zoom A2.1u, então eu devo conectar a distorção/simulador de amp antes da Zoom??
Sim ...
Fica:
Guita > Dist/Simulador > Pedaleira > Ampli

Koisa
Veterano
# jan/09
· votar


Fernando de almeida


Muiiiiiiiiiiiiiiiiito obrigado cara, mas, e se eu coloca-se em ordem reversa, o sinal ficaria ruim?? Pruq??

Fernando de almeida
Veterano
# jan/09
· votar


Koisa
Muiiiiiiiiiiiiiiiiito obrigado cara, mas, e se eu coloca-se em ordem reversa, o sinal ficaria ruim?? Pruq??
Cara, se vc inverter tb funciona porém vc terá uma testura diferente de timbre ... Teste uma regulagem de chorus (coloque só chorus) na pedaleira e uma regulagem no simulador e plugue de um jeito e depois do outro, vc notará a diferença ...
Agora falando tecnicamente (eletronicamente), pode rolar algum ruído ou perda de timbre caso não haja compatibilidade de impedância ...

Koisa
Veterano
# jan/09
· votar


Fernando de almeida


Thnk "D

Luis-CBJr
Veterano
# jan/09
· votar


Fernando de almeida

Kara eh o seguite, vo compra um Ultra di da behringer o DI100
queria saber se ligo ela antes ou dpois da pedaleira...

Abraço kra

has4
Veterano
# jan/09
· votar


Fernando de almeida

Pô, voltei a este tópico depois que, como sempre, ele retornou ao topo dos tópicos, então reli alguns vários posts, e... estou impressionado com você, Fernando de almeida, que tem ajudado a muitos por aqui. Pintei agora só para parabenizá-lo pela sua paciência e por sua intenção. \º/

Fernando de almeida
Veterano
# jan/09
· votar


Luis-CBJr
Kara eh o seguite, vo compra um Ultra di da behringer o DI100
queria saber se ligo ela antes ou dpois da pedaleira...

Depois cara....
Fica ssim:
Guita > efeitos > DI > mesa/mixer

has4
Valew cara ...

Drifter
Veterano
# jan/09
· votar


Caro Fernando de almeida, tenho uma pergunta que talvez seja simples para responder, pelo fato de vc ser um bom entendedor de pedais e ligações.

COmprei um novo amp. e agora minha intenção é usar a distorção do mesmo. Quando coloquei os efeitos no LOOP não tive um resultado muito agradável, um ´"HUM" veio e estou tentando achar o motivo disso. Anyway...

COmo minha intenção é usar a distorção do amp. e usar também pedais como RV-3, MM-4 e outros, gostaria de saber se há a possibilidade de usar um LOOP externo, ex. NS-2 (BOSS) ou o LOOP/BOOSTER da Onerr.

Se eu colocar no SEND e RETURN as modulações e no INPUT e OUT do NS-2 apenas minha guitarra, daria a mesmo efeito de estar usando o LOOP do amp?

Abração!

Fernando de almeida
Veterano
# jan/09
· votar


Drifter
COmprei um novo amp. e agora minha intenção é usar a distorção do mesmo.
Legal ... Qual é a Marca/modelo do ampli????

Quando coloquei os efeitos no LOOP não tive um resultado muito agradável, um ´"HUM" veio e estou tentando achar o motivo disso.
Isso Costuma ocorrer qdo os cabos ou fontes do pedais não são ou estão 100% ...

RV-3, MM-4 e outros
Bom esses outros se restrigem só a modulações e ambiencias, né???? Pois pedais que não forem de modulação ou ambiência não rola ligar no loop ...

há a possibilidade de usar um LOOP externo, ex. NS-2 (BOSS) ou o LOOP/BOOSTER da Onerr.
Pode-se até usar, mas de qq jeito teria que de alguma forma ligar no loop do ampli tb ... Creio que não seja o caso de loopers externos ...

Se eu colocar no SEND e RETURN as modulações e no INPUT e OUT do NS-2 apenas minha guitarra, daria a mesmo efeito de estar usando o LOOP do amp?
Não fera ... Desse jeito, qdo vc for acionar o loop onde está seus pedais o sinal irá diretamente ao INput, como se ligasse tudo direto no INput do ampli ...

Drifter
Veterano
# jan/09
· votar


Fernando de almeida

Legal ... Qual é a Marca/modelo do ampli????

É o Bugera 6260.

Isso Costuma ocorrer qdo os cabos ou fontes do pedais não são ou estão 100% ...

Putz... meus cabos estão em ótimo estado... a Fonte é a Landscape que alimenta 12 pedais. Será que eu estou ligando algo errado???

Bom esses outros se restrigem só a modulações e ambiencias, né???? Pois pedais que não forem de modulação ou ambiência não rola ligar no loop ...

Sim, isso mesmo. São modulações e ambiências.

Não fera ... Desse jeito, qdo vc for acionar o loop onde está seus pedais o sinal irá diretamente ao INput, como se ligasse tudo direto no INput do ampli ...

Há alguma outra forma de fazer um LOOP sem usar o LOOP do amplificador? rsrsrs.

Fernando de almeida
Veterano
# jan/09
· votar


Drifter
É o Bugera 6260.
Se não me engano esse é o que um foot de 4 botões, né???? Legal ...

Putz... meus cabos estão em ótimo estado... a Fonte é a Landscape que alimenta 12 pedais. Será que eu estou ligando algo errado???
Qtos aos cabos, ok, els estão bons, mas eles são top???
Fonte 100% boa ... a lanscape manda bem nas fontes ... eu uso uma de 16 pedais ...
Qto a ligação deve ser:
Guita>wah/dist/drives/equalizador>input Ampli>Send Ampli>input Modulações> Ambiencias> Return ampli.

Há alguma outra forma de fazer um LOOP sem usar o LOOP do amplificador? rsrsrs.
Infelizmente não.


De uma olhada nos detalhes técnicos do Loop ... Veja impedâncias no send e no return, sensibilidade (em mV), etc ... As vezes um detalhe técnico pode não estar compatível e aí ferra tudo ...

Drifter
Veterano
# jan/09
· votar


Fernando de almeida

Se não me engano esse é o que um foot de 4 botões, né???? Legal ...

Isso mesmo. Clean / Lead / Reverb / FX Loop.

Qtos aos cabos, ok, els estão bons, mas eles são top???
Fonte 100% boa ... a lanscape manda bem nas fontes ... eu uso uma de 16 pedais ...

Sim são bons, mas não são TOP... [i]Infelizmente não.


Que merda!!!

De uma olhada nos detalhes técnicos do Loop ... Veja impedâncias no send e no return, sensibilidade (em mV), etc ... As vezes um detalhe técnico pode não estar compatível e aí ferra tudo ...

OK... checarei isso tudo e em breve lhe informo se mudou alguma coisa. Se não... lascou!

Fernando de almeida
Veterano
# jan/09
· votar


Drifter
Sim são bons, mas não são TOP... Infelizmente não.
Cara, cabos de excelente qualidade é imprescindível para amenizar problemas de ruídos, perdas de sinal, etc ...
No meu set uso 9 pedais ... uso 8 cabos Belden para interligá-los e na loja que eu comprei paguei R$25,00 (c/ desconto) em cada cabo, total de R$200,00 só de cabinhos para interligar os pedais ...
Meus cabos da guita p/ pedais e pedais/ampli paguei R$100,00 em cada e não é o melhor cabo do mercado ainda ...
Não estou afirmando que o problema vem do seu cabo, mas é uma possibilidade ...

OK... checarei isso tudo e em breve lhe informo se mudou alguma coisa. Se não... lascou!
OK, aguardo ...

Drifter
Veterano
# jan/09
· votar


Fernando de almeida
OK, aguardo ...

Segunda-Feira fiz uns testes com uns cabos razoáveis e o "hum" diminuiu. Porém não parece ser um mal contato ou algo que se compare com chiados de ligações mal-feitas.

No entanto, para frente comprarei cabos melhores para ver.

Só uma pergunta, o que seria um "loop externo", como o que a Onerr alega no site, quando específica o pedal BL-1?

Fernando de almeida
Veterano
# jan/09
· votar


Drifter
Só uma pergunta, o que seria um "loop externo", como o que a Onerr alega no site, quando específica o pedal BL-1?

Seria um loop externo no próprio pedal ....

Vc ligaria, por exemplo guita> (input) BL1 (output) > ampli, e no loop (send/return) do BL-1 vc colocaria um pedal qualquer ... Bom, com o BL-1 ligado, o pedal que está no loop (e q tb deve estar ligado) estaria atuando no som e assim que desligasse o BL-1 o pedal que esta'no loop não atua mais no som (mesmo esse pedal continuando ligado) ...
Resumindo:
- Com o BL-1 ligado: o sinal entra em input e passa pelo loop (e os pedais que estiverem no loop atuam sobre esse sinal) e sai por output indo para o ampli ...
- Com o BL-1 desligado: o sinal entra em input e passa direto para output, pulando o loop ...

Drifter
Veterano
# jan/09
· votar


Fernando de almeida

- Com o BL-1 ligado: o sinal entra em input e passa pelo loop (e os pedais que estiverem no loop atuam sobre esse sinal) e sai por output indo para o ampli ...
- Com o BL-1 desligado: o sinal entra em input e passa direto para output, pulando o loop ...


Ou seja, pelo que eu entendi, a vantagem deste pedal é que você perde menos sinal em determinadas situações, do que deixar um pedal ligado atrás do outro, ñ é?

Obrigado,

Fernando de almeida
Veterano
# jan/09
· votar


Drifter
Ou seja, pelo que eu entendi, a vantagem deste pedal é que você perde menos sinal em determinadas situações, do que deixar um pedal ligado atrás do outro, ñ é?
Exato ...

MauricioBahia
Moderador
# jan/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Fernando de almeida
BLZ? ;-)
Já percebeu como que o volume em excesso nas G2 e G1 detonam o som dos pedais que vem antes dela? Cara, acho que esse é o vilão...
Eu tenho indicado para as pessoas colocar o volume em ~65 onde é algo compatível com o volume da guita direto no amp.

Abs

Gio Herom
Veterano
# jan/09
· votar


Fernando de almeida

kra jah te agradeci .... mas voh escrever de novo aki no topico....

lindo topicoo..... bem explicado..... elucidativo..... e fora a boa vontade de ajudar as duvidas q ainda pairam por nossas cabeças....

um grande abraço
valeuu kraaa

CASE SOUND
Veterano
# jan/09 · Editado por: Moderador
· votar


---Editado Por Diego Marques---

9 - É proibida a criação de tópicos contendo:
9.3 - anúncios para qualquer tipo de comercialização;

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Pedais: O que é, como funciona, p/ que serve, ordem, dicas sobre cada efeito